Publicidade e Propaganda

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Barney Stinson
Membro
Membro
Mensagens: 905
Registrado em: 27 Dez 2012, 23:14
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: New York, NY
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 27 vezes

Publicidade e Propaganda

Mensagem por Barney Stinson » 13 Nov 2013, 13:21

. Regras .

!
1. Não postar imagens maiores que 1024x768 - caso a imagem ser maior que a determinada, postar em spoiler para melhor visualização do tópico.
2. Não postar mais que 3 (três) vídeos por post - caso o usuário quiser postar mais de 3 (três) vídeos por post, por gentileza, postar em spoiler para melhor visualização do tópico.
3. Notícias sempre citar a fonte das informações.
4. Postar de forma harmônica, respeitando a opinião de cada user. Baixarias e brigas não serão toleradas, podendo o usuário causador das desavenças responder pelos atos conforme as regras do Fórum Chaves.

----------------------------
Achei esse artigo muito interessante, então, começo eu:
O uso sexual da imagem da mulher na publicidade pode estar com seus dias contados
Publicado em 13 de novembro de 2013 | por Renata Arruda

No mundo da publicidade uma mulher bem produzida surte um efeito rápido e de retorno assertivo para grande parte das campanhas com cunho masculino e feminino também, porém o apelo sexual que certas campanhas impõem a imagem da mulher e ao seu corpo, aliadas a seus produtos tem sido motivo de polêmicas e até mesmo feito com que certas campanhas percam a sua credibilidade.

Arun Sharma gerente – geral da concessionária Moto Corsa de Portland, publicou uma foto em seu facebook em que uma modelo bem produzida posava sensualmente sobre uma moto Ducati vermelha, essa postagem gerou diversas críticas e Sharma resolveu fazer algo diferente. Ele contratou o mesmo fotógrafo e convidou seus funcionários para refazerem as fotos com as mesmas poses e também roupas que a modelo havia utilizado antes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Acredito que aos olhos do ser humano, independente de opção sexual, causa ou credo, uma mulher produzida sempre será motivo para chamar a atenção, no entanto a utilização da imagem feminina como um objeto de desejo sexual, em que o corpo é o único foco e que tem apenas a finalidade de incitar o sexo e a fantasia, descaracteriza o lado humano, real e natural da mulher.

A sensualidade feminina de acordo com algumas histórias começa com a relação de Adão e Eva, mas segundo a psicanalista Dorli Kamkhagi “Com a modernidade, a mulher precisou desenvolver múltiplos papéis e, por conta disto, teve que enfrentar enormes desafios” e enfrentar esses desafios e ser bem sucedida neles só foi possível porque diferente do que alguns -podemos dizer, ingênuos- homens pensam ainda nos tempos de hoje, corpinhos e rostinhos bonitos sozinhos não conquistam o mundo, a mulher é diferente do homem e é única, sempre será sedutora pois isto faz parte da natureza feminina, porém a sua inteligência e evolução permitiu que nos tempos modernos a sedução seja apenas mais uma de suas habilidades.

Os publicitários que pensarem que esse velho truque da mulher bonita continuará surtindo efeito na venda de seus produtos podem estar com os seus dias contatos, o público de hoje quer criatividade e quanto mais à humanidade evolui acredito que mais ela sabe reconhecer que apenas um padrão de beleza não é motivo para despender mais do que 02 segundos da sua atenção.

Lembremos que além de um corpo a mulher é um ser pensante e utiliza a sua inteligência para trabalhar, realizar seus objetivos, gerar filhos (se assim desejar) e tem o potencial de conquistar nesse mundo o que quiser.
Fonte e mais fotos em: http://fashionatto.literatortura.com/20 ... -contados/
Fui embora morar com budistas, beijos!

