Publicidade e Propaganda
-
- Membro
- Mensagens: 38503
- Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Re: Propaganda e Publicidade no Brasil e mundo
O Bidu está verde.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- @EA
- Membro
- Mensagens: 6935
- Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: São Paulo
- Localização: Via Láctea
- Curtiu: 272 vezes
- Curtiram: 165 vezes
Re: Propaganda e Publicidade no Brasil e mundo
É mesmo. Na faculdade eu não tinha reparado, mas aqui em casa dá pra ver.
E o elefante da Pomarola tá ROSA.
E o elefante da Pomarola tá ROSA.
Agente da Coroa a serviço da Rainha
- Barbano
- Administrador
- Mensagens: 43855
- Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
- Time de Futebol: São Paulo
- Localização: São Carlos (SP)
- Curtiu: 1678 vezes
- Curtiram: 3383 vezes
Re: Propaganda e Publicidade no Brasil e mundo
E as roupas do Cebolinha e do Chico estão com cor errada também.
Acho que o fabricante não era a Trol, e sim a Troll...
Acho que o fabricante não era a Trol, e sim a Troll...
-
- Membro
- Mensagens: 2183
- Registrado em: 07 Ago 2011, 19:05
- Curtiu: 129 vezes
- Curtiram: 320 vezes
Re: Propaganda e Publicidade no Brasil e mundo
Ainda não vi bem como era a turminha antes de 1971, nas páginas dos gibis do Bidu. Mas me parece que os bonecos ainda se baseavam na turminha dessa época.
Sobre o Bidu estar verde e o Jotalhão estar rosa, aí já não sei. Não tenho certeza se nesses gibis dos anos 60 os personagens tinham mesmo essas cores.
Sobre o Bidu estar verde e o Jotalhão estar rosa, aí já não sei. Não tenho certeza se nesses gibis dos anos 60 os personagens tinham mesmo essas cores.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.
Desde 2011
Desde 2011
-
- Membro
- Mensagens: 38503
- Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Re: Propaganda e Publicidade no Brasil e mundo
Barbano escreveu:Acho que o fabricante não era a Trol, e sim a Troll...
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
-
- Membro
- Mensagens: 38503
- Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Re: Propaganda e Publicidade no Brasil e mundo
O pessoal de 1984 acreditava nessas coisas?
Tinha que ser o Centro Franco Brasileiro de novo!
Tinha que ser o Centro Franco Brasileiro de novo!
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- @EA
- Membro
- Mensagens: 6935
- Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: São Paulo
- Localização: Via Láctea
- Curtiu: 272 vezes
- Curtiram: 165 vezes
Re: Propaganda e Publicidade no Brasil e mundo
Se hoje tem gente que acredita que o governo e a prefeitura de São Paulo não tem nada a ver com os escândalos das merendas e ninguém fala nada, então deixa o pessoal de 84 acreditarem no que eles quiserem.
Agente da Coroa a serviço da Rainha
- Tufman
- Membro
- Mensagens: 6136
- Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
- Programa CH: Chapolin
- Localização: São Paulo - SP
- Curtiu: 155 vezes
- Curtiram: 332 vezes
Re: Propaganda e Publicidade no Brasil e mundo
Adidas escala apenas modelos negros para campanha de nova coleção
Acostumado a ver um casting majoritariamente branco em campanhas de moda, o público ficou impressionado ao ver uma campanha da Adidas estrelada apenas por modelos negros.
As fotos, feitas em uma praia, fazem parte do lançamento da linha Pink Beach, a quarta assinada pelo rapper Pharrel Williams em parceria com a marca esportiva. As peças bastante coloridas e estampadas chegam às lojas em junho.
A iniciativa da Adidas recebeu elogios por ser uma campanha que vai contra a preferência de modelos brancos no mundo da moda, mas também algumas críticas - já que a decisão foi acusada de ser apenas uma jogada de marketing por alguns militantes negros.
