Dirigentes, federações e confederações esportivas

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 11 Dez 2015, 08:14

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultim ... a-fifa.htm

Imagem

O Tribunal Arbitral do Esporte rejeitou nesta sexta-feira (11) o pedido do presidente da Uefa Michel Platini para que tivesse sua suspensão preventiva de 90 dias imposta pela Fifa fosse anulada. A corte, porém, determinou que a entidade máxima do futebol não estenda a pena de forma provisória e dê um veredicto final até o dia 5 de janeiro, quando se encerra a atual punição.

De acordo com comunicado do TAS, a corte entendeu que a suspensão imposta pela Fifa não trouxe "danos irreparáveis" a Platini. Isto porque representantes da Fifa já afirmaram que o comitê de ética da entidade trará a resolução final do caso antes do fim da punição preventiva, o que não traria prejuízos à possível participação do dirigente nas eleições da Fifa em fevereiro.

No entanto, o tribunal entende que a Fifa não poderá estender a atual punição por mais 45 dias, como previsto em seu código de ética. "Tal extensão constitui uma restrição indevida e injustificada do direito de acesso à Justiça a Michel Platini, causando danos irreparáveis a ele".

Principal candidato à presidência da Fifa nas próximas eleições, Platini foi acusado pela Justiça suíça de ter recebido pagamento irregular de 2 milhões de fracos suíços de Joseph Blatter, presidente da entidade máxima do futebol.

A acusação fez com que Platini e Blatter fossem suspensos preventivamente por 90 dias pelo comitê de ética da Fifa, que abriu investigação sobre o caso. O dirigente francês, porém, alega ter recebido o dinheiro como pagamento por serviços prestados à entidade máxima do futebol entre 1999 e 2002, em acordo verbal firmado com Blatter.

A punição complicou as pretensões de Platini de concorrer à presidência da Fifa. A candidatura do dirigente francês ainda não foi aceita pelo comitê eleitoral da entidade, que aguarda a definição do caso para determinar se ele poderá ou não concorrer ao pleito programado para 26 de fevereiro.

A situação indefinida de Platini fez com que a Uefa lançasse outro candidato às eleições da Fifa, seu secretário-geral Gianni Infantino. Além dele, outros quatro nomes estão confirmados no pleito: o príncipe da Jordânia Ali Bin Al Hussein, o francês Jérôme Champagne, o sheik do Bahrein Salman bin Ebrahim Al Khalifa e o sul-africano Tokyo Sexwale. Musa Bility, da Libéria, também apresentou candidatura, mas foi barrado pelo comitê eleitoral.

O recurso no TAS foi a segunda tentativa de Platini de anular o gancho. Em novembro, havia entrado com recurso no Comitê de Apelação da Fifa, mas a manobra foi rejeitada.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 15 Dez 2015, 06:11

http://esporte.uol.com.br/futebol/campe ... -vasco.htm

Photobucket

Imagem

2015 no Vasco foi um ano marcado polêmicas causadas pelo comportamento de Eurico Brandão, o Euriquinho, filho do presidente do Vasco, Eurico Miranda.

Euriquinho assumiu as rédeas em São Januário. A tentativa de mostrar poder em todos os departamentos, no entanto, incomoda alguns caciques da política cruzmaltina ligados ao presidente.

Se em outros departamentos o incômodo com o filho do chefe é tratado com discrição, no futebol a insatisfação é praticamente pública. O desgaste começou ainda na pré-temporada de 2015, quando Euriquinho não escondia a falta de paciência com o trabalho do diretor Paulo Angioni.

A rusga entre os dois aumentou com o passar dos meses. Com o filho do presidente tendo poderes cada vez maiores, o executivo ficou "encostado". Na festa pelo título do Campeonato Carioca 2015, Paulo Angioni não apareceu, e Euriquinho o criticou várias vezes para todos os presentes.

Essa era só a primeira polêmica no departamento. Nos últimos meses, o foco mudou. Eurico Brandão se aliou ao fisioterapeuta Alex Evangelista e rachou com a comissão técnica de Celso Roth. Novamente a briga não era mais disfarçada. O treinador Celso Roth chegou a se incomodar com uma conversa que Euriquinho teve com o elenco do Vasco sem sua presença.

Imagem
O presidente Eurico Miranda também saiu em defesa do filho Eurico Brandão, o Euriquinho, apontados por muitos como um dos principais pivôs da crise.

"Meu filho é benemérito do Vasco. Ele prestou, presta e vai continuar prestando serviço ao Vasco. Ele nunca recebeu um centavo do Vasco. Não sei se ele deu sorte ou se não deu sorte de ser meu filho. Tem o ônus e o bônus. Ele está sabendo sair desta situação. Precisa ficar muito claro", disse.