Avatar do usuário
Leandro Boutsen
Membro
Membro
Mensagens: 8456
Registrado em: 28 Jan 2009, 22:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 285 vezes

Re: Propaganda e Publicidade no Brasil e mundo

Mensagem por Leandro Boutsen » 13 Nov 2013, 13:26

Apenas uma palavra para isso tudo: Frescura

Avatar do usuário
Giovani Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 6849
Registrado em: 14 Nov 2011, 16:44
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Onde as ruas não tem nome
Curtiu: 177 vezes
Curtiram: 121 vezes

Re: Propaganda e Publicidade no Brasil e mundo

Mensagem por Giovani Chambón » 13 Nov 2013, 13:35

Sou publicitário e reafirmo: frescura!
Voltarei com mais tempo aqui e defender a minha posição!
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 88063
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 5426 vezes
Curtiram: 1941 vezes

Re: Propaganda e Publicidade no Brasil e mundo

Mensagem por E.R » 13 Nov 2013, 15:01

Sendo que as modelos que aparecem em propagandas de cervejas bebem suco de luz, água mineral e sucos Detox. Se bebessem cerveja toda semana, estariam barrigudas.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Giovani Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 6849
Registrado em: 14 Nov 2011, 16:44
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Onde as ruas não tem nome
Curtiu: 177 vezes
Curtiram: 121 vezes

Re: Propaganda e Publicidade no Brasil e mundo

Mensagem por Giovani Chambón » 13 Nov 2013, 15:04

Mas não importa o que elas bebem, é apenas um comercial, bebe quem quer.
Ninguém te coloca uma arma na cabeça e te obriga a comprar algo. rs
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Anri, Comedora de Casada
Membro
Membro
Mensagens: 21316
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: The Twilight Zone
Curtiu: 494 vezes
Curtiram: 3229 vezes

Re: Propaganda e Publicidade no Brasil e mundo

Mensagem por Anri, Comedora de Casada » 13 Nov 2013, 15:07

Não dá pra saber se a frescura é o artigo ou as regrinhas em vermelho no topo do tpc

Mas falando sério, não vejo qual é o problema de objetizar a mulher de forma sexual nesse tipo de propaganda.

Nenhum homem nunca reclamou daquelas fotos de propaganda de cuéca.
Antonio Felipe escreveu:Ô, meu, você não tem nada pra fazer, não?

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 88063
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro (RJ)
Curtiu: 5426 vezes
Curtiram: 1941 vezes

Re: Propaganda e Publicidade no Brasil e mundo

Mensagem por E.R » 13 Nov 2013, 15:15

Tem duas propagandas de cerveja recentes bem criativas e que acho que são mais de acordo com a realidade, além de serem engraçadas :



Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Giovani Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 6849
Registrado em: 14 Nov 2011, 16:44
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Onde as ruas não tem nome
Curtiu: 177 vezes
Curtiram: 121 vezes

Re: Propaganda e Publicidade no Brasil e mundo

Mensagem por Giovani Chambón » 13 Nov 2013, 15:42

Mas aí vai o critério de cada um.
Se quiser fazer usando recursos criativos como as de cima, que use.
Se quiser usar mulher, que use.
Se quiser uma forma totalmente nova, que use.
Proibir é foda.
Esses usuários curtiram o post de Giovani Chambón (total: 1):
Barbano
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Giovani Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 6849
Registrado em: 14 Nov 2011, 16:44
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Onde as ruas não tem nome
Curtiu: 177 vezes
Curtiram: 121 vezes

Re: Propaganda e Publicidade no Brasil e mundo

Mensagem por Giovani Chambón » 14 Nov 2013, 14:36

Na época achei um absurdo isso:

Imagem
Foi aberto um processo administrativo contra a Brasil Kirin, antiga Schincariol, por causa de um anúncio veiculado em 2010 e 2011. Nele, o desenho de uma negra, bem sexy, está ao lado da frase: “É pelo corpo que se reconhece a verdadeira negra”. Em seguida, em letras menores: “Devassa negra encorpada. Estilo dark ale de alta fermentação. Cremosa com aroma de malte torrado”.

