Aborto x Casamento Gay - Controvérsias

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
cygnusx-1
Membro
Membro
Mensagens: 1032
Registrado em: 02 Mar 2009, 21:55
Programa CH: Chaves
Curtiu: 70 vezes
Curtiram: 9 vezes

Re: Aborto x Casamento Gay - Controvérsias

Mensagem por cygnusx-1 » 01 Out 2014, 12:23

não sei de onde tiraram que uma criança num orfanato necessariamente "não tem amparo nenhum".
um orfanato pode cuidar bem de uma criança sim.

pra mim a família é aquilo que a natureza determinou: um casal que pode e gerou filhos. Ou um casal que adotou filhos, no caso daqueles casais que não podem gerar por motivo de doença ou outra coisa qualquer. Se a natureza determinou que apenas um casal pode gerar uma criança creio que isso não foi por acaso. Foi por que a figura bem definida da mãe e do pai são necessárias para o bom desenvolvimento de uma criança. A natureza é sábia, o ser humano é prepotente e metido a dono da razão/verdade tentando reinventar a roda criando "novos conceitos de família".
Editado pela última vez por cygnusx-1 em 01 Out 2014, 12:26, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Aborto x Casamento Gay - Controvérsias

Mensagem por Chokito Cabuloso » 01 Out 2014, 12:26

Eu não acho que é matar. Infanticídio é matar um ser vivo nascido, abortar não é assassinato. É interrupção de uma possível futura vida.
Imagem

Avatar do usuário
cygnusx-1
Membro
Membro
Mensagens: 1032
Registrado em: 02 Mar 2009, 21:55
Programa CH: Chaves
Curtiu: 70 vezes
Curtiram: 9 vezes

Re: Aborto x Casamento Gay - Controvérsias

Mensagem por cygnusx-1 » 01 Out 2014, 12:28

uma criança no ventre da mãe não é "uma possível futura vida".
ela já é uma vida, pois está crescendo e se desenvolvendo no útero da mãe. Inclusive chuta a barriga da mãe às vezes, kkkkkkk.
que eu saiba, morto não dá chutes.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22459
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3511 vezes

Re: Aborto x Casamento Gay - Controvérsias

Mensagem por Riddle Snowcraft » 01 Out 2014, 12:34

cygnusx-1 escreveu:não sei de onde tiraram que uma criança num orfanato necessariamente "não tem amparo nenhum".
um orfanato pode cuidar bem de uma criança sim.
Tá assinstindo muito Chiquititas, hein amigo? E mesmo que fosse, não é motivo pra limitar os direitos e a cidadania de um casal homossexual.
cygnusx-1 escreveu:pra mim a família é aquilo que a natureza determinou: um casal que pode e gerou filhos. Ou um casal que adotou filhos, no caso daqueles casais que não podem gerar por motivo de doença ou outra coisa qualquer.
Exatamente o caso de um casal gay.
cygnusx-1 escreveu:Se a natureza determinou que apenas um casal pode gerar uma criança creio que isso não foi por acaso.
Apenas um casal hetero*
cygnusx-1 escreveu:Foi por que a figura bem definida da mãe e do pai são necessárias para o bom desenvolvimento de uma criança.
Não, não é. Uma criança pode se desenvolver muito bem até mesmo sem nenhum dos dois.
cygnusx-1 escreveu:A natureza é sábia, o ser humano é prepotente e metido a dono da razão/verdade tentando reinventar a roda criando "novos conceitos de família".
Repito a pergunta: Esse seu computador aí você colheu aonde? Ou é fruto de humanos prepotentes querendo reinventar a roda e criando novos meios de comunicação? :rolleyes:
cygnusx-1 escreveu:uma criança no ventre da mãe não é "uma possível futura vida".
ela já é uma vida, pois está crescendo e se desenvolvendo no útero da mãe. Inclusive chuta a barriga da mãe às vezes, kkkkkkk.
que eu saiba, morto não dá chutes.
Pensa nisso na proxima vez que for comer carne
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Igorkk33
Membro
Membro
Mensagens: 5449
Registrado em: 25 Mar 2012, 21:58
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: São José do Sul-RS
Curtiu: 1260 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Aborto x Casamento Gay - Controvérsias

Mensagem por Igorkk33 » 01 Out 2014, 12:38

Giovani Chambón escreveu:Preferível que se abandone uma criança nascida, tendo assim ao menos o direito a VIDA (essa criança tem sim o direito a vida).
Que tipo de vida? Abandonada e jogada as traças? Então é melhor cessar antes mesmo.



