Dúvidas sobre esportes

Dúvidas sobre futebol, basquete, vôlei, etc.? Regras? Campeonatos? Tire-as aqui!

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Dúvidas sobre esportes

Mensagem por André-Luiz » 08 Mar 2013, 18:34

GeovanniCEC escreveu:O que aconteceu que em 2005 Dagoberto não jogou a Final da Libertadores entre CAP X SPFC?

Segundo o Wikipedia(http://pt.wikipedia.org/wiki/Dagoberto_Pelentier), ele sofreu uma grave contusão no joelho esquerdo em Outubro em 2004, e só voltou a jogar em julho de 2005, mês que terminou a competição sul-americana.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Mensagens: 2906
Registrado em: 16 Abr 2012, 20:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Natal-RN
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Re: Dúvidas sobre esportes

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 17 Mar 2013, 10:50

ESCLARECENDO DÚVIDAS SOBRE O FUTEBOL AMERICANO :leitor:

O Futebol Americano é um esporte de contrastes. Tem bastante ação entre as jogadas e muita estratégia entre elas. Alguns jogadores são extremamente grandes e pesados, já outros são pequenos e ágeis.
O objetivo do jogo é avançar com a bola até ao fim do campo (end zone) adversário e somar pontos. A equipe que está no ataque, tem 4 tentativas para avançar no mínimo 10 jardas, via aérea ou via terrestre, cabe ao técnico e/ou ao quarterback (jogador que faz os passes e capitão do time) decidir que tipo de jogada será feita. Caso não consiga, a posse de bola passa para o outro time, caso consiga, continua avançando até chegar à end zone. Feito isto, a equipe ganhará 6 pontos (touchdown), além do direito de tentar o extra point que pode valer 1 ou 2 pontos, dependendo da jogada escolhida pelo time do ataque.
O time também pode optar por tentar um field goal durante sua investida ao ataque. Esta jogada consiste em um chute de bola parada, normalmente a menos de 40 jardas da “trave”. Neste caso, caso convertido, o gol valerá 3 pontos.
O campo de jogo possui 100 jardas de comprimento e 53 metros de largura. A partida é dividida em 4 quarters de 15 minutos cada.

FIRST DOWN
O First Down é uma regra muito simples de entender no Futebol Americano.
Imagem

Vamos supor que a bola está em posse do seu time, e você está na defesa, na área 10. Para você conseguir o FIRST DOWN é preciso passar do 20 (Jardas). Caso você não consiga isto em 3 tentativas, você pode dar o PUNT KICK, que é repor a bola para o adversário, ou tentar o FIELD GOAL, dependendo da distância.

FIELD GOAL: 3 Pontos. Se você acertar o chute entre a trave!
TOUCHDOWN: Ponto máximo do Futebol Americano, 6! caso o Touchdown tenha sido em uma área propícia, você ainda ganha um FIELD GOAL grátis, mas este só vai valer 1 ponto, no caso, acabaria com 7.

Depois posto mais! Tem alguma outra dúvida? pergunte aqui :vitoria:
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Bia N
Membro
Membro
Mensagens: 2183
Registrado em: 07 Ago 2011, 19:05
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 320 vezes

Re: Dúvidas sobre esportes

Mensagem por Bia N » 17 Mar 2013, 12:25

O que não consigo entender é que tipo de faltas eles cometem.

Aliás: há algum ranking já atualizado desse esporte? Eu tinha visto que Estados Unidos, Nova Zelândia e Gales são boas equipes.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.


Desde 2011

Avatar do usuário
Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Mensagens: 2906
Registrado em: 16 Abr 2012, 20:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Natal-RN
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Re: Dúvidas sobre esportes

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 17 Mar 2013, 12:42

Bia Nunes escreveu:O que não consigo entender é que tipo de faltas eles cometem.

Aliás: há algum ranking já atualizado desse esporte? Eu tinha visto que Estados Unidos, Nova Zelândia e Gales são boas equipes.
eles medem os melhores clubes como a FIFA faz com os melhores times do Mundo: Quem ganha a NFL, é o melhor dos USA.

Faltas: Yellow flag é quando uma falta forte ou um desentendimento entre os jogadores está ocorrendo, aí o Arbitro joga uma bandeira amarela em campo, como sinal de " Parô! ". :joinha:
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Avatar do usuário
Léo Silveira
Membro
Membro
Mensagens: 1353
Registrado em: 09 Jul 2009, 14:38
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: SPFC e Guarani-MG
Localização: Divinópolis-MG
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 26 vezes

Re: Dúvidas sobre esportes

Mensagem por Léo Silveira » 22 Mar 2013, 09:59

Essa pergunta é pra quem acompanhou na época:

Por que as finais do Campeonato Brasileiro de 1994, entre Palmeiras e Corinthians, foram realizadas no Pacaembu, e não no Morumbi?
E por que os públicos das finais não foram tão altos (cerca de 36.000 pessoas), sendo que naquela época o Pacaembu comportava cerca de 45.000 pessoas?

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Dúvidas sobre esportes

Mensagem por Barbano » 22 Mar 2013, 10:12

O Morumbi estava interditado (problemas na arquibancada superior, que foram resolvidos posteriormente com a instalação de amortecedores). A semi-final entre Corinthians e Atlético foi disputuda apenas com o uso dos anéis inferiores, pois o jogo já estava marcado para lá quando houve a interdição.

O Pacaembu eu acho que estava parcialmente interditado, para reformas. Tanto que meses depois houve aquela batalha campal entre torcedores de Palmeiras e São Paulo, utilizando entulhos da reforma.

