Campeonato Brasileiro 2020 - Série A

3ª rodada

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Luiz
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo e Ferroviária-SP
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 110 vezes

Mensagem por Luiz » 17 Jul 2020, 04:48

E.R escreveu:
16 Jul 2020, 20:38
NOTÍCIAS
https://veja.abril.com.br/placar/mp-do- ... e-do-caos/

Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, afirmou nas redes sociais que o momento atual, de pandemia, contratos cancelados, calendário ameaçado, entre outros fatores, é ideal para emergir uma “Teoria do Caos” no futebol nacional. Na esteira desta tese, os cartolas a favor da MP já têm um forte aliado e candidato a “agente do caos’: o Red Bull Bragantino, único clube da Série A sem nenhum tipo de vínculo assinado com a Globo.

Dezesseis dos 20 clubes da Série A se assinaram um manifesto conjunto de apoio à MP – as exceções são Botafogo, Fluminense, São Paulo e Grêmio.

O maior interessado na MP é justamente o Red Bull Bragantino. Totalmente repaginado após assumir o formato de clube-empresa, o clube de Bragança Paulista (SP) negou propostas da Globo e pretende se agarrar à MP, transmitir ou vender seus direitos como mandante. “O Bragantino vai montar sua própria estrutura, nas plataformas da Red Bull mundial, e transmitir os jogos no Brasileirão”, revelou Marquinhos Chedid, presidente do clube, a PLACAR, há duas semanas.

As declarações de Chedid causaram incômodo junto aos executivos da Red Bull – que, na prática, comandam toda a gestão - e o clube diz que não vai mais se manifestar sobre o assunto.

No entanto, André Sica, advogado de Palmeiras e Bragantino, e que vem sendo um “representante informal” dos clubes a favor da MP, diz não apenas que o clube de Bragança tem respaldo jurídico para se fazer valer da medida e mostrar seus 19 jogos em casa, como terá o apoio dos colegas, que não veriam problema em ter suas visitas a Bragança exibidas nas plataformas da Red Bull.

“Os clubes aceitariam com certeza e não existe a menor dúvida de que o Bragantino possa mostrar suas partidas com base na MP. Na verdade, seria a maior injustiça do mundo cercear um clube do direito de transmitir seus jogos só porque os outros assinaram com outra empresa”, diz. O grupo a favor da MP defende que a medida não retira nenhum direito da Globo (que já não poderia mostrar o Bragantino de qualquer forma), apenas possibilita que não haja “apagões”, ou seja, jogos sem nenhuma transmissão. A emissora discorda desta visão.

André Sica explica que os outros 19 clubes que mantêm contrato de TV aberta com a Globo respeitarão o acordo e não farão uso da MP para mudar as formas de transmissão de seus jogos em casa. O Athletico Paranaense, no entanto, pode dar uma força ao Red Bull Bragantino, pois não assinou contratos para transmissão de pay-per-view. No início do mês, o presidente rubro-negro Mario Celso Petraglia criticou o “valor vil” oferecido pela emissora e também avisou que faria uso da MP. Caso as equipes mantenham esta postura e a Globo repita o que fez no Carioca (abra mão das transmissões) poderia haver uma corrida caótica pela venda dos dez jogos de cada uma das 38 rodadas da competição.

Procurado pela reportagem, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, explicou por que o clube gaúcho não assinará o manifesto a favor da MP. Segundo ele, o texto atende especialmente aos interesses dos clubes acertados com a Turner, cujo contrato é alvo de discordâncias – a emissora dona da marca Esporte Interativo diz que as equipes descumpriram cláusulas; estes, por sua vez, dizem que a Turner tenta forçar uma rescisão por não estar obtendo os lucros desejados.

“O Grêmio defende um debate mais amplo de regulação. Não discordamos da legitimidade da MP, mas não vemos oportunidade nela neste momento. Ela começou com uma demanda específica, sem um debate coletivo dos clubes, nós estamos indo à reboque disso e eu acho que esse é um mal começo. Os oito clubes que estão com a Turner têm uma demanda importante e eu respeito isso, mas não é o caso do Grêmio”.

O advogado André Sica diz que a Turner “baixou o tom” e também vê a MP como uma ótima oportunidade de mercado.
Tenho visto muito sobre esse assunto e confesso que gostaria de ver uma melhor discussão por vários aspectos, mas um principal: temos contratos vigentes, alguns até 2024. Não digo que é ruim, nem que é boa. Mas gostaria muito que algumas mudanças viessem como um start para uma liga forte e rentável para todos! Por isso acho que o SPFC não se manifestou. E é óbvia a guerra jurídica, mas quero sempre os jogos do meu time transmitidos por quem pagar mais.
Luiz, desde 2006 no meio CH

- Ex-Moderador do Meu Negócio é Futebol e um dos fundadores do FCH

--------------------------------
ImagemImagemImagem
As tuas glórias vêm do passado E DO PRESENTE!