---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

OS QUE TÊM PIRU SE COMPORTAM COMO MULHER, AS QUE TÊM PEPECA SE COMPORTAM COMO HOMEM

30 min 0 seg
Esses usuários curtiram o post de Igorkk33 (total: 1):
Riddle Snowcraft
Imagem

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Aborto x Casamento Gay - Controvérsias

Mensagem por Chokito Cabuloso » 01 Out 2014, 12:39

Então ele poderia ser tirado do útero que iria sobreviver. Uma vida formada não precisaria de uma relação parasitária com outro corpo. Mas eu entendo seu ponto de vista, até porque eu defendo a legalização pra ser uma opção de cada mulher. Hoje é uma obrigação que ela morra numa clinica clandestina porque os pró-vida acham que a puta merece. Percebe por que seria uma questão sexista, não só pelo julgamento exclusivo na mulher, como também por desprezar a saúde dela?

Agora eu não tenho problema com você, já que você é coerente. Os outros vivem desculpando casamento igualitário, mesmo que heterossexualidade e homossexualidade sejam práticas de consequências e fundamentos distintos. Mas não vêem a parte científica, ou como a vida formada da mulher nascida e que deveria ter autonomia sobre o próprio corpo, é mais importante. Dizem coisas absurdas, e depois resmungam do Levy.
Editado pela última vez por Chokito Cabuloso em 01 Out 2014, 12:42, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
cygnusx-1
Membro
Membro
Mensagens: 1032
Registrado em: 02 Mar 2009, 21:55
Programa CH: Chaves
Curtiu: 70 vezes
Curtiram: 9 vezes

Re: Aborto x Casamento Gay - Controvérsias

Mensagem por cygnusx-1 » 01 Out 2014, 12:41

não vejo chiquititas.
não é o caso de uma dupla gay. Dupla gay não pode pq são do mesmo sexo.
"não, não é". É a sua opinião.
O que eu disse não tem nada a ver com carne. Eu não como carne de bebês.

não é obrigação morrer. quem aborta faz isso por opção, nada obriga.
forma parasitária é o seu modo de ver. se vc souber alguma forma de as pessoas nascerem já adultas surgindo assim do nada, já prontas, nos diga.
Editado pela última vez por cygnusx-1 em 01 Out 2014, 12:44, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Aborto x Casamento Gay - Controvérsias

Mensagem por Chokito Cabuloso » 01 Out 2014, 12:44

Os judeus que eram acusados de comer bebês na Id. Média e usar o seus sangues como geléia no pão.

Aliás eu acho que se Hitler, Mao, Pol Pot, Stalin tivessem sido abortados, muitas vidas seriam poupadas. Assim como aquele pivete abandonado que te dá um tiro no semáforo. Nos países onde o aborto foi legalizado a violência diminuiu, poupando assim muito mais vidas. Esses que matam, foram muito abusados ou simplesmente abadonados pela família.

Repito de qualquer forma que aborto não deve ser utilizado como anti-concepcional, deve ser utilizado no 1 trimestre, preferencialmente, e em ultimo caso.
Editado pela última vez por Chokito Cabuloso em 01 Out 2014, 12:52, em um total de 2 vezes.
Imagem

Avatar do usuário
cygnusx-1
Membro
Membro
Mensagens: 1032
Registrado em: 02 Mar 2009, 21:55
Programa CH: Chaves
Curtiu: 70 vezes
Curtiram: 9 vezes

Re: Aborto x Casamento Gay - Controvérsias

Mensagem por cygnusx-1 » 01 Out 2014, 12:45

não estamos na idade média.
e eu não sou judeu.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22459
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3511 vezes

Re: Aborto x Casamento Gay - Controvérsias

Mensagem por Riddle Snowcraft » 01 Out 2014, 12:49

cygnusx-1 escreveu:não vejo chiquititas.
Pra achar que orfanatos são uma maravilha e que é melhor do que ter uma familia de verdade, foi o que eu imaginei.
cygnusx-1 escreveu:não é o caso de uma dupla gay. Dupla gay não pode pq são do mesmo sexo.
Faz o teste. Dá um formulario de adoção pra um casal gay e vê se eles conseguem assinar. Aposto que eles conseguem, só pegar a caneta e escrever, igual todo mundo. Sabe pq? Pq são humanos tambem. Se a natureza fosse tão contra assim, eles não conseguiriam. :linguinha:
cygnusx-1 escreveu:"não, não é". É a sua opinião.
Nope. É o exemplo de varias pessoas que cresceram sem familia e, com dificuldades, venceram na vida. Enquanto a sua "opinião contrária" é baseada num mero fundamentalismo conservador sem valor algum quando confrontado com a realidade.
cygnusx-1 escreveu:O que eu disse não tem nada a ver com carne. Eu não como carne de bebês.
Então a vida só vale se for vida humana? Tipico conservador com pensamento do milênio passado.
cygnusx-1 escreveu:não estamos na idade média.
Mas fala igualzinho um inquisitor de lá.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Aborto x Casamento Gay - Controvérsias

