AYRTON SENNA

27 anos da morte do piloto

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Avatar do usuário
Leandro Boutsen
Membro
Membro
Mensagens: 8483
Registrado em: 28 Jan 2009, 22:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 135 vezes

Re: Ayrton Senna

Mensagem por Leandro Boutsen » 05 Jun 2011, 13:17

E esse é o maior jejum de títulos do Brasil, o segundo maior era de apenas 6 anos.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Ayrton Senna

Mensagem por E.R » 18 Ago 2011, 05:54

Imagem
Na Fundação Ayrton Senna tem um carro da época em que ele corria na McLaren.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Ayrton Senna

Mensagem por CHarritO » 20 Out 2011, 16:37

http://globoesporte.globo.com/motor/for ... iloto.html

Imagem

"Mihaly Hidasy! Ayrton, Ayrton, Ayrton Senna do Brasil!". Os fãs de Senna certamente não esquecem desta emocionante narração de Galvão Bueno na bandeirada final para a primeira vitória de Ayrton Senna no GP do Brasil, em 1991, importante capítulo da temporada que marcou a conquista do tricampeonato da F-1 e que completa 20 anos nesta quinta-feira.

Foi naquela emocionante corrida que Mihaly Hidasy, diretor de provas do GP do Brasil, viu seu nome cair na boca do povo. O "húngaro mais brasileiro do mundo" - como se auto-intitula - responsável pela bandeirada para a histórica vitória de Senna, lembra com carinho daquela data.

- Sem dúvida foi o momento mais especial da minha carreira. Até hoje a bandeirada é mostrada quando se fala da história da F-1 ou de Ayrton e meus amigos sempre me ligam quando veem o lance na TV. Tinha gente que imitava o grito quando me encontrava – conta o húngaro naturalizado brasileiro, que fez amizade com o narrador Galvão Bueno em seus 30 anos de F-1.

Na ocasião, Senna liderava a corrida com 40 segundos de vantagem sobre o italiano Riccardo Patrese, da Williams, a 11 voltas do fim. Então, sua McLaren começou a ter problemas de câmbio, colocando em risco a vitória. Com muito esforço, o brasileiro completou as últimas sete voltas apenas com a sexta marcha. E a chuva no fim da corrida deu um tom ainda mais dramático ao GP.

E foram nessas últimas voltas, que Galvão, com o "coração na boca" começou a gritar "Está chovendo! Mihaly Hidasy, acaba com isso logo", em um pedido, em vão, ao diretor de prova para que encerrasse a corrida antes do tempo. A vitória de Senna acabou vindo da mesma forma.
:reverencia:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Ayrton Senna

Mensagem por E.R » 26 Out 2011, 07:11

http://games.terra.com.br/noticias/0,,O ... da+em.html


A Reiza Studios e o Instituto Ayrton Senna anunciaram o lançamento de um game protagonizado pelo campeão de Fórmula 1. O jogo está em fase de desenvolvimento e tem lançamento previsto para o final de 2012.

A brasileira Reiza, que é focada em simuladores de corrida, desenvolveu, recentemente, o título Stock Car. "O novo projeto terá uma tecnologia totalmente nova com um minucioso processo de pesquisa, paixão com perfeccionismo técnico no melhor estilo Senna, para recriar com todos os detalhes uma era mágica do automobilismo, quando Ayrton escrevia a sua história", disse a empresa, em nota.

Parte da renda obtida com a venda dos jogos será revertida para o Instituto Ayrton Senna.
Editado pela última vez por E.R em 03 Mai 2020, 10:36, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Melhores de Todos os Tempos - Fórmula 1

Mensagem por CHarritO » 30 Out 2011, 12:50

Resultado da competição Melhores de Todos os Tempos - Fórmula 1 , realizada no Fórum Chaves :

Imagem

Oitavas-de-final: (os + votados avançam para as semifinais; confira a tabela completa)

1- Michael Schumacher (ALE) 7x0 Graham Hill (ING)
2- Jackie Stewart (ESC) 4x3 Fernando Alonso (ESP)
3- Emerson Fittipaldi (BRA) 4x2 Mika Hakkinen (FIN)
4- Juan Manuel Fangio (ARG) 5x2 Sebastaian Vettel (ALE)
5- Ayrton Senna (BRA) 7x0 Jim Clark (ESC)
6- Jack Brabham (AUS) 3x4 Nigel Mansell (ING)
7- Alain Prost (FRA) 6x1 Niki Lauda (AUT)
8- Nelson Piquet (BRA) 7x0 Alberto Ascari (ITA)


Quartas-de-final: (resultados do 2º confronto)

