Notícias sobre futuros grandes eventos esportivos

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104282
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Re: Notícias sobre futuros grandes eventos esportivos

Mensagem por E.R » 15 Nov 2013, 15:44

Acho impossível fazer uma Copa do Mundo com 40 países.

O que daria pra fazer (que eu já disse aqui), é reduzir o número de vagas na Europa para 12 vagas (diminuindo o número de grupos para 8 grupos, usando um ranking mais justo que evite com que seleções campeãs mundiais fiquem no mesmo grupo), a América do Sul deveria ter 4 vagas diretas e mais uma vaga na repescagem contra o campeão da Oceania. A África deveria ter 6 vagas e a a Ásia deveria ter 4 vagas. A Concacaf deveria ter 4 vagas diretas também.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Notícias sobre futuros grandes eventos esportivos

Mensagem por Barbano » 15 Nov 2013, 20:18

África que nunca ganhou nem copa de futebol de botão com mais vagas que América do Sul? Tá de sacanagem...

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66589
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Notícias sobre futuros grandes eventos esportivos

Mensagem por CHarritO » 21 Jan 2014, 20:46

http://exame.abril.com.br/mundo/noticia ... ro-publico

Imagem

Estocolmo, na Suécia, decidiu acabar de vez com a possibilidade de ser sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022.

Em votação entre os partidos políticos na semana passada, com apoio até do prefeito da cidade, os suecos optaram por não se candidatar à disputa para receber o evento.

Os argumentos? A cidade tem prioridades mais importantes, a conta para organizar os jogos seria alta demais e um eventual prejuízo teria de ser coberto com dinheiro público.

Para os partidos, aceitar os jogos seriam “especular com o dinheiro do contribuinte”. O primeiro-ministro Fredrik Reinfeldt também se mostrou contra.

"Não posso recomendar à Assembleia Municipal que dê prioridade à realização de um evento olímpico. Temos outras necessidades, como a construção de mais moradias", disse o prefeito Sten Nordin, em declarações publicadas pelo jornal Dagens Nyheter e reproduzidas pela BBC.

No jornal Dagens Nyheter, o secretário municipal de Meio Ambiente de Estocolmo, Per Ankersjö, escreveu um artigo defendendo a decisão.

“Os cidadãos que pagam impostos exigem de seus políticos mais do que previsões otimistas e boas intuições [sobre o orçamento]. Não é possível conciliar um projeto de sediar os Jogos Olímpicos com as prioridades de Estocolmo em termos de habitação, desenvolvimento e providência social", disse.

A cidade tinha apresentado seu plano em novembro de 2013. Em fevereiro, a cidade russa de Sochi receberá os jogos desse ano. Os de 2018 será em Pyeongchang, na Coreia do Sul.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104282
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Re: Notícias sobre futuros grandes eventos esportivos

Mensagem por E.R » 28 Fev 2014, 18:31

Copa 2018
Editado pela última vez por E.R em 29 Nov 2018, 01:58, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Notícias sobre futuros grandes eventos esportivos

Mensagem por André-Luiz » 06 Mar 2014, 17:57

http://globoesporte.globo.com/futebol/f ... lubes.html

Imagem

Imagem

A Argentina quer sediar o Mundial de Clubes. É uma possibilidade comentada pela imprensa local nesta quinta-feira, dia em que a Fifa abriu o processo das candidaturas para as quatro próximas edições do torneio, dividido em dois biênios (2015/16 e 2017/18).

Segundo o site "Canchallena" e o jornal "MDZ", a AFA inclusive já se decidiu e fará uma proposta formal nos próximos dias. As federações deverão enviar uma declaração de interesse até o dia 30 de março. A decisão sairá em setembro deste ano.

A intenção da AFA é dar um impulso na pré-candidatura para a Copa do Mundo de 2030, em conjunto com o Uruguai
. Não estaria descartada ceder a sede de um dos anos no país vizinho. Na falta de uma comunicação maior, no entanto, os argentinos já estariam preparando o Monumental de Núñez, casa do River Plate e da seleção argentina, e La Bombonera, estádio do Boca Juniors, para "seduzir" os eleitores.

