BASQUETE

[Tópico para falar do NBB e de basquete masculino e feminino]

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66589
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: BASQUETE

Mensagem por CHarritO » 01 Fev 2014, 08:49

http://globoesporte.globo.com/basquete/ ... -2014.html

Imagem

. Com uma montagem em sua página no twitter, Fiba anuncia os quatro países convidados p/ Mundial de Basquete que será realizado na Espanha. O Brasil é um dos convidados.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: BASQUETE

Mensagem por André-Luiz » 03 Fev 2014, 16:06

Veja como ficaram os grupos para o Mundial de Basquete 2014:

Grupo A (sede em Granada):

Espanha
Sérvia
França
Brasil
Egito
Irã

Grupo B: (sede em Sevilla):

Filipinas
Senegal
Porto Rico
Argentina
Grécia
Croácia

Grupo C: (sede em Bilbao)

República Dominicana
Turquia
EUA
Finlândia
Nova Zelândia
Ucrânia

Grupo D: (sede em Gran Canaria)

Eslovênia
Lituânia
Angola
Coreia
México
Austrália
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66589
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: BASQUETE

Mensagem por CHarritO » 04 Fev 2014, 14:23

Grupo bem forte o da nossa seleção, a Espanha dos irmãos Gasol; a França de Noah e Tony Parker e a Sérvia com vários jogadores que atuam na NBA. Páreo duro, se jogar com + vontade, dá p/ passar! :joinha:

--
Imagem

Confira os escolhidos para o Jogo das Estrelas

NBB Brasil
Armadores - Valtinho (Uberlândia), Nezinho (Brasília) e Ricardo Fischer (Bauru)
Alas - Alex Garcia (Brasília), Marcelinho (Flamengo) e Léo Meindl (Franca)
Alas/Pivôs - Jefferson William (São José), Olivinha (Flamengo) e Guilherme Giovannoni (Brasília)
Pivôs - Cipolini (Uberlândia), Paulão Prestes (Franca) e Murilo (Bauru)
Técnicos - José Neto (Flamengo), Demétrius (Limeira) e Alberto Bial (Basquete Cearense)

NBB Mundo
Armadores - Laprovittola (Flamengo), Joe Smith (Pinheiros) e Kenny Dawkins (Paulistano)
Alas - Robert Day (Uberlândia), David Jackson (Limeira), Holloway (Paulistano) e Shamell (Pinheiros)
Alas/pivôs - Espinoza (Macaé Basquete) e Tyrone Curnell (Palmeiras)
Pivôs - Jerome Meyinsse (Flamengo), Goree (Brasília) e Devon Hardin (Basquete Cearense)
Técnicos - Gustavo De Conti (Paulistano), Sergio Hernandez (Brasília) e Léo Costa (Macaé Basquete)
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66589
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: BASQUETE

Mensagem por CHarritO » 22 Fev 2014, 13:27

NBB:

Jogo das Estrelas:
Imagem
NBB Brasil 126 x 116 NBB Mundo - Alex foi o cestinha da partida com 33 pontos e foi eleito o MVP do jogo. :campeao:

--

Desafio das Estrelas:
Imagem
. Nezinho, do Brasília, é o campeão do Desafio de Habilidades. :campeao:

Imagem
. Marcelinho, do Flamengo, é o campeão do Arremesso de 3 Pontos. :campeao:

Imagem
. O americano DeVon Hardin, do Basquete Cearense, é o campeão das Enterradas.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66589
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: BASQUETE

Mensagem por CHarritO » 18 Mar 2014, 22:40

http://globoesporte.globo.com/basquete/ ... itmia.html

Imagem

GloboEsporte.com: O que estava fazendo na hora que começou a sentir a arritmia? Pode descrever como era?
Oscar Schmidt: eu não sentia o coração batendo. Cheguei ao hospital, nos Estados Unidos com o coração a 180 batimentos por minuto. Eu vomitava muito. Falei: “Estou morrendo aqui. Stephanie (a filha), me leva ao hospital”. Ela me levou ao mais próximo e fui atendido de emergência. Eles me internaram. Foi uma coisa surpreendente e inesperada. Eu estava fazendo tratamento só da cabeça, e de repente estava internado pelo coração. Ainda bem que apareceu, porque curou. Espero que não volte mais.

