Quem foi melhor: Garrincha x Pelé

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.

Quem foi o melhor?

Garrincha
8
36%
Pelé
14
64%
 
Total de votos: 22

Avatar do usuário
Silvester
Membro
Membro
Mensagens: 5233
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:59
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Cascavel-PR
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Quem foi melhor: Garrincha x Pelé

Mensagem por Silvester » 04 Fev 2013, 21:50

O cara fala ai do pessoal que só ve jogo em casa,no computador.Mas onde voce viu os lances do Garrincha? no estadio é que não foi.
E olha,eu joguei muito futebol em ruas e quadras na minha infancia e adolescencia e pra mim isso nunca me ajudou a entender de futebol,o que me ajudou foi observar os profissionais na TV.

Avatar do usuário
Fábio
Membro
Membro
Mensagens: 13340
Registrado em: 07 Fev 2009, 02:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Quem foi melhor: Garrincha x Pelé

Mensagem por Fábio » 04 Fev 2013, 22:00

Poncherello tava indo bem até a página 5, daí meio que se perdeu. :P

Entender futebol a partir da tv é bem mais fácil do que da arquibancada ou de uma cadeira azul torrando de quente. Na televisão, hoje com tantos aparatos, a gente pode parar e rever as coisas direitinho nos seus mínimos detalhes.

Mas a discussão em relação a Garrincha e Pelé hoje só pode ser acessada pela tv, jornal, livros, radio e internet mesmo. Não tem como envolver os jogadores de hoje, como R10, CR7 e Messi nessa discussão. O futebol como em vários meses mudou muito.

Sobre a influência da mídia em Pelé ela existe, mas para o Garrincha também sempre existiu. O Pelé só deve ter uns 18% a mais de popularidade nisso tudo. Isso não envolve nada.

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3034
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Quem foi melhor: Garrincha x Pelé

Mensagem por Don CHelipe » 04 Fev 2013, 22:13

Rafinha escreveu:
Poncherello escreveu:Voce me deu a impressão de que passa o dia inteiro em casa, como que vou levar em consideração o que voce diz, se por ficar o dia inteiro em casa não tem experiencia sobre o que realmente acontece? Estou errado?
~impressão~

Cara, você está prejulgando. Como você pode afirmar que as pessoas passam o dia inteiro na frente do computador? Você supervisiona a quantidade de horas que as pessoas passam online? Não é bem assim. Você está acusando as pessoas de não terem vida social e não entenderem de futebol sem sequer saber o nome das mesmas.

Eu concordo contigo que o Garrincha foi melhor, mas alguns argumentos seus extrapolam. E você acabou desviando o foco da discussão para suas impressões sobre o comportamento e o modo de vida das pessoas. Observações que não têm relevância alguma para o que estamos discutindo.
Eu afirmei algo? O cara mesmo disse que passa o dia inteiro no PC. Bom pelo tipo de coisas que a pessoa escreve, comenta, voce tem uma ideia ou impressão do que ela seja, cabe a pessoa, se quiser, mostrar o que é de verdade. Cara as vezes eu penso seriamente em parar de postar aqui no FCH! Nem em fóruns puramente geek, o intelectualismo é tanto! Se o cara nunca jogou bola na vida como que ele quer falar de futebol? Me dá a explicação, que eu ainda não tenho! Se o cara passa o dia inteiro socado em casa, como que vai falar de futebol? Sabe como a gente ve quem vive na frente do PC? Eu trabalho das 8h30 as 18h00, e deixo os fóruns, alguns sites, um canal de humor, abertos no navegador. Tem gente que bate carteirinha no FCH e não sai mais. Daí voce usa a seguinte conta: horário do acesso + idade + não trabalha + está de férias da escola + tá um puta sol la fora= o cara tá na internet.

É chato e foda discutir alguns temas aqui justamente por alguns usuários usarem essa postura de corretos, cultos...

Os caras conseguem deixar o tema futebol ficar parecendo fisica.