Um clube do país-sede participa habitualmente do torneio, o que neste caso já iniciou um debate entre os gigantes da Argentina. Em 2013, o Raja Casablanca, campeão marroquino, tornou-se vice-campeão mundial após caminhada surpreendente, eliminando inclusive o Atlético-MG na semifinal. A edição de 2014 também acontecerá no Marrocos.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Notícias sobre futuros grandes eventos esportivos

Mensagem por André-Luiz » 18 Mar 2014, 13:11

http://www.lancenet.com.br/copa-do-mund ... 89643.html

Imagem

Imagem

Jack Warner, ex-vice-presidente da Fifa, recebeu dinheiro para apoiar a candidatura do Qatar como país organizador da Copa do Mundo de 2022. A denúncia foi divulgada nesta terça-feira pelo diário britânico "Daily Telegraph". A proposta do país árabe venceu as de Austrália, Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul.

Segundo a reportagem, o valor chegou a 1,4 milhão de euros (R$ 4,5 milhões). O montante foi pago por parte de uma empresa controlada por um ex-dirigente do futebol qatariano. A investigação está sendo feita pelo FBI.

A escolha do Qatar como sede da Copa do Mundo de 2022 foi polêmica. Warner já havia pedido o afastamento de seus cargos na Fifa, por envolvimento em um escândalo de suborno envolvendo a candidatura de Mohammed Bin Hamman, ex-presidente da Confederação Asiática, à presidência da Fifa.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Notícias sobre futuros grandes eventos esportivos

Mensagem por André-Luiz » 19 Mar 2014, 14:11

http://globoesporte.globo.com/blogs/esp ... -2018.html

Imagem

A ideia ainda é embrionária, mas está na cabeça de quem comanda a CBF: lançar o Brasil como candidato a sede do Mundial de Clubes em 2017 e 2018.

Se o plano for concretizado, quem ganhar o Campeonato Brasileiro em 2016 e 2017 terá direito a vaga na competição. O lançamento da candidatura depende do apoio de um patrocinador e também do governo federal.

A edição deste ano será realizada no Marrocos, como aconteceu no ano passado. Para os abrigar os torneios de 2015 e 2016, apenas o o Japão se candidatou - o prazo para inscrições vai até 30 de março.

O Mundial de Clubes passou a ser organizado anualmente pela Fifa em 2005. Antes, a entidade fez uma edição em 2000, no Brasil. Aquele torneio foi vencido pelo Corinthians, que o disputou justamente na condição de campeão nacional.
O campeão brasileiro vai para o Mundial e vai ser campeão, eu já vi esse filme antes... :asso:
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Notícias sobre futuros grandes eventos esportivos

Mensagem por André-Luiz » 26 Mar 2014, 14:00

http://www.lancenet.com.br/futebol/Uefa ... 89181.html

Imagem

A Uefa pode confirmar durante congresso nesta quinta-feira a criação de um novo torneio na Europa, a Liga das Nações. As federações devem aprovar no encontro que ocorre no Cazaquistão a competição que vai dividir as seleções em quatro divisões, sendo que a elite deve contar com 16 equipes, entre elas, potências como Alemanha, Espanha, Itália, França, Holanda, Portugal e Inglaterra.

De acordo com diversos veículos da imprensa inglesa, o torneio deve começar em 2018/19, e ocorrer a cada dois anos, sempre em temporadas seguintes às Copas do Mundo e às Eurocopas, antes dos inícios das respectivas Eliminatórias. A aprovação deve ser confirmada, e segundo a imprensa, ela é quase unânime.

O formato ainda não é definido. Mas provavelmente vai ter promoção e rebaixamento entre as divisões. A elite será formada por 16 seleções, que serão divididas em quatro grupos, aonde acontecerão jogos de ida e volta.

O campeão de cada chave passa, acontecem as semifinais, também em duas partidas, e a final, provavelmente em um único jogo em campo neutro, seguindo o exemplo da Liga dos Campeões.