Quem estava com você no dia?
Minha família toda estava comigo. Coitada da minha mulher (Cristina). Ela que passou o nervoso todo. Ficou muito mais nervosa que eu. Se eu fosse embora, eu nem ia ver mesmo (risos). Ela que aguentou a pancada.

Em algum momento você temeu por sua vida?
Eu temi pela minha vida, mas com o coração aberto, porque minha vida foi linda. Quem não gostaria de ter minha vida? Disputando esporte, defendendo o Brasil. É uma coisa maravilhosa. Temi, mas temi tranquilo.

Quando você voltou ao Brasil, já foi direto ao hospital de novo?
Eu fui ao hospital para fazer minha consulta de sempre com meu oncologista (no dia 17 de fevereiro). Cheguei lá com um cansaço terrível. Nunca tinha sentido isso na vida. Quando o doutor (Olavo Feher) me examinou, ele disse: “Rapaz, você vai ser internado, porque seu coração está aos pedaços”. Eu fiquei três semanas lá, e digo isto porque tenho de ser crítico: nos Estados Unidos, não tomei um diurético. Ninguém falou de vírus no coração, e eu tinha um vírus no coração. Fizeram um procedimento de choque e três dias depois estava com arritmia de novo. Medicina boa é aqui no Brasil. Graças ao Dr. Roberto Kalil Filho e ao meu oncologista, eu curei isso. Eu passei por um procedimento chamado ablação (em que o médico passa um cateter através dos vasos sanguíneos até o coração para eliminar sinais elétricos anormais no tecido cardíaco). Eu fiquei seis horas na cama, desacordado. É bem invasivo, mas funcionou.

Como foram seus primeiros dias no hospital? Qual era a rotina?
Eu não tinha de fazer nada. Só me esburacaram no braço. Eu ficava lá deitado, esperando resolver. Eu fiquei na suíte do Lula (risos). A suíte presidencial. Recém-inaugurada. O Lula nem foi lá ainda (risos). Era enorme o quarto. Era uma coisa linda, mas também não dá para ficar lá direto. Eles me liberaram depois de muito tempo. Eu poderia ter voltado para casa antes disso. Eu fui paparicado para caramba pelo povo de lá.

Como eram as visitas? Os filhos e os parentes estavam sempre por perto?
A presença da minha esposa 24 horas por dia comigo foi a coisa mais tocante. Ela foi meu porto seguro. Eu acordava e ela estava olhando para mim. Essa era a melhor parte. Eu dava mais força a ela do que ela para mim (risos). Ela sofreu para caramba. O cara teve tumor na cabeça e agora está com problema no coração. Coitadinha. Meus filhos estavam sempre comigo também. Só dormiam em casa. Às vezes, a Stephanie dormia lá. O Felipe não, mas foi lá todo dia.

Você tinha alguma válvula de escape? Um hobby que você manteve e que te ajudou a encarar melhor os dias no hospital?
Eu via muita TV. Estava sempre junto da minha mulher, e saíamos para passear pelos corredores. No carnaval, nos fantasiamos (risos). Foi legal para caramba. Colocamos só máscaras e saímos desfilando pelo corredor. Era o bloco do Sírio-Libanês (risos). Eu sempre cruzava com pacientes e acompanhantes pelos corredores. Tinha muita convivência. Todos eles estavam felizes em me ver.

