Aborto

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Você é a favor ou contra o aborto?

A favor
19
21%
Contra
41
45%
A favor, mas somente em casos especiais, como fetos anencéfalos
31
34%
 
Total de votos: 91

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Rafinha » 17 Out 2012, 23:47

Quem votou a favor bem que poderia fundamentar sua opinião aqui.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Chavo
Membro
Membro
Mensagens: 8431
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:35
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Araraquara - SP
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 69 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Chavo » 18 Out 2012, 00:19

Se não for trollagem, né. :vamp:
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6737
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 58 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Scopel » 18 Out 2012, 11:26

Eu sou a favor. Na minha opinião, nesta questão particular não basta apenas dizer que os vivos prevalecem sobre os não-vivos (ou ainda por viver). O que subjaz de mais importante é a escolha da mulher. A criminalização do aborto nos primeiros meses de gravidez origina-se da escolha e dos mandos dos homens, que historicamente dominaram o mundo. A raiz está na posição de inferioridade que a mulher historicamente tem estado. Mas o mundo mudou. Esse discursinho pró-vida para mim nunca colou.

O Bóris, retrato do reacionarismo no Brasil, foi taxativo ontem: perdoem-me os pensam diferente, mas aborto é assassinato! Justamente o tipo de gente que defende o controle populacional e acha que os problemas do mundo se devem ao fato de que os pobre se reproduzem muito.

Se abortamos legalmente fetos acéfalos, por que não descriminalizar também os aborto nos primeiros meses de gravidez, antes do bebê ser capaz pensar e raciocinar (ou funções cerebrais similares) ou mesmo de sentir dor? Em termos de vida potencial, teríamos de condenar também a masturbação (ah é, os pedófilos não gostam) e a menstruação! :vamp:

Neste período, acho que a escolha é só da mulher. Depois disso, já temos um bebê; aí sim podemos falar em assassinato.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43908
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 3396 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Barbano » 18 Out 2012, 11:30

Normalmente quem é a favor usa esse argumento de que a escolha é só da mulher. Na minha opinião não, não é. A mulher apenas carrega o bebê, mas este não é parte do corpo dela. Toda criança tem um pai e uma mãe. Mesmo que eu fosse a favor, a meu ver a escolha deveria ser consensual de ambas as partes, e não apenas da mãe.

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6737
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 58 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Scopel » 18 Out 2012, 11:49

A gravidez é uma agressão ao corpo e condição da mulher. Especialmente para as maiores vítima da gravidez indesejada: as adolescentes pobres. É neste sentido que a escolha é da mulher. Mas do que é mais profundo ninguém fala. Temos que pensar também em crianças indesejadas vindo num mundo sem qualquer estrutura. Eu penso no que acontece em 15 ou 20 anos.

E depois, nenhum ser humano, segundo a carta dos direitos, é obrigado a passar por algo assim. Para mim é algo análogo, por mais que se possa dizer que é um caso especial por ser o único modo de nascermos. Em fato, não quero ficar forçando comparações, não quero ser pragmático e tecnicista e reducionista coisas complexas.

Mas imaginem uma mulher condenada a sofrer por nove meses até parir? Ninguém é obrigado a passar por isso.

Pelo exposto acima, eu creio que falar de aborto num país como o nosso é uma precipitação. Precisamos pensar em educação sexual ostensiva e prover meios de prevenção de doenças e gravidez. Quanto deve custar isso para um Estado rico como o nosso? Muito, porque o impedimento é muito mais moral do que financeiro.

Avatar do usuário
Beterraba
Membro
Membro
Mensagens: 8280
Registrado em: 05 Mar 2011, 00:26
Programa CH: Chapolin
Localização: Caieiras - SP
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Beterraba » 18 Out 2012, 11:56

Para mim ser a favor do aborto de uma nova vida é o mesmo que matar um bebê e uma criança já formada, ou seja uma atitude praticamente injustificável e animalesca, ninguém tem esse direito de tira a vida alheia não importa quem seja, e discordo totalmente por que não tem que ter "pobrezinha adolecente" não, se ela teve foi e fez ela que assuma, ela não foi boa pra fazer? agora seja boa pra assumir...
Usuário do Mês de Março de 2018

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Rafinha » 18 Out 2012, 12:09

Ninguém é obrigado a transar sem prevenção - só em caso de estupro -, por mais que classes mais baixas tenham carência de instrução educacional. Nenhum ser humano, na minha opinião, deve ser condenado por negligência de outrem. E é isso que acontece quando é efetivado um aborto.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
@EA
Membro
Membro
Mensagens: 6935
Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Via Láctea
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Re: Aborto

Mensagem por @EA » 18 Out 2012, 15:13

Fabão escreveu:Normalmente quem é a favor usa esse argumento de que a escolha é só da mulher. Na minha opinião não, não é. A mulher apenas carrega o bebê, mas este não é parte do corpo dela. Toda criança tem um pai e uma mãe. Mesmo que eu fosse a favor, a meu ver a escolha deveria ser consensual de ambas as partes, e não apenas da mãe.
Concordo que não é escolha apenas da mulher, mas também não é assim, quem engorda, tem enjoos, sofre as dores do parto e tudo mais é a mãe.

Mas isso não justifica o aborto, o bebê poderia ser evitado no uso de camisinha (distribuida de graça em postos de saúde), pílulas (se bem me lembro também são distribuídas em postos) e outros anti-concepcionais. O lance é investir na educação sexual por palestras, escolas, enfim, pra que até os mais pobres saibam como se prevenir e tenham acesso aos contra-ceptivos.
Agente da Coroa a serviço da Rainha


Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!



Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22462
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3511 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Riddle Snowcraft » 18 Out 2012, 18:02

como o Chavo disse, incentivo não falta nem um pouco.

só o que falta é vergonha na cara dessas vagabundas, tem que sofrer com os custos de criar uma criança mesmo... pra servir de exemplo.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Professor Baratinha
Membro
Membro
Mensagens: 614
Registrado em: 31 Jul 2009, 01:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Lemanha
Curtiu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Professor Baratinha » 18 Out 2012, 18:44

Voltamos aquela velha situação. O governo permitindo ou não, não impede quem realmente quer abortar, e obriga este a recorrer aos métodos clandestinos. Tem que descriminalizar sim!
Esses usuários curtiram o post de Professor Baratinha (total: 1):
Cisko

Avatar do usuário
dedediadema
Membro
Membro
Mensagens: 3883
Registrado em: 07 Fev 2009, 17:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Re: Aborto

Mensagem por dedediadema » 18 Out 2012, 18:58

[youtube16x9]

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Hyuri Augusto » 18 Out 2012, 19:01

Até o chespirito falando,em aborto. Eu votei na opção a favor em casos especiais.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6737
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 58 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Scopel » 18 Out 2012, 22:14

O problema das "vagabundas pobres" é que os filhos delas vão fazer colar de orelhas e o Datena vai pedir pena de morte pra eles! Não é um ironia interessante?

Avatar do usuário
Chavo
Membro
Membro
Mensagens: 8431
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:35
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Araraquara - SP
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 69 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Chavo » 18 Out 2012, 22:32

Achar que a "justiça" que o Datena e a maioria dos jornalistas ignorantes e sensasionalistas pregam achando que isso vai acabar com a criminalidade, sim, é uma ironia bem interessante.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Rafinha » 18 Out 2012, 22:34

Nada disso justifica um aborto. Só por que é pobre e favelado vai seguir o caminho do crime?
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Responder