Redução da maioridade penal

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Você é a favor da redução da maioridade penal?

Sim, para 16 anos.
21
30%
Sim, para 14 anos.
39
57%
Não, sou contra.
9
13%
 
Total de votos: 69

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Redução da maioridade penal

Mensagem por Don CHelipe » 03 Jul 2015, 11:48

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Não pode prender pq as cadeias já estão lotadas. PQP, sério cara, esse é o argumento "não raso como pires"? Não pode prender pq já está lotada, então deixa ele solto ai, até desocupar um pouquinho.

Meu amigo, não estou falando do menor que rouba. Estou falando do que tira a vida de uma pessoa, tira a dignidade estuprando uma pessoa, tortura uma pessoa.

Pra você 3 anos é muito tempo pra alguém que comete esses crimes?Pelo amor, engole esse papo de intelectual e acorda pra realidade do nosso Brasil. Quem disse que a redução da maioridade é pra reduzir a violência truta? Redução é pra punir esses lixos de uma maneira séria, e não dando papazinho pra eles.

Cara, é por isso que eu odeio a direita e a esquerda, dois extremos cegos e babosos, utópicos até os dentes.

Beleza, fera. Deixa todo mundo solto, se matou , que se foda, interna três anos e depois solta com a ficha limpa, afinal, ele é vitima da sociedade...

Reformular o ECA pra internar por mais tempo? Tipo oq? 5 aninhos? Porque voce nao fala isso pras familias que sofrem eternamente pelos crimes desses lixos? Porra, é sério que alguém defende essa cambada?

Eu to pouco me fodendo que cadeia ta lotada, se tá lotada é porque tem vagabundo fodendo com o povo. Como diz a Rota, cadeia é feita pra inocente né? ¬¬

Que piada, que piada.

Essa é a sua solução para a maioridade penal, reformular o ECA e "investir" em educação... me lembra certa presidente sem moral dizendo estas mesmas palavras. Patético. Prefiro continuar com meu pires raso do que conviver com esses merdas por perto.

Pro AF e pra esquerda, cadeia tem que ser colonia de férias, principalmente se o crime for hediondo, já que "nosso sistema carcerário está super lotado", tá lotado por culpa minha?Fui eu que roubei? Matei? Sequestrei? Estuprei? Fui eu que quis ir pelo caminho da maldade, o caminho fácil, tirar o que o trabalhador que se fode e rala todo dia pra ganhar no final o mes um salário pra ter suas coisas honestamente? Papo de filho da puta covarde.
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Mensagens: 2906
Registrado em: 16 Abr 2012, 20:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Natal-RN
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Re: Redução da maioridade penal

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 03 Jul 2015, 11:57

Barbano escreveu:Tão rasa quanto é essa generalização. Desqualificar o nível de quem pensa diferente de você, como se fosse o dono da razão, não é o melhor caminho.
Imagem
:[
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: Redução da maioridade penal

Mensagem por Rafinha » 03 Jul 2015, 12:54

Numa coisa eu concordo com que o Danilo Gentili soltou:

"Tem que investir em escola não em cadeia"
Meu filho com o tanto de imposto que pago, tem que investir nos dois... Até em foguete tem que investir.


Pagamos impostos pra caralho. Por que não investir em novas unidades prisionais até mesmo para reduzir o excedente de presos que já temos por cela?

Mano, eu também acho esse argumento de que tá lotado por isso não pode jogar mais gente dentro, muito raso. Não importa se a culpa é da falta de investimento em educação e o menor não tem muitos caminhos para ascender socialmente. Não dá para deixar de punir um menor que estupra, mata, tortura etc da mesma forma que qualquer cidadão consciente de seus atos. Isso é MUITO grave. E queiram ou não, se alguém que é contra a redução em casos de crimes hediondos passasse por uma situação equivalente, provavelmente mudaria de argumento.

É preciso investir na inclusão social, na distribuição de renda mais igualitária, na educação, na segurança para frear a criminalidade entre os jovens (e toda a população). Porém quando se comente um crime grave como matar ou estuprar, é preciso punir rigorosamente. E se não tem estrutura para comportar esses jovens, que se crie unidades, oras. Afinal, pagamos impostos PRA CARALHO.
Esses usuários curtiram o post de Rafinha (total: 2):
BarbanoNinguém Tem Paciência Comigo.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Igorkk33
Membro
Membro
Mensagens: 5449
Registrado em: 25 Mar 2012, 21:58
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: São José do Sul-RS
Curtiu: 1260 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Redução da maioridade penal

Mensagem por Igorkk33 » 03 Jul 2015, 13:28

Don CHelipe escreveu:Papo de filho da puta covarde.
O dia que tu quiser se casar com o AF, me convida que eu quero ser o padrinho. :vamp:
Esses usuários curtiram o post de Igorkk33 (total: 1):
E.R
Imagem

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Redução da maioridade penal

Mensagem por Don CHelipe » 03 Jul 2015, 14:15

kkk ia falar um negocio, mas ai iria pegar ban eterno :vamp: :vamp:
Esses usuários curtiram o post de Don CHelipe (total: 1):
Igorkk33
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104651
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4968 vezes
Curtiram: 1932 vezes

Re: Redução da maioridade penal

Mensagem por E.R » 03 Jul 2015, 14:33

Antonio sempre quer vencer os debates sobre qualquer assunto.