Você em algum momento teve alguma restrição para falar, se movimentar ou comer?
Só tive restrição a alguns alimentos no começo. Você já come mal no hospital, se não pode comer o que quer, é pior ainda. Aos poucos foi acabando a restrição. Da metade para o fim da internação, eles já preparavam o que eu pedia. Eu emagreci 14kg. Estava uma baleia antes. Aí eu entrei no peso aceitável. Foi bom até (risos). Eu emagreci porque me forçaram a emagrecer. Saí de lá inteiro, porque estava muito gordo. Queria fazer um regime mesmo (risos). Eu gosto muito de macarrão. É bom demais e não podia. Depois que eu fiz a ablação melhorou muito minha vida. A ablação me curou.

De que você mais sentia falta durante a internação?
Eu sentia mais falta de trabalhar. Adoro o que faço, adoro dar palestras motivacionais. Quando vê alguém cancelar palestra achando que você está morrendo é irritante. Perdi sete palestras. Cinco eu tive de cancelar, e duas foram canceladas. Os caras pensavam que eu estava morrendo, entubado. Mas tudo vai voltar melhor que antes. Eu vou começar nesta quarta-feira a dar palestra. Eu vou começar na quarta-feira. Já tenho outra na quinta-feira e outra na sexta.

Como você imagina que será a reação das pessoas nessas suas primeiras palestras depois da internação?
O povo vai fica feliz para caramba quando me vir (risos). Sem dúvida. O Brasil gosta muito de mim, e eu gosto muito do Brasil. É uma emoção que levo comigo até morrer. Por isso não troco o Brasil por lugar nenhum. Eu meu lugar. Ficarei aqui. Meu futuro é nesta casa.

Muitos fãs mandaram mensagens de carinho a apoio. Você as recebeu? Seus amigos do basquete também te mandaram mensagens? Talvez o Kobe Bryant, que é seu amigo?
Acho que o Kobe nem soube que eu estava doente. Se soubesse, ele teria me mandando uma mensagem, com certeza. É um menino de ouro. O pessoal da minha geração de basquete ficou muito comovido e me mandou mensagens. O povo torcendo por você é uma força grande. Não conto quantas mensagens eu recebi. Foram milhares. É uma força para superar tudo o que vier.

Como foi quando o médico disse que você poderia ir para casa? A família fez festa?
Foi um p*** alívio! Eu fui vê-lo na segunda, ele me disse: “Não achava que ia te ver tão bem”. Ficou muito feliz. Todo mundo fez festa no hospital, mas em casa não teve nada especial. Continuamos nossa rotina.

Como está seu tratamento da arritmia agora? Você está com alguma restrição na sua rotina?
Não tenho restrições. Eu só tomo alguns remédios. Devo andar muito e faço isso com meus cachorros. Já matei os quatro de cansaço (risos). Fiquei com os pés doendo. É o que preciso fazer: exercícios para fortalecer o coração. Na última vez, eu andei duas horas.

Você pode até jogar basquete? Está liberado para isso?
Eu não jogo mais basquete, só futebol. Basquete eu nunca brinquei. Eu me irrito muito jogando basquete. No futebol está previsto eu ser ruim (risos). Mas o coração está bom para torcer pelo Brasil na Copa do Mundo de basquete e de futebol. Vamos torcer muito.

Como está o tratamento do tumor maligno?
Não dá para controlar esse negócio. Vai tomando remédio até a hora que pintar de novo. Aí eu abro a cabeça de novo. Eu já fiz radioterapia lá atrás, e faço quimioterapia todo mês.

Uma frase marcante sua após a cirurgia do ano passado foi: “Se eu tiver de abrir a cabeça 20 vezes eu vou abrir”. Essa força de quem está disposto a lutar muito permanece inabalada?
Sem dúvida. Se tiver que abrir o coração também eu vou abrir. Tudo que precisar consertar cirurgicamente, eu faço.