9- Michael Schumacher (ALE) 8x0 Jackie Stewart (ESC)
10- Emerson Fittipaldi (BRA) 0x8 Juan Manuel Fangio (ARG)
11- Ayrton Senna (BRA) 8x0 Nigel Mansell (ING)
12 - Alain Prost (FRA) 6x2 Nelson Piquet (BRA)


Semi-finais:

13- Michael Schumacher (ALE) 6x4 Juan Manuel Fangio (ARG)
14- Ayrton Senna (BRA) 10x0 Alain Prost (FRA)


Disputa do 3º lugar:

Juan Manuel Fangio (ARG) 6x2 Alain Prost (FRA)


Final:

Michael Schumacher (ALE) 2x6 Ayrton Senna (BRA)

----------------------------------------------------------


Imagem

1º lugar - Ayrton Senna (BRA) :campeao:


Imagem

2º lugar - Michael Schumacher (ALE) :vice:


Imagem

3º lugar - Juan Manuel Fangio (ARG) :terceiro:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
CarneSeca
Membro
Membro
Mensagens: 1449
Registrado em: 25 Jan 2012, 20:43
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 2 vezes

Re: Ayrton Senna

Mensagem por CarneSeca » 13 Abr 2012, 21:21

http://www.jb.com.br/heloisa-tolipan/no ... esse-vivo/

Como teria sido a carreira de Ayrton Senna, se o ídolo estivesse vivo?

Olha que 'viagem' bacana a revista 'Alfa' preparou para seus leitores, na edição de abril: convidou o jornalista Reginaldo Leme, amigo pessoal que conviveu por mais de 15 nos bastidores da Fórmula-1 ao lado de Ayrton Senna, para que projetasse, em texto, como teria sido a carreira de nosso ídolo-maior, caso não tivesse sido vítima daquela fatalidade, em 1994, que chocou milhões de pessoas no mundo inteiro.
Imagem
Ayrton Senna: muita saudade e uma realidade fantástica na capa da 'Alfa' de abril...
O jornalista não apenas abraçou a ideia como entrou em pormenores - dos pontos obtidos nos outros três campeonatos mundiais que Senna teria ganhado até se aposentar em 1999 a detalhes vívidos de batalhas contra Michael Schumacher. Todas as frases de Senna nessa reportagem fictícia foram inspiradas ou retiradas de suas entrevistas dadas em vida. Uma forma muito legal de matarmos a saudade de nosso eterno campeão, como também de darmos asas a nossa imaginação!

Para ilustrar a 'reportagem', imagens clicadas por Keith Sutton, fotógrafo que foi também relações públicas de Senna no início dos anos 1980. Os cliques mostram momentos raros do piloto antes da fama: em casa, nos treinos e até malhando na piscina. “Tenho certeza de que ele foi o maior de todos e teria sido campeão de novo. Pela Ferrari!”, afirma Sutton.

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Ayrton Senna

Mensagem por CHarritO » 13 Mai 2012, 20:43

Para quem ainda não assistiu a esse documentário sobre o Ayrton Senna:

:)
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Ayrton Senna

Mensagem por CHarritO » 31 Ago 2012, 15:57

Há 20 anos, Ayrton Senna salvava vida de colega ao socorrê-lo em Spa
http://globoesporte.globo.com/motor/for ... m-spa.html

Imagem

Naquele fatídico 1º de maio de 1994, enquanto Ayrton Senna era atendido pela equipe médica na “maldita” curva Tamburello no circuito de Ímola, um carro vermelho desobedeceu as bandeiras vermelhas, saiu dos boxes e parou próximo ao local do acidente que tirou a vida do brasileiro. Era o piloto francês Érik Comas a bordo de sua Larousse. Ele se aproximou do helicóptero e dos fiscais de pista, observou o tricampeão gravemente ferido e ficou tão impressionado com a cena que não continuou na prova e, no fim do ano, abandonou a Fórmula 1.

O grande choque de Comas tem explicação. Ele tinha uma relação muito peculiar com Ayrton. Dois anos antes, os dois vivenciaram papéis inversos. Há 20 anos, em uma sexta-feira de treinos em Spa-Francorchamps, palco do GP da Bélgica do próximo fim de semana, o francês bateu fortemente com sua Ligier na curva Blanchimont e ficou atravessado no meio da pista.

Ao ver o colega acidentado, Senna imediatamente parou o carro no circuito e, literalmente, saiu correndo para ajudá-lo. Ao perceber que o piloto estava desacordado com o pé no acelerador, desligou o motor para evitar uma possível explosão. Na sequência, ainda segurou a cabeça de Comas em uma posição confortável, tendo certeza que o piloto respirava até a equipe médica chegar ao local.