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o gerente de relações públicas da marca, Bruno Almeida, afirmou que ela vê "com muita naturalidade" os negros e os pardos na sua publicidade. "Trabalhamos independentemente da cor, orientação sexual e credo", falou.
http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas- ... olecao.htm
- Tufman
- Membro
- Mensagens: 6136
- Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
- Programa CH: Chapolin
- Localização: São Paulo - SP
- Curtiu: 155 vezes
- Curtiram: 332 vezes
Re: Propaganda e Publicidade no Brasil e mundo
Após ameaça de boicote, C&A mostra diferentes formações de casais em vídeo
Na semana passada, a C&A causou a "santa indignação" da cantora gospel Ana Paula Valadão ao lançar a campanha "Dia dos Misturados", em que homens e mulheres trocam de roupas entre si, desafiando os estereótipos de gênero na moda. Após sofrer ameaça de boicote de grupos religiosos, a marca de fast-fashion lançou um novo vídeo onde sugere diferentes formações de casais, tanto heterossexuais como homossexuais.
Nas novas imagens, homens e mulheres aparecem se abraçando e trocando outros tipos de carícias, enquanto posam com as roupas da coleção do Dia dos Namorados. Além de relacionamentos entre duas pessoas, a campanha mostra, ainda, a possibilidade de uma relação entre três pessoas. Tudo isso de maneira bem sutil e sem beijo na boca.
A campanha foi alvo de críticas de grupos conservadores e a C&A disse que o tema principal do "Dia dos Misturados" é "celebrar o amor" e que a marca é livre de "preconceitos e estereótipo". O momento mais "livre" teria começado em março, quando a loja lançou uma coleção versátil com vídeo mostrando um homem usando vestido.
Confira:
http://estilo.uol.com.br/moda/noticias/ ... -video.htm
- Riddle Snowcraft
- Moderador
- Mensagens: 22416
- Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
- Programa CH: La Chicharra
- Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
- Curtiu: 423 vezes
- Curtiram: 3492 vezes
Re: Propaganda e Publicidade no Brasil e mundo
Panini descobre que pode fazer publicidade de mangás e público se surpreende
O mercado de mangás passa por uma grande crise, minna, e as editoras não sabem como resolver. Antigamente era fácil, qualquer canal exibia um desenho de olho grande, aí as editoras pensavam “nossa, vou lançar isso em mangá” e beleza. Funcionou em alguns casos que teve bom timing, em outros o negócio veio com um atraso.
No entanto, não temos mais animes na televisão (tirando Chef Sensei e o Domingão do Faustão). Um reflexo disso é que, tirando o recente caso de Pokémon, o último barraco que tivemos de mudança de dubladores numa série foi na época antes do hiato do Mais de Oito Mil, quando eu não praticava ainda o jornalismo respeitável de hoje. Sem animes na televisão, como que as editoras podem ter aquela publicidade gratuita de seus produtos?
No entanto, as coisas mudaram essa semana. A Panini decidiu ousar e fez uma grande divulgação de One-Punch Man pela cidade de São Paulo, em pontos de ônibus e no metrô (ela sabe que seu público alvo é fodido demais para andar de carro). O resultado deu mais o que falar nas redes do que notícia de retorno de Hunter x Hunter, pois os otakus compartilharam com orgulho as imagens de algo que eles nunca haviam visto antes.
Fotos surgiram num grupo de Facebook de mangás e se espalharam rapidamente pela Internet, a ponto até mesmo de Bethinha Kodama divulgar em seu Facebook (sim, pois meu jornalismo respeitável envolve stalkear editores). IKIMASU ver um print de sua rede social?
(Percebam o número de compartilhamentos e que pessoas usaram o emoji de “uau” mostrando surpresa. Repare também na foto de avatar de Bethinha que pode ser tanto viral da republicação de X-1999 quanto do mangá da Xuxa Jovem)
Agora só fiquei com uma dúvida: devo dar os parabéns pela Panini por ter descoberto que é possível fazer publicidade de mangás ou devo lamentar que nosso mercado tem mais de 15 anos e só agora as editoras estão pensando em grandes ações assim?
https://maisdeoitomil.wordpress.com/201 ... urpreende/No entanto, não temos mais animes na televisão (tirando Chef Sensei e o Domingão do Faustão). Um reflexo disso é que, tirando o recente caso de Pokémon, o último barraco que tivemos de mudança de dubladores numa série foi na época antes do hiato do Mais de Oito Mil, quando eu não praticava ainda o jornalismo respeitável de hoje. Sem animes na televisão, como que as editoras podem ter aquela publicidade gratuita de seus produtos?