[youtube16x9]
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 17 Dez 2015, 03:14

MARLUCI MARTINS - EXTRA

Photobucket

A saída do vice de futebol José Luis Moreira abriu caminho no Vasco para a ascensão de Eurico Brandão e Álvaro Miranda, filhos do presidente Eurico Miranda. A dupla dá hoje as cartas em São Januário e já começa a incomodar Jorginho e sua comissão técnica.

Euriquinho, assessor da presidência, foi responsável pela demissão de Paulo Angioni, com quem batia de frente. E, indiretamente, causou a saída de José Luis Moreira, que deixou a vice-presidência por, entre outras razões, não aceitar a saída do gerente, seu amigo pessoal.

Sem José Luis Moreira e Paulo Angioni no caminho, Euriquinho e o irmão, Álvaro, responsável pelas categorias de base, dão pitacos na formação da comissão técnica e do elenco. Aos poucos vão encaixando os amigos da família Miranda no futebol profissional. O preparador de goleiros Fábio Tepedino, o auxiliar de preparação física Gustavo Lázaro e o supervisor Antônio Garcia, apadrinhados por Álvaro nos juniores, são alguns dos que, independentemente da competência, estão sendo empurrados goela adentro de Jorginho.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Chad'
Membro
Membro
Mensagens: 10693
Registrado em: 23 Abr 2012, 21:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 271 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por Chad' » 17 Dez 2015, 10:40

Acho que não sobe, hein?
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 21 Dez 2015, 12:10

http://globoesporte.globo.com/futebol/f ... ornal.html

Imagem

O comitê de ética da Fifa anunciou nesta segunda-feira que o ex-presidente da entidade Joseph Blatter e o ex-mandatário da Uefa Michel Platini foram banidos de todas as atividades relacionadas ao futebol por oito anos.

A punição aos dirigentes entrou em vigor no mesmo momento em que foi divulgada pela federação internacional.

Os dois dirigentes foram punidos por conta de um pagamento autorizado por Blatter para Platini no valor de R$ 8 milhões por um trabalho realizado no fim de 1999 e no início dos anos 2000, mas com o pagamento efetuado apenas em 2011. Apesar de todas as explicações dadas pelo ex-presidente da Fifa, o Comitê de Ética não aceitou os esclarecimentos e bateu o martelo em relação à suspensão.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 22 Dez 2015, 03:15

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 13 Jan 2016, 10:37

http://globoesporte.globo.com/futebol/f ... -fifa.html

Imagem

É definitivo : o Comitê de Emergência da Fifa decidiu demitir o francês Jérôme Valcke.

Além de tirá-lo do cargo de secretário-geral, a medida acaba com qualquer vínculo empregatício entre o dirigente e a entidade.

Acusado de participação em um esquema ilegal de venda de ingressos na Copa 2014, ele já estava afastado da função desde setembro do ano passado.

A decisão tem efeito imediato e foi anunciada nesta quarta-feira através de comunicado oficial.

Segundo as denúncias feitas pelo empresário americano-israelense Benny Alon e publicadas pelo "Estado de S. Paulo" em setembro, Jérôme Valcke teria montado um esquema para ficar com 50% dos lucros da comercialização de 11 mil bilhetes da edição da Copa 2014 (os demais veículos falam em 8.750 bilhetes).

O dirigente teria arrecadado € 2 milhões (R$ 8,83 milhões, na cotação desta quinta-feira) com a operação, acusou Alon.
Jérôme Valcke levou um chute no traseiro hoje ! :garg:
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 21 Jan 2016, 03:16

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por André-Luiz » 26 Jan 2016, 08:28

http://globoesporte.globo.com/futebol/f ... ornal.html

Imagem
. Eugenio Figueredo foi presidente da Conmebol entre 2013 e 2014 (Foto: AFP)

Presidente da CBF por 23 anos, Ricardo Teixeira foi acusado de liderar o esquema de corrupção no futebol sul-americano pelo ex-presidente da Conmebol, Eugenio Figueredo, de acordo com o jornal "Estado de S. Paulo". A publicação afirma que, em depoimento ao FBI, o uruguaio apontou o brasileiro e Julio Grondona, ex-presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA), como responsáveis por arrecadar o dinheiro que viria a ser distribuído entre as federações do continente.

O relato de Figueredo teria ocorrido em 24 de dezembro, e uma equipe FBI agora estaria preparando-se para ir ao Uruguai para trocar informações com a Justiça local. Embora tenha assumido o comando da Conmebol apenas em 2013 - quando Teixeira já havia deixado o comando da CBF -, o uruguaio teria detalhado como foi criado o esquema quando ele ainda era presidente da federação de seu país.

- Era tão natural que a pessoa que entrava no grupo recebia o dinheiro que cada um sabia que ia receber. Grondona e Ricardo Teixeira começaram a ampliar os benefícios a a todos. Nunca houve licitação nem concorrência para os contratos. A empresa Full Play entregou a cada um dos 10 presidentes (das federações da Conmebol) US$ 300 mil para assinar contrato - teria dito Figueredo no depoimento.

Eugenio também relatou um conselho "do presidente da CBF" já quando comandava a Conmebol, entre 2013 e 2014 - nesta época, José Maria Marin era o mandatário da confederação brasileira. Sem citar nomes, o uruguaio disse que foi pedido que ele aumentasse o próprio salário, para permitir que os outros membros do Comitê Executivo também tivessem um aumento.

TEIXEIRA NEGA ACUSAÇÃO

Em entrevista ao "Estadão", Ricardo Teixeira garantiu que não recebeu dinheiro da Full Play, empresa argentina de marketing citada pro Figueredo. O ex-mandatário da CBF afirmou que não poderia celebrar o contrato que vendeu os direitos de marketing das edições de 2015 e 2016 da Copa América, em 2013, pois já não fazia mais parte da Conmebol.

- Raciocina comigo. EU deixei a CBF em abril de 12 e fui para os Estados Unidos. O Figueredo assumiu a Conmebol em maio de 13. Como eu poderia participar da assinatura de contratos com a Full Play em 2013 se eu já estava fora da CBF e não era membro da Conmebol? Não tem lógica. Como eu poderia fazer parte de um contrato se não tinha cargo na Sul-Americana? Não é verdade que teria recebido esses US$ 300 mil que o Figueredo teria declarado. Esse dinheiro não entrou na minha conta. Se ele disse que recebi, então cadê o meu dinheiro? Na minha conta não entrou - disse à publicação, alegando que não é o presidente da CBF citado pelo uruguaio no conselho sobre o aumento salarial.

Imagem
. Ricardo Teixeira deixou a presidência da CBF em 2012 (Foto: Getty Images)
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 29 Jan 2016, 17:20

http://globoesporte.globo.com/blogs/esp ... o-rio.html

Imagem
O presidente da Ferj, Rubens Lopes, sentiu dores no peito na noite desta quinta-feira e foi internado na Clínica São Vicente, no bairro da Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. O dirigente chegou ao hospital por volta das 20h, fez exames e está sob observação. Ele passa bem e deve ter alta nesta sexta.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 23 Fev 2016, 03:03

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por André-Luiz » 26 Fev 2016, 14:10

http://globoesporte.globo.com/futebol/f ... -fifa.html

Imagem

O suíço Gianni Infantino, de 45 anos, é o novo presidente da Fifa. O ex-secretário-geral da Uefa derrotou três candidatos e, no segundo turno, foi eleito nesta sexta-feira para um mandato de quatro anos. Infantino será o nono presidente da Fifa, o oitavo europeu - o brasileiro João Havelange (1974-1998) é a exceção. Sua missão será resgatar uma entidade devastada por escândalos de corrupção e na maior crise de credibilidade de sua história.

- Queridos amigos, não posso expressar meus sentimentos. Vamos recuperar a imagem e o respeito da Fifa. Temos de estar orgulhosos da Fifa, todos têm de estar, orgulhosos pelo que faremos juntos. Quero agradecer a todas as confederações, todos os candidatos. É uma competição que é um grande sinal de democracia, quero ser o presidente de todos vocês, de todas as 209 federações nacionais. Viajo pelo mundo e continuarei fazendo isso. Quero trabalhar com todos vocês juntos para reerguer a Fifa em uma nova era, onde o futebol estará no centro do palco. É o momento de deixar para trás momentos tristes e de crise, de aplicar as reformas e para isso devemos implementar uma boa governança, transparência, respeito. Vamos recuperar esse respeito com muito trabalho e confirmar que podemos mais uma vez focar nesse jogo maravilhoso que é o futebol - prometeu em seu primeiro discurso como presidente eleito.

Com 115 votos no segundo turno, Infantino derrotou o xeque Salman Ibrahim Al-Khalifa, do Bahrein (88 votos), o príncipe Ali Bin Al-Hussein (quatro votos), da Jordânia e o diplomata francês Jérôme Champagne (nenhum voto). O empresário sul-africano Tokyo Sexwale desistiu da candidatura minutos antes do pleito.