É por isso que pra mim os caras que realmente discutem de vdd daqui são: Riddle (e eu discordo 80% do que ele diz), Marcos, Scopel, Fabão, e A. Felipe (quando não ficam tbm usando de palavras mais acirradas)... discussão é isso, os animos elevados... tamo na internet, ninguem nem se ve e nem se conhece de vdd e é tanta viadagem (sem a haver com a sexualidade) que começa a ficar engraçado e a gente começa a responder apenas pra mostrar pro pessoal do serviço e dar umas risadas no fim do dia.
Silvester escreveu:O cara fala ai do pessoal que só ve jogo em casa,no computador.Mas onde voce viu os lances do Garrincha? no estadio é que não foi.
E olha,eu joguei muito futebol em ruas e quadras na minha infancia e adolescencia e pra mim isso nunca me ajudou a entender de futebol,o que me ajudou foi observar os profissionais na TV.
Eu vi na TV, oras, até pq creio que ninguém aqui tenha nascido para ver ao vivo e a cores o Pelé e Garrincha atuando. Cara se tu jogou bola como diz, de menino até mlk, e não entendeu o futebol, certamente é pq deveria estar jogando futebol americano :vamp:

observar os profissionais da TV, mais uma que o pessoal do trampo vai gostar.
Fábio escreveu:Poncherello tava indo bem até a página 5, daí meio que se perdeu. :P

Entender futebol a partir da tv é bem mais fácil do que da arquibancada ou de uma cadeira azul torrando de quente. Na televisão, hoje com tantos aparatos, a gente pode parar e rever as coisas direitinho nos seus mínimos detalhes.

Mas a discussão em relação a Garrincha e Pelé hoje só pode ser acessada pela tv, jornal, livros, radio e internet mesmo. Não tem como envolver os jogadores de hoje, como R10, CR7 e Messi nessa discussão. O futebol como em vários meses mudou muito.

Sobre a influência da mídia em Pelé ela existe, mas para o Garrincha também sempre existiu. O Pelé só deve ter uns 18% a mais de popularidade nisso tudo. Isso não envolve nada.
Eu me perdi nada, só fui o unico que defende o futebol do Garrincha a rebater qualquer que fosse o argumento contra ele. Nossa é umas coisas que não dá pra entender, futebol na TV voce ve quem tá com a bola e só. Ao vivo, quando voce joga ou esta lá presente, ve o campo inteiro, cada jogador, onde tem espaço pra infiltrar, aonde dá pra driblar, qual jogador é melhor, aonde a zaga é mais fraca, etc, etc, etc.... Só que hj, todo mundo pensa que a tecnologia aprimora tudo, mas tem algumas coisas que não podem ser mudadas e o futebol é uma delas...

Voce viu que o Tite foi ao jogo do Chelsea? Ele não poderia simplesmente ter assistido pela TV e usado de todos os recursos para criar uma estratégia? Então pq o louco foi lá num puta frio e ainda fez uma cambadinha de jogadores irem com ele? Será que esse fundamento de voces é verdadeiro, ou a verdade é que digamos, voces não são muito de jogarem futebol, só sabem dos lances pela internet, não vão ao estádio, não conhecem a história do seu time de coração, da seleção, enfim, vão pelo que a maioria tá endeusando e só?
Editado pela última vez por Fábio em 04 Fev 2013, 22:34, em um total de 1 vez.
Razão: Unindo os posts.
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Fábio
Membro
Membro
Mensagens: 13340
Registrado em: 07 Fev 2009, 02:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Quem foi melhor: Garrincha x Pelé

Mensagem por Fábio » 04 Fev 2013, 22:43

Hoje com as tvs e as transmissões em HDTV temos uma visão ampla do campo e das jogadas. :P

Entender futebol ou qualquer outro esporte podem acontecer de maneiras diferentes. O futebol é um esporte de espécies. Existe quem valoriza o resultado e existe quem valoriza o futebol vistoso (troca de passes, dribles, posse de bola maior que o adversário e sem muitas faltas).

Compara o Guardiola com o Joel Santana. Você vai perceber que ambos entendem o futebol de maneira diferente. Por que enquanto o Guardiola é citado para treinar a seleção brasileira, Joel Santana é cogitado para treinar a seleção do Congo? Simples, Guardiola tem uma filosofia de futebol bonito, dominante, que vende ingresso. Já Joel Santana gosta de resultado. Criar uma trincheira de zagueiros negões e jogar na base da bola parada e do tiro de meta (isso mesmo, Joel Santana treina lançamentos do goleiro pro meio do campo, com o adversário desguarnecido). Guardiola gosta de ocupar espaços do campo, já o Joel Santana joga no erro do adversário, gosta de pegar a defesa adversária exposta. Improvisa atacantes nas laterais e volantes na armação, porque é jogador da espécie dele, marcador. Já o atacante voltando pra marcar, poderá ser útil no futuro.

