Estádios e Ginásios do Brasil e do Mundo

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Estádios do Brasil e do Mundo

Mensagem por E.R » 29 Jun 2016, 09:28

O GLOBO

Photobucket Photobucket

A informação divulgada ontem pelo blog Panorama Esportivo, no site do GLOBO, de que o Flamengo está interessado no Engenhão, e recebeu a informação de uma possível desistência do Botafogo em manter o estádio, pôs os dois clubes em rota de colisão, o que pode impedir o Flamengo de usar o estádio futuramente.

— Demitirei qualquer pessoa que tenha conversado com o Flamengo. E não permitirei que o Flamengo jogue no Engenhão — afirmou o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira.

Já o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, diz que não entende “por que isso aconteceria, já que o interesse no Engenhão nunca existiu".

Eduardo Bandeira de Mello reafirmou que o Maracanã é a prioridade do Flamengo.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Estádios do Brasil e do Mundo

Mensagem por Antonio Felipe » 10 Jul 2016, 20:54

Depois de quase quatro anos, hoje fui pela primeira vez na Arena do Grêmio.

- Como moro na Zona Sul, precisei pegar um ônibus e o trem pra chegar no estádio, que fica na Zona Norte. Então, foi tranquilo. O mais complicado é o trajeto a pé da estação até a Arena, problemático pela falta de calçamento em boa parte da avenida, fora o barro e água acumulada pela chuva. Mas deu pra encarar de boa.

- O estádio é incrível. Olhando pela TV o campo parece grande, mas de perto parece tão pequeno. É um verdadeiro caldeirão, ainda mais quando a torcida tá inflamada.

- Fiquei no nível do gramado, na segunda fileira a partir dali. Paguei 90 reais pelo ingresso, mais porque amanhã é meu aniversário e porque queria estrear em grande estilo. Mas foi ótimo. Você tem uma ótima visão de todo o campo, seja sentado ou de pé.

- A circulação no estádio é ótima, mesmo cheio. As áreas internas e a esplanada são bem espaçosas. O estádio todo é muito bonito.

- Considerando o cenário econômico, até que os preços estavam OK. Paguei R$ 6,00 por um refri e R$ 7,00 por uma Heineken. Tinha opção de torrada, sanduíche, pizza e cachorro quente nos bares. E ainda food trucks na esplanada com outras coisas. E nos próximos dias será inaugurada a Hamburgueria do Grêmio lá na Arena.

- A acústica do estádio é impressionante. Mesmo a torcida visitante, com pouca gente - tinha menos de 150 pessoas do Figueirense - faz muito barulho, se deixarem. Mas quando a torcida do Grêmio ruge, sai de baixo. Faz MUITO barulho. Hoje tinha 36 mil pessoas no estádio, então...

- Em determinado momento do jogo o 3G simplesmente parou de funcionar. Mas quando as pessoas começam a se movimentar, aí volta ao normal.

- Os telões transmitem o jogo, inclusive com o tempo de partida. Ótima qualidade e muito bom pra controlar o horário.

No geral: nota 9 pra essa partida. Correu tudo muito bem e com uma ótima vitória do Grêmio. Espero voltar mais vezes lá.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Chad'
Membro
Membro
Mensagens: 10693
Registrado em: 23 Abr 2012, 21:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 271 vezes

Re: Estádios do Brasil e do Mundo

Mensagem por Chad' » 10 Jul 2016, 21:30

Em alto estilo o início da festa. Só faltou o Figueirense vencer, né? :[

Eu tenho vontade em ir numa dessas arenas de Copa do Mundo, mas a distância e o preço é algo que impede. Pra ir no Estádio do Trabalhador já é um sofrimento...
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Estádios do Brasil e do Mundo

Mensagem por E.R » 21 Jul 2016, 22:03

http://www.parana-online.com.br/editori ... IO+EM+2017

Imagem
A reunião do Conselho Deliberativo do Coritiba, na próxima segunda-feira (25), promete novidades para a torcida.

Os conselheiros devem discutir seis projetos para o clube, entre eles planos de construção de um novo estádio para substituir o Couto Pereira, obra com previsão de início para outubro de 2017.

“Vamos apresentar seis propostas sobre projetos para o patrimônio do clube, principalmente à reforma do estádio. Nós vamos dar um prazo de 60 dias para os conselheiros decidirem qual é o projeto mais indicado para o Coritiba, tanto da parte estrutural e financeira”, revelou Alceni Guerra, vice-presidente do Coxa.

O objetivo dos dirigentes é presentear a torcida com o anúncio do projeto no aniversário de 107 anos do clube, em 12 de outubro.