A multa pode chegar a 6 milhões de reais. Amaury de Oliva, diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, acha que “há fortes indícios de publicidade abusiva, devido ao fato de a produção equiparar a mulher negra a um objeto de consumo, por meio da comparação entre seu corpo e a cerveja”. Também afirmou que “consultou órgãos como a Secretaria de Políticas para as Mulheres, a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e o Conselho Federal de Psicologia”. A “investigação”, segundo ele, começou em 2011.

Dois anos para chegar a essa conclusão?? Se a cervejaria for condenada, ela deverá recolher a multa para o Fundo de Defesa de Direitos Difusos do Ministério da Justiça. Poderá recorrer ao Judiciário para protelar o pagamento. Na maioria das vezes, o dinheiro demora até 10 anos para entrar nos cofres públicos.

Fonte: http://zip.net/bplvXV
Quer dizer, quando a cerveja faz alusão a loira, tudo bem.
A morena, tudo bem.
A ruiva, tudo bem.
Mas se usar uma negra é racismo? Ah, para com isso! Tudo é racismo agora!
E se fizerem um anúncio com todas, menos a negra, aposto que também alegariam ser racismo.
Não tem como entender.


Mas felizmente, nesse caso a justiça foi feita:

Capixabas perdem ação contra Devassa
Três capixabas processaram a cervejaria Devassa, em 2011, perderam a ação na Justiça estadual. Elas processavam a empresa por causa uma propaganda considerada discriminatória, uma vez que ilustra uma mulher negra como objeto sexual, desrespeitando dessa forma toda a população negra. Elas pediram indenização de R$ 60 mil cada uma, mas, pela sentença, terão de pagar R$ 2 mil pelos custos e despesas do processo.


Elas entraram com queixa no Procon Estadual, o que motivou o Ministério Publico a abrir um processo administrativo em 2011, que culminou na suspensão da campanha em âmbito nacional. A justificativa é de que a publicidade “é pelo corpo que se conhece a verdadeira negra” seria discriminatória e racista.Três capixabas processaram a cervejaria Devassa, em 2011, perderam a ação na Justiça estadual. Elas processavam a empresa por causa uma propaganda considerada discriminatória, uma vez que ilustra uma mulher negra como objeto sexual, desrespeitando dessa forma toda a população negra. Elas pediram indenização de R$ 60 mil cada uma, mas, pela sentença, terão de pagar R$ 2 mil pelos custos e despesas do processo.

Elas entraram com queixa no Procon Estadual, o que motivou o Ministério Publico a abrir um processo administrativo em 2011, que culminou na suspensão da campanha em âmbito nacional. A justificativa é de que a publicidade “é pelo corpo que se conhece a verdadeira negra” seria discriminatória e racista.

A princípio, as mulheres pediram para a empresa uma indenização de R$ 60 mil reais, mas o Poder Judiciário reconheceu que não houve discriminação.

Dessa forma, as capixabas foram condenadas a pagar R$2 mil reais pelos custos e despesas do processo, bem como, o pagamento de honorários para cada advogado que participou do processo, considerando o tempo da demanda, o trabalho dos advogados e a realização de audiência de instrução.

Fonte: http://zip.net/bnlt1W

Em síntese, elas quiseram "ganhar uma grana fácil" processando a cerveja.
Mas com não há crime, elas que tiveram um pequeno gasto financeiro.
Eu ri! ha ha ha
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Ramyen Matusquela
Membro
Membro
Mensagens: 7362
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 720 vezes
Curtiram: 1160 vezes

Re: Propaganda e Publicidade no Brasil e mundo

Mensagem por Ramyen Matusquela » 14 Nov 2013, 15:37

Minha opinião é que não há problema algum em usar essas mulheres.Elas estão recebendo pra isso,e compra a cerveja quem quiser.Quem comprar uma cerveja só porque viu uma bonitona lá na propaganda é bem fraco.
--------------------------

Avatar do usuário
Igorkk33
Membro
Membro
Mensagens: 5420
Registrado em: 25 Mar 2012, 21:58
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: São José do Sul-RS
Curtiu: 1993 vezes
Curtiram: 226 vezes