Cabe a cada um interpretar o futebol da sua maneira, seja em casa, ouvindo do radio ou no estadio, quente ou frio, ouvindo a torcida cantar. O futebol é mágico por isso mesmo. É um esporte com dimensões enormes e com ampla coletividade. Do jeito que o bom brasileiro gosta.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Quem foi melhor: Garrincha x Pelé

Mensagem por Riddle Snowcraft » 04 Fev 2013, 22:53

Não sei nem o que faz um jogador de fut ser bom.... pra mim é só fazer o gol e pronto né? nem sei as regras. uhsauhsauhasuhasuhasuhsahuasuhhuas

ps: só apareci no topico pois tinha uma citação sobre mim.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Fábio
Membro
Membro
Mensagens: 13340
Registrado em: 07 Fev 2009, 02:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Quem foi melhor: Garrincha x Pelé

Mensagem por Fábio » 04 Fev 2013, 23:29

RiddleKuriboh escreveu:Não sei nem o que faz um jogador de fut ser bom.... pra mim é só fazer o gol e pronto né? nem sei as regras. uhsauhsauhasuhasuhasuhsahuasuhhuas

ps: só apareci no topico pois tinha uma citação sobre mim.
A técnica é muito importante. O atleta não cansar, ser veloz, ter um bom toque de bola para acertar corretamente os passes e achar seu companheiro. Ter um bom desarme, sair bem com a bola sem perdê-la, saber marcar e roubar a bola de alguém. No caso do goleiro, saber evitar que gols sejam tomados. E principalmente, fazer gols (aí mais no caso dos jogadores de linha, goleiro não precisa).

Uma dessas circustâncias já podem tornar alguém num bom jogador.

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: Quem foi melhor: Garrincha x Pelé

Mensagem por Rafinha » 05 Fev 2013, 00:27

Poncherello escreveu:
Rafinha escreveu:
Poncherello escreveu:Voce me deu a impressão de que passa o dia inteiro em casa, como que vou levar em consideração o que voce diz, se por ficar o dia inteiro em casa não tem experiencia sobre o que realmente acontece? Estou errado?
~impressão~

Cara, você está prejulgando. Como você pode afirmar que as pessoas passam o dia inteiro na frente do computador? Você supervisiona a quantidade de horas que as pessoas passam online? Não é bem assim. Você está acusando as pessoas de não terem vida social e não entenderem de futebol sem sequer saber o nome das mesmas.

Eu concordo contigo que o Garrincha foi melhor, mas alguns argumentos seus extrapolam. E você acabou desviando o foco da discussão para suas impressões sobre o comportamento e o modo de vida das pessoas. Observações que não têm relevância alguma para o que estamos discutindo.
Eu afirmei algo? O cara mesmo disse que passa o dia inteiro no PC. Bom pelo tipo de coisas que a pessoa escreve, comenta, voce tem uma ideia ou impressão do que ela seja, cabe a pessoa, se quiser, mostrar o que é de verdade.
Isso é um prejulgamento: você impor características e um perfil à pessoa com base em induções. É o que você está fazendo com o Arkantos. Pelo modo de escrever e avatar dele, você está querendo enquadrar ele num perfil de um homem intelectual que fica o dia inteiro à frente do computador, não faz mais nada da vida e não entende de futebol, sendo que você não sabe nem o nome do cara.
Poncherello escreveu:Se o cara nunca jogou bola na vida como que ele quer falar de futebol? Me dá a explicação, que eu ainda não tenho!
O cara pode ser um viciado em futebol, mas não saber fazer nem embaixadinha. Para jogar futebol é preciso entender de futebol (pelo menos um mínimo possível), mas para entender de futebol não é preciso jogar. Ah, eu tenho um amigo que adora jogar futebol, mas não acompanha nada sobre o esporte. Apenas tem o prazer de jogar e só. Por isso ele sabe mais do que um cara que assiste a todas as partidas de seu time do coração, mas não joga nem pelada na esquina?
Poncherello escreveu:Se o cara passa o dia inteiro socado em casa, como que vai falar de futebol?
Se o cara passa o dia inteiro socado em casa assistindo futebol pela televisão, acompanhando as notícias na internet, é capaz de saber mais do que alguém que vai a estádios regularmente. As regras do futebol você aprende no Google, o futebol em si, na prática, você aprende na TV com muito mais propriedade do que no estádio. O estádio proporciona muita emoção, mas você faz uma leitura muito melhor do jogo assistindo pela TV com todos os recursos tecnológicos possíveis.
Poncherello escreveu:Sabe como a gente ve quem vive na frente do PC? Eu trabalho das 8h30 as 18h00, e deixo os fóruns, alguns sites, um canal de humor, abertos no navegador. Tem gente que bate carteirinha no FCH e não sai mais. Daí voce usa a seguinte conta: horário do acesso + idade + não trabalha + está de férias da escola + tá um puta sol la fora= o cara tá na internet.
Queria saber qual a relação que isso tem com a discussão e o que faz a pessoa ser inferior por passar boa parte do dia na internet. E mais uma vez isso não passa de um prejulgamento. Só deixa de ser prejulgamento quando você comprovar concretamente o que está dizendo.
Poncherello escreveu:É chato e foda discutir alguns temas aqui justamente por alguns usuários usarem essa postura de corretos, cultos...
E precisa debater que nem uns animais? Não estamos num boteco ou num estádio assistindo a uma final do Fogão para ficar falando uma porrada de merda sem chegar a conclusão alguma. Estamos em um fórum e vamos debater civilizadamente para dar andamento à discussão.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3034
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Quem foi melhor: Garrincha x Pelé