Sobre a demolição do Couto Pereira para a construção de um novo estádio, o cartola explicou: “São propostas diferentes. Os arquitetos nos apresentaram ótimos planos. Mas eu não posso revelar como são esses projetos antes da apresentação aos conselheiros. O que eu posso garantir é que são projetos diferentes, mas todos do mesmo nível”.

Caso sejam aprovadas as propostas, a intenção do clube é começar as obras em outubro de 2017, com prazo estimado de conclusão para três anos. “Não é um projeto de conclusão rápida. Mas eu estimo a construção para o ano que vem. Temos que ver toda a parte jurídica, estrutural e ambiental”, disse o dirigente.

Sobre a questão financeira, o vice-presidente coxa-branca afirma que as propostas não envolvem o dinheiro relacionado ao futebol. “Não iria prejudicar o futebol. São coisas independentes. Nós temos parcerias engajadas para a realização do projeto”.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Estádios do Brasil e do Mundo

Mensagem por André-Luiz » 24 Ago 2016, 12:30

http://www.lance.com.br/santos/revela-p ... agens.html

Photobucket

Em reunião na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro, o Santos apresentou o projeto de seu novo estádio ao Conselho Deliberativo do clube. A arena será construída em terreno que fica localizado a um quilômetro do atual estádio, ao lado das dependências do CT. Imagens do projeto foram divulgadas em vídeo durante a reunião e caíram na internet (veja em galeria acima). O estádio terá capacidade para 27 mil torcedores.

A arena será levantada com investimento de R$ 400 milhões de uma iniciativa privada, mantida em sigilo. Seu local exato é o terreno da Associação Atlética dos Portuários. Além do Peixe, farão parte da parceria investidores, a empresa Conexão 3, o clube Portuários e, possivelmente a Portuguesa Santista, dona de um estádio de 12 mil m².

Ao LANCE!, o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, detalha algumas partes do projeto.

- Vai se fazer uma empresa administradora da nova arena. O Santos fica com 40% dessa nova empresa. Os ganhos são da empresa. Além disso, nos primeiros anos, o Santos tem 12,5% da bilheteria e vai subindo até 40% da bilheteria até o vigésimo ano - conta Modesto Roma, ao L!, completando em seguida.

- O que a gente fala é de 30 meses para o prazo da construção após a aprovação do projeto. O que nós temos hoje é um pré-projeto - acrescenta.

A princípio, o Santos não terá gastos para a construção da nova arena. A contribuição do clube para o empreendimento, que serviria como uma área comum para eventos, seria a imagem do Peixe para atrair torcedores e fãs do espetáculo.

Algumas imagens:

Imagem

Imagem

Imagem
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
Chad'
Membro
Membro
Mensagens: 10693
Registrado em: 23 Abr 2012, 21:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 271 vezes

Re: Estádios do Brasil e do Mundo

Mensagem por Chad' » 24 Ago 2016, 17:34

Mais uma arena... que saco, hein.

Investir em instalações de treino, bons olheiros... que tal?
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Avatar do usuário
@EA
Membro
Membro
Mensagens: 6935
Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Via Láctea
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Re: Estádios do Brasil e do Mundo

Mensagem por @EA » 24 Ago 2016, 20:36

Estádio pra menos de 30 mil e o Santos vai ficar com 40% da bilheteira no máximo.

Péssimo negócio. Melhor manter a Vila e jogar partidas maiores no Pacaembu mesmo.
Agente da Coroa a serviço da Rainha


Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!



Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Estádios do Brasil e do Mundo

Mensagem por CHarritO » 16 Set 2016, 21:40

http://globoesporte.globo.com/futebol/b ... acana.html

Photobucket Photobucket

Imagem

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, ainda é cauteloso para a data de retorno ao Maracanã, mas há otimismo na Gávea para antecipá-lo. Em constantes conversas com a Rio 2016 - que tem como diretor geral o ex-vice de finanças de Bandeira, Rodrigo Tostes -, o Flamengo fez proposta formal para arcar com os custos do Maracanã, antecipar o retorno ao estádio e enfrentar o Fluminense, no próximo dia 12, e também o Corinthians, dia 23 de outubro. O comitê organizador dos Jogos tem a administração do estádio até 30 de outubro.

A intenção é antiga, mas esbarrava na cessão à Rio 2016 do estádio até o fim do mês de outubro. O Fluminense tem o mando de campo e também é entusiasta de a partida ser realizada no Rio. Anteriormente, inclusive, enviou ofício ao comitê para liberação do Maracanã para o jogo. Para o Tricolor, o caso ainda é considerado difícil.

