Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas

Portal Chespirito

Criar novo tópico Responder  [ 117 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8
  Exibir página para impressão

Re: PPV e preços dos ingressos muito caros
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 18 Jul 2014, 19:29 
Membro

Curtiu: 0 vez
Foi curtido: 4 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
O problema é que os Ultras são violentos, na Alemanha os ingressos possuem preços acessíveis e eles resolveram o problema da violência.

Aliás o futebol hoje é apenas negócio e essa é a diferença do futebol alemão para o resto, pois eles não tratam o futebol apenas como negócio eles equilibram bem as coisas até porque por lá é sabido que o futebol é muito mais do que isso é parte da cultura e uma das formas de reunir as diferentes etnias existentes por lá.

Ainda defendo a existência de um setor popular para manter a atmosfera dos jogos já que são os torcedores de baixa renda em geral são mais participativos.

MensagemEnviado: 28 Jul 2014, 13:40 
Membro

Curtiu: 40 vezes
Foi curtido: 130 vezes
Time de Futebol: Santos FC
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2014/07/para-nao-perder-socios-flu-decide-aumentar-preco-dos-ingressos.html

Photobucket

Imagem

O estádio recebe bom público, os jogadores exaltam o apoio em campo. O clube arrecada em bilheteria, o financeiro se vê aliviado ao pagar as contas. Porém, a política de ingressos baixos tem o seu preço ao Fluminense: o risco de inviabilizar o quadro social. Ao praticar valores populares no Brasileirão, o Tricolor vive o dilema de agradar o torcedor comum e desagradar o associado. É, por isso, que estudou e decidiu aumentar o custo dos bilhetes a partir do confronto com o Goiás, domingo, no Maracanã, o que deve ser confirmado nesta segunda-feira.

A entrada mais barata passaria a custar R$ 20. Pelo cronograma divulgado antes do campeonato, seria de R$ 10. O reajuste, portanto, chega a 100%. Tudo para corrigir um problema criado pela talvez principal bandeira da gestão do presidente Peter Siemsen: lutar contra a elitização do futebol. E, para entendê-lo, é preciso pensar em um conjunto de jogos, não apenas em uma partida isolada. Este foi o estudo feito internamente e que gerou rusgas nas Laranjeiras.

Flu no Maracanã

Público pagante total: 116.998
Média: 29.249
Renda total: R$ 2 milhões
Média: R$ 500 mil

Se um torcedor for aos três compromissos do Flu em agosto (há ainda Coritiba e Sport), de acordo com o valor mais baixo, gastará R$ 30. O sócio-torcedor, com 50% de desconto na compra da entrada, portanto, R$ 15. Este tem ainda a mensalidade, a R$ 29,90. Somando os dois, o investimento vai a R$ 44,90. Um extra de quase R$ 15 na comparação com quem não contribuiu mensalmente ao clube. Passando a ser R$ 20, a lógica fica invertida. O torcedor desembolsaria R$ 60. O sócio-torcedor, R$ 59,90 (R$ 30 da meia-entrada mais a mensalidade), tendo ainda prioridade na hora da compra.

- Fica mais equilibrado, mas o sócio não pode ter uma vantagem de apenas R$ 0,10. O ideal é que o ingresso mais barato seja na casa dos R$ 30 – diz um integrante da direção tricolor, que preferiu o anonimato.

As discussões vão continuar. O gestor de Arenas, Carlos Eduardo Moura, homem que cuida da área, chegou a colocar o cargo à disposição. Porém, após conversa com o presidente, continua no cargo. Jackson Vasconcelos, assessor da presidência, e Pedro Antônio Ribeiro, vice-presidente de projetos especiais, participam dos debates.

Desde o começo do nacional, o Flu entendia que a política era correta. Resistiu até à pressão do consórcio que administra o Maracanã para aumentar os preços. E colheu frutos: nos quatro jogos que mandou no Rio, alcançou média de público pagante de 29.249, a melhor do campeonato. Tudo dividindo seus jogos na seguinte lógica no preço de ingresso mais barato: R$ 30 a clássicos cariocas, R$ 20 contra times paulistas, gaúchos e mineiros, e R$ 10 aos demais.

Mas a dificuldade de aumentar o quadro social fez o pensamento passar por modificação. São, atualmente, 34 mil associados. Destes, 4 mil estão inadimplentes. E a meta, que era de chegar a 50 mil até o final do ano, baixou para 35 mil. Resta saber se dará certo.

Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.

Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

MensagemEnviado: 07 Ago 2014, 08:59 
Membro

Curtiu: 5494 vezes
Foi curtido: 1617 vezes
Time de Futebol: Flamengo
Quando o time tá bem, o preço dos ingressos aumenta.

Quando o time tá mal, o preço dos ingressos abaixa.

Lei da oferta e da demanda.

O Flamengo, pelo fato do time estar muito mal em 2014, tem que manter os ingressos com valores mais baixos até o fim do ano.

Imagem
SBT, exiba os episódios perdidos mundiais do Chaves e do Chapolin !
Imagem

MensagemEnviado: 20 Abr 2015, 01:15 
Membro

PPV atualmente tá R$ 73,90 por mês.

Mas ir ao estádio tá muito mais caro. Para ver um jogo no Maracanã pago, no mínimo, R$ 60,00 pelo ingresso e mais o gasto com transporte e alimentação dentro do estádio, chega a quase R$ 80,00.

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: 08 Jul 2015, 12:32 
Membro

WTorre e Odebrecht estão cobrando preços absurdos nos jogos de Palmeiras, Corinthians e Flamengo.

O "legado" da Copa 2014 foi terem entregado os estádios para esses consórcios que praticam preços absurdos !

Hoje faz 1 ano do 7 x 1 e o "legado" para o torcedor que vai ao estádio é esse : ingressos com preços cada vez mais caros !

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: 08 Jul 2015, 13:24 
Membro

Curtiu: 143 vezes
Foi curtido: 307 vezes
Programa CH: Chapolin
Se tem trouxa que paga, tem que ter preço alto msm nessas coisas.

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

MensagemEnviado: 08 Jul 2015, 20:04 
Membro

Curtiu: 68 vezes
Foi curtido: 209 vezes
Time de Futebol: Corinthians
E.R escreveu:
WTorre e Odebrecht estão cobrando preços absurdos nos jogos de Palmeiras, Corinthians e Flamengo.

O "legado" da Copa 2014 foi terem entregado os estádios para esses consórcios que praticam preços absurdos !

Hoje faz 1 ano do 7 x 1 e o "legado" para o torcedor que vai ao estádio é esse : ingressos com preços cada vez mais caros !

Pra quem é sócio torcedor os ingressos não são tão caros assim. Tenho um amigo que pegou um ingresso pra mim contra o Figueirense e eu paguei 30 reais, e amanhã contra o Atlético-PR também pagarei o mesmo preço pra ver o timão.

Mas concordo que alguns setores estão com preços abusivos, mas isso reflete no público. Na Arena Corinthians fica metade do estádio vazio, porque ninguém é idiota de pagar tanto, pra ver tão pouco.

Meu limite é pagar 30 reais em um ingresso. (seja pra Cinema, Teatro ou estádio)
Mais que isso eu não pago.

__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

MensagemEnviado: 08 Jul 2015, 20:46 
Membro

Eu sou sócio-torcedor do Flamengo e, mesmo pra mim, o ingresso continua muito caro.

Fora que mudei para um plano mais barato de ST e o clube não me enviou uma carteirinha nova, daí quando fui ao estádio passei por aporrinhação até liberarem a minha entrada.

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: 07 Fev 2017, 02:05 
Membro

Perderam a noção mesmo :

. Audax x São Paulo - Campeonato Paulista 2017 - Valor do ingresso : R$ 100,00

. Flamengo x Boavista - Campeonato Carioca 2017 - Valor do ingresso : R$ 100,00.

. São Bento x Corinthians - Campeonato Paulista 2017 - Valor do ingresso : R$ 120,00.

Ainda bem que foram 3 fracassos de público.

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: 07 Fev 2017, 09:02 
Membro

Curtiu: 68 vezes
Foi curtido: 209 vezes
Time de Futebol: Corinthians
E.R escreveu:
Perderam a noção mesmo :

. Audax x São Paulo - Campeonato Paulista 2017 - Valor do ingresso : R$ 100,00

. Flamengo x Boavista - Campeonato Carioca 2017 - Valor do ingresso : R$ 100,00.

. São Bento x Corinthians - Campeonato Paulista 2017 - Valor do ingresso : R$ 120,00.

Ainda bem que foram 3 fracassos de público.

Um absurdo esses valores para uma primeira rodada de estadual.

__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

MensagemEnviado: 26 Fev 2017, 21:33 
Membro

O número de sócios torcedores do Corinthians caiu muito por conta disso.

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: 20 Set 2019, 08:47 
Membro

https://www1.folha.uol.com.br/esporte/2019/09/globo-arrecada-menos-que-previsto-com-ppv-e-alerta-clubes.shtml

A Globo convocou os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, além de alguns da Série B, para uma reunião em São Paulo nesta sexta (20).

O encontro, na sede da emissora, servirá para tratar, entre outros assuntos, do dinheiro que será distribuído pelo sistema de pay-per-view.

A receita registrada pela Globo com a venda de pacotes ficou abaixo da expectativa projetada para este ano. A emissora estimava pelo menos R$ 500 milhões de arrecadação com a venda de assinaturas do serviço de jogos exclusivos.

Do valor obtido com as vendas dos pacotes, 38% serão repassados para as equipes. A divisão dessa fatia é feita a partir de pesquisa com clientes que assinaram o serviço. O time com maior número de torcedores que pagam pelo pacote do PPV receberá mais. Há uma quantia mínima a ser paga, que varia para cada equipe e foi definida em negociações individuais.

Das 20 agremiações da principal divisão do país, 19 assinaram acordos com o Grupo Globo em PPV. A única exceção é o Athletico.

A distribuição do dinheiro pelo serviço foi fonte de descontentamento de alguns clubes com a Globo. O Palmeiras, por exemplo, chegou ao acordo após cinco rodadas do Campeonato Brasileiro.

Os dirigentes serão recebidos da sede da Globo às 9h30 da manhã desta sexta, com um café da manhã. Em seguida acontecerá a reunião, e depois dela os dirigentes serão levados para um almoço.

Os clubes assinaram com a Globo contrato que terá duração até 2024. Todas as equipes da Série A fecharam com a emissora para TV aberta, e o Athletico foi exceção para o PPV.

Na TV fechada, além do clube paranaense, Santos, Palmeiras, Bahia, Fortaleza, Ceará e Internacional preferiram acertar contrato com a Turner.

A entrada da empresa no mercado representou a primeira vez que a Globo teve uma séria ameaça na disputa dos direitos de transmissão desde o fim do Clube dos 13, em 2011.

Por causa disso e como uma forma de pressionar as equipes, a emissora tentou incluir cláusulas de redução nos valores a serem pagos para os times na TV aberta e PPV para quem assinasse com a concorrente para os canais fechados. Palmeiras e Athletico foram quem mais resistiram, chegando a colocar em risco o modelo de negócios utilizado pela Globo. O redutor poderia chegar a até 20% do valor do contrato.

Por ser a única empresa atuante no mercado de direitos de transmissão, a empresa conseguia manejar a tabela para satisfazer as demandas da Rede Globo (aberta), SporTV (fechada) e Premiere (PPV).

Até o acerto do Palmeiras, o pay-per-view esteve impedido de transmitir 10 dos 50 primeiros jogos do Campeonato Brasileiro. Sem o Athletico-PR, ao todo ficará sem 43 das 380 partidas do torneio.

O marketing do serviço de PPV sempre foi apoiado na mensagem que o assinante teria direito a ver todos os jogos do torneio, o que em 2019 não aconteceu. Por causa disso, o Procon de São Paulo notificou Claro, Sky, Vivo, Oi e TIM para que esclarecessem como seria a oferta de pacotes dos jogos para a TV a cabo e se os clientes que já haviam assinado acreditando que todas as partidas estariam disponíveis seriam ressarcidos.

O mercado de pay-per-view movimentou R$ 1,4 bilhão em 2018.

“Consideramos valioso o diálogo com os clubes, os enxergamos como parceiros de enorme relevância, e tenho certeza que a recíproca é verdadeira. Na realidade, fazemos isso [reuniões] o tempo todo, ainda que infelizmente nem sempre seja possível um fórum amplo”, disse Fernando Manuel, diretor de direitos esportivos da Globo.

Ele não comentou a redução de valores. Procurada, a assessoria de imprensa da Globo não respondeu até a publicação deste texto.

Imagem
Imagem

Criar novo tópico Responder  [ 117 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8

Todos os horários são GMT - 3 horas