Mensagem por Don CHelipe » 05 Fev 2013, 08:21

Rafinha escreveu: Isso é um prejulgamento: você impor características e um perfil à pessoa com base em induções. É o que você está fazendo com o Arkantos. Pelo modo de escrever e avatar dele, você está querendo enquadrar ele num perfil de um homem intelectual que fica o dia inteiro à frente do computador, não faz mais nada da vida e não entende de futebol, sendo que você não sabe nem o nome do cara.
Cara não é pré julgamento, é impressão! Se eu não conheço o cara na vida real eu tenho que deduzir o que ele é pelo o que escreve, comenta... exemplo, o Victor curte um sertanejo, daí já vem a ideia do cara do interior, tranquilão e tals... o Riddle dá a impressão de ser geek revoltado... o E.R dá a impressão de que é um cara que gosta de acompanhar os esportes... e assim vai. Se eu passo uma impressão incorreta minha eu vou lá e reverto a situação.
Rafinha escreveu: O cara pode ser um viciado em futebol, mas não saber fazer nem embaixadinha. Para jogar futebol é preciso entender de futebol (pelo menos um mínimo possível), mas para entender de futebol não é preciso jogar. Ah, eu tenho um amigo que adora jogar futebol, mas não acompanha nada sobre o esporte. Apenas tem o prazer de jogar e só. Por isso ele sabe mais do que um cara que assiste a todas as partidas de seu time do coração, mas não joga nem pelada na esquina?
Se o cara joga futebol, sim ele entende mais. Por que ele sabe como se posicionar em campo, o que fazer pra se livrar de um marcador, linha de impedimento, faltas, vê o campo diferente de quem ve pela TV.
Rafinha escreveu: Se o cara passa o dia inteiro socado em casa assistindo futebol pela televisão, acompanhando as notícias na internet, é capaz de saber mais do que alguém que vai a estádios regularmente. As regras do futebol você aprende no Google, o futebol em si, na prática, você aprende na TV com muito mais propriedade do que no estádio. O estádio proporciona muita emoção, mas você faz uma leitura muito melhor do jogo assistindo pela TV com todos os recursos tecnológicos possíveis.
Eu pago pra ver. Esse é o mal da internet, a pessoa não vive no muindo real, mas acha que o GOOGLE tem a resposta pra tudo e que sabe muito mais do que quem vai e vive a vida :B):
Rafinha escreveu: Queria saber qual a relação que isso tem com a discussão e o que faz a pessoa ser inferior por passar boa parte do dia na internet. E mais uma vez isso não passa de um prejulgamento. Só deixa de ser prejulgamento quando você comprovar concretamente o que está dizendo.
O cara que passa "BOA PARTE DO DIA" na internet simplesmente não vive meu caro. Ou voce acha que é vida ficar na frente do computador o dia inteiro?
Rafinha escreveu: E precisa debater que nem uns animais? Não estamos num boteco ou num estádio assistindo a uma final do Fogão para ficar falando uma porrada de merda sem chegar a conclusão alguma. Estamos em um fórum e vamos debater civilizadamente para dar andamento à discussão.
É por isso que a discussão não anda meu caro, futebol se discute assim, como homens (não levando pro lado da sexualidade). Voce já viu as inumeras brigas entre os próprios comentaristas em programas esportivos? Futebol é isso. Que discutir civilizado, discute xadrez.
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Adolfo Custódio
Membro
Membro
Mensagens: 595
Registrado em: 28 Jan 2012, 15:11
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Várzea Paulista-São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Quem foi melhor: Garrincha x Pelé