Como os participantes devem ser definidos de acordo com o ranking da Uefa, pelo menos para a primeira edição, antes das promoções e rebaixamentos, as seleções da elite seriam (de acordo com a classificação atual): Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Portugal, França, Rússia, Holanda, Ucrânia, Bélgica, Turquia, Grécia, Suíça, Áustria, República Tcheca e Romênia.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Notícias sobre futuros grandes eventos esportivos

Mensagem por André-Luiz » 27 Mar 2014, 13:30

http://www.lancenet.com.br/futebol-inte ... 89119.html

Imagem

A Uefa aprovou nesta quinta-feira durante congresso no Cazaquistão a implementação de um novo torneio no seu calendário. A Liga das Nações, que vai dividir o continente em quatro divisões, começa a ser disputado em 2018. O formato da competição ainda não foi totalmente definido, mas adiantado. A elite vai ter 16 seleções, e vai existir promoção e rebaixamento. Além disso, deverá estar ligada às Eliminatórias da Eurocopa.

As 16 seleções serão divididas em quatro grupos com quatro equipes. Como o torneio será bienal, esta primeira fase vai utilizar as seis datas entre setembro e novembro logo depois da Eurocopa ou da Copa do Mundo. Os campeões de cada chave passam para o "final four", que terá uma sede única e vai se definir em três jogos: duas semifinais e uma final. Estas partidas serão no verão seguinte, sempre em anos ímpares, o primeiro em 2019.

O secretário geral da Uefa, o italiano Gianni Infantino, adiantou que a Liga das Nações também vai dar algumas vagas para as Eurocopas.

- Para a Eurocopa de 2020, que será disputada em 13 cidades ao redor da Europa, 20 seleções se classificam pelas Eliminatórias. Isso deixa mais quatro vagas a serem completadas pela Liga das Nações - explicou.

Como os participantes devem ser definidos de acordo com o ranking da Uefa, pelo menos para a primeira edição, antes das promoções e rebaixamentos, as seleções da elite seriam (de acordo com a classificação atual): Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Portugal, França, Rússia, Holanda, Ucrânia, Bélgica, Turquia, Grécia, Suíça, Áustria, República Tcheca e Romênia.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Notícias sobre futuros grandes eventos esportivos

Mensagem por André-Luiz » 09 Mai 2014, 13:34

http://globoesporte.globo.com/futebol/m ... -2018.html

Imagem

Imagem

A Fifa oficializou nesta sexta-feira o interesse do Brasil em sediar as edições de 2017 e 2018 do Mundial de Clubes. O país terá como concorrentes o Japão e os Emirados Árabes. Para oficializar a candidatura, o Brasil precisa entregar toda a documentação necessária até o dia 25 de agosto. A decisão do Comitê Executivo da entidade será conhecida em setembro.

Na mesma data, a Fifa vai anunciar o país-sede dos Mundiais de Clubes de 2015 e 2016. Japão e Índia concorrem para receber o torneio.

Além do Mundial de clubes, a Fifa também revelou que o Brasil pleiteia receber a Copa do Mundo de Futebol de Areia, em 2017. Nesse caso, porém, o número de concorrentes é ainda maior. Além do Brasil, Argentina, Bahamas, Ilhas Cayman, Costa Rica, Equador, Egito, El Salvador, Alemanha, Trinidade e Tobago, Emirados Árabes e Estados Unidos.

A Fifa ainda revelou os candidatos a receber a Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2019. Cinco países estão na disputa: Inglaterra, França, Coreia do Sul, Nova Zelândia e África do Sul.

O Mundial de Clubes passou a ser organizado anualmente pela Fifa em 2005. Antes, a entidade fez uma edição em 2000, no Brasil. Aquele torneio foi vencido pelo Corinthians, que o disputou justamente na condição de campeão nacional.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Notícias sobre futuros grandes eventos esportivos

Mensagem por André-Luiz » 16 Mai 2014, 16:26

http://globoesporte.globo.com/futebol/c ... -erro.html

Imagem

Imagem

Não é só no Brasil que a Fifa encontra problemas por conta da Copa do Mundo. A oito anos do Mundial de 2022, a entidade enfrenta duras críticas pela escolha pelo Catar como sede: ora pelas altas temperaturas, ora pelas denúncias de trabalho escravo.

