Saúde e Medicina

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104829
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4982 vezes
Curtiram: 1935 vezes

Re: Sistema Público de Saúde e Planos de Saúde Particulares

Mensagem por E.R » 26 Fev 2013, 12:23

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on- ... ar-divida/

Não adiantou a prefeitura do Rio de Janeiro criar na semana passada um super programa de renegociação da dívida do ISS.

A Unimed, uma das maiores devedoras da cidade, se recusou a pagar com desconto um débito calculado em mais de 730 milhões de reais.

Pelo plano proposto pela prefeitura, quem quitasse à vista o valor devido terá 70% de desconto nos juros.

A Unimed considera que não deve o valor porque só admite a cobrança do ISS sobre a diferença que resulta entre os valores dos planos e as despesas assistenciais.

O caso está sendo discutido na Justiça há anos.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Igorkk33
Membro
Membro
Mensagens: 5449
Registrado em: 25 Mar 2012, 21:58
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: São José do Sul-RS
Curtiu: 1260 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Sistema Público de Saúde e Planos de Saúde Particulares

Mensagem por Igorkk33 » 26 Fev 2013, 13:11

E.R escreveu:
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on- ... ar-divida/

Não adiantou a prefeitura do Rio de Janeiro criar na semana passada um super programa de renegociação da dívida do ISS.

A Unimed, uma das maiores devedoras da cidade, se recusou a pagar com desconto um débito calculado em mais de 730 milhões de reais.

Pelo plano proposto pela prefeitura, quem quitasse à vista o valor devido terá 70% de desconto nos juros.

A Unimed considera que não deve o valor porque só admite a cobrança do ISS sobre a diferença que resulta entre os valores dos planos e as despesas assistenciais.

O caso está sendo discutido na Justiça há anos.
O jeito é vender o Fluminense. :vamp:
Imagem

Avatar do usuário
Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Mensagens: 2906
Registrado em: 16 Abr 2012, 20:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Natal-RN
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Re: Sistema Público de Saúde e Planos de Saúde Particulares

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 26 Fev 2013, 14:39

Muitos médicos estão se desligando da Unimed, para meu azar. Tá horrível para os clientes :/
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104829
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4982 vezes
Curtiram: 1935 vezes

Re: Sistema Público de Saúde e Planos de Saúde Particulares

Mensagem por E.R » 26 Fev 2013, 15:02

Imagem

É que o presidente da Unimed prefere gastar R$ 1 milhão por mês pagando os salários do Deco e do Thiago Neves do que em pagar impostos e pagar bem aos médicos.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104829
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4982 vezes
Curtiram: 1935 vezes

Re: MEDICINA

Mensagem por E.R » 01 Mar 2013, 20:07

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/ ... omino.html

Neste domingo, o Fantástico anuncia uma boa novidade na medicina que chegou ao Brasil. É um procedimento raro : o transplante dominó, entre pessoas vivas.

Um menino recebeu parte do fígado da mãe e o fígado que era dele já está no corpo de outra criança.

:chocado:
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104829
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4982 vezes
Curtiram: 1935 vezes

Re: Sistema Público de Saúde e Planos de Saúde Particulares

Mensagem por E.R » 04 Abr 2013, 10:21

O GLOBO

As operadoras de planos de saúde serão obrigadas a criar ouvidorias vinculadas às suas estruturas organizacionais para melhorar o atendimento aos consumidores.

Durante audiência pública na Câmara dos Deputados, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, explicou que os planos de saúde deverão responder às demandas dos consumidores no prazo máximo de sete dias úteis.

A determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que será publicada no Diário Oficial de hoje, isenta dessa exigência empresas com menos de 20 mil beneficiários ou as exclusivamente odontológicas que tenham até 100 mil pessoas em suas carteiras.

No caso das operadoras com número igual ou superior a 100 mil beneficiários, o prazo para a criação das ouvidorias é de seis meses. As que têm menos de 100 mil beneficiários terão um ano para se adequar à norma.

De acordo com o governo, a medida busca reduzir conflitos entre as empresas e os consumidores e evitar processos mais caros para resolver impasses, como ações na Justiça.

O governo vem tomando medidas como a suspensão de planos de saúde que não cumprem prazos máximos para marcação de consultas, exames e cirurgias. Na última punição, em janeiro, 225 planos de 28 operadoras foram proibidos de incluir clientes em suas carteiras por um prazo de três meses.

Segundo o governo, as ouvidorias deverão ter estrutura composta por titular e substituto, designados especialmente para esse fim, além de ter canais de contato específicos, protocolos de atendimento e equipes capazes de responder às demandas. Elas também deverão apresentar relatórios estatísticos e de recomendações ao representante legal da operadora e à ouvidoria da ANS.