Mensagem por Adolfo Custódio » 05 Fev 2013, 08:43

Poncherello escreveu: É por isso que a discussão não anda meu caro, futebol se discute assim, como homens (não levando pro lado da sexualidade). Voce já viu as inumeras brigas entre os próprios comentaristas em programas esportivos? Futebol é isso. Que discutir civilizado, discute xadrez.
Eu jogo bola toda sexta, depois do jogo todos conversamos sobre futebol e outras coisas de maneira civilizada e não como acontece em programas de debate esportivo.

Um dos motivos que a discussão não anda é porque você tem um certo preconceito sobre quem entende de futebol, o que não é verdade.

Do mesmo jeito que nem todos os japoneses são inteligentes, nem todos os árabes são terroristas, nem todos os franceses usam boina e comem baquete, nem todos os que entendem futebol jogam futebol e ou discutem como animais.
"Há uma teoria que indica que sempre que qualquer um descobrir exatamente o que, para que e porque o universo está aqui, o mesmo desaparecerá e será substituído imediatamente por algo ainda mais bizarro e inexplicável... Há uma outra teoria que indica que isto já aconteceu."

"A Enciclopédia Galáctica define o amor como algo incrivelmente complicado de se explicar.
Já o Guia do Mochileiro das Galáxias define amor como: geralmente doloroso, se puder, evite-o. Mas para o azar dos terráqueos, eles nunca leram o Guia do Mochileiro das Galáxias."
O Guia do Mochileiro das Galáxias
Douglas Adams

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3034
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Quem foi melhor: Garrincha x Pelé

Mensagem por Don CHelipe » 05 Fev 2013, 09:26

adolfocustodio escreveu:
Poncherello escreveu: É por isso que a discussão não anda meu caro, futebol se discute assim, como homens (não levando pro lado da sexualidade). Voce já viu as inumeras brigas entre os próprios comentaristas em programas esportivos? Futebol é isso. Que discutir civilizado, discute xadrez.
Eu jogo bola toda sexta, depois do jogo todos conversamos sobre futebol e outras coisas de maneira civilizada e não como acontece em programas de debate esportivo.

Um dos motivos que a discussão não anda é porque você tem um certo preconceito sobre quem entende de futebol, o que não é verdade.

Do mesmo jeito que nem todos os japoneses são inteligentes, nem todos os árabes são terroristas, nem todos os franceses usam boina e comem baquete, nem todos os que entendem futebol jogam futebol e ou discutem como animais.
Discutir futebol de maneira civilizada? Voce tem certeza que faz isso? Voce pode conversar sobre futebol de maneira civilizada, discutir de maneira civilizada futebol é algo que gostaria muito de presenciar.

Um dos motivos que a discussão não anda é porque você tem um certo preconceito sobre quem entende de futebol, o que não é verdade. :heim:

O motivo da discussão não andar é que futebol é debatido assim! Não existe conversinha, é discussão pra homem, não é conversa de cabeleireiro delicada, é conversa de bar, de pelada, rola palavrão, rola provocação, rola zueira. Discutir civilizado, puta viadagem, outros temas até podem ser discutidos assim, mas futebol... é por isso que eu duvido e muito de algumas coisas que leio aqui, pq quem realmente vive futebol age meio diferente de um pessoal que comentou como deveriam ser as atitudes de quem entende de futebol.