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 1894 vezes
Curtiram: 3816 vezes

Mensagem por Barbano » 17 Jul 2020, 10:06

Pois eu não. Não é pro meu bolso que vai o dinheiro... Prefiro os jogos transmitidos por uma emissora de maior alcance e boa qualidade de transmissão (ou seja, Rede Globo).

E liga é o meu ovo. Essa mesma turma implodiu o Clube dos 13 para seguir cada um por si, então a tendência é continuar assim.

Luiz
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo e Ferroviária-SP
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 110 vezes

Mensagem por Luiz » 17 Jul 2020, 12:41

Barbano escreveu:
17 Jul 2020, 10:06
Pois eu não. Não é pro meu bolso que vai o dinheiro... Prefiro os jogos transmitidos por uma emissora de maior alcance e boa qualidade de transmissão (ou seja, Rede Globo).

E liga é o meu ovo. Essa mesma turma implodiu o Clube dos 13 para seguir cada um por si, então a tendência é continuar assim.
Coincidência que o maior alcance e qualidade é da emissora que paga mais...
Luiz, desde 2006 no meio CH

- Ex-Moderador do Meu Negócio é Futebol e um dos fundadores do FCH

--------------------------------
ImagemImagemImagem
As tuas glórias vêm do passado E DO PRESENTE!

Nelson
Membro
Membro
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Nelson » 20 Jul 2020, 11:43

Barbano escreveu:
17 Jul 2020, 10:06
Exato, essa ideia de união do futebol brasileiro é totalmente utópica. Na primeira oportunidade de ganhar uma grana adicional ou de se beneficiar em cima do outro, os clubes dão as costas para qualquer movimento de integração. Por conta disso, as federações regionais são tão fortes (e corruptas). Eu acho a organização entre clubes mais interessante, porém, no estágio atual, é impossível sustentar isso, já que a maioria dos clubes possuem dívidas absurdas e péssimos modelos / comportamentos de administração.
Esses usuários curtiram o post de Nelson (total: 1):
Barbano
Antigo nick:Kyle CH

TOUCHÉ!
Imagem

CHarritO
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 235 vezes
Curtiram: 961 vezes

Mensagem por CHarritO » 22 Jul 2020, 11:54

https://globoesporte.globo.com/rj/futeb ... irao.ghtml

A CBF divulgou, na manhã desta quarta-feira, a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro 2020, com datas e horários das 10 primeiras rodadas. A competição começa no próximo dia 8 de agosto, um sábado, com três partidas: Fortaleza x Athletico, Coritiba x Internacional e Sport x Ceará.

Em instantes, a tabela será atualizada no GloboEsporte.com.

Atual campeão, o Flamengo, por exemplo, estreia no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-MG no Maracanã. O único confronto da primeira rodada ainda com local indefinido é Goiás x São Paulo.

Em seu comunicado, a CBF explicou que "os clubes concordaram em jogar fora de suas cidades ou estados, caso isso seja necessário na época de suas partidas, em razão de restrições sanitárias ainda vigentes por conta da pandemia". Essas mudanças, caso necessárias, no entanto, deverão ser divulgadas 10 dias antes do jogo.

Rodada inaugural:

Sábado, 8 de agosto

19h - Fortaleza x Athletico - Arena Castelão
19h30 - Coritiba x Internacional - Estádio Couto Pereira
21h - Sport x Ceará - Ilha do Retiro

Domingo, 9 de agosto

11h - Botafogo x Bahia - Estádio Nilton Santos
16h - Flamengo x Atlético-MG - Maracanã
16h - Santos x Bragantino - Estádio Vila Belmiro
16h - Corinthians x Atlético-GO - Arena Corinthians
16h - Goiás x São Paulo - A definir
19h - Grêmio x Fluminense - Arena do Grêmio
19h45 - Palmeiras x Vasco da Gama - Arena Palmeiras
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / desde 2016)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Pentacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017 e 2019)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

E.R
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 5436 vezes
Curtiram: 1948 vezes

Mensagem por E.R » 22 Jul 2020, 12:14

Uma pena que a CBF não colocou nenhum jogo da primeira rodada no sábado às 16:00.

Afinal, os jogos não vão poder ter público, quanto mais espalhados os jogos em diferentