Aposentadorias

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por CHarritO » 16 Jan 2018, 19:37

https://www.foxsports.com.br/news/33996 ... que-acabou

Imagem

Um dos maiores nomes do futebol brasileiro nos últimos anos está oficialmente fora do futebol. Aos 37 anos, Ronaldinho Gaúcho não atuará mais profissionalmente. O anúncio foi feito por Assis, irmão e empresário do craque, em entrevista à coluna Gente Boa, do jornal O Globo.

‘Ele parou. Acabou. Vamos fazer algo bem grande, bacana, após a Copa da Rússia, provavelmente em agosto. Faremos vários eventos rodando por Brasil, Europa e Ásia. E, claro, estamos combinando um jogo com a seleção brasileira’, disse o empresário.

“A Nike vai jogar junto na elaboração desse projeto. Ainda não tenho detalhes, por enquanto estamos montando um programa, uma pauta. O fato de ele ser embaixador do Barcelona por dez anos facilita muito lá fora. Ele é querido lá e aqui. Ele tem três eventos agendados. O próximo vai ser no México, no dia 1º de março’, disse o irmão de Gaúcho.

Afastado do futebol profissional desde que deixou o Fluminense após rápida passagem, em 2015, Ronaldinho Gaúcho vem participando de eventos comemorativos e partidas amistosas.
:cry:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por Jacinto » 16 Jan 2018, 19:43

Grande jogador, vai deixar saudades! :reverencia: :reverencia:

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por CHarritO » 06 Mar 2018, 20:30

https://globoesporte.globo.com/futebol/ ... aulo.ghtml

Imagem

Cicinho anunciou nesta terça-feira, em entrevista no Morumbi, sua aposentadoria dos gramados. Após rescindir com o Brasiliense na semana passada, o lateral-direito pediu ao São Paulo para usar a estrutura do clube no pronunciamento sobre seu futuro - o Tricolor até divulgou um vídeo misterioso, com a famosa música da caixa postal do jogador, para viralizar na internet. Em semana de clássico com o Palmeiras, momentos marcantes contra o rival também foram assunto na entrevista do agora ex-jogador.

– Esse pronunciamento é pelo meu futuro. E nada melhor, nesse momento tão importante, do que ser feito no lugar que me deu direção para o futebol. Estou aqui para falar do meu encerramento no futebol, devido a problemas no joelho. Voltei a jogar no Brasiliense não por dinheiro, mas por um sonho de voltar a jogar em alto nível. Estou aqui para anunciar minha aposentadoria. Agradeço por essa oportunidade. Eu me sinto realizado. Estou feliz, tranquilo por essa decisão, tomada em comum acordo. Esse problema de cartilagem, edema ósseo vem me acompanhando há um ano. Para continuar jogando, precisaria de uma cirurgia mais agressiva, que me tiraria dos gramados por mais seis meses – disse Cicinho, agora ex-jogador, aos 37 anos.

Em sua entrevista de despedida dos campos, o jogador lembrou o destaque alcançado em clássicos contra o Palmeiras - adversário de quinta-feira pelo Paulistão.

- Não tem como esconder que o momento mais marcante da minha carreira foi naquela vitória contra o Palmeiras (na partida de ida das oitavas de final da Libertadores de 2005). Eu cheguei no vestiário e ouvi do Rogério Ceni, do Lugano, que seria impossível a gente não ser campeão depois de um gol de esquerda, na casa do rival, e do Cicinho. Não tinha como não ser campeão - lembrou Cicinho.

- Tive o privilégio de fazer gols contra o Palmeiras. Fiz gol de esquerda. No segundo jogo, fiz um gol no fim do jogo, que foi o de número 10 mil da história da Libertadores, fiz em outro clássico também. Sempre houve essa rivalidade com o Palmeiras, e eu pude contribuir da melhor maneira possível. Somente lembranças boas.

Pelo São Paulo, onde ganhou maior projeção nacional, Cicinho conquistou três títulos. Foi campeão paulista, da Libertadores e mundial em 2005.