Nesta sexta-feira, pela primeira vez, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, admitiu que houve um erro na escolha pelo Catar. O motivo, segundo o dirigente, é forte calor que atinge o país durante o verão, impróprio para a prática de futebol.

- Claro que a escolha (pela Copa no verão do Catar) foi um erro. Mas erros são cometidos na vida. O relatório técnico do Catar indicou que era muito quente no verão, mas o Comitê Executivo da Fifa, em ampla maioria, decidiu que a Copa deveria ser disputada no Qatar - disse Blatter, a "RTS", após ser perguntado sobre as temperaturas de 50 graus no verão do país.

Diante da repercussão da declaração do dirigente, a Fifa emitiu um comentário pouco depois para dizer que o erro não tem relação com a escolha pelo Catar em si. Na visão de Blatter, o problema foi a escolha pelas datas, entre junho e julho, quando faz muito calor no país.

- Tal como explicou na sua resposta à jornalista, o presidente da Fifa reiterou que a decisão de organizar a Copa do Mundo no verão foi um "erro", justificada com os relatórios técnicos da candidatura, que salientaram as temperaturas extremamente elevados no verão no Catar. Em nenhuma altura Joseph S. Blatter questionou o Catar como organizador da Copa do Mundo de 2022.

A Fifa estuda a possibilidade de transferir a Copa do Mundo de 2022 para o fim do ano, quando será inverno no país e as temperaturas estarão mais baixas. Joseph Blatter e o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, já se mostraram a favor da ideia, que será votada em breve pelo Comitê Executivo. O Catar venceu a disputa com Estados Unidos, Coreia do Sul, Japão e Austrália.

Blatter coloca a culpa no governo por protestos

Ainda durante a entrevista à "RTS", Blatter falou da insatisfação dos brasileiros com a Copa do Mundo e colocou a responsabilidade no governo brasileiro. Além disso, disse que a população terá que trabalhar para mudar a situação.

- Os brasileiros estão um pouco infelizes porque um grande negócio foi prometido a eles. O Brasil é a sexta maior economia do mundo e, quando o Sr. Lula foi eleito presidente, ele prometeu melhorar o país. Mas, para melhorá-lo, requer a vontade das pessoas para o trabalho. A sociedade se dividiu - disse Blatter.

No entanto, na visão de Blatter, todo o clima de protesto será revertido quando o Mundial começar.

- A partir do momento que o primeiro chute será dado, estou certo de que o Brasil vai ter um ambiente de futebol, samba, música e ritmo.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
Chad'
Membro
Membro
Mensagens: 10693
Registrado em: 23 Abr 2012, 21:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 271 vezes

Re: Notícias sobre futuros grandes eventos esportivos

Mensagem por Chad' » 16 Mai 2014, 21:27

"Erro"

Porque não revela logo que compraram os votos?

O Catar não tem a MÍNIMA tradição no futebol. Porque iriam escolhê-lo?
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Notícias sobre futuros grandes eventos esportivos

Mensagem por André-Luiz » 01 Jun 2014, 18:48

http://copadomundo.uol.com.br/noticias/ ... a-sede.htm

Imagem

O jornal britânico The Sunday Times denunciou em sua edição deste domingo que um ex-alto dirigente de futebol do Qatar gastou US$ 5 milhões para conseguir o apoio de vários representantes do futebol internacional à candidatura de seu país como sede do Mundial de 2022. O comitê de candidatura reagiu imediatamente, negando qualquer irregularidade na atribuição do Mundial 2022 ao país. "Depois dos artigos na imprensa de hoje, negamos com veemência todas as alegações de má conduta", afirmou o órgão dirigente em um comunicado.