- O Fluminense tem trabalhado nessa questão, buscou o apoio do Governo do Estado para manter uma conversa com o Comitê Organizador Rio 2016. E o Comitê, através do Rodrigo Tostes, vem deixando claro que é quase impossível. Ainda não perdemos as esperanças. É muito importante para o Rio que os jogos contra Flamengo e São Paulo sejam no Maracanã. Já fizemos faz tempo uma requisição formal para esses dois jogos - disse o presidente Peter Siemsen.

Do lado rubro-negro, neste momento, há silêncio para comentar as negociações. O Flamengo vem se reunindo com o governo, que decidiu abrir nova licitação para o ano que vem no Maracanã, com a Rio 2016 e também conversa com o Fluminense. A diretoria do Flamengo conversou mais de uma vez esta semana com a Rio 2016. Nos bastidores, os dirigentes dizem que é a melhor solução para o governo do estado, para a Rio 2016 e até para a Odebrecht, que vai devolver a concessão.

O gramado também não deve ser problema. Depois da festa de encerramento da Paralimpíada serão 24 dias até o clássico entre Fluminense e Flamengo. O que seria tempo suficiente para o replantio do gramado e ajustes necessários.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Estádios do Brasil e do Mundo

Mensagem por E.R » 19 Set 2016, 00:26

Imagem

--

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Estádios do Brasil e do Mundo

Mensagem por Barbano » 19 Set 2016, 09:37

É um elefante branco, pois foi tombado, e os shows foram proibidos. Ninguém da iniciativa privada vai querer a concessão se não mudarem isso.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Estádios do Brasil e do Mundo

Mensagem por E.R » 19 Set 2016, 09:40

O Pacaembu foi tombado no governo do Fleury.

Mas isso de proibir shows no estádio foi muita burrice.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
@EA
Membro
Membro
Mensagens: 6935
Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Via Láctea
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Re: Estádios do Brasil e do Mundo

Mensagem por @EA » 19 Set 2016, 16:45

Deve ser a nova casa da Portuguesa se o Canindé for mesmo pro saco.

Morumbi, Palestra Itália e Itaquerão já têm essa proposta de abrigar shows junto com o futebol pra gerar lucro. Será que tem mercado pra mais um estádio assim? Seria muito melhor se conseguissem pensar algo diferente.

Aliás, como é que andam os 3 estádios privados com os shows? Palestra Itália eu sei que vira e mexe tem show lá, até a final do CBLOL foi lá. E desde a Copa eu nunca mais ouvi falar em show no Morumbi ou no Itaquerão.
Agente da Coroa a serviço da Rainha


Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!



Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Estádios do Brasil e do Mundo

Mensagem por Barbano » 19 Set 2016, 17:26

O Itaquerão foi projetado apenas para jogos. Não trabalha com shows.

No Morumbi teve vários shows após a Copa. Só de show internacional no ano passado teve Foo Fighters, Kaiser Chiefs e Pear Jam, e esse ano teve Rolling Stones (duas apresentações)

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Estádios do Brasil e do Mundo

Mensagem por E.R » 28 Set 2016, 00:42

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... o-flu.html

Photobucket

Imagem

O presidente Peter Siemsen, anunciou, na noite desta terça-feira, que o Fluminense chegou a um acordo por um terreno, ao lado do Centro de Treinamento, na Barra da Tijuca, para a construção do futuro estádio.

Presente no evento de lançamento da pré-candidatura de Pedro Abad, a quem irá apoiar na eleição de novembro, o dirigente tornou público detalhes do projeto de ter uma casa própria.

O terreno foi conseguido em uma parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro. Agora, o clube terá que apresentar o projeto e buscar parcerias para iniciar a construção, o que ficará a cargo do presidente que for eleito, se assim ele desejar.

- O primeiro passo foi dado. Não adianta ficar eufórico e pensar que agora temos um estádio. Temos de trabalhar muito para chegar lá. Para quem trabalhou muito para ter o CT, com o nível e com a localização, acho que dá para confiar. O memorando significa o seguinte : o Fluminense tem uma obrigação, que precisa da parceria da prefeitura. Trabalhando junto, se muda a regra construtiva da localização e se constrói. Temos um contrato que nos dá tempo para isso, são 18 meses renováveis. A nossa ideia é começar o trabalho amanhã, ou assim que acabar a eleição municipal. Terminado isso, começa no dia seguinte para ter as mudanças necessárias - disse Peter.

O mandatário tricolor não acredita que exista algum risco de o projeto não avançar de acordo com o resultado da eleição municipal do Rio este ano.

- Independe totalmente. Ele (Eduardo Paes) faz um tremendo trabalho na cidade, dentro das dificuldades. O projeto é um bem para a cidade. Isso independe de partido e de prefeito. Tenho certeza de que o prefeito que ser eleito vai entender que o futebol mudou.

Peter Siemsen disse que a contrapartida esperada pela Prefeitura é de que o Fluminense ajude a desenvolver o entorno com projetos sociais.
- Lógico que tem de dar contrapartida. Tem de desenvolver projeto com a área pública para poder mudar a regra de construção. Acho que é bom para todos. A região que tem comunidades, tem canais assoreados... A construção do estádio passa pela melhoria da qualidade do entorno, dos canais. É um trabalho extenso e difícil. Envolve as pessoas. A região clama. Ela está na fronteira entre o novo que cresce e as comunidades. A gente já tem isso no Rio, e convive bem. Mostra a diversidade da cidade. A gente convive em uma sociedade desigual e queremos contribuir com o desenvolvimento da cidade.

O presidente não quis adiantar detalhes, mas o candidato Pedro Abad disse que a ideia é que o estádio tricolor tenha capacidade para 42 mil pessoas e seja no estilo "caldeirão", fugindo do conceito das arenas.

A área total do terreno é de 60 mil metros quadrados.

- O projeto ainda não foi desenvolvido. Não adianta ter o projeto e não ter o terreno. Se é 25 mil, 30 mil, 35 mil, eu não sei. Tem de desenvolver com arquiteto. É um trabalho que começa agora. O grande responsável será o próximo presidente, a próxima diretoria. A gente fez de uma maneira que, se o novo presidente entender que ali não é o melhor caminho, tem o direito de não seguir adiante - disse Peter.

Como o estádio ainda está no papel, o Flu garante que ainda tem muito interesse em ter o Maracanã como sua casa. Mesmo depois de a casa pronta, ele serviria para os jogos de maior porte. Peter Siemsen usou como exemplo o Atlético-MG, que usa tanto o Independência quanto o Mineirão.

- O Maracanã não é descartado pelo Fluminense. A nossa estimativa é fazer um estádio com uma certa limitação de capacidade. Tem o modelo do Atlético-MG como interessante. Cabe negociação. Não queremos ser o empecilho do Maracanã, queremos ser parceiros. Queremos também ter a nossa casa. Ela muda a história. É um passo para ser diferente. Ter uma casa muda a relação do time com a história. A gente sabe o que é ter o Maracanã com 20 mil pessoas. A gente vê Edson Passos lotado e a torcida é decisiva. Podemos construir um estádio o mais barato possível. Todo bem pensado, o mais rentável possível e quem sabe ser o mais barulhento. O torcedor tem de sair de lá sabendo que fez a diferença no jogo.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Willianch
Membro
Membro
Mensagens: 5971
Registrado em: 28 Jan 2009, 23:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 118 vezes

Re: Estádios do Brasil e do Mundo

Mensagem por Willianch » 03 Out 2016, 18:27

NOTÍCIAS
Doria reafirma que passará Pacaembu e Interlagos à iniciativa privada

O prefeito eleito João Doria (PSDB) reafirmou nesta segunda-feira (3), um dia após vencer no primeiro turno a eleição municipal em São Paulo, que vai passar à iniciativa privada dois patrimônios públicos ligados ao esporte: o estádio do Pacaembu e o autódromo de Interlagos.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o tucano explicou que o Pacaembu será alvo de uma concessão (transferência temporária à iniciativa privada dos direitos de uso e exploração do estádio), enquanto Interlagos será privatizado (vendido permanentemente ao setor privado).

"É gostoso assistir futebol no Pacaembu, mesmo com as novas arenas, mas ele custa R$ 40 milhões a cada gestão. Ele pode ter uma concessão, não uma privatização. E no caso do autódromo, com a privatização, eventos futuros que acontecerão lá serão melhor organizados", disse Doria.

Já à Globonews, o prefeito eleito disse que o Parque de Interlagos continuará aberto ao público após a privatização. Segundo Doria, o autódromo é deficitário e a prefeitura espera uma receita inicial de até R$ 8 bilhões com as privatizações, que incluirão também o parque do Anhembi.

No plano de governo de Doria, ele já anunciava a intenção de "estudar modelagens de parcerias com a iniciativa privada para definir novos usos e ampliar investimentos em equipamentos como o Estádio do Pacaembu, Complexo Anhembi, Autódromo e Kartódromo de Interlagos, Jóquei Clube e outros".
Talvez seja uma boa, caso ele pegue esses R$ 40 mi que irão "sobrar e utilize em saúde, segurança e transporte. Mas claro, espero que o Pacaembu ainda receba a final da Copinha, e que continue sendo a segunda casa dos paulistas.

Quanto á Interlagos, acho a privatização um grande acerto.
Idolos futebolisticos eternos:



__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Responder