Após 17 anos, a marca Esporte Interativo foi aposentada pela Warner no domingo.
Existe, porém, a chance de criação de um novo canal esportivo pelo grupo, aproveitando o conteúdo do bloco esportivo hoje transmitido por TNT e Space — que foi batizado como TNT Sports.
Em comunicado ao UOL Esporte, a empresa americana afirma que não está 100% fora dos planos contar novamente com uma TV 24 horas de programação esportiva — como era o EI até agosto de 2018.
A definição depende do mercado de mídia esportiva e de como as negociações por direitos de transmissão serão tocadas nos próximos anos. A compra de novos eventos também é colocada como um elemento a ser estudado.
"Não descartamos essa opção (novo canal de esportes). Muito de uma eventual decisão nesse sentido teria a ver com a evolução geral da indústria e com as possibilidades de obter direitos esportivos. Além desse ponto, estamos muito satisfeitos com a estratégia que temos levado adiante com nossos 'superstations' TNT e Space, que têm batido recordes de audiência e engajamento", indicou a empresa em nota à reportagem.
"Dado o cenário atual, entendemos que este (canais superstations) é o caminho mais apropriado e sensato para nós no momento. Sabemos que o mundo vai migrando cada vez mais para o digital, por isso teríamos que colocar vários aspectos na balança para entender se faria sentido hoje ter um novo canal linear de esporte", concluiu a Warner no posicionamento.
Além do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Italiano, a TNT Sports vai exibir a Liga dos Campeões até o fim da temporada 2020/2021. Como é uma estratégia regional, narradores e comentaristas do Brasil vão participar de programas na Argentina e Chile, onde a TNT Sports já existia como marca.
As redes sociais do Esporte Interativo já funcionam com o novo nome e o EI Plus, serviço de streaming, ganhou o nome de Estádio TNT Sports.