Notícias sobre futuros grandes eventos esportivos

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Notícias sobre futuros grandes eventos esportivos

Mensagem por André-Luiz » 26 Jun 2014, 13:10

http://esportes.r7.com/futebol/copa-do- ... l-26062014

Imagem

Imagem

Presidente da Fifa, Joseph Blatter aguarda apenas a investigação das denúncias de corrupção na escolha do Qatar como sede da Copa de 2022 para tirar o principal evento de futebol do mundo do país árabe. A informação foi publicada nesta quinta-feira (26) pelo jornal “Folha de São Paulo”.

Segundo a publicação, o dirigente já está ciente que o chefe do Comitê de Ética da Fifa, Michael Garcia, constatou que dinheiro e privilégios foram dados para que cartolas votassem a favor do Qatar na eleição realizada em dezembro de 2010, que ainda contou com as candidaturas de Estados Unidos, Austrália, Coréia do Sul e Japão.

O relatório de Garcia será entregue após a Copa, cujo final está programado para o dia 13 de julho. Espera-se que uma decisão sobre o assunto seja tomada até outubro. Patrocinadores e membros da própria Fifa pressionam pelo recuo, receosos dos efeitos que o escândalo provocaria em suas imagens.

Qatar gastou R$ 11 milhões para comprar Copa de 2022, diz jornal

A corrupção não é o único problema que envolve a realização de uma Copa no Qatar. Devido às altas temperaturas na região no meio do ano – época em que tradicionalmente se realiza o Mundial –, a Fifa cogita promover o torneio em outro mês, o que afetaria o calendário dos jogos entre clubes.

A construção dos estádios também tem sido alvo de críticas, com denúncias de trabalho escravo. De acordo com a mídia britânica, mais de mil trabalhadores, a maioria deles imigrantes pobres, já teriam morrido durante as obras.

Por fim, o Qatar não possui a menor tradição futebolística e jamais esteve em uma Copa do Mundo.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13271
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 808 vezes

Re: Notícias sobre futuros grandes eventos esportivos

Mensagem por Billy Drescher » 26 Jun 2014, 16:24

Até lá os do Brasil já devem estar prontos. :rolleyes:
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Notícias sobre futuros grandes eventos esportivos

Mensagem por E.R » 02 Jul 2014, 10:53

http://sportv.globo.com/site/programas/ ... alcke.html

Em 2017 e 2018, o Mundial de Clubes pode voltar ao Brasil, país que organizou a primeira edição da competição com a chancela da entidade máxima do futebol, em 2000.

Quem confirma a informação é o secretário-geral Jérôme Valcke, que informa quando será revelada a sede.

– A decisão será em dezembro, quando estaremos no Marrocos para a edição do Mundial de Clubes 2014, nos primeiros dez dias de dezembro. Em 2015 e 2016, será no Japão por causa de acordos já firmados. Em 2017 e 2018, se a minha memória não falha, temos Índia, Brasil e os Emirados Árabes, que são os três países que estão pedindo estes dois anos. Estamos recebendo os documentos e o comitê executivo da Fifa irá decidir em dezembro. O Brasil já tem toda a estrutura para organizar qualquer evento futebolístico. Vamos usar os estádios que já foram usados agora para esta Copa do Mundo – afirmou.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Notícias sobre futuros grandes eventos esportivos

Mensagem por André-Luiz » 07 Jul 2014, 16:26

http://globoesporte.globo.com/olimpiada ... verno.html

As cidades de Oslo, na Noruega, Almaty, no Cazaquistão, e Pequim, na China, foram confirmadas nesta segunda-feira pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) como candidatas oficiais para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022.

Imagem
Representantes de Oslo, Almaty e Pequim posam para foto em cerimônia no COI (Foto: Reuters)

- O COI está muito feliz em ver três candidaturas muito diferentes no que diz respeito à organização dos jogos. Isto dá ao COI uma escolha entre as três diferentes propostas, com diferentes planos de legado, com diferentes abordagens e diferentes orçamentos – elogiou o presidente da entidade, Thomas Bach.