A própria candidatura de Infantino foi um produto da crise. O plano A da Europa sempre foi Michel Platini, ex-presidente da Uefa, que acabou banido pelo Comitê de Ética da Fifa por ter recebido de Joseph Blatter um pagamento suspeito no valor de 2 milhões de francos suíços (R$ 8 milhões).

Sem Platini, seu número 2 na Uefa foi a solução encontrada pela Europa. Infantino teve apoio dos europeus, da América do Sul e da Concacaf. Foi o candidato que mais viajou durante a campanha - foi pessoalmente a todas as confederações para pedir votos.

Sua "plataforma de campanha" baseou-se em prometer mais dinheiro para as associações nacionais de futebol. Infantino afirma que, se a Fifa investir melhor o dinheiro que desperdiça, será possível subir para US$ 5 milhões (R$ 20 milhões) o repasse anual para as federações - hoje esse valor é de US$ 2 milhões (R$ 8 milhões).

Outra bandeira de Infantino é o aumento do número de participantes e sedes da Copa do Mundo. Em entrevista ao GloboEsporte.com em janeiro, o suíço defendeu que, a partir de 26, o Mundial seja disputado por 40 seleções em múltiplas sedes.

A eleição vencida por Infantino também é um resultado da crise. Em maio do ano passado, Joseph Blatter, presidente desde 1998, havia sido eleito para mais um mandato de quatro anos. Mas, por causa das prisões ocorridas dias antes do pleito, sentiu-se forçado a renunciar e convocar novas eleições.

A intenção de Blatter era ficar no poder até 26 de fevereiro, mas nem isso foi possível. O pagamento feito a Platini foi investigado pela Comissão de Ética e Blatter terminou banido por seis anos de qualquer atividade ligada a futebol. Quando a punição terminar, o ex-presidente da Fifa terá 85 anos.

Para além dos escândalos de corrupção - e também como produto deles - a Fifa encontra-se em crise financeira. A entidade lida com uma fuga de patrocinadores e gastos inéditos com advogados e por isso fechou 2015 no vermelho, algo que não acontecia desde 2002. O prejuízo foi de US$ 102 milhões. A Fifa não tentou amenizar ou esconder a situação pela qual passa. Em sua apresentação, o secretário-geral interino, Marcus Kattner, afirmou que a entidade tem enfrentado "grande pressão das autoridades", "forte crítica da mídia e do público em geral" e que os funcionários estão com "a moral afetada".

O mesmo Congresso da Fifa que elegeu o suíço também aprovou uma série de reformas cujo objetivo é desconcentrar o poder das mãos do presidente, do secretário-geral e do Comitê Executivo, conferir mais transparência e incluir mais mulheres na cúpula da entidade
Esses usuários curtiram o post de André-Luiz (total: 1):
E.R
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66371
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por CHarritO » 26 Fev 2016, 17:05

E Coronel Nunes também votou no italiano.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 27 Fev 2016, 06:32

Estou feliz. Defendo 40 seleções na Copa do Mundo e menos datas FIFA para seleções, menos datas para Eliminatórias e mais datas para os clubes.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 17 Mar 2016, 01:36

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noti ... a-site.htm

Imagem
O ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ricardo Teixeira prometeu nesta quarta-feira processar a Fifa por danos morais, após ter sido acusado pela FIFA de ter se apropriado de forma ilegal de mais de 3 milhões de dólares, segundo reportagem do site GloboEsporte.com.

Ricardo Teixeira egou as acusações e prometeu processar a Fifa.

"Vou entrar com processo por danos morais em Zurique", disse o ex-dirigente ao portal por telefone. "Lançaram esse negócio no ar. Eu desconhecia essa ação contra mim, esse pedido descabido."

Ricardo Teixeira foi citado pela Fifa junto a dois de seus sucessores no comando da CBF, José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, assim como outros 17 dirigentes que a Fifa disse terem recebido 28 milhões de dólares de forma ilegal desde 2004.

Ricardo Teixeira, que renunciou em 2012 após 23 anos no comando da CBF, disse também que a Fifa deveria cobrar devolução de dinheiro do ex-presidente da Uefa Michel Platini, que foi suspenso do esporte por seis anos por violações éticas, mas que não foi citado nesta quarta-feira.

"Quero ver se a Fifa vai ser equânime, se também vai cobrar do Platini. O único caso que eu conheço de dinheiro desviado comprovadamente da Fifa é o do Platini", afirmou.
Imagem
Imagem

Responder