Segundo Stael Riani, ouvidora da ANS, desde o ano passado o assunto vem sendo discutido em câmaras técnicas com a participação das empresas, Procons e associações de classe. Na visão da ouvidora, a ideia da criação de nova instância de solução de queixas dos consumidores é retomar a credibilidade perdida pelos serviços de atendimento ao consumidor das companhias:

- Temos que mudar o processo de atendimento. O SAC já é uma instância totalmente deteriorada, que não conta mais com a confiança do consumidor. Com a obrigatoriedade das ouvidorias queremos devolver o problema a quem lhe deu causa. Hoje muitas reclamações chegam direto à ANS sem passar pelas empresas, pelo descrédito na possibilidade de uma solução. Além disso, não dá mais para judicializar o setor.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104829
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4982 vezes
Curtiram: 1935 vezes

Re: MEDICINA

Mensagem por E.R » 15 Mai 2013, 07:39

http://oglobo.globo.com/pais/governo-de ... os-8386600

O governo descarta a validação automática dos diplomas de médicos formados no exterior, disse nesta terça-feira o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante reunião da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

O ministro Alexandre Padilha, voltou a afirmar que a questão "não pode ser tabu". E citou números de países como os Estados-Unidos, onde 25% dos profissionais de Medicina seriam formados em outros países. No Brasil, essa relação é de 1,7%. "Faltam médicos no Brasil e precisamos tomar atitude para planejar o setor", disse.

Todos os médicos estrangeiros que desejarem vir para o Brasil passarão por exames e provas do Conselho Federal de Medicina, e, só se forem aprovados, poderão trabalhar no Brasil.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104829
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4982 vezes
Curtiram: 1935 vezes

Re: MEDICINA

Mensagem por E.R » 27 Jun 2013, 08:14

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barney Stinson
Membro
Membro
Mensagens: 911
Registrado em: 27 Dez 2012, 23:14
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: New York, NY
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 19 vezes

Re: MEDICINA

Mensagem por Barney Stinson » 27 Jun 2013, 22:33

E.R escreveu:
http://g1.globo.com/fantastico/noticia/ ... omino.html

Neste domingo, o Fantástico anuncia uma boa novidade na medicina que chegou ao Brasil. É um procedimento raro : o transplante dominó, entre pessoas vivas.

Um menino recebeu parte do fígado da mãe e o fígado que era dele já está no corpo de outra criança.

:chocado:
Eu vi isso em Greys Anatomy HEUHUEAHUEHUA (nada a ver com o tópico, mas... :ponder:)
Fui embora morar com budistas, beijos!

Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: MEDICINA

Mensagem por Furtado » 27 Jun 2013, 22:36

Médico não é Deus, ao contrário do que muitos pensam. - meu pensamento sobre eles.
Ex-moderador do Bar do Chespirito

JVCH
Membro
Membro
Mensagens: 1115
Registrado em: 01 Fev 2009, 21:25
Programa CH: Chaves
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 7 vezes

Re: MEDICINA

Mensagem por JVCH » 27 Jun 2013, 23:09

Seu Furtado escreveu:Médico não é Deus, ao contrário do que muitos pensam. - meu pensamento sobre eles.
Não é mesmo. Por isso há um combate da classe médica pela importação de médicos proposta pela dilma. Falta estrutura e não medicos.
Criador do CentroCH

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Mensagens: 1697
Registrado em: 27 Mar 2012, 21:48
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 48 vezes
Curtiram: 54 vezes

Re: MEDICINA

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 28 Jun 2013, 00:47

JVCH escreveu: Não é mesmo. Por isso há um combate da classe médica pela importação de médicos proposta pela dilma. Falta estrutura e não medicos.
Mas tem muito médico que não quer trabalhar no interior, mesmo.

Principalmente os chamados "filhinhos de papai".

Talvez os estrangeiros sul-americanos aceitem, mesmo com a estrutura atual.

Avatar do usuário
Barney Stinson
Membro
Membro
Mensagens: 911
Registrado em: 27 Dez 2012, 23:14
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: New York, NY
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 19 vezes

Re: MEDICINA

Mensagem por Barney Stinson » 28 Jun 2013, 03:27

JVCH escreveu:
Seu Furtado escreveu:Médico não é Deus, ao contrário do que muitos pensam. - meu pensamento sobre eles.
Não é mesmo. Por isso há um combate da classe médica pela importação de médicos proposta pela dilma. Falta estrutura e não medicos.
Sem ofender a classe dos médicos, mas também acho que falta qualificação acadêmica e técnica nos médicos brasileiros. Se não me engano, meses atrás foi feito um estudo (em forma de avaliação - prova) com profissionais da área de medicina, não sei em que cidade, e menos de 20% foram aprovados em tal prova. Seria uma espécie de OAB pra quem faz direito, só que direcionada à medicina. JVCH pra me esclarecer várias dúvidas, poderia me dizer como é a faculdade de medicina? Quantos semestres de "teoria" e quantos semetres de residência aqui no Brasil? E as especializações, como funcionam? Agradecido.
Fui embora morar com budistas, beijos!

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43908
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 3396 vezes

Re: MEDICINA

Mensagem por Barbano » 28 Jun 2013, 08:24

Seu Furtado escreveu:Médico não é Deus, ao contrário do que muitos pensam. - meu pensamento sobre eles.
Felizmente, né? Imagine se eles resolvessem começar a matar os pecadores. E o melhor disso é que a gente sabe que os médicos existem e podem nos curar...

Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 5400
Registrado em: 11 Fev 2013, 11:55
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 285 vezes

Re: MEDICINA

Mensagem por Chambón » 28 Jun 2013, 10:07

Fico imaginando como um médico deve ficar puto da vida quando um paciente que ele se esforçou tanto para salvar fala: ''Tô curado, obrigado meu Deus.'' :unsure:
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Responder