Spotify

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4541
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 885 vezes
Curtiram: 496 vezes

Re: Spotify

Mensagem por Luciano Junior » 06 Dez 2019, 11:28

♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ escreveu: Ouvindo Beatles, muito bom, você tem bom gosto
Influência sua, com certeza! :lol:
Esses usuários curtiram o post de Luciano Junior (total: 1):
gusta dos biscoitos

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2777
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 218 vezes

Re: Spotify

Mensagem por Dias » 06 Dez 2019, 16:32

Tem que passar uma porrada de slide lento pra poder chegar lá. Que inferno.

"Compartilha com o mundo" *hehehe como somos legais*

E nem me dão a opção de copiar a URL pra eu compartilhar no Fórum Chaves. Compartilhar com o mundo é o cacete.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4541
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 885 vezes
Curtiram: 496 vezes

Re: Spotify

Mensagem por Luciano Junior » 06 Dez 2019, 18:05

Dias escreveu:Tem que passar uma porrada de slide lento pra poder chegar lá. Que inferno.

"Compartilha com o mundo" *hehehe como somos legais*

E nem me dão a opção de copiar a URL pra eu compartilhar no Fórum Chaves. Compartilhar com o mundo é o cacete.
Tem a opção de baixar a imagem para colocar aqui. Clique no ícone do Instagram e clica em "Instagram". Aí você salva a imagem, coloca em algum serviço de upload de imagens e coloca o link aqui.

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2777
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 218 vezes

Re: Spotify

Mensagem por Dias » 06 Dez 2019, 19:04

Ufa, finalmente consegui. Valeu Luciano!

Como que The Beatles está entre as mais ouvidas? Tá eu ouvi a discografia deles até o Revolver, mas ainda assim só salvei uma música nas favoritas, e ela não é de nenhum dessse álbuns que eu ouvi todo.

Imagem

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Dias (total: 1):
Luciano Junior
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4541
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 885 vezes
Curtiram: 496 vezes

Re: Spotify

Mensagem por Luciano Junior » 06 Dez 2019, 19:32

Dias escreveu:Ufa, finalmente consegui. Valeu Luciano!

Como que The Beatles está entre as mais ouvidas? Tá eu ouvi a discografia deles até o Revolver, mas ainda assim só salvei uma música nas favoritas, e ela não é de nenhum dessse álbuns que eu ouvi todo.
Imagem

Imagem
Esse aí de baixo conta os anos anteriores em que você esteve no Spotify também. Por você ter ouvido a discografia quase inteira, aí contou nessas estatísticas também.

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2777
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 218 vezes

Re: Spotify

Mensagem por Dias » 06 Dez 2019, 19:50

Luciano Junior ✅ escreveu:
Dias escreveu:Ufa, finalmente consegui. Valeu Luciano!

Como que The Beatles está entre as mais ouvidas? Tá eu ouvi a discografia deles até o Revolver, mas ainda assim só salvei uma música nas favoritas, e ela não é de nenhum dessse álbuns que eu ouvi todo.
Imagem

Imagem
Esse aí de baixo conta os anos anteriores em que você esteve no Spotify também. Por você ter ouvido a discografia quase inteira, aí contou nessas estatísticas também.
Mas eu só ouvi uma vez. Agora eu não lembro se eu ouvi no Spotify ou se eu baixei da internet. Porque a discografia do Led Zeppelin eu baixei da internet, antes de eu criar conta no Spotify.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104804
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4981 vezes
Curtiram: 1935 vezes

Re: Spotify

Mensagem por E.R » 02 Jan 2020, 07:13

https://valor.globo.com/empresas/notici ... urta.ghtml

O aplicativo chinês de vídeos TikTok pretende expandir seus serviços para o streaming de música.

As negociações ocorrem com as principais gravadoras e a estreia deve ocorrer em mercados como Índia, Indonésia e Brasil antes de chegar aos Estados Unidos.

O Spotify já enfrenta intensa concorrência de serviços gratuitos, como rádios tradicionais e o serviço de streaming do YouTube, além de serviços pagos, como o da Amazon e o Apple Music.
Ainda prefiro o Spotify, mas concorrência sempre é bom.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104804
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4981 vezes
Curtiram: 1935 vezes

Re: Spotify

Mensagem por E.R » 30 Jan 2020, 22:48

https://www.radiorock.com.br/2020/01/30 ... o-spotify/

O Pearl Jam utilizou suas redes sociais na tarde desta quinta-feira para agradecer aos fãs por ter atingido uma marca emblemática.

A banda ultrapassou a casa dos dois bilhões de streams no Spotify, que é o principais serviço do gênero de música da internet.

O perfil da banda na plataforma indica que ela possui quase 10 milhões de ouvintes mensais.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104804
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4981 vezes
Curtiram: 1935 vezes

Re: Spotify

Mensagem por E.R » 20 Fev 2020, 12:36

https://canaltech.com.br/musica/spotify ... os-160707/

Versões anteriores do Spotify contavam com parcerias para a reprodução de letras em conjunto com as músicas ouvidas no serviço de streaming — mais notavelmente, o MusicXMatch. Entretanto, a plataforma sueca de streaming acabou removendo essas parcerias e usuários ficaram sem letras.

Um recurso que a empresa vem testando desde o fim de 2019, porém, parece estar acessível a uma boa gama dos assinantes, já que, segundo o Android Police, mais e mais usuários estão relatando enxergarem letras reproduzidas simultaneamente às músicas durante uma sessão de streaming.