O ex-lateral recebeu uma homenagem do clube, uma camisa 2 enquadrada com uma placa. Foi exibido também um vídeo com mensagens de ex-companheiros de Cicinho. Estavam presentes no evento no Morumbi o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e Lugano (diretor de relações institucionais). O zagueiro foi companheiro de Cicinho nas conquistas pelo São Paulo.

- O São Paulo homenageia Cicinho pela defesa dos nosso ideais, pela vitoriosa carreira e pelos gols inesquecíveis que nos ajudaram a conquistar a América e o mundo - dizia a placa.
Esses usuários curtiram o post de CHarritO (total: 2):
JacintoRondamon
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por E.R » 21 Abr 2018, 19:57

Imagem
Muito bonita a trajetória do Júlio César no Flamengo. Um dos melhores goleiros da história do Fla.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por CHarritO » 27 Abr 2018, 09:57

https://globoesporte.globo.com/futebol/ ... lona.ghtml

Imagem

Símbolo de uma era vencedora e história para o Barcelona, Iniesta encerrará seu casamento com o clube ao fim da atual temporada. Como já especulado pela imprensa espanhola nos últimos meses, o meia oficializou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, que deixará a equipe catalã logo após o fim do Campeonato Espanhol. Muito emocionado, com lágrimas nos olhos, o espanhol fez um pronunciamento confirmando a decisão de deixar o Camp Nou.

- Essa coletiva é para tornar pública a decisão de que esta temporada é a última aqui. Foi uma decisão muito meditada, muito pensada a nível interno, comigo mesmo, a nível familiar - afirmou Iniesta, observado por familiares, dirigentes e por membros do elenco.

O meia afirmou que decidiu ir embora do clube - meses depois de assinar um contrato vitalício - por entender que não poderia "dar o melhor" de seu futebol nos próximos anos, tanto fisica quanto mentalmente. Afirmando que trata-se de um dia "muito difícil", Iniesta afirmou que gostaria de se aposentar no clube catalão, mas que gostaria de viver as mazelas do fim de carreira onde foi tão vitorioso.

A despedida, desta forma, dá fim a uma relação iniciada ainda nas categorias de base. Iniesta tornou-se profissional do Barça em 2002 e, de lá para cá, nunca defendeu outro clube. São 649 e 57 gols marcados desde então - e nada menos que 31 troféus conquistados: quatro da Liga dos Campeões, três do Mundial de Clubes, oito do Campeonato Espanhol, seis da Copa do Rei, três da Supercopa da Europa e sete da Supercopa da Espanha. Neste domingo, Iniesta pode garantir o 32º e último título com a camisa blaugrana: o seu nono Campeonato Espanhol.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por E.R » 17 Mai 2018, 08:46

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Rondamon
Membro
Membro
Mensagens: 6189
Registrado em: 30 Jul 2012, 11:48
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Caieiras, SP
Curtiu: 339 vezes
Curtiram: 233 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por Rondamon » 02 Jul 2018, 17:07

https://esporte.uol.com.br/futebol/copa ... brasil.htm
Rafa Márquez anuncia aposentadoria do futebol após derrota para o Brasil
Imagem

Rafael Márquez se aposentou do futebol logo após a derrota por 2 a 0 para o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo. O zagueiro de 39 anos disse que a aposentadoria já estava planejada e destacou a campanha do México na Rússia.

"Era o plano. Foi tudo lindo e especial. Fizemos uma bela Copa e lutamos até o fim", falou.

Sobre a partida contra a seleção brasileira, o jogador, com passagens por Monaco e Barcelona, acredita que os brasileiros jogaram melhor. "O Brasil mereceu a vitória aqui, mas nos saímos de cabeça erguida. Normal perder para um time tão talentoso", comentou.

Convocado pela primeira vez em 2002 para um Mundial, Rafa Márquez participou de cinco edições da competição. Ao todo, são 147 partidas com a camisa mexicana e 15 gols marcados. O agora ex-jogador também é um dos recordistas de participações em Copas ao lado de Antonio Carbajal, Lothar Matthaus e Giangluigi Buffon.