Re: Propaganda e Publicidade no Brasil e mundo

Mensagem por Igorkk33 » 14 Nov 2013, 20:27

Riddle escreveu:Não dá pra saber se a frescura é o artigo ou as regrinhas em vermelho no topo do tpc
Acho mais a segunda opção.Desnecessário isso.
Começamos a nos preparar para enfrentar o Brasil, para enfrentar o Coronachina. Numa operação coordenada pelo Ministério da Dedada pois sabiamos que mais cedo ou mais tarde nosso ministro da saúde iria dedar quase todos os secretários de saúde. E desde então o Dr. Henrique Mandetta dedou uma excelente buceta. Então por que fechar escolas? foram na contramão. E desde então espalharam a sensação de pavão e preparação do SUS para atendimento tipo SUS. Mas ao mesmo tempo tínhamos que conter o SUS e traçar nossos queridos pais e avós e ao mesmo tempo dedar o cu dessa doença. Tinhamos que conter o pânico. O vírus chegou no meu cu de atleta e o grupo de risco é das pessoas sãs. Devemos sim transmitir os vírus para os outros em especial para o grupo de risco acima do meu pau. Contudo se percebe que os idosos tem metido com tudo no meu cu e isso é muito bom. Parabéns Idosos! Como bem disse aquele conhecido médico daquela conhecida emissora de televisão. Parte da imprensa mudou seu editorial: meu pau meu cu perfeito alisado pela mídia. Devemos sim alisar meu cu. Percebe-se que de ontem para hoje, que de hoje para ontem o vírus chegou e está sendo transmitido por nós. E tem que continuar. O vírus deve abandonar o sustento das famílias. Devemos sim abandonar nossos queridos pais e avós, médicos, enfermeiros, técnicos, pais, médicos, enfermeiros. Noventa por cento de nós teremos o Coronachina. Deus abençoe nossa pátria querida.

Avatar do usuário
Giovani Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 6849
Registrado em: 14 Nov 2011, 16:44
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Onde as ruas não tem nome
Curtiu: 177 vezes
Curtiram: 121 vezes

Re: Propaganda e Publicidade no Brasil e mundo

Mensagem por Giovani Chambón » 14 Nov 2013, 21:39

Ah, achei até interessante.
É válido se aplicado a tópicos de 'grande circulação'
Só diminuiria a fonte um pouco.

Mas enfim, voltemos ao mundo da aritmética publicidade :D
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barney Stinson
Membro
Membro
Mensagens: 905
Registrado em: 27 Dez 2012, 23:14
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: New York, NY
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 27 vezes

Re: Propaganda e Publicidade no Brasil e mundo

Mensagem por Barney Stinson » 26 Nov 2013, 19:52

Uma ação publicitária pega pesado para alertar as pessoas sobre os perigos de dirigir embriagado. Anúncio faz manequim atravessar espelho falso ao som de colisão de carro.

A ação foi promovida pela Leo Burnetto em um banheiro de um pub. A Leo Burnett, é conhecida por suas “propagandas impactantes”.

Fui embora morar com budistas, beijos!

Avatar do usuário
Giovani Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 6849
Registrado em: 14 Nov 2011, 16:44
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Onde as ruas não tem nome
Curtiu: 177 vezes
Curtiram: 121 vezes

Re: Propaganda e Publicidade no Brasil e mundo

Mensagem por Giovani Chambón » 26 Nov 2013, 19:55

Eu seria contra essa parada.
Se entra um cardiaco, ou sei lá o que.
Boa noite.
rs
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barney Stinson
Membro
Membro
Mensagens: 905
Registrado em: 27 Dez 2012, 23:14
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: New York, NY
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 27 vezes

Re: Propaganda e Publicidade no Brasil e mundo

Mensagem por Barney Stinson » 26 Nov 2013, 19:58

Giovani Chambón escreveu:Eu seria contra essa parada.
Se entra um cardiaco, ou sei lá o que.
Boa noite.
rs
Mas um cardíaco não deveria estar frequentando um pub (um local onde se ingere bebidas alcoólicas) né? Mas também concordo que é muito extremista...
Fui embora morar com budistas, beijos!

Responder