AYRTON SENNA

27 anos da morte do piloto

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: AYRTON SENNA

Mensagem por Antonio Felipe » 07 Abr 2014, 12:53

Muito boa essa primeira parte da série.

Aliás, ontem vi o documentário "Senna". Excelente e emocionante.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66369
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: AYRTON SENNA

Mensagem por CHarritO » 07 Abr 2014, 15:52

:sbt:

Imagem

José Armando Vannucci

Na disputa cada vez mais acirrada pela audiência do público da quarta-feira com o “Câmera Record”, o SBT preparou uma reportagem especial para o “Conexão Repórter”, de Roberto Cabrini. O programa exibirá o documentário “O dia que não terminou”, que revela como foram os últimos momentos de Ayrton Senna.

No dia 1º de Maio de 1994, Roberto Cabrini estava na Itália para gravar uma série de reportagens sobre o piloto. Sua missão naquela época era viajar o mundo, passar por todos os autódromos para acompanhar todos os passos do tricampeão mundial de Fórmula 1, de acordo com a coluna Parabólica, da Jovempan.

“O dia que não terminou” não aborda somente o acidente que matou Senna, mas resgata sua infância na zona norte de São Paulo, os primeiros anos de esporte, as conquistas na Fórmula 1 e a vida particular de Ayrton com momentos descontraídos e um homem brincalhão, engraçado, generoso e sonhador.

Em um dos blocos do programa que vai ao ar nesta quarta (09), Roberto Cabrini retorna ao autódromo de Imola e ao Hospital Maggiore de Bologna onde tem acesso a documentos e depoimentos, num relato detalhado dos últimos dias de Senna e os bastidores do anúncio de sua morte.

Cabrini entrevistou Giovanni Gordini (médico que o examinou após o acidente), Maria Teresa Fiandri (chefe do Departamento de reanimação do hospital), sua mãe e da irmã. Adriane Galisteu e Lilian Vasconcellos (única mulher que foi casada com o piloto) falam sobre a vida íntima do piloto.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: AYRTON SENNA

Mensagem por Antonio Felipe » 07 Abr 2014, 16:15

Opa, verei. Cabrini que deu a "notícia que ninguém gostaria de dar".
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66369
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: AYRTON SENNA

Mensagem por CHarritO » 11 Abr 2014, 09:38

:sbt:



. Conexão Repórter - Ayrton Senna, o ídolo de uma nação.
Excelente matéria do Cabrini! :joia:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66369
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: AYRTON SENNA

Mensagem por CHarritO » 17 Abr 2014, 12:47

Imagem



. No dia 1º de maio a SporTV traz uma programação especial sobre o tricampeão Ayrton Senna.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66369
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: AYRTON SENNA

Mensagem por CHarritO » 21 Abr 2014, 11:16

:globo:



. Documentário Ayrton Senna no Esporte Espetacular (parte 2)
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 4978
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 408 vezes
Curtiram: 170 vezes

Re: AYRTON SENNA

Mensagem por Пауло Витор » 22 Abr 2014, 15:11

Como eu nasci 1 ano depois da morte dele, Eu queria fazer umas perguntas o porque considerar ele como o melhor piloto de todos os tempos:

1- Mesmo com o carro ruim (Lento, Baixa Velocidade, Péssimo), Ele surpreendia?
2- Se dizem que ele era melhor que o Schumacher, Então porque ele tem 3 títulos só?, Neste ponto poderíamos considerar que ele era um piloto ótimo (Não excelente, ou Fantástico)

Fora das pistas:

1- É Verdade que ele recusou dar autografo ao Felipe Massa quando este era pequeno e logo depois ele passou a torcer pelo Nelson Piquet? Porque dizem por aí que o Ayrton era uma pessoa boa fora das pistas.

Avatar do usuário
Leandro Boutsen
Membro
Membro
Mensagens: 8483
Registrado em: 28 Jan 2009, 22:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 135 vezes

Re: AYRTON SENNA

Mensagem por Leandro Boutsen » 22 Abr 2014, 17:48

Paulo Vitor CH escreveu:Como eu nasci 1 ano depois da morte dele, Eu queria fazer umas perguntas o porque considerar ele como o melhor piloto de todos os tempos:

1- Mesmo com o carro ruim (Lento, Baixa Velocidade, Péssimo), Ele surpreendia?
2- Se dizem que ele era melhor que o Schumacher, Então porque ele tem 3 títulos só?, Neste ponto poderíamos considerar que ele era um piloto ótimo (Não excelente, ou Fantástico)

Fora das pistas:

1- É Verdade que ele recusou dar autografo ao Felipe Massa quando este era pequeno e logo depois ele passou a torcer pelo Nelson Piquet? Porque dizem por aí que o Ayrton era uma pessoa boa fora das pistas.
1 - Bom, em sua carreira ele nunca teve um carro que poderíamos chamar de lento, porém logo em seu primeiro ano na Toleman, um carro que não era de ponta, conseguiu bons resultados, como o famoso podium no GP de Mônaco de 84, quando ele chegou até a ameaçar a vitória do Prost na chuva, porém a prova acabou sendo interrompida antes do final.

2 - Por que ele correu numa época equilibrada da F1, talvez a maior de todos os tempos contra Prost, Mansell e Piquet, já o Schumacher correu numa época com pilotos bons, mas não ao nível desses três, juntando isso ao fato de ele ser disparadamente o melhor piloto do grid o que se viu foram os 7 títulos mundiais, enquanto o Senna acabou com 3, isso considerando que ele não terminou a carreira dele.

1 - Pelo que dizem sim. O Senna era um cara de bipolar, em alguns momentos ele era o cara mais simpático do mundo, algumas vezes parecendo até inocente, já em outros momento seu comportamento era mais agressivo, não tão simpático.
Esses usuários curtiram o post de Leandro Boutsen (total: 1):
Пауло Витор

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66369
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: AYRTON SENNA

Mensagem por CHarritO » 30 Abr 2014, 10:55

:globo:



. Documentário Ayrton Senna no Esporte Espetacular (parte 3)
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Chad'
Membro
Membro
Mensagens: 10693
Registrado em: 23 Abr 2012, 21:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 271 vezes

Re: AYRTON SENNA

Mensagem por Chad' » 30 Abr 2014, 13:16

Paulo Vitor CH escreveu:1- É Verdade que ele recusou dar autografo ao Felipe Massa quando este era pequeno e logo depois ele passou a torcer pelo Nelson Piquet? Porque dizem por aí que o Ayrton era uma pessoa boa fora das pistas.
É verdade. Mas atleta não deve autografar tudo. Se o Senna não autografou pro Massa, paciência.
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Avatar do usuário
IHH!!!
Membro
Membro
Mensagens: 2518
Registrado em: 25 Abr 2011, 14:44
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: CORINTHIANS
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 17 vezes

Re: AYRTON SENNA

Mensagem por IHH!!! » 30 Abr 2014, 15:49

Imagem


As cores do capacete de Ayrton Senna irão brilhar nos céus do Brasil! Hoje, um avião da Azul estreia a pintura especial no desenho imortalizado pelo tricampeão mundial de F-1. O voo inaugural sai de Porto Alegre, iniciando mais esta bela homenagem ao nosso eterno campeão.
A aeronave será batizada de #SennaSempre
Imagem

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: AYRTON SENNA

Mensagem por André-Luiz » 01 Mai 2014, 20:30

http://www.lancenet.com.br/motor/Ex-ass ... 87072.html

Imagem

Um dos grande embates sobre o acidente de Ayrton Senna no dia 1º de maio de 1994, no GP de San Marino, em Ímola, foi se o piloto morreu na pista ou no hospital. Na época, divulgou-se a notícia apenas à tarde, quando o brasileiro já estava no hospital. Porém, nesta quinta-feira, há exatos 20 anos da morte de Senna, a assessora de imprensa do tricampeão da Fórmula 1 na época, Betise Assumpção, fez uma revelação em seu blog. O piloto morreu na pista. E a decisão de só divulgar a notícia depois partiu do chefe da categoria, Bernie Ecclestone. Tudo para não interromper a corrida.

Atualmente casada com Patrick Head, o projetista da Williams do piloto brasileiro, Betise afirma que decidiu contar o que aconteceu naquela dia depois do que leu recentemente na imprensa por conta dos 20 da morte de Senna. "Não tenho a intenção de apontar dedo ou colocar culpa. Quero simplesmente registrar o que realmente aconteceu, porque eu era uma das poucas pessoas que estava lá. Vivi de perto os acontecimentos daquele dia, na preparação para liberar o corpo, na viagem para o Brasil, no velório e no enterro. Hoje eu vou falar sobre aquela reunião no interior do motohome da Foca (Associação de Construtores da F1), com Bernie, Slavica (então sua esposa), o Leonardo (irmão do Senna) e eu", escreveu.

Betise conta que saiu dos boxes da Williams ao lado de Leonardo em direção à torre de comando do autódromo em busca de informações sobre o acidente. Encontraram com Ecclestone, que puxou o irmão de Senna pelo braço em direção ao motorhome. Leonardo não falava inglês, então a assessora traduziu o que o dirigente falava. Ao ser barrada, Betise disse que teria de entrar também para ajudar na tradução.

Lá dentro, Slavica chorava. Ecclestone sentou no braço de uma poltrona e os dois num sofá. O dirigente tinha notícias sobre Senna. Segundo a assessora, Leonardo estava branco. Ao ouvir, em inglês, que o brasileiro estava morto, Betise ficou sem saber como traduzir de forma mais amena a notícia.

"Então, eu me virei para o Leo e, de maneira mais gentil e carinhosa possível, falei: Leo, eu sinto muito ter de te falar isto, mas ele está dizendo que o Ayrton está morto. Leo ficou atordoado. Ele olhou para mim, depois para Bernie. Não disse uma palavra. Tive vontade de abraçá-lo. Ele começou a chorar. A soluçar", escreveu a assessora.

Em seguida, Betise conta que Ecclestone completou dizendo que só iria anunciar mais tarde a notícia para não parar a corrida. Mais uma vez ela traduziu para Leonardo. "Mesmo antes de eu terminar, ele já estava descontrolado, chorando alto e tremendo. Eu realmente não sabia o que fazer. Eu nunca tinha visto uma dor tão crua", escreveu.

A assessora conta que levou alguns minutos para acalmar o irmão de Senna. E ela disse para, segurando suas mãos: "Leo, eu realmente sinto muito. Nossa, de verdade. Nem sei mais o que dizer para você, mas uma coisa você tem que fazer. Você precisa se recompor e ligar para seus pais no Brasil. Eles devem estar desesperados e não pode ser eu quem vai dar esta notícia. Eles precisam ouvir isso de você. Tenho certeza de que vai ser mais reconfortante para eles também".

Betise conta que Leonardo ligou do motorhome. Neste momento, Martin Whitaker, então assessor de imprensa da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), entrou. Ele conversou com Ecclestone. Whitaker tinha dito na sala de imprensa que Senna teve ferimentos na cabeça e tinha sido levado para o hospital. Enquanto o irmão do piloto falava ao telefone, a assessora disse que o chefão da F1 comunicara sua morte.

Whitaker, então, insistiu na sua informação, enquanto Betise dizia que já sabia da morte. Os dois, então, foram para uma sala menor. Lá, ela relatou que Leonardo já comunicara à família. O assessor da F1 voltou a dizer que não falara em morte com a imprensa. Betise, então, retrucou: "Sim, Martin, mas o que estou tentando dizer é que, se você insistir nesta postura, eu vou ter que sair desta sala e dizer ao Leo que o Ayrton ainda está vivo e, consequentemente, dar ao pai e mãe dele a esperança de que ele possa se recuperar. Uma esperança que não existe", disse Betise.

Segundo a assessora, Whitaker respondeu, categórico: "Betise, ele não está morto. Esta é a informação que estou dando a todos". Ela saiu da sala e contou para Leonardo. O irmão de Senna ligou novamente para o Brasil e falou com seus pais. Betise conta que passou as cinco horas seguintes traduzindo, organizando e transmitindo recados e lidando com as esperanças e dores do irmão de Senna no hospital e da família no Brasil. De acordo com ela, somente quando o médico da F1, Syd Watkins, chegou ao hospital, tudo ficou esclarecido.

"Eu estava com a irmã do Ayrton (Viviane) no telefone me dizendo para rezar, que eu deveria ter esperança. Ayrton era forte. Eu simplesmente não conseguia fazê-los compreender a gravidade da situação. Tirei o telefone da orelha e disse para Syd: É a Viviane. Ela não acredita quando eu digo o quão grave é o estado do Ayrton. Eu não sei mais o que dizer. Você poderia falar com eles. Tenho certeza que vão te escutar. Syd olhou para mim. Ele estava visivelmente triste e com dor. Betise, não há esperança nenhuma. Ele já estava morto na pista (e passou a descrever alguns detalhes de suas lesões na cabeça, que eu não vou escrever aqui em nome do bom gosto e em respeito à sua família e amigos próximos ). Eu fiquei muda. Cabeça vazia. Simplesmente entreguei-lhe o receptor".
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
Willianch
Membro
Membro
Mensagens: 5971
Registrado em: 28 Jan 2009, 23:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 118 vezes

Re: AYRTON SENNA

Mensagem por Willianch » 01 Mai 2014, 23:42

Vendo as imagens é bem claro que ele já havia morrido na pista, ele ficou totalmente imobilizado.

Vocês sabem o motivo de a FIA retirar da internet (Youtube) todos os videos do acidente? Os únicos videos que ela não retira da transmissão, são aqueles em que tem algum efeito visual, como frames e essas coisas. Muito estranho.

E eu gosto muito de ler sobre o Senna, acho ele uma figura bem interessante. Sempre namorou muitas mulheres, inclusive a Xuxa e a Galisteu, diziam que ele era muito mascarado, mas não consigo enxergar assim, alguém sabe sobre isso?
Idolos futebolisticos eternos:



__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Avatar do usuário
Leandro Boutsen
Membro
Membro
Mensagens: 8483
Registrado em: 28 Jan 2009, 22:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 135 vezes

Re: AYRTON SENNA

Mensagem por Leandro Boutsen » 01 Mai 2014, 23:48

Willianch escreveu:Vendo as imagens é bem claro que ele já havia morrido na pista, ele ficou totalmente imobilizado.

Vocês sabem o motivo de a FIA retirar da internet (Youtube) todos os videos do acidente? Os únicos videos que ela não retira da transmissão, são aqueles em que tem algum efeito visual, como frames e essas coisas. Muito estranho.
Na verdade não é a FIA, e sim a FOM que cuida da imagem da F1. Eles tem o costume de retirar vídeos com momentos marcantes da F1, sinceramente não sei exatamente por que. Mas nos últimos tempos eles não vem sendo tão rígidos, tanto que ultimamente é muito fácil encontrar vídeos de corridas completas.

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66369
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: AYRTON SENNA

Mensagem por CHarritO » 05 Mai 2014, 13:39

:globo:



. Documentário Ayrton Senna no Esporte Espetacular (parte final)
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Responder