A função tem disponibilidade aleatória: um usuário disse ver as letras na versão beta do aplicativo do Spotify (8.5.46.848), ao passo que um outro internauta, que tem a mesma versão instalada, não as tem reproduzidas.

Em outras palavras, a habilitação do recurso é algo feito no que o jargão tecnológico costuma chamar de server side, ou seja, são instaladas no servidor da empresa e não na versão do aplicativo baixado pelo cliente.

A diferença entre as duas situações é a de que, quando instalada no servidor, a empresa pode determinar uma pré-seleção de consumidores recipientes, enquanto a atualização comum é escrita no código do aplicativo, e uma vez feita, é liberada para toda a base de usuários.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Spotify

Mensagem por Victor235 » 20 Fev 2020, 20:13

Dias escreveu:Como que The Beatles está entre as mais ouvidas? Tá eu ouvi a discografia deles até o Revolver, mas ainda assim só salvei uma música nas favoritas, e ela não é de nenhum dessse álbuns que eu ouvi todo.
Pra estatísticas o melhor sistema ainda é o do Last.FM. Há uns anos eles aprimoraram a ferramenta e hoje é feito scrooble de qualquer música que você ouve, seja no PC, celular, aplicativo do Last.FM, Spotify ou até vídeos do Youtube. Uso continuamente desde 2008. Gosto tanto da série histórica que queria até fazer um backup de todos os sroobles e tabelas, mas nunca consegui.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104804
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4981 vezes
Curtiram: 1935 vezes

Re: Spotify

Mensagem por E.R » 06 Mar 2020, 18:29

https://canaltech.com.br/musica/spotify ... il-161473/

Como parte de celebração do Dia Internacional da Mulher, que acontece neste dia 8 de março, domingo, o Spotify divulgou listas com as artistas femininas que mais ganharam destaque no início deste ano, no Brasil e no mundo.

Por aqui no Brasil, quem conquistou o primeiro lugar no ranking das artistas femininas mais ouvidas foi a cantora sertaneja Marília Mendonça. Ela foi a mais ouvida no período de primeiro de janeiro a primeiro de março no Spotify.

Na sequência, respectivamente estão as funkeiras Anitta e Ludmilla. Juntas, as três artistas são as responsáveis por quase 500 milhões de streamings somente nestes dois primeiros meses de 2020.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104804
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4981 vezes
Curtiram: 1935 vezes

Re: Spotify

Mensagem por E.R » 09 Mar 2020, 02:51

https://www.infomoney.com.br/negocios/s ... rramentas/

O Spotify tem pedido às gravadoras e artistas que paguem pelos anúncios das músicas no aplicativo, sob o argumento de que conseguirão novos fãs e aumentarão a popularidade.

A medida é polêmica porque complica o debate mais amplo sobre direitos musicais de longo prazo entre o Spotify e gravadoras.

O serviço já introduziu uma ferramenta, chamada Marquee, e está lançando uma segunda, disseram pessoas com conhecimento do assunto.

“Eles precisam diversificar os fluxos de receita, precisam descobrir maneiras de gerar margens operacionais mais altas”, disse Mark Mulligan, analista de mercado da Midia Research.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104804
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4981 vezes
Curtiram: 1935 vezes

Re: Spotify

Mensagem por E.R » 13 Mar 2020, 19:56

http://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com ... -playlist/

“Misery Business” é um dos maiores hits do Paramore, mas Hayley Williams voltou a expressar a necessidade de deixar a canção no passado.

Em 2018, a vocalista anunciou em um show que aquela seria a última vez que a banda mostraria a música “em um bom tempo”. Agora, ela reiterou o discurso em uma postagem feita no Instagram.

"‘Simmer’ [música de sua carreira solo] está nessa playlist [‘Mulheres do Rock’]. Obrigada Spotify ! Mas ‘Misery Business’ também está. Eu sei que é uma das maiores músicas da banda mas ela não deve ser usada para promover qualquer coisa que tenha a ver com empoderamento feminino ou solidariedade. Eu tenho muito orgulho da carreira do Paramore, não é sobre vergonha. É sobre crescimento e progresso… e ainda que continua sempre uma favorita dos fãs, não precisamos incluí-la em novas playlists em 2020".
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104804
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4981 vezes
Curtiram: 1935 vezes

Re: Spotify

Mensagem por E.R » 03 Abr 2020, 13:14

https://www.tecmundo.com.br/software/15 ... mentos.htm

O Spotify começou a liberar uma função em seu aplicativo para celulares que visa ajudar quem sempre está em busca de novas músicas.

Chamada de Follow Feed, a novidade é uma divisão extra na plataforma que reúne lançamentos e faixas que podem agradar o usuário.

A novidade é um feed especial que exibe os principais lançamentos de artistas que você segue em sua conta. Além disso, a novidade também reúne sugestões de músicos e bandas com base nos gostos do ouvinte.

Em suma, a função chega para ser uma central de conteúdos inéditos para o usuário.
Imagem
Imagem

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4541
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 885 vezes
Curtiram: 496 vezes

Re: Spotify

Mensagem por Luciano Junior » 03 Abr 2020, 13:17

Mas isso é basicamente a mesma coisa que o "Descobertas da Semana" e o "Radar de Novidades", não?

Enfim, se as recomendações forem realmente boas vou usar isso sempre.

Responder