Anos depois, em um depoimento emocionado à TV francesa, Érik Comas quebrou o silêncio sobre o assunto e, grato pela atitude, disse que teve a vida salva por Ayrton.

- Vi o vídeo depois, mas não lembro de nada. É como se minha memória tivesse apagado momentos antes do impacto. O pneu dianteiro direito atingiu minha cabeça e me levou a nocaute. Estava inconsciente, mas continuei com o pé no acelerador. Ayrton chegou e ouviu o som dos giros do motor. Parou e correu em minha direção enquanto ainda havia carros passando na pista. Eles estavam mais lentos porque havia bandeiras amarelas, mas a pista não estava vazia. Ele desligou meu carro. Naquele momento havia um risco real muito grande de explosão. Como consequência da batida, havia alguns vazamentos e ninguém pode imaginar o que teria acontecido. Ayrton salvou minha vida – contou o piloto de 28 anos, que, após deixar a F-1, seguiu carreira no Turismo, colecionando vitórias no Japão, além de participações na tradicional 24h de Le Mans, na França.

Dino Altmann, diretor médico do GP do Brasil desde 1990, destaca que, apesar de inusitada, a atitude de Ayrton foi acertada. Ele lembra que o brasileiro conhecia muito bem os procedimentos de primeiros socorros, adquiridos em conversas com Sid Watkins, delegado da equipe médica e de segurança da F-1 durante 26 anos, de quem era amigo próximo.

- Desde um acidente com Martin Donnelly, em 1990, Ayrton mostrava preocupação crescente com segurança. Na época, ele foi próximo ao local e assistiu o resgate. E Senna tinha grande proximidade com Sid Watkins. Eles eram muito amigos, de ir pescar juntos no Brasil, no Pantanal. E em pescarias se conversa muito, não é? Ele sempre perguntava o que poderia fazer para ajudar quando se deparasse com algum acidente. E o Sid falava alguns procedimentos para serem tomados. Então, mesmo como leigo, Senna sabia muito bem o que fazer para ajudar a equipe médica. Não foi algo que ele foi lá mexer sem saber o que estava fazendo. Ele sabia exatamente como proceder – destaca Dino, lembrando a chocante batida que acabou por encerrar a carreira de Donnelly em um treino em Jerez, na Espanha. O carro do britânico partiu em dois e o piloto ficou solto na pista, preso apenas ao banco.
:reverencia:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Ayrton Senna

Mensagem por E.R » 23 Abr 2013, 15:07


Vídeo muito legal feito em homenagem ao gênio Ayrton Senna ! :)
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Ayrton Senna

Mensagem por E.R » 27 Jun 2013, 07:45

Imagem
Quando eu fui no museu Madame Tussauds, em Nova York, em 2002, tirei uma foto ao lado de uma estátua do Ayrton Senna.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Ayrton Senna

Mensagem por CHarritO » 21 Jul 2013, 16:32



. Reportagem do Esporte Espetacular sobre a fantástica volta de Ayrton Senna no GP da Europa em Donnington Park, 20 anos depois.
:reverencia:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Ayrton Senna

Mensagem por André-Luiz » 20 Mar 2014, 20:22

http://globoesporte.globo.com/motor/for ... senna.html

Imagem

Se estivesse vivo, Ayrton Senna completaria 54 anos nesta sexta-feira. O piloto brasileiro, que nasceu no dia 21 de março de 1960, em São Paulo, será homenageado pela Google com um "Doodle" (logotipo personalizado, que celebra acontecimentos e aniversários). Uma imagem do tricampeão de Fórmula 1 e as cores verde e amarela serão exibidas na página inicial do site de buscas em todo o mundo.

É a primeira vez que a Google homenageia um piloto de automobilismo com um "Doodle". Desde o início do ano, a memória de Ayrton Senna está sendo exaltada em diversos países do mundo, como forma de lembrar os 20 anos da trágica morte do brasileiro, no GP de San Marino de 1994. No início deste mês, o lendário MP4/4, com o qual Senna conquistou seu primeiro título mundial, em 1988, foi uma das atrações de um festival em Sydney, na Austrália. O piloto também foi tema do samba-enredo da Unidos da Tijuca, campeã do carnaval carioca.

Imagem
A Unidos da Tijuca venceu o carnaval carioca com um desfile sobre Ayrton Senna (Foto: André Durão)

A maior homenagem deve acontecer entre os dias 1º e 4 de maio, no circuito de Ímola - palco do GP que custou a vida do tricampeão mundial. Durante os quatro dias de atividades, serão realizadas missas, exposições de filmes, fotos e carros do piloto, desfile de carros antigos, corridas de kart, etc. Parte da renda do evento será destinada ao Instituto Ayrton Senna, organização presidida pela irmã do piloto, Viviane Senna, que ajuda cerca de 2 milhões de crianças pelo Brasil.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: AYRTON SENNA

Mensagem por CHarritO » 27 Mar 2014, 20:08

http://globoesporte.globo.com/motor/for ... ranca.html

Imagem

Os trágicos acontecimentos que marcaram os dois primeiros dias do GP de San Marino de 1994 deixaram Ayrton Senna angustiado, como revela agora a última entrevista do piloto. A edição de abril da revista inglesa "F1 Racing" apresenta trechos de uma entrevista que permaneceu inédita por quase 20 anos, e foi concedida por Senna e por seu companheiro de equipe, Damon Hill, ao então diretor de marketing da Williams, Richard West, momentos antes da fatídica corrida realizada no autódromo de Ímola.

Aos 34 anos e após 10 temporadas disputadas, o tricampeão mundial demonstrava uma grande preocupação com a segurança da categoria. O tema pautou a entrevista a West, feita tendo como referência o GP de Mônaco - etapa seguinte do campeonato, que seria realizada dali a duas semanas.

Maior vencedor da prova mais tradicional da F-1, com seis triunfos nas ruas de Monte Carlo, Senna afirmou ao diretor de marketing do time inglês que os pilotos planejavam solicitar mudanças à FIA, principalmente em relação ao limite de velocidade no pitlane.

- O pitlane é muito estreito e haverá muitos pilotos lá. Vai ser muito, muito perigoso. Já falamos disso hoje e estamos pensando em pedir aos responsáveis da FIA para introduzirem um limite de velocidade no pitlane - afirmou Senna, com a propriedade de quem detém, até hoje, o recorde de vitórias no famoso Circuito de Mônaco.

A morte de um dos maiores pilotos de todos os tempos já seria suficiente para classificar o GP de San Marino de 1994 como o mais trágico da história da F-1. Mas aquele fim de semana na Itália presenciou uma espantosa sequência de acidentes, como o gravíssimo impacto de Rubens Barrichello durante os treinos livres da sexta-feira e a morte do austríaco Roland Ratzenberger no classificatório do sábado. A corrida do domingo começou com uma pavorosa colisão entre J.J. Lehto e Pedro Lamy, e a relargada após a saída do safety car foi logo interrompida pelo choque fatal de Ayrton Senna no muro da curva Tamburello, a 210 km/h.

Após a entrevista a Richard West, Senna autografou um exemplar do mapa do circuito de Ímola. Uma coincidência macabra aconteceu neste momento: o brasileiro colocou sua assinatura justamente ao lado da curva Tamburello, a mesma onde perderia sua vida dali a algumas horas. Diante dos acontecimentos desastrosos que marcaram a realização do GP de San Marino daquele ano, West não chegou a publicar a entrevista, e acabou até mesmo se esquecendo da derradeira conversa com Ayrton. Muitos anos depois, o ex-funcionário da Williams recebeu uma fita VHS com a gravação, enviada por uma fonte anônima.

A inesperada morte de Senna causou uma comoção mundial sem precedentes na história do esporte, e também deu início a uma verdadeira cruzada por mais segurança na categoria mais nobre do automobilismo. Após o GP de San Marino, a FIA implementou uma série de mudanças fundamentais para reduzir a ocorrência de acidentes nas temporadas seguintes. Entre elas, o cockpit menos exposto, que protege mais o ocupante; o sistema de proteção da coluna cervical em caso de impacto; a ampliação das áreas de escape das pistas; a padronização do serviço de resgate e a modernização dos hospitais montados nos circuitos.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: AYRTON SENNA

Mensagem por CHarritO » 07 Abr 2014, 09:30

:globo:



. Documentário Ayrton Senna no Esporte Espetacular (parte 1)
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Leandro Boutsen
Membro
Membro
Mensagens: 8483
Registrado em: 28 Jan 2009, 22:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 135 vezes

Re: AYRTON SENNA

Mensagem por Leandro Boutsen » 07 Abr 2014, 12:44

Bem legal o documentário, só a parte sobre Mônaco 84 que eu não achei tão boa.

Dizer com certeza que o Jacky Ickx parou a prova para ajudar o Prost é balela, claro que há a possibilidade, mas a bandeira vermelha não era totalmente dispensável no momento, considerando que só haviam 7 carros na pista e a chuva havia aumentado.

Responder