Com passagem marcante pelo Barcelona, Márquez atuou pelo clube catalão de 2003 a 2010. Jogando ao lado de craques como Ronaldinho Gaúcho e Lionel Messi, ele conquistou duas Ligas dos Campeões e quatro títulos do Campeonato Espanhol.
Há 11 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por CHarritO » 22 Jul 2018, 10:50

https://www.lance.com.br/futebol-nacion ... doria.html

Imagem

Na noite da última quinta-feira, o árbitro Sandro Meira Ricci participou do programa 'Altas Horas', da Rede Globo, e anunciou durante a gravação que está se aposentando da carreira como árbitro de futebol. O mineiro de 43 anos, que apitou a Copa do Mundo da Rússia no último mês, disse que tinha a expectativa para comandar a final do Mundial para coroar a carreira:

- A expectativa de fazer a final da Copa do Mundo era grande. Mas eles têm um critério de escolha e temos que respeitar. Foi uma pena porque eu queria coroar. Mas não foi possível e infelizmente vou encerrar minha carreira sem esse título. - disse Ricci.

No Brasil, o árbitro de 43 anos foi pivô de várias polêmicas de arbitragem. Em 2016, em um Fla-Flu, o juiz demorou cerca de 12 minutos para anular um gol do Fluminense, onde existiu uma suspeita até de interferência externa. Além dos erros em terras nacionais, Sandro também foi o árbitro de Chile x Uruguai na Copa América de 2015, e o brasileiro ignorou a 'mão boba' de Jara em Cavani, expulsando apenas o uruguaio.

Contudo, não se faz só de erros a trajetória do brasileiro. Essa não é foi primeira Copa do Mundo de Sandro Meira Ricci; em 2014, no Brasil, o árbitro também apitou três partidas, e não comprometeu. Além das duas Copas na bagagem, Ricci apitou também outros grandes campeonatos, como as Olimpíadas de 2016, a final do Mundial de Clubes em 2013 e a final da Libertadores de 2014. Em 2010, o mineiro de Poços de Caldas, que também é formado em economia, foi eleito o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por CHarritO » 23 Jul 2018, 00:00

https://globoesporte.globo.com/futebol/ ... novo.ghtml

Imagem

Quase um mês após a eliminação da Alemanha da Copa do Mundo, o meia Mezut Özil emitiu neste domingo, via Twitter, um comunicado oficial, em tom de desabafo, declarando que não mais jogará pela seleção do país. Campeão mundial no Brasil, em 2014, com 92 partidas disputadas desde 2009 pela equipe nacional, o meia do Arsenal, de 29 anos, justificou a decisão por se considerar perseguido e discriminado pela Federação Alemã de Futebol (DFB) devido à sua ascendência turca e, principalmente, por expressar suas opiniões favoráveis à imigração e ao multiculturalismo na sociedade alemã.

A crise entre Özil e a Federação Alemã ganhou força depois que o jogador posou, junto com o meia Ilkay Gündogan, também da seleção alemã, com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, no dia 13 de maio, em Londres. A possível conotação política do encontro desagradou a Federação. Özil disse que não quis alimentar a polêmica antes e durante a Copa, mas revelou agora seu descontentamento com a maneira como tem sido tratado - desde antes do episódio - pelos dirigentes esportivos do país, entre outras pessoas.

Özil encerrou o longo comunicado, com quatro páginas e publicado em duas postagens, aumentando ainda mais o tom do desabafo:

- É com o coração pesado e após muita consideração que devido aos recentes eventos, eu não vou mais jogar pela Alemanha em nível internacional, já que eu tenho esse sentimento de racismo e desrespeito. Eu costumava vestir a camisa da Alemanha com tanto orgulho e animação, mas agora não mais. Essa decisão foi extremamente difícil para mim porque eu sempre dei tudo por meus colegas, comissão técnica e o bom povo da Alemanha.

Suas maiores críticas foram direcionadas ao presidente da Federação Alemã, Reinhard Grindel.

