ESCOLA E EMPREGO

O que acontece atualmente?

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Escola, Faculdade, Emprego

Mensagem por ClebersonP » 14 Mai 2012, 17:11

Eu atualmente nao faço nada no meu local de trabalho.
Estou Desempregado há 6 meses :vamp:

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Escola, Faculdade, Emprego

Mensagem por Victor235 » 17 Jun 2012, 18:58

Férias daqui duas semanas.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Guilherme CH
Membro
Membro
Mensagens: 6856
Registrado em: 01 Mai 2011, 16:08
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 228 vezes

Re: Escola, Faculdade, Emprego

Mensagem por Guilherme CH » 17 Jun 2012, 23:29

Victor235 escreveu:Férias daqui duas semanas.
[2]

--

Hoje eu fiz o vestibulinho da ETEC, para a área de administração.

De 50 questões, acertei 30, mas era para eu ter acertado 34, se não fosse tão desatento.

Até o Quico acertaria algumas perguntas, de tão fáceis que eram.

E eu nem estudei para a prova. Hoje de manhã, liguei no Chaves e nem pequei em caderno, livro, prova, nem nada.

Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 7680
Registrado em: 29 Jan 2009, 00:42
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo e Ferroviária-SP
Localização: São Carlos / São Paulo - SP
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 11 vezes

Re: Escola, Faculdade, Emprego

Mensagem por Luiz » 22 Jun 2012, 23:23

Vestibulinho na minha época tbm era assim, mas mesmo assim, algumas pessoas sentem dificuldade, e isso é normal, depende da base de colégio

Estou fazendo cursinho no Etapa aqui em SP, vamos ver o que vem por aí de faculdade... USP, Unesp, Unicamp, UFScar ou alguma ótima faculdade também
Luiz, desde 2006 no meio CH

- Ex-Moderador do Meu Negócio é Futebol e um dos fundadores do FCH


--------------------------------
ImagemImagemImagem
As tuas glórias vêm do passado E DO PRESENTE!

Avatar do usuário
Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Mensagens: 11486
Registrado em: 21 Abr 2010, 17:33
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Localização: Ponta Grossa
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: Escola, Faculdade, Emprego

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 22 Jun 2012, 23:32

Tô no 2º ano do ensino médio, pretendo cursar Rádio e TV.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Guilherme CH
Membro
Membro
Mensagens: 6856
Registrado em: 01 Mai 2011, 16:08
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 228 vezes

Re: Escola, Faculdade, Emprego

Mensagem por Guilherme CH » 23 Jun 2012, 11:35

Estes dias eu fui conferir o gabarito, e retificaram uma pergunta.

Arrumaram para a resposta que eu tinha assinalado, ou seja, eu acertei 31 pontos. :D

Avatar do usuário
Daniel Brito
Membro
Membro
Mensagens: 9263
Registrado em: 05 Fev 2012, 12:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vitória
Localização: São Paulo - SP / Salvador - BA
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 65 vezes

Re: Escola, Faculdade, Emprego

Mensagem por Daniel Brito » 23 Jun 2012, 11:40

Tô no 1° ano do ensino médio, mas a 2 meses sem aula por causa da maldita greve dos Professores. Tô me virando como posso lendo os livros do colégio.

E em Agosto, provavelmente serei menor aprendiz em uma empresa de ônibus (urbano) aqui de Salvador.
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Bia N
Membro
Membro
Mensagens: 2183
Registrado em: 07 Ago 2011, 19:05
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 320 vezes

Re: Escola, Faculdade, Emprego

Mensagem por Bia N » 23 Jun 2012, 15:30

Também tô no 1º ano do Ensino Médio. Também tá rolando uma greve no colégio em que estou estudando. Só estou tendo problemas é na questão da prova de História que não aconteceu no 1º trimestre, pela falta de professor, que pretende furar a greve ou fazer junto com a prova do 2º trimestre. Todo mundo da minha turma, inclusive eu, recusou a fazer a prova do 1º trimestre junto com a prova do 2º trimestre.