Estocolmo, na Suécia, Cracóvia, na Polônia, e Lviv, na Ucrânia, também haviam apresentado propostas para o COI, mas retiraram a candidatura posteriormente. As Olimpíadas de Inverno deste ano foram disputadas em Sochi, na Rússia. Os próximos Jogos, em 2018, serão realizados em Pyeongchang, na Coreia do Sul. O anúncio da sede das competições de 2022 será feito apenas no dia 31 de julho de 2015.

Imagem
Jogos Olímpicos e Paralímpicos de inverno de 2014 foram realizados em Sochi, Rússia (Foto: AFP)
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Notícias sobre futuros grandes eventos esportivos

Mensagem por André-Luiz » 16 Jul 2014, 17:50

http://globoesporte.globo.com/futebol/c ... pados.html

Imagem

Imagem

Passada a Copa do Mundo no Brasil, é o momento de Rússia, sede da próxima edição, em 2018, e Catar, que receberá o Mundial quatro anos depois, entrarem em foco. E os dois países estão no centro de polêmicas, após as candidaturas terem sido envolvidas em escândalos de corrupção. Por isso, o diretor de comunicação da organização catari, Nasser Al Khater, se pronunciou nesta quarta-feira para defender seu país e, diante nas notícias de que a Fifa poderá mudar de sede, reiterar que a nação do Oriente Médio receberá a Copa de 2022.

- Nós nos mantivemos sob os mais altos padrões éticos. Estamos confiantes sobre o modo como nos comportamos. Nós não estamos preocupados. A Copa do Mundo vai acontecer no Catar. O Catar é parte da investigação, assim como a Rússia (em 2018). Todo o processo faz parte disso. É lamentável que as pessoas destaquem o Catar todas as vezes que discutem sobre isso - disse Al Khater à “TV Al Jazeera”, segundo a agência "Reuters".

Recentemente, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse que foi um erro colocar a Copa no verão do Catar, quando as temperaturas podem chegar aos 50 graus Celsius. Existe a possibilidade de que o torneio seja disputado no inverno, no início do ano. Al Khater confirma que pode haver uma mudança no calendário, só não admite a mudança de sede.

- Aguardamos o retorno e as recomendações de uma força-tarefa. Nossos planos não mudarão, estaremos prontos seja no inverno ou verão.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Notícias sobre futuros grandes eventos esportivos

Mensagem por André-Luiz » 25 Jul 2014, 21:04

http://www.lancenet.com.br/minuto/EUA-a ... 82050.html

Imagem

O presidente do Comitê Olímpico dos Estados Unidos (Usoc), Larry Probst, disse nesta sexta-feira, após encontro com oficiais de quatro cidades americanas, que está "mais otimista do que nunca" que a candidatura para os Jogos Olímpicos de 2024 será um sucesso. O dirigente se reuniu com representantes de Boston, Los Angeles, San Francisco e Washington, cidades interessadas em montar um plano de candidatura. Em junho, a entidade havia diminuído a lista para estas quatro cidades. Esta semana, tiveram início as conversas para a definição de quem irá representar os EUA na disputa olímpica.

- Nossas discussões esta semana criaram uma fundação para algo que poderá ser verdadeiramente único. Há muito trabalho a ser feito antes que possamos tomar uma decisão. Mas estou otimista que a candidatura dos EUA pode sair vencedora para 2024 - disse Probst.

Os dirigentes do Usoc acreditam que uma decisão sobre a cidade escolhida não será feita antes de 2015. O Comitê Olímpico Internacional (COI) anuncia a cidade-sede dos Jogos de 2024 em 2017.