- Em 2004, enquanto você (Grindel) era membro do Parlamento (alemão), você reclamou que "o multiculturalismo é na verdade um mito, uma mentira duradoura", enquanto votava contra a legislação favorável às duplas nacionalidades e às punições por subornos, e também disse que a cultura islâmica se tornou muito entranhada em muitas cidades alemãs. Isto é imperdoável e não se pode esquecer - declarou Özil num dos trechos da carta de três páginas.

- Pessoas com histórico de discriminação racial não deveriam ter permissão para trabalhar na maior federação de futebol do mundo, que tem muitos jogadores com famílias com dupla ascendência. Atitudes como as deles simplesmente não refletem os jogadores que supostamente eles representam - continuou Özil em outro momento.

Também via Twitter, após o anúncio da aposentadoria internacional de Özil, a Fifa publicou uma foto dele com a Copa do Mundo, no gramado do Maracanã, após a conqusita do título em 2014, e deu os parabéns ao jogador pela carreira vitoriosa.

Destacando suas "raízes na Turquia", o alemão falou também sobre a repercussão do caso na mídia. Incomodado, Özil disse que a imprensa acha mais importante noticiar sua foto com o presidente turco, do que falar sobre as ações sociais que ele participa, como a feita recentemente na Rússia. Na ocasião, o meia se engajou em um projeto social que ajuda a mudar a vida de crianças pelo mundo.

- Para mim, ter uma foto com o presidente Erdogan não tem a ver com política ou eleições, mas com o respeito que tenho ao mais alto cargo do país de minha família. Meu trabalho é ser um jogador de futebol e não um político. De fato, nós falamos sobre futebol sempre que nos encontramos, já que ele também era jogador na juventude – diz um trecho do documento. - Eu sei que isso pode ser difícil de entender. Um líder político não pode ser separado da pessoa. Mas neste caso é diferente. Eu faria a foto novamente.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por CHarritO » 03 Ago 2018, 00:37

https://globoesporte.globo.com/ba/futeb ... ilia.ghtml

Imagem

Sorriso fácil, fala tranquila, sinceridade e um faro de gol apurado. Quase tudo continua como sempre foi com o baiano Obina, mas o faro de gol deu uma pausa. Não só ele, o futebol, na verdade. O atacante que começou a carreira no Vitória e vestiu a camisa de Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e Bahia não resistiu às dores provocadas por uma lesão no calcanhar. Aos 35 anos, o corpo não aguentou mais, e ele decidiu se aposentar. Parou após 16 anos como profissional, período em que conquistou títulos importantes, como a Copa do Brasil. Mas a trajetória ultrapassou a barreira dos troféus e foi parar no imaginário coletivo. Com a camisa do Fla, o baiano da ilha de Vera Cruz virou ídolo, aquele que nas arquibancadas era considerado “melhor que Eto’o”.

Até a última quarta-feira, Obina não havia anunciado publicamente a aposentadoria. O fez durante uma entrevista de mais de 20 minutos para o GloboEsporte.com. O bate-papo foi além de uma simples declaração sobre o fim da carreira. Passou pelas lembranças de quando era apenas um garoto que sonhava em ser igual a Ronaldo Fenômeno, o problema físico que o impede de atuar desde 2016 e também a vontade de ficar mais tempo com a família.

- Então, neste momento, eu estou deixando o futebol. Acho que é a primeira vez que eu falo isto. Não tinha falado para ninguém. Tive uma contusão no Japão, rompi o tendão de Aquiles, tentei tratar um bom tempo. Momento de estar com a família, e pela idade. Era um momento meu de curtir a minha família e de dar um tempo do futebol. Também por conta das dores que eu sentia depois do treino, mesmo sendo bem tratado, eu não estava tendo condições de fazer aquilo que eu gosto e da maneira que eu gosto.

A despedida de Obina foi discreta, sem jogos festivos ou eventos organizados por um dos clubes que defendeu. O agora ex-jogador até prefere que seja assim. Mas, se pudesse escolher, gostaria de ser homenageado pelo Vitória, clube pelo qual foi formado e iniciou a carreira como profissional, em 2002.