Avatar do usuário
João Pedro
Membro
Membro
Mensagens: 1429
Registrado em: 14 Dez 2012, 10:50
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Dúvidas sobre esportes

Mensagem por João Pedro » 22 Mar 2013, 13:33

Bia Nunes escreveu:Aliás: há algum ranking já atualizado desse esporte? Eu tinha visto que Estados Unidos, Nova Zelândia e Gales são boas equipes.
Eu vi que o Japão já ganhou alguns títulos, mas não sabia que Gales e Nova Zelândia jogavam FA. Mas que eu saiba o FA não é um esporte internacional, apesar do Super Bowl.

Avatar do usuário
Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Mensagens: 2906
Registrado em: 16 Abr 2012, 20:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Natal-RN
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Re: Dúvidas sobre esportes

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 22 Mar 2013, 19:32

Na Inglaterra eles chama por outro nome, acho que deve ser por isso que muita gente acha que ele não é internacional.
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Avatar do usuário
João Pedro
Membro
Membro
Mensagens: 1429
Registrado em: 14 Dez 2012, 10:50
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Dúvidas sobre esportes

Mensagem por João Pedro » 23 Mar 2013, 13:38

ninguém tem paciência comigo. escreveu:Na Inglaterra eles chama por outro nome, acho que deve ser por isso que muita gente acha que ele não é internacional.
A que se refere, ao rugby, que é o precursor do FA, mas é um esporte muito diferente ou ao nome gridiron, que não torna o FA menos internacional, é apenas um nome diferente.

Avatar do usuário
Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Mensagens: 2906
Registrado em: 16 Abr 2012, 20:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Natal-RN
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Re: Dúvidas sobre esportes

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 23 Mar 2013, 13:41

João Pedro escreveu:
ninguém tem paciência comigo. escreveu:Na Inglaterra eles chama por outro nome, acho que deve ser por isso que muita gente acha que ele não é internacional.
A que se refere, ao rugby, que é o precursor do FA, mas é um esporte muito diferente ou ao nome gridiron, que não torna o FA menos internacional, é apenas um nome diferente.
mas há quem confunda Rugby com Futebol Americano ainda.
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Avatar do usuário
João Pedro
Membro
Membro
Mensagens: 1429
Registrado em: 14 Dez 2012, 10:50
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Dúvidas sobre esportes

Mensagem por João Pedro » 23 Mar 2013, 15:40

ninguém tem paciência comigo. escreveu:
João Pedro escreveu:
ninguém tem paciência comigo. escreveu:Na Inglaterra eles chama por outro nome, acho que deve ser por isso que muita gente acha que ele não é internacional.
A que se refere, ao rugby, que é o precursor do FA, mas é um esporte muito diferente ou ao nome gridiron, que não torna o FA menos internacional, é apenas um nome diferente.
mas há quem confunda Rugby com Futebol Americano ainda.
Sim, acabam confundindo por causa de algumas características em comum (bola oval e tackles).

Avatar do usuário
Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Mensagens: 2906
Registrado em: 16 Abr 2012, 20:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Natal-RN
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Re: Dúvidas sobre esportes

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 25 Mar 2013, 22:25

João Pedro escreveu:
ninguém tem paciência comigo. escreveu:
João Pedro escreveu:
ninguém tem paciência comigo. escreveu:Na Inglaterra eles chama por outro nome, acho que deve ser por isso que muita gente acha que ele não é internacional.
A que se refere, ao rugby, que é o precursor do FA, mas é um esporte muito diferente ou ao nome gridiron, que não torna o FA menos internacional, é apenas um nome diferente.
mas há quem confunda Rugby com Futebol Americano ainda.
Sim, acabam confundindo por causa de algumas características em comum (bola oval e tackles).
Infelizmente, esse é o maior problema enfrentado pelos Manager's da NFL. é por isso que eles estão espalhando sedes pelo mundo, para aumentar o capital e a fama do esporte.
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Avatar do usuário
João Pedro
Membro
Membro
Mensagens: 1429
Registrado em: 14 Dez 2012, 10:50
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Dúvidas sobre esportes

Mensagem por João Pedro » 27 Mar 2013, 14:23

Mas, na verdade, o FA é uma uma versão americanizada do rugby, o que gera uma rejeição do esporte no mundo, fora que o rugby ainda está em fase de expansão, inclusive nos EUA. O esporte se profissionalizou em 1995 após resistir por muito tempo.

Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5002
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 174 vezes

Re: Dúvidas sobre esportes

Mensagem por Пауло Витор » 27 Abr 2013, 09:05

uma dúvida interessante:

existe competições tipo campeonato estadual de futebol do brasil no exterior? ou o brasil é o unico a adotar essa competição?

Avatar do usuário
João Pedro
Membro
Membro
Mensagens: 1429
Registrado em: 14 Dez 2012, 10:50
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Dúvidas sobre esportes

Mensagem por João Pedro » 29 Abr 2013, 13:31

Paulo Vitor CH escreveu:uma dúvida interessante:

existe competições tipo campeonato estadual de futebol do brasil no exterior? ou o brasil é o unico a adotar essa competição?
Do jeito que é feito no Brasil, com times grandes disputando, não conheço nenhum, mas há campeonatos regionais em outros países, como na Alemanha, onde as divisões inferiores são divididas em disputas regionais, ou na Austrália, onde é disputado separadamente, já que a liga nacional é fechada.

Responder