Tá dando um problemão aqui.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.


Desde 2011

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Escola, Faculdade, Emprego

Mensagem por Victor235 » 30 Mai 2013, 00:01

Após ser aprovado em 3 instituições dos EUA, estudante lança campanha
29/05/2013 08h37 - Atualizado em 29/05/2013 09h45
Jovem precisa arrecadar R$ 24 mil para pagar universidade no exterior.
Hector Ferronato vai vender camisetas ecológicas feitas de garrafas pet.
Do G1 São Carlos e Araraquara


Imagem
Estudante lança camiseta para custear estudos no exterior (Foto: Hector Ferronato/Arquivo Pessoal)

O estudante de escola pública de Porto Ferreira (SP) aprovado em três universidades dos Estados Unidos lançou na terça-feira (28) uma campanha de venda de camisetas para arrecadar dinheiro para a graduação fora do país. No sábado (25), Hector Roberto Ferronato, de 18 anos, conseguiu R$ 30 mil no quadro “Agora ou Nunca”, do programa Caldeirão do Huck, mas, mesmo com o prêmio, o estudante precisa ainda de R$ 24 mil. Além da campanha, nesta semana Ferronato vai se reunir com empresários em busca de patrocínio para seu sonho.

O jovem embarca no dia 21 de agosto para a Pensilvânia, onde irá cursar ciência da computação na Franklin & Marshall College. A universidade deu a Ferronato uma bolsa de estudos de 90%, mas ele ainda tenta juntar os 10% que faltam, equivalente a R$ 54 mil.

“Vou pagar por ano, mas se eu não tiver o dinheiro inteiro pode dificultar para conseguir o visto americano. Vou fazer a entrevista em junho ou julho”, afirmou.
A campanha foi criada em parceria com uma empresa que produz camisetas ecológicas usando garrafas pet como matéria-prima. Uma frase em prol da educação estampa o produto, que custa R$ 20. Metade da renda das vendas será destinada a Ferronato, o resto custeará a produção das camisetas.

Apesar de não ter conseguido todo o dinheiro, o jovem já se prepara para a mudança. “Quero adiantar o máximo que eu puder meus projetos aqui e também quero me preparar para estar lá. Já estou vendo as matérias que vou ter na faculdade e fazendo contato com as pessoas que vão estudar comigo. Estou muito ansioso”, disse Ferronato.
As camisetas podem ser adquiridas pela internet. O email de contato do estudante é hectorferronato@hotmail.com.

Imagem
Hector Ferronato levou R$30 mil no Agora ou Nunca para custear estudos (Foto: Caldeirão do Huck/TV Globo)

Trajetória
Filho de um eletricista autônomo e de uma artesã desempregada, o estudante foi aprovado na Quinnipiac University na cidade de Hamden, em Coneccticut, no Manhattanville College localizado em Purchase, New York, e na Franklin & Marshall College, localizada em Lancaster, na Pensilvânia. Nesta última ganhou bolsa de estudos de 90%.

Ele conseguiu destaque internacional ao desenvolver um projeto de conscientização ambiental por meio de tecnologias. “Nem acreditei que tinha passado. Fiquei um ano tentando e deu certo. Fiquei muito feliz e chorei demais de alegria. Assim que recebi as boas novas eu já comecei a pensar em como fazer para suprir ou diminuir a quantia que ainda falta”, declarou Ferronato.

Esforço
Para pagar as taxas dos exames, ele trabalhou com o pai na instalação de câmeras de segurança e no conserto de aparelhos eletrônicos. O jovem fez três anos de inglês em uma escola particular, depois estudou sozinho e conseguiu proficiência no idioma.

“Tive que mandar várias redações, cartas de recomendação, formulários sobre tudo que fiz fora da escola, sonhos e objetivos. Nesse processo, conheci um cara que tinha sido um jovem líder global e ele me orientou e me incentivou a me inscrever”, contou.