Os EUA já receberam os Jogos Olímpicos em quatro ocasiões: St. Louis, em 1904, Los Angeles, em 1932 e 1984, e em Atlanta, em 1996.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Notícias sobre futuros grandes eventos esportivos

Mensagem por André-Luiz » 01 Set 2014, 13:45

http://globoesporte.globo.com/olimpiada ... iadas.html

Imagem

Imagem

Os alemães querem receber novamente uma Olimpíada. Depois dos Jogos de Berlim, em 1936, e de Munique, em 1972, as cidades de Berlim e Hamburgo lançaram nesta segunda-feira suas candidaturas internas para tentarem sediar os Jogos de 2024 ou 2028. Com planos distintos, ambas irão concorrer dentro da própria Alemanha pelo direito de brigar com outras cidades ao redor do mundo pelas Olimpíadas.

No próximo ano, Berlim ainda fará um referendo popular para decidir sua candidatura. No plano de Berlim, 15 instalações já existentes seriam utilizadas. E outras seriam construídas, ao custo total de 2,4 bilhões de euros. Já Hamburgo faz a propaganda de uma Olimpíada de distâncias curtas. No plano da cidade alemã, todas as competições seriam disputadas em distâncias de no máximo 30 minutos de carro.

- Queremos um retorno à ideia olímpica - disse Klaus Wowereit, um dos responsáveis pela candidatura de Berlim.

Hamburgo quer construir um estádio olímpico para 70 mil pessoas em Grasbrookhafen. A Vila Olímpica ficaria em Elbinsel. O custo de Hamburgo seria de 2 bilhões de euros.

Imagem
Apresentação da candidatura de Hamburgo aos Jogos Olímpicos (Foto: EFE)

- Queremos as Olimpíadas no meio da cidade. Isso é algo muito especial, já que não é possível em outros lugares - frisou Olaf Scholz, dirigente da candidatura de Hamburgo.

O Comitê Olímpico alemão irá se reunir em Berlim no dia 11 de setembro para analisar os dois conceitos apresentados. E um novo encontro está marcado para 28 de outubro, em Frankfurt. No dia 6 de dezembro, é esperado uma definição de como o Comitê irá proceder com as duas candidaturas. Caso em 2015 ambas sigam postulantes, uma decisão por uma das duas será definida.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Notícias sobre futuros grandes eventos esportivos

Mensagem por André-Luiz » 10 Set 2014, 12:38

http://www.lancenet.com.br/futebol-inte ... 79070.html

Imagem

A Uefa anunciou nesta quarta-feira que aceitou 19 candidaturas de cidades que desejam receber jogos da Eurocopa de 2020. O torneio deste ano será itinerante, com jogos em 13 países.

De todas as cidades candidatas, duas já estão certas: Londres e Munique. As semifinais e a final da Euro serão disputadas nestas sedes.

As demais cidades que desejam disputar o direito de receber partidas da Eurocopa são: Amsterdã (Holanda), Baku (Azerbaijão), Bilbao (Espanha), Bruxelas (Bélgica), Bucareste (Romênia), Budapeste (Hungria), Cardiff (País de Gales), Copenhague (Dinamarca), Dublin (Irlanda), Estocolmo (Suécia), Glasgow (Escócia), Jerusalém (Israel), Minsk (Bielorrússia), Roma (Itália), São Petersburgo (Rússia), Skopje (Macedônia) e Sófia (Bulgária).

As cidades portuguesas de Porto e Lisboa chegaram a levantar a hipótese de se candidatarem, mas a possibilidade foi descartada pelas câmaras municipais dos dois centros.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Notícias sobre futuros grandes eventos esportivos

Mensagem por André-Luiz » 19 Set 2014, 12:11

http://globoesporte.globo.com/futebol/f ... final.html

Imagem

A histórica Eurocopa de 2020, que celebrará os 60 anos da competição, será decidida em um dos estádios mais famosos do mundo: o Wembley. Durante um evento em Genebra, na Suíça, a Uefa anunciou nesta sexta-feira as 13 cidades-sede, em 13 diferentes países, que abrigarão os jogos da edição especial do torneio, colocando a arena londrina em destaque, com as semifinais e a própria decisão.