Assiste um jogo da Kopa Kaiser, vai no buteco assistir um GRENAL, um Derby, um FLAFLU e diz assim: Ae galera vamo discutir, mas de maneira civilizada. ...
Editado pela última vez por Don CHelipe em 05 Fev 2013, 09:30, em um total de 1 vez.
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Leandro Boutsen
Membro
Membro
Mensagens: 8483
Registrado em: 28 Jan 2009, 22:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 135 vezes

Re: Quem foi melhor: Garrincha x Pelé

Mensagem por Leandro Boutsen » 05 Fev 2013, 09:30

Já podem mudar o título do tópico para "Você entende futebol?". :rolleyes:

Avatar do usuário
Igorkk33
Membro
Membro
Mensagens: 5449
Registrado em: 25 Mar 2012, 21:58
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: São José do Sul-RS
Curtiu: 1260 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Quem foi melhor: Garrincha x Pelé

Mensagem por Igorkk33 » 05 Fev 2013, 12:29

Leandro Boutsen escreveu:Já podem mudar o título do tópico para "Você entende futebol?". :rolleyes:
Ou pra "5 contra 1". :vamp:
Imagem

Avatar do usuário
Leandro Boutsen
Membro
Membro
Mensagens: 8483
Registrado em: 28 Jan 2009, 22:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 135 vezes

Re: Quem foi melhor: Garrincha x Pelé

Mensagem por Leandro Boutsen » 05 Fev 2013, 12:38

Pois é, o de Nudez Artística poderia ter esse título também. :vamp:

Avatar do usuário
Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Mensagens: 2906
Registrado em: 16 Abr 2012, 20:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Natal-RN
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Re: Quem foi melhor: Garrincha x Pelé

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 05 Fev 2013, 12:48

João Pedro escreveu:Mas o que tem haver o cara passar o dia em casa e o entendimento sobre futebol? Já está usando argumentos que não fazem sentido nessa específica discussão.
né isso... então quer dizer que um cara que está desempregado há 2 anos por exemplo, entende mais de futebol que eu? cara, o fato de viver em casa não quer dizer que você sabe tudo. Até por que a TV não fala 24 horas de futebol :lingua:
Falta de argumentos...
Barbano escreveu:Depois de você falar que CR7 e R10 são melhores que o Messi, começo a entender porque você acha o Garrincha melhor que o Pelé...
Meu caro Barbano, futebol é momento! Messi vive o seu, daqui a alguns anos teremos muitos jogadores melhores que ele! Do mesmo jeito que CR7,R10 também já tiveram os seus melhores momentos :lingua: :lingua:
Editado pela última vez por Rafinha em 05 Fev 2013, 13:16, em um total de 1 vez.
Razão: Unir posts.
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Avatar do usuário
Buthel
Membro
Membro
Mensagens: 2978
Registrado em: 17 Jul 2011, 16:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: São Paulo
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Quem foi melhor: Garrincha x Pelé

Mensagem por Buthel » 05 Fev 2013, 13:23

Poncherello escreveu:Assiste um jogo da Kopa Kaiser, vai no buteco assistir um GRENAL, um Derby, um FLAFLU e diz assim: Ae galera vamo discutir, mas de maneira civilizada. ...
Mas da maneira que você está escrevendo, é como se fosse discussão de Palmeirense x Gambá. Aí rola mesmo: provocação, zueira, briga (mas sem perder a amizade), etc. Agora para discutir por exemplo, a seleção brasileira não precisa disso tudo. Eu entendi o que você quis passar. Mas no caso da discussão do tópico não tem o porque de ter essas características.

Quanto ao cara entender de futebol, eu concordo em partes com você. Eu quando era mlk passava o dia inteiro jogando bola na rua. E isso dá uma noção melhor para entender o futebol sim. Claro, a TV ajuda também para analisar melhor a tática, mas só isso não é necessário para entender completamente. Futebol tem sua malandragem e isso só quem joga ou jogou entende.

Como disseram, você considera o drible e a firula mais importante do que marcar gols, consciência tática, visão de jogo,marcação, etc. Por isso os argumentos não avançam,
você só rebate com o argumento das pernas tortas ( para mim, isso não muda nada, entrou em campo é todo mundo igual...) e dos dribles. Isso o Pelé também fazia com maestria e tinha várias outros fundamentos melhores.

E a última, concordo com o Rafinha. Você está fazendo pré-julgamento. Você deveria escutar também o que os outros dizem e dar o braço a torcer, não tem nada demais isso. Mas eu gosto da maneira que você debate ( e defende suas idéias), só que, às vezes você passa a impressão de desrespeito com as opiniões dos demais.
Imagem

On sight, on sight

Responder