Ele foi nomeado um dos 30 líderes globais entre jovens do mundo todo que realizam projetos sociais em suas comunidades, por uma instituição que apoia ações que possam melhorar o futuro do planeta.
G1 SÃO CARLOS E ARARAQUARA
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Escola, Faculdade, Emprego

Mensagem por Victor235 » 08 Jan 2015, 00:17

Bati meu recorde histórico hoje.

Excluindo os intervalos, estudei 8h45 minutos hoje. Isso mesmo, quase nove horas.

Estive fazendo um trabalho sobre o Equador, onde tive que usar a Constituição do país, o Código Eleitoral e outros documentos, para pesquisar o sistema eleitoral, político e partidário do país, a relação entre os poderes Executivo e Legislativo, os resultados das últimas cinco eleições e várias outras informações.

Foi um processo trabalhoso encontrar e organizar este material, há muitos sites desatualizados e com erros, inclusive o do próprio Consejo Nacional Electoral. Tive que procurar informações em sites de notícias e diversas fontes diferentes e organizar as informações de um jeito prático que nem é encontrável na internet.

Para ajudar, o país viveu nos últimos dez anos muita instabilidade política, com duas Constituições (1998 e 2008), duas assembleias constituintes, golpe de Estado, vice-presidentes, juntas governativas e presidente do Congresso assumindo a previdência e outras coisas. Com isso, fica complicado organizar as informações, pois em pouco tempo tudo mudava, até o nome das instituições. Para se ter uma ideia, desde 1996 apenas um presidente eleito cumpriu o mandato até o fim, o Rafael Correa.

Demorei horas, mas o resultado agradou bastante. Ficou bem feito. Ainda não terminei, falta a minha análise de tudo isso que foi recolhido e explicado. Depois tenho que entregar por escrito e apresentar em sala.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Eduardo Godinez
Membro
Membro
Mensagens: 3966
Registrado em: 30 Jan 2009, 01:06
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santa Cruz
Localização: Pernambuco
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 28 vezes

Re: Escola, Faculdade, Emprego

Mensagem por Eduardo Godinez » 08 Jan 2015, 00:22

estou na reta final da engenharia de produção, se tudo der certo, vou conseguir terminar em 9 períodos, o que seria no final deste ano (o normal são 10)

já no trabalho, voltei ao status de profissional liberal... mais outra empreitada fixa que não deu certo, de volta às consultorias externas pra construtoras de pequeno porte
Eduardo 'Godinez' Monteiro
desde 2003 no meio ch, fundador do Fórum Chaves

Ero Sennin
Membro
Membro
Mensagens: 4031
Registrado em: 27 Jul 2011, 19:10
Programa CH: Chaves
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Re: Escola, Faculdade, Emprego

Mensagem por Ero Sennin » 08 Jan 2015, 00:34

Esse ano vou fazer cursinho. Quero entrar em Eng. da Computação na UNICAMP ano que vem.
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Avatar do usuário
Ambrosi
Membro
Membro
Mensagens: 4592
Registrado em: 17 Set 2011, 23:15
Programa CH: Chapolin
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 39 vezes
Curtiram: 180 vezes

Re: Escola, Faculdade, Emprego

Mensagem por Ambrosi » 08 Jan 2015, 00:35

Benitez escreveu:Esse ano vou fazer cursinho. Quero entrar em Eng. da Computação na UNICAMP ano que vem.
Mas tu já concluiu o Médio?

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Escola, Faculdade, Emprego

Mensagem por Victor235 » 08 Jan 2015, 00:50

Ele é só médio ruiva.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22459
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3511 vezes

Re: Escola, Faculdade, Emprego

Mensagem por Riddle Snowcraft » 08 Jan 2015, 00:53

esse lek aí dos 24 mil deve achar que buceta é nome de grau academico
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Responder