Além de Londres, foram selecionadas pela entidade europeia 12 cidades que serão palco de três jogos da fase de grupos mais uma partida eliminatória: Baku, no Azerbaijão (uma quarta de final); Bruxelas, na Bélgica (uma oitava de final); Copenhague, na Dinamarca (uma oitava de final); Munique, na Alemanha (uma quarta de final); Budapeste, na Hungria (uma oitava de final); Roma, na Itália (uma quarta de final); Amsterdã, na Holanda (uma oitava de final); Dublin, na Irlanda (uma oitava de final); Bucareste, na Romênia (uma oitava de final); São Petersburgo, na Rússia (uma quarta de final); Glasgow, na Escócia (uma oitava de final); e Bilbao, na Espanha (uma oitava de final).

A divisão dos jogos da Euro de 2020 entre países em toda a Europa foi anunciada no fim de 2012, em mais uma tentativa do presidente da Uefa, Michel Platini, de dar força às confederações menores. Ao todo, foram 19 cidades inscritas no processo de escolha da entidade. Nas 13 sedes escolhidas, apenas um estádio será usado. Cidades que precisarem construir novas arenas para abrigar o torneio terão um prazo até 2016 para as obras.

Confira a lista completa de estádios da Euro 2020:

- Baku, Azerbaijão - Estádio Olímpico de Baku (em construção - 68 mil lugares)
- Bruxelas, Bélgica - proposta de Novo Estádio Nacional (de 50 mil a 60 mil lugares)
- Copenhague, Dinamarca - Parken Stadium (38 mil lugares)
- Londres, Inglaterra - Wembley (90 mil lugares)
- Munique, Alemanha - Allianz Arena (67 mil lugares - a ser expandido para 75 mil)
- Amsterdã, Holanda - Amsterdam Arena (53 mil lugares - a ser expandido para 56 mil)
- Budapeste, Hungria - Estádio Ferenc Puskas (em reforma - 65 mil lugares)
- Dublin, Irlanda - Aviva Stadium (51 mil lugares)
- Rome, Itália - Estádio Olímpico de Roma (72 mil lugares)
- Bucareste, Romênia - Arena Nationala (55 mil lugares)
- São Petersburgo, Rússia - Zenit Stadium (69,5 mil lugares)
- Glasgow, Escócia - Hampden Park (52 mil lugares)
- Bilbao, Espanha - San Mamés (53 mil lugares)
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66371
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Notícias sobre futuros grandes eventos esportivos

Mensagem por CHarritO » 26 Set 2014, 14:33

http://globoesporte.globo.com/blogs/esp ... tebol.html

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou nesta sexta-feira na sede da entidade, em Zurique, que será proibida a participação de investidores nos direitos econômicos de jogadores de futebol.

- Tomamos uma decisão muito firme, no sentido de proibir a participação de terceiros. Mas vamos criar uma comissão e dar um prazo para o mercado se adaptar - declarou Blatter.

Instado a dar mais detalhes sobre o assunto, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou que o período de transição deve ser "de seis a oito janelas de transferência" - ou seja, de três a quatro anos.

- O que é certo é que vamos banir a presença de terceiros, de investidores. Até março vamos definir o período de transição - declarou Valcke.

Na prática, a Fifa quer que apenas clubes sejam donos de direitos econômicos de jogadores. Há ainda muitos pontos a serem discutidos pela comissão da Fifa que cuida do caso.

A forma mais comum de burlar a proibição é por meio de "clubes hospedeiros", os "times de empresário" - aqueles que na prática inexistem, mas servem para que um jogador seja registrado e então emprestado a um time maior, uma vitrine.

Os "hospedeiros" já estão na mira da entidade. Por meio do TMS (Transfer Market System), a Fifa já identificou um clube uruguaio e dois argentinos que registraram a compra de atletas por um valor e a venda em curto período por valores muito superiores.

A entidade que manda no futebol mundial aplicou multa de 50 mil francos e a proibição de atuarem em duas janelas de transferência. Os próximos alvos são os "hospedeiros" brasileiros.

O período de três a quatro anos serve para que o mercado se adapte. Os clubes brasileiros hoje são dependentes desse tipo de financiamento - um estudo da KPMG mostra que 80% dos jogadores brasileiros são fatiados entre clubes e "terceiros".

Como este blog mostrou mais cedo, sete clubes da Série A procuraram recentemente o mesmo investidor para pedir dinheiro emprestado. Em troca, oferecem pedaços de seus jogadores, principalmente das categorias de base.

O fim da presença de investidores nos direitos econômicos de jogadores é uma vitória da Uefa sobre o terceiro mundo. Na véspera do anúncio, o presidente da Uefa, Michel Platini, disse a este blog que a única solução possível era "banir, banir".

Por outro lado, seus colegas sul-americanos eram bem mais cautelosos. O presidente da Conmebol, Juan Angel Napout, disse que o ideal era "regular". O mesmo discurso foi adotado pelo presidente eleito da CBF, Marco Polo Del Nero.

Minutos depois de a decisão ter sido anunciada por Blatter, Michel Platini voltou a criticar a presença de terceiros (chamadas assim porque não são nem clubes nem jogadores) no mercado do futebol.

- Isso era necessário para mantermos a transparência e a integridade do jogo - declarou o francês, por meio do Twitter da Uefa.

No Brasil, a decisão foi recebida com cuidado.

- A fragilidade financeira dos clubes de futebol no país é que faz com que as negociações de direitos econômicos sejam tão relevantes. Caso os clubes estivessem em boa situação, não haveria temor quanto a proibição - analisou o advogado Eduardo Carlezzo, especialista em direito esportivo internacional.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Notícias sobre futuros grandes eventos esportivos

Mensagem por André-Luiz » 03 Nov 2014, 16:16

http://www.lancenet.com.br/minuto/Chile ... 75882.html

Imagem ImagemImagem

O presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), Wilmar Valdez, visitará a Fifa no dia 26 de novembro para apresentar o Chile como uma segunda opção para dividir a candidatura da Copa do Mundo de 2030. A primeira, já conhecida desde o ano passado, é a Argentina.

Um ano antes de morrer, o até então homem-forte do futebol argentino, Julio Grondona, afirmou que a Fifa gostaria de celebrar o centenário da Copa do Mundo no Uruguai e na Argentina. A entidade desmentiu o ex-dirigente, reiterando que a escolha da sede ainda está decidida.

- A prioridade é a Argentina. De todo modo, o Chile também apresentou um interesse. Podemos até formalizar um projeto com três países - disse Valdez ao jornal "La Tercera".

O Uruguai foi o país-sede da primeira Copa do Mundo, realizada em 1930. Os anfitriões venceram o torneio, derrotando a Argentina na final.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Notícias sobre futuros grandes eventos esportivos

Mensagem por André-Luiz » 09 Jan 2015, 11:28

Boston é escolhida como candidata dos EUA à sede dos Jogos de 2024
http://www.lancenet.com.br/minuto/EUA-e ... 71814.html

Imagem

O Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC) escolheu a cidade de Boston para ser a representante do país para a disputa para sediar os Jogos Olímpicos de 2024
. A capital do estado de Massachusetts venceu a concorrência contra Los Angeles, San Francisco e Washington. O processo demorou 22 meses e o comitê precisou fazer diversas rodadas de votação até chegar na decisão final.

Não é a primeira vez que Boston tenta ser candidata para ser sede de uma Olimpíada. A cidade queria ser a representante dos EUA para os Jogos de 2012 (perdeu para Nova York) e 2016 (Chicago).

A cidade usou como lema da campanha 'Boston Strong' (Boston Forte), querendo sediar os Jogos para mostrar que se recuperou depois do atentado durante a maratona de 2013, quando três pessoas morreram e outras 260 ficaram feridas pela explosão de bombas na linha de chegada.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, usou o tema para parabenizar a cidade pela conquista.

- A cidade tem ensinado a todos nós o que significa ser Boston Strong. O presidente e a primeira-dama não poderiam estar mais orgulhosos dessa realização e todos os atletas de nossa nação apoiam fortemente o esforço para trazer os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024 para os Estados Unidos. Nós esperamos dar as boas-vindas aos atletas ao redor do globo para competir em Boston em 2024 - disse o comunicado divulgado pela Casa Branca.

Os Estados Unidos não sediam uma Olimpíada desde 1996, quando Atlanta recebeu os jogos. Los Angeles (duas vezes) e St. Louis também sediaram a Olimpíada.

Além de Boston, a Roma é outra candidata confirmada para sediar os Jogos Olímpicos de 2024 até o momento.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Notícias sobre futuros grandes eventos esportivos

Mensagem por E.R » 23 Jan 2015, 19:00

A candidatura de Roma para as Olimpíadas 2024 é a favorita.

Em Boston, tem muitos moradores da cidade que são contra.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66371
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Notícias sobre futuros grandes eventos esportivos

Mensagem por CHarritO » 20 Mar 2015, 14:32

http://globoesporte.globo.com/futebol/f ... -2018.html

Imagem

Imagem

A Fifa divulgou nesta sexta-feira que o Mundial de Clubes voltará a ser disputado nos Emirados Árabes Unidos em 2017 e 2018. Porém, ainda não foi divulgado pela entidade qual país receberá o torneio em 2015 e 2016.

Os Emirados receberão o Mundial de Clubes da Fifa em 2009 e 2010. No primeiro ano, o Barcelona venceu o Estudiantes na decisão e ficou com o título. Na temporada seguinte, o país foi palco da derrota do Internacional para o Mazembe (República Democrática do Congo) na semifinal: na final, o Inter de Milão bateu os africanos e foi campeão.

Inicialmente, dois países demonstraram interesse em sediar o torneio em 2015 e 2016: Índia e Japão. Porém, até o momento a Fifa ainda não revelou oficialmente onde será o Mundial, apesar de o Japão ser apontado como favorito.

Os japoneses, que organizavam a antiga Copa Intercontinental (entre os vencedores da América do Sul e Europa), passaram a fazer parceria com a Fifa a partir de 2005 para o Mundial da entidade e receberam o torneio em 2005, 2006, 2007, 2008, 2011 e 2012. Nos últimos dois anos, Marrocos foi o país escolhido pela Fifa.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66371
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Notícias sobre futuros grandes eventos esportivos

Mensagem por CHarritO » 08 Abr 2015, 21:20

http://globoesporte.globo.com/futebol/f ... -2017.html

Imagem

Imagem

A Federação Africana de Futebol anunciou nesta quarta-feira, no Cairo, no Egito, que o Gabão será sede da edição de 2017 da Copa Africana de Nações. O país venceu a concorrência contra Argélia e Gana na votação do comitê executivo da entidade.

O Gabão entrou na disputa na vaga da Líbia, que se afastou da disputa por conta de conflitos no país. Será a segunda vez que a nação vai receber a competição. Em 2012, ela recebeu o torneio junto com Guiné Equatorial.

Para receber o torneio, o Gabão vai utilizar quatro sedes (Libreville, Franceville, Port Gentil e Oyem). Dezesseis seleções vão disputar o torneio em 2017.

A Federação Africana de Futebol também escolheu os países que vão receber as próximas edições do torneio: Camarões (2019), Costa do Marfim (2021), e Guiné (2023).
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Responder