Mensagem por Chokito Cabuloso » 01 Out 2014, 12:55

cygnusx-1 escreveu:não estamos na idade média.
e eu não sou judeu.
Hahaha! Eu não te acusei de nada, foi um pedaço de informação. Alias parece que na Id. Média o aborto era permitido pela própria Igreja, até o bebê chutar. Não tenho muita certeza, entretanto.
Imagem

Avatar do usuário
cygnusx-1
Membro
Membro
Mensagens: 1032
Registrado em: 02 Mar 2009, 21:55
Programa CH: Chaves
Curtiu: 70 vezes
Curtiram: 9 vezes

Re: Aborto x Casamento Gay - Controvérsias

Mensagem por cygnusx-1 » 01 Out 2014, 12:57

vc e eu temos ideias diferentes sobre "família de verdade". Eu estou com a natureza, vc está com as invencionices do lobby gay. Não gosta daquilo que a natureza determinou? Processe-a acusando-a de "homofobia". :lingua:

olha os rótulos que inventam: "fundamentalismo conservador", kkkkk.

Que eu saiba, esse tópico trata da vida humana e do "casamento" gay. E é sobre essas coisas que postei até agora.

Não posso dar um formulário para um "casal gay" pq isso não existe. Casais são formados por pessoas de sexo oposto. :joinha:

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22459
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3511 vezes

Re: Aborto x Casamento Gay - Controvérsias

Mensagem por Riddle Snowcraft » 01 Out 2014, 13:04

cygnusx-1 escreveu:vc e eu temos ideias diferentes sobre "família de verdade". Eu estou com a natureza, vc está com as invencionices do lobby gay. Não gosta daquilo que a natureza determinou? Processe-a acusando-a de "homofobia". :lingua:
A Natureza determinou que gays não podem gerar um filho biológicamente. Mas a natureza não falou nada sobre gays não poderem adotar, isso sim foi homofobia por sua parte.
cygnusx-1 escreveu:olha os rótulos que inventam: "fundamentalismo conservador", kkkkk.
Então eu repito o que disse, sem o termo, pra ver se você consegue argumentar ao invéz de ficar com risadinha: Nope. É o exemplo de varias pessoas que cresceram sem familia e, com dificuldades, venceram na vida. Enquanto a sua "opinião contrária" é baseada em ~alguma coisa~ sem valor algum quando confrontada com a realidade.
cygnusx-1 escreveu:Que eu saiba, esse tópico trata da vida humana e do "casamento" gay. E é sobre essas coisas que postei até agora.
E você respondeu meu comentario sobre a carne dando a entender que a vida humana é a unica que importa. Ou você decide o que é pessoalmente importante pra você baseado em titulos de tópico? :rolleyes:
cygnusx-1 escreveu:Não posso dar um formulário para um "casal gay" pq isso não existe. Casais são formados por pessoas de sexo oposto. :joinha:
Não existe pq vc quer. Agora argumente direito.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
cygnusx-1
Membro
Membro
Mensagens: 1032
Registrado em: 02 Mar 2009, 21:55
Programa CH: Chaves
Curtiu: 70 vezes
Curtiram: 9 vezes

Re: Aborto x Casamento Gay - Controvérsias

Mensagem por cygnusx-1 » 01 Out 2014, 13:10

não adianta, vc já foi lobotomizado pelo lobby gay,
eu quero? casal sempre foi formado por pessoas de sexo oposto, o resto é invencionice.
Qual é a diferença entre um casal e uma dupla? Num casal as pessoas são de sexo oposto, numa dupla as pessoas são do mesmo sexo. Simples assim.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22459
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3511 vezes

Re: Aborto x Casamento Gay - Controvérsias

Mensagem por Riddle Snowcraft » 01 Out 2014, 13:15

Agora prove pra mim que casal hétero tambem não é invencionisse.

Pq natureza por natureza, nos primórdios da raça humana, os homens engravidavam as mulheres sem nem saber e iam embora. Geravam filho mas não faziam familia.

Algo a dizer?
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Responder