Dentro da Fifa, já existem altos dirigentes apoiando uma investigação minuciosa do caso. Vice-presidente da entidade, Jim Boyce, disse que apoiaria a realização de uma nova votação para escolher o país anfitrião da Copa do Mundo de 2022. Isso seria feito após a comprovação de corrupção no processo que elegeu o Qatar. Por causa disso, o investigador da Fifa, Michael García, se reunirá com o comitê organizador qatariano para analisar as contas da candidatura.

"O comitê executivo da Fifa apoia 100% [a investigação de] García. Ele tem permissão para falar com qualquer pessoa no mundo para completar sua investigação. Ele vai analisar todas as provas existentes e fará um relatório completo sobre o assunto. Depois disso, eu não teria nenhum problema se fosse recomendada uma nova votação", afirmou o dirigente.

O jornal inglês afirma possuir milhares de e-mails e documentos relativos a supostos pagamentos realizados por Mohamed Bin Hammam, então membro executivo da Fifa para o Qatar. Esses documentos demonstrariam que Bin Hammam, também presidente da Confederação de Futebol Asiático, pagava em espécie importantes personalidades do futebol internacional para obter seu apoio à candidatura do Qatar.

Bin Hammam teria pago até US$ 200 mil aos presidentes de 30 associações de futebol africanas, assim como US$ 1,6 milhão ao ex-presidente da Concacaf, Jack Warner, também vice-presidente da Fifa, que se demitiu em 2011. Essas revelações acontecem dois meses depois que o Daily Telegraph afirmou que Jack Warner e familiares receberam 1,43 milhão de euros de uma empresa do Qatar, propriedade de Hammam.

Depois de disputar a presidência da Fifa, contra o atual dirigente Joseph Blatter, Mohamed Bin Hammam foi declarado culpado de corrupção pelo comitê de ética da federação internacional e suspenso por toda a vida em 2012. Blatter acabou reconhecendo que confiar a organização do Mundial-2022 ao Qatar foi um erro da Fifa.

Membros do comitê da candidatura do Qatar negaram ao jornal britânico qualquer vínculo com Hammam, afirmando que ele não teve qualquer papel secreto na campanha. As revelações do Sunday Times levaram o presidente da comissão parlamentar encarregada dos esportes, John Whittingdale, a pedir uma investigação urgente e que seja realizada uma nova votação para escolher a sede de 2022.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104282
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Re: Notícias sobre futuros grandes eventos esportivos

Mensagem por E.R » 14 Jun 2014, 13:25

Torcendo para o Qatar não ser sede da Copa 2022, além do clima muito quente, teve muita corrupção e compra de votos no processo de escolha.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Notícias sobre futuros grandes eventos esportivos

Mensagem por André-Luiz » 17 Jun 2014, 12:31

http://www.lancenet.com.br/minuto/Revis ... 84205.html

Imagem x Imagem

Imagem

Real Madrid e Barcelona, indiretamente, podem estar ligados à polêmica que se instalou com a escolha do Qatar como sede da Copa do Mundo de 2022. De acordo com a revista "France Football", os presidentes dos dois times na época da eleição ajudaram o país do Oriente Médio a angariar votos para sua candidatura, algo ilegal no âmbito da Fifa.

Qatar e Espanha se reuniram e resolveram trocar apoio, já que os espanhóis tinham uma candidatura em conjunto com Portugal para a Copa de 2018. Os qataris apoiariam os ibéricos que, por sua vez, apoiariam os qataris, em uma troca de votos proibida. Além disso, o então presidente do Barcelona, Sandro Rosell, usaria sua amizade com o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira para angariar votos na América do Sul.

Para Rosell era importante que o Qatar fosse eleito sede da Copa, pois em 2008 ele fez acordos, através da sua empresa (a Bonus Sports Marketing) com a Aspire Academy, que se define como uma fundação pública qatari. Dois anos depois, a boa relação com empresas do Qatar fez com que o Barcelona tivesse seu primeiro patrocínio na camisa pago pela Qatar Foundation.

Florentino Pérez, por sua vez, teria entrado no lobby a favor do Qatar por interesses pessoais, já que tem participação importante em empresas com interesses no país e a Copa do Mundo por lá valorizaria suas ações.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Responder