Dá uma diminuida nisso, cara.

:joinha:
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43894
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 3391 vezes

Re: Redução da maioridade penal

Mensagem por Barbano » 03 Jul 2015, 15:03

Lógica da esquerda sobre os presídios:

Redução da maioridade penal - as cadeias já estão superlotadas, falta estrutura, são escola do crime, não recuperam ninguém, os crimes vão continuar existindo com ou sem a redução, etc

Leis contra a homofobia e o feminicídio - já estava na hora, tem que mofar na cadeia mesmo!

:rolleyes:

---------------------------------------------------

Educação é a solução:

Imagem

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Redução da maioridade penal

Mensagem por Antonio Felipe » 03 Jul 2015, 17:12

Querer discutir qualquer assunto complexo com o Don Chelipe é como querer fazer um burro entender de teoria atômica.

Não sei porque ainda perco tempo.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Igorkk33
Membro
Membro
Mensagens: 5449
Registrado em: 25 Mar 2012, 21:58
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: São José do Sul-RS
Curtiu: 1260 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Redução da maioridade penal

Mensagem por Igorkk33 » 03 Jul 2015, 21:01

Antonio Felipe escreveu:Querer discutir qualquer assunto complexo com o Don Chelipe é como querer fazer um burro entender de teoria atômica.

Não sei porque ainda perco tempo.
Você entende de teoria atômica? Imagem
Esses usuários curtiram o post de Igorkk33 (total: 1):
E.R
Imagem

Avatar do usuário
Eduardo Godinez
Membro
Membro
Mensagens: 3966
Registrado em: 30 Jan 2009, 01:06
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santa Cruz
Localização: Pernambuco
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 28 vezes

Re: Redução da maioridade penal

Mensagem por Eduardo Godinez » 04 Jul 2015, 08:28

Igorkk33 escreveu:
Antonio Felipe escreveu:Querer discutir qualquer assunto complexo com o Don Chelipe é como querer fazer um burro entender de teoria atômica.

Não sei porque ainda perco tempo.
Você entende de teoria atômica? Imagem
Kkkkkkkkkkkkkkkk toma aqui seu ban!
Esses usuários curtiram o post de Eduardo Godinez (total: 1):
Igorkk33
Eduardo 'Godinez' Monteiro
desde 2003 no meio ch, fundador do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Redução da maioridade penal

Mensagem por Chokito Cabuloso » 04 Jul 2015, 08:48

Quero ver um menor neo-nazi botar fogo num negro gay se a esquerda vai estar tão propensa a defendê-lo... :asso: :asso:
Imagem

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Redução da maioridade penal

Mensagem por Don CHelipe » 06 Jul 2015, 10:12

O AF sempre querendo bancar o intelectual esquerdista cool, fala fala e não sai do zero. Somente a opinião dele é a correta pq ele é muito old school pra discutir com os demais, mesmo todos sendo contra ele, a unica pessoa que ele fala contra é a minha.

Cara, voce é o tipico esquerdinha, fica com esse discurso hipocrita e cheio de teoria, ai quando ve que realmente não vai convencer ninguem com esse discurso "não raso como pires", começa a querer desqualificar as outras pessoas.

"Sou jornalista, por isso sei mais que voce, principalmente se o assunto for complexo, porque eu sou jornalista e voce não, então voce nao pode JAMAIS saber mais do que eu. Eu nunca estou errado, e voce SEMPRE ESTARÁ. Voce nunca vai estar certo, porque voce nao pensa como eu, então logo, está errado" AF

Pra ficar o esquerdopata perfeito só falta ouvir Teatro Magico, Banda do Mar e LOSERmanos.

Zuado demais.
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Redução da maioridade penal

Mensagem por Antonio Felipe » 06 Jul 2015, 10:34

Tu não consegue compreender além do senso comum, fala cheio de ironia, de estupidez, vem com esses papos de "esquerdinha" e o caralho à quatro. E isso vem desde as várias discussões onde tu mostrou teu lado machistinha homofóbico. Então, não vale a pena discutir com alguém assim.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Redução da maioridade penal

Mensagem por Don CHelipe » 06 Jul 2015, 11:21

kkkkkkkkkkkk Velho, tá igualzinho o Jean Willys, quem aqui tá falando sobre machismo ou homofobia? Senso comum, ou SENSO Antonio Felipe Jeito Unico de Ser?

Cara, que brisa é essa? Não vale a pena porque voce não sabe admitir quando está errado, sempre quer estar certo. Ai quando ve que não tem mais nada pra dizer, foge dos debates sempre com a mesma ladainha..

Daqui a pouco surge outro tema e voce volta querendo estar certo novamente, ai depois diz "não vale a pena discutir", sempre faz isso.
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: Redução da maioridade penal

Mensagem por Rafinha » 06 Jul 2015, 11:59

Gente, lembrando que neste recinto não tem maioridade. Se tumultuar e quebrar as regras é ban.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Responder