No entanto, as coisas mudaram essa semana. A Panini decidiu ousar e fez uma grande divulgação de One-Punch Man pela cidade de São Paulo, em pontos de ônibus e no metrô (ela sabe que seu público alvo é fodido demais para andar de carro). O resultado deu mais o que falar nas redes do que notícia de retorno de Hunter x Hunter, pois os otakus compartilharam com orgulho as imagens de algo que eles nunca haviam visto antes.
Fotos surgiram num grupo de Facebook de mangás e se espalharam rapidamente pela Internet, a ponto até mesmo de Bethinha Kodama divulgar em seu Facebook (sim, pois meu jornalismo respeitável envolve stalkear editores). IKIMASU ver um print de sua rede social?
(Percebam o número de compartilhamentos e que pessoas usaram o emoji de “uau” mostrando surpresa. Repare também na foto de avatar de Bethinha que pode ser tanto viral da republicação de X-1999 quanto do mangá da Xuxa Jovem)
Agora só fiquei com uma dúvida: devo dar os parabéns pela Panini por ter descoberto que é possível fazer publicidade de mangás ou devo lamentar que nosso mercado tem mais de 15 anos e só agora as editoras estão pensando em grandes ações assim?
Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!
Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control
Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story
- Red
- Membro
- Mensagens: 6136
- Registrado em: 03 Dez 2011, 12:40
- Programa CH: Chapolin Animado
- Curtiu: 0
- Curtiram: 852 vezes
Re: Propaganda e Publicidade no Brasil e mundo
Adoro as matérias do Mais de Oito Mil.
Queria que eles fizessem esse tipo de propaganda quando lançarem Pokémon Adventures (que tá demorando uma eternidade!).
Queria que eles fizessem esse tipo de propaganda quando lançarem Pokémon Adventures (que tá demorando uma eternidade!).
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
-
- Membro
- Mensagens: 38503
- Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Re: Propaganda e Publicidade no Brasil e mundo
Esse vídeo da C&A parece ser o da primeira versão mesmo (a que a Valadão criticou).
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Tufman
- Membro
- Mensagens: 6136
- Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
- Programa CH: Chapolin
- Localização: São Paulo - SP
- Curtiu: 155 vezes
- Curtiram: 332 vezes
Re: Propaganda e Publicidade no Brasil e mundo
Marca de absorvente faz comercial para desconstruir tabu da menstruação
Sabe aquele comercial de absorvente com sangue azul e muitas mulheres sorridentes? A marca de absorventes Libresse investiu no oposto dessa ideia e fez um anúncio para desconstruir o tabu em torno das propagandas de higiene íntima feminina. As informações são do "Huffington Post".
O vídeo, chamado "Blood" (Sangue), traz mulheres praticando diversos esportes - como skate, bike, boxe, corrida, alpinismo, surfe e balé - e se ferindo, com direito a muito sangue, por conta da prática das atividades.
Na peça, as mulheres são retratadas suadas e sem a feminilidade superficial dos comerciais tradicionais. Depois de mostrá-las olhando para o sangue de seus machucados, os dizeres: "Nenhum sangue vai nos parar". E elas seguem com as atividades que estavam fazendo.
A frase faz menção tanto ao tabu da prática de exercícios no período menstrual quanto ao estigma que é colocado nas mulheres quando estão menstruadas.
A campanha foi criada pela agência britânica AMV BBDO, e a direção foi feita por dois brasileiros, Jones e Tino, da produtora Stink.
Confira:
http://estilo.uol.com.br/comportamento/ ... ruacao.htm
-
- Membro
- Mensagens: 2183
- Registrado em: 07 Ago 2011, 19:05
- Curtiu: 129 vezes
- Curtiram: 320 vezes
Re: Propaganda e Publicidade no Brasil e mundo
Conforme vou escaneando e postando scans dos gibis, deixo armazenado em separado os anúncios fora desse universo, como as guloseimas, vestuários e afins. E esses anúncios vou postando por aqui.
Guloseimas em geral (doces, cereal, biscoitos...)
Vestuário
Televisão
Tem esses outros também
E anúncios de institutos ou cursos
Guloseimas em geral (doces, cereal, biscoitos...)
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.
Desde 2011
Desde 2011
-
- Membro
- Mensagens: 2183
- Registrado em: 07 Ago 2011, 19:05
- Curtiu: 129 vezes
- Curtiram: 320 vezes
Re: Propaganda e Publicidade no Brasil e mundo
Mais propagandas.
Vestimentas
Guloseimas
Diversão
Vestimentas
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.
Desde 2011
Desde 2011