Como é a vida de Oscar Schmidt de hoje em comparação com a do Oscar jogador?
Minha vida é até melhor agora, porque eu falo da minha vida e não canso. É uma forma até engraçada e emocionante de contar. Isso é surpreendente, porque você faz basquete em uma intensidade incrível e de repente não faz mais. É um baque na vida de qualquer pessoa. Eu tinha muito medo de parar de jogar. Investi em palestras e deu certo. No ano passado eu ganhei o prêmio de melhor palestrante do Brasil. Quero manter, ganhar muitas vezes. Nunca pensei que fosse fazer isso. Agradar um público grande sozinho no palco é difícil. Deu certo. É mais fácil no palco que na quadra.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66589
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: BASQUETE

Mensagem por CHarritO » 23 Mar 2014, 00:27

Liga das Américas 2014 - Final:

Imagem

Flamengo 85 x 78 Pinheiros - Fla conquista o título da 'Libertadores' do Basquete Masculino, com 100% de aproveitamento. :campeao:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: BASQUETE

Mensagem por André-Luiz » 25 Mar 2014, 20:34

http://www.lancenet.com.br/minuto/CBB-a ... z2x1Jhtu4i

Imagem

Imagem

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) divulgou nesta terça-feira o cronograma de preparação da Seleção Masculina para a Copa do Mundo da Espanha e confirmou o amistoso com os Estados Unidos na cidade de Chicago, em 16 de agosto, como já havia sido publicado pelo LANCE!Net em 28 de fevereiro.

Além desta partida, a Seleção disputará torneios amistosos no Rio de Janeiro, Buenos Aires e Eslovênia.

De acordo com o planejamento da comissão técnica iremos realizar jogos de excelente nível técnico antes da Copa do Mundo. Teremos quase 40 dias de preparação entre treinamentos e amistosos – disse Vanderlei Mazzuchini, diretor técnico da CBB.

Antes da Olimpíada de Londres, em julho de 2012, Brasil e Estados Unidos se enfrentaram na capital Washington, com triunfo dos americanos por 80 a 69.

A partida, assim como a que acontecerá neste ano, foi marcada com ajuda da Nike, que é patrocinadora de ambas as seleções.

Este amistoso será especial para o técnico Rubén Magnano, pois há dez anos, comanando a seleção da Argentina, ele bateu os americanos na semifinal olímpica de Atenas-2004. Na final, os hermanos superaram a Itália para conquistar a inédita e histórica e medalha de ouro.

Na Copa do Mundo da Espanha, a única chance de o Brasil enfrentar os Estados Unidos será em uma hipotética final, pois o sorteio colocou os países de lados opostos das chaves.

A estreia do Brasil na Copa do Mundo está marcada para o dia 30 de agosto, contra a França. Integrante do Grupo A, o time nacional ainda enfrentará na primeira fase Irã (31 de agosto), Espanha (1º de setembro), Sérvia (3 de agosto), Egito (4 de setembro).

Programação
20 de julho – Apresentação e início dos treinamentos

31 de julho a 2 de agosto – Torneio Internacional Bradesco
Local: Maracanãzinho (Rio de Janeiro)

Dia 31/7 (20h) – Brasil x Angola
Dia 01/8 (14h) – Angola x Argentina
Dia 02/8 (10h) – Brasil x Argentina

9 a 11 de agosto – Torneio Internacional de Buenos Aires
Dia 09/8 – Argentina x Brasil
Dia 10/8 – Brasil x México
Dia 11/8 – Argentina x México

Amistoso Internacional
Dia 16/8 – Estados Unidos x Brasil em Chicago

21 a 23 de agosto – Torneio Internacional na Eslovênia
Dia 21/8 – Brasil x Lituânia e Eslovênia x Irã
Dia 22/8 – Irã x Lituânia e Brasil x Eslovênia
Dia 23/8 – Irã x Brasil e Eslovênia x Lituânia

24/08 – Viagem para Granada (Espanha)

25 ou 26/8 – Amistoso contra um rival a definir
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66589
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: BASQUETE

Mensagem por CHarritO » 08 Abr 2014, 13:16

NCAA: (final)

Imagem

Connecticut Huskies 60 x 54 Kentucky Wildcats - Connecticut Huskies é campeão da NCAA pela 4ª vez. :campeao:

--

Imagem

. Quase 80 mil torcedores compareceram ao estádio do Dallas Cowboys. :o
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104285
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Re: BASQUETE

Mensagem por E.R » 14 Abr 2014, 12:09

http://globoesporte.globo.com/basquete/ ... sista.html

Imagem

O confronto espanhol entre Barcelona e Laboral Kutxa, realizado na última quinta-feira, pela última rodada da terceira fase da Euroliga não teve como destaque nenhum jogador, técnico, árbitro ou torcida.

A grande novidade ficou por conta de um óculos tecnológico usado pelo brasileiro Marcelinho Huertas, pelo argentino Andres Nocioni e pelo juiz italiano Tolga Sahin. Pela primeira vez na história do basquete europeu, o Google Glass foi utilizado durante uma partida. O acessório tem a capacidade de filmar, fotografar, gravar e reproduzir a visão real da pessoa que o está utilizando.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66589
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: BASQUETE

Mensagem por CHarritO » 20 Abr 2014, 21:27

LBF (final):

Imagem

Americana 66 x 62 Sport - Americana campeã da Liga de Basquete Feminino. :campeao:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104285
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Re: BASQUETE

Mensagem por E.R » 04 Mai 2014, 11:27

http://globoesporte.globo.com/basquete/ ... a-nba.html

Imagem

Mais carismático entre os brasileiros que atuam na NBA, Anderson Varejão também é o jogador em atividade preferido dos fãs de basquete no Brasil.

Encomendada pela liga americana, uma pesquisa realizada pelo instituto americano Sponsorship Intelligence destacou o pivô do Cleveland Cavaliers como o jogador mais popular do país.

Com 22% dos votos, Anderson Varejão ficou à frente de astros como LeBron James, do Miami Heat, e Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, com 13% dos votos cada um.

Os fãs consultados na enquete indicaram três nomes, e 37 atletas foram lembrados.

Convidado da Federação Internacional de Basquete (FIBA) na segunda parada da exposição do troféu da Copa do Mundo da Espanha no Rio de Janeiro, quinta-feira, na Praia de Copacabana. Anderson Varejão falou de tudo um pouco nas raras brechas entre uma foto e um autógrafo. Desde sua surpresa com o resultado da votação, até sua conversa com o técnico Rubén Magnano, no mês passado, nos Estados Unidos, e das chances da final da NBA contar com dois brasileiros pela primeira vez na história : Nenê (Washington Wizards) e Tiago Splitter (San Antonio Spurs).

Pego de surpresa por ter batido astros do quilate de LeBron James, Kobe Bryant, Kevin Durant, entre outros, na pesquisa encomendada pela NBA, Varejão agradeceu a preferência dos torcedores brasileiros e prometeu empenho total no Mundial da Espanha.

- Sério ? Fico surpreso com esse resultado. Não imaginava isso não, mas ao mesmo tempo fico muito feliz e orgulhoso em saber que o povo brasileiro tem esse carinho todo por mim. Isso me motiva ainda mais para continuar trabalhando forte para representar o Brasil da melhor maneira possível na Copa do Mundo da Espanha - afirmou Anderson Varejão, que além de LeBron e Kobe, 2º e 3º colocados, respectivamente, superou os brasileiros Nenê (4º) e Tiago Splitter (5º), Dwyane Wade (6º), Kevin Durant (7º), Chris Paul (8º), Carmelo Anthony (9º) e Derrick Rose (10º).

Imagem
Com o Cleveland Cavaliers eliminado dos playoffs da NBA, Anderson vira torcedor, rasga elogios aos brasileiros Nenê e Tiago Splitter e mostra personalidade ao fazer um prognóstico para lá de ousado.

