Antes protagonistas da Páscoa, os ovos de chocolate estão em queda na preferência do brasileiro.
Pesquisa do instituto Kantar encomendada pela Mondelêz Brasil, dona da Lacta, mostra que o público fiel ao produto vem caindo.
A parcela de consumidores que opta por adquirir exclusivamente ovos de chocolate na data é de 12,2%, segundo levantamento realizado nas semanas antes e depois da Páscoa do ano passado. Além disso, esse percentual teve uma redução de 3,2% na comparação com 2022.
Por outro lado, 30,5% dos consumidores disseram preferir adquirir produtos que já são vendidos o ano inteiro, como caixas de variedades e barras de chocolate.
A pesquisa da Kantar foi realizada com uma amostra de 11.300 indivíduos e tem margem de erro de 0,9 ponto percentual.
Para o vice-presidente de marketing da Mondelēz Brasil, Álvaro Garcia, os dados indicam que os consumidores brasileiros estão reservando os ovos de chocolate para "as pessoas mais especiais na hierarquia familiar: os filhos, pais, avós e cônjuges".
"Para as outras relações, familiares ou não, os consumidores têm buscado opções de presentes diferentes, como barras de chocolate, caixas de variedades e produtos desenvolvidos especialmente para o período da Páscoa", diz.
A pesquisa mostra também que um terço de todo o volume de chocolate consumido pelos brasileiros na data comemorativa foi presenteado.
A Lacta afirma que viu crescer em 6% o índice de barras de chocolate e caixas de variedades do seu portfólio que são adquiridas para dar de presente.
Chocolate
Enviado: 22 Mar 2024, 16:35
por Barbano
Por que será, né? 50 conto um ovo de páscoa pouco maior que uma barra de chocolate...
Os ovos de supermercado estão tão caros que não faz sentido comprar. Por pouco mais dá para levar ovos artesanais excelentes, ou mesmo de chocolaterias melhores.