- Não pensei em nada disso. Estou na minha, quietinho. Muito torcedor fala assim: “Quando parar, para no Flamengo”. Outro pede no Palmeiras, Atlético-MG. Vou fazer um ano jogando em casa (risos). Melhor ficar quietinho. Tenho certeza que se falasse com o Flamengo pra um jogo de despedida, eles iriam aceitar. Mas não é a minha... Podia fazer no Vitória. Meu sonho mesmo era fazer no Vitória, mas por conta de não jogar hoje no clube, é meio difícil.

A última partida de Obina foi pelo Matsumoto Yamaga, do Japão. Ele marcou o primeiro gol da história do clube na primeira divisão do Campeonato Japonês. Voltou para Salvador após a lesão no calcanhar de Aquiles e permanece na capital baiana desde então. Aposentado, ele pretende seguir no futebol, mas no papel de professor. Quer ensinar crianças e passar a experiência que adquiriu nos 11 clubes que defendeu.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por CHarritO » 15 Ago 2018, 23:29

https://globoesporte.globo.com/futebol/ ... arca.ghtml

Imagem

Gerard Piqué não vestirá mais a camisa da seleção espanhola. Em coletiva neste sábado, véspera da decisão da Supercopa da Espanha, o zagueiro de 31 anos anunciou a aposentadoria da Roja. Ele confirmou, inclusive, que o técnico Luis Enrique já soube da decisão.

– Foi uma etapa muito bonita com a seleção, mas agora quero focar no Barça – disse Piqué.

Ao todo, foram 102 jogos do zagueiro com a camisa da Espanha. Os pontos altos da trajetória, iniciada em 2009, foram as conquistas da Copa do Mundo, em 2010, e da Eurocopa, em 2012. Depois de alguns problemas com a torcida por apoiar o movimento independentista da Catalunha, já tinha dado indícios de que deixaria a Roja.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por CHarritO » 02 Set 2018, 21:52

Imagem
. Maior artilheiro dos EUA, Clint Dempsey anuncia aposentadoria aos 35 anos.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por CHarritO » 25 Out 2018, 16:59

https://www.lance.com.br/futebol-intern ... orada.html

Imagem

Um dos maiores atacantes da história do futebol holandês, Robin van Persie, ex-Arsenal, Manchester United, Fenerbahce, afirmou em entrevista a imprensa holandesa que provavelmente irá pendurar suas chuteiras ao fim da atual temporada. Hoje, o atleta de 35 anos joga no Feyenoord, time onde foi revelado.

- Quando eu vou parar? Isso será provavelmente no final desta temporada. Eu tenho 36 anos, sou profissional há 18 anos. E desde os cinco anos de idade, eu só me envolvi com futebol. Eu perdi a diversão. Não foi assim que eu quis terminar, sem prazer - declarou ao Algemeen Dagblad, jornal holandês.

Van Persie despontou para o futebol com a camisa do Feyenoord em 2001, e ficou no time holandês até 2004, quando foi vendido ao Arsenal por 2,7 milhões de libras.

Com a camisa dos Gunners, o holandês fez 280 partidas, marcou 132 gols, venceu a Copa da Inglaterra em 2004/05. Em 2012/13, se transferiu para o rival Manchester United, onde entrou em campo por 105 jogos, marcou 58 gols e foi campeão da Premier League logo na primeira temporada.

Em 2015, o holandês deixou os Diabos Vermelhos e foi rumo à Turquia, para vestir a camisa do Fenerbahce em 87 jogos e fez 36 gols. No ano passado, resolveu voltar as suas origens e assinou com o Feyenoord, onde até o momento fez 26 jogos, marcou 13 gols e conquistou a Taça da Holanda.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por E.R » 24 Nov 2018, 21:08

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Aposentadorias

Mensagem por E.R » 01 Dez 2018, 09:28



Ídolo do Corinthians, atacante Emerson Sheik anuncia despedida do futebol.
Imagem
Imagem

Responder