- Estou muito feliz pelo Nenê. Ele teve algumas lesões durante a temporada, mas está jogando uma barbaridade nos playoffs e foi o destaque dos Wizards na série contra o Chicago Bulls. Pelo que eles estão jogando, ele têm tudo para passar pelo Atlanta ou pelo Indiana e fazer a final do Leste contra o Miami. Do outro lado o Tiago também tem jogado muito bem, e o San Antonio é sempre um dos favoritos para chegar na decisão - prevê Varejão.

100% recuperado das lesões que sofreu nas duas últimas temporadas, o pivô de 2,11m afirma que resolveu suas diferenças com o técnico Rubén Magnano e está pronto para voltar a defender a seleção brasileira na Copa do Mundo da Espanha, de 30 de agosto a 14 de setembro deste ano.

- Tive uma contusão nas costas que me deixou um mês parado, mas já estou 100% recuperado e me sentindo muito bem. O problema no ombro foi só um susto e me deixou fora de apenas um jogo. O importante é que todos nós conversamos com o (Rubén) Magnano no mês passado, nos Estados Unidos, colocamos os pingos no is e está tudo resolvido para a disputa do Mundial. Agora é esperar a convocação e começar a treinar - afirmou.

Com todos os problemas com o treinador da seleção brasileira sanados e alguns dos principais jogadores em grande fase, como Nenê e Tiago Splitter, Anderson Varejão acredita que o Brasil tem tudo para fazer bonito em quadra espanholas.

- O objetivo é brigar pelo título, mas vejo o Brasil com grandes chances de trazer pelo menos uma medalha. Nas duas últimas competições que tivemos todos os jogadores à disposição conseguimos ótimos resultados e provamos que temos time para enfrentar qualquer adversário. O mais importante é a seleção chegar na Espanha bem preparada e se concentrar para encarar todos os jogos da mesma maneira. Principalmente contra Irã e Egito, que teoricamente são as seleções mais fracas do grupo. Um descuido diante de uma delas pode complicar nossa vida na competição - alertou o jogador do Cleveland Cavaliers.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66589
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: BASQUETE

Mensagem por CHarritO » 29 Mai 2014, 10:14

http://globoesporte.globo.com/basquete/ ... a-nba.html

Photobucket

Imagem

Campeão Carioca, da Liga das Américas e finalista do NBB. Até então perfeita dentro de quadra, a temporada 2013/2014 do basquete rubro-negro também entrará para a história do Flamengo fora dela. O clube carioca foi convidado pela NBA para fazer dois jogos da pré-temporada oficial da liga americana, no mês de outubro, nos Estados Unidos.

O Flamengo será o primeiro clube da América Latina a ter o privilégio de participar da pré-temporada da principal liga de basquete do mundo. Desde 1978, as equipes que disputam a Euroliga são convidadas para partidas amistosas nos Estados Unidos. Um dos responsáveis pela conversa com os representantes da NBA no Brasil, o vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, Alexandre Póvoa, não escondeu o entusiasmo com o desfecho favorável das negociações, que começaram em outubro de 2013.

- Após a partida entre Washington Wizards e Chicago Bulls no Rio de Janeiro nós entramos em contato com os representantes da NBA no Brasil e começamos a tentar encontrar uma maneira de fazer uma parceria que envolvesse o nome do clube. Com o crescimento da equipe e da nossa marca após o título da Liga das Américas, sonhamos com jogos da pré-temporada da NBA. As conversas avançaram, e a NBA acabou convidando o Flamengo. Já assinamos o contrato e agora é esperar para saber as datas e conhecer os adversários. O anúncio deve sair junto com calendário da próxima temporada da NBA. É uma coisa que nos orgulha muito e espero que seja o primeiro convite para um time brasileiro jogar nos Estados Unidos. Isso mostra o crescimento do basquete brasileiro. Esperamos que esses quatro jogos, dois pelo Mundial e dois pela pré-temporada da NBA, se transformem em um marco do Flamengo. Mas não vamos parar por aí, queremos sonhar mais alto e quem sabe futuramente trazer um time da NBA para enfrentar o Flamengo no Rio de Janeiro - afirmou o dirigente rubro-negro.

Vice-presidente e diretor executivo da NBA no país, Arnon Mello também vibrou com a assinatura do acordo entre o Flamengo e a liga americana.

- Esse é um momento histórico para o basquete brasileiro. Quem imaginaria que, um dia, um time brasileiro estaria enfrentando uma equipe americana nos Estados Unidos? O basquete passa por uma fase excelente e essa ação reforça a atuação da NBA no Brasil e a intenção de estarmos trabalhando pelo desenvolvimento do esporte no país - afirmou Arnon de Mello.

O GloboEsporte.com acompanha a final entre Flamengo e Paulistano em Tempo Real, com pré-jogo a partir das 9h. A TV Globo e o SporTV transmitem o jogão ao vivo, que começa às 10h10 (horário de Brasília).

VASCO ENFRENTOU O SAN ANTONIO SPURS EM 1999

Embora a partida não tenha sido nos Estados Unidos e tampouco válida pela pré-temporada da NBA, o Vasco foi o primeiro clube brasileiro a enfrentar um time da NBA. Na ocasião, o time do técnico Flor Melendez e dos craques Charles Byrd, Vargas, Demétrius, Rogério e Sandro Varejão perdeu para o San Antonio Spurs por 103 a 68 na final do McDonald Open, competição que reunia os campeões de cada continente, mais o campeão da NBA, e extinto em 1999, justamente no ano da participação vascaína.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: BASQUETE

Mensagem por André-Luiz » 31 Mai 2014, 15:21

NBB - FINAL

Imagem
Flamengo 78 x 73 Paulistano

--

Photobucket

Imagem
Flamengo tricampeão do NBB. :campeao:
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: BASQUETE

Mensagem por André-Luiz » 18 Jun 2014, 19:54

http://wp.clicrbs.com.br/primetime/2014 ... 3,1,1,,,13

Imagem

Dez jogadores que representarão o Brasil na Copa do Mundo de basquete, a partir do dia 30 de agosto, na Espanha, estão escolhidos. O técnico argentino Rubén Magnano divulgou a lista nesta quarta-feira. A chamada conta com quatro dos cinco brasileiros da NBA: Nenê (Washington Wizards), Tiago Splitter (San Antonio Spurs), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers) e Leandrinho Barbosa (Phoenix Suns).

A única ausência entre os que atuam na principal liga de basquete do mundo é o gaúcho Vitor Faverani, que teve problemas na liberação junto ao Boston Celtics. Ex-jogadores da NBA, Alex Garcia e Marquinhos também compõem a lista.

Além dos 10 convocados, três jogadores foram convidados para completar o grupo de treinos. A apresentação será no dia 20 de julho, em São Paulo. Mais dois atletas serão chamados depois do Sul-Americano para completar o grupo.

O Brasil está no Grupo A, com França, Irã, Espanha, Sérvia e Egito. Os quatro melhores avançam para as oitavas de final.

Os 10 convocados por Magnano:

Pivôs


Tiago Splitter (San Antonio Spurs-EUA)

Nenê Hilário (Washington Wizards-EUA)

Alas-pivôs

Guilherme Giovannoni (Brasília)

Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers-EUA)

Alas

Marquinhos Souza (Flamengo)

Marcelo Machado (Flamengo)

Leandrinho Barbosa (Phoenix Suns-EUA)

Alex Garcia (Brasília)

Armadores

Marcelinho Huertas (Barcelona-ESP)

Larry Taylor (Bauru)

Os convidados

Deryck Ramos (Limeira)

Gemerson Barbosa (Paulistano)

Leonardo Waszkwicz (Uberlândia)
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104285
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Re: BASQUETE

Mensagem por E.R » 18 Jun 2014, 20:37

Nenê nem precisava ser convocado. Atleta de qualquer esporte quando defende seu país tem que ter amor pela pátria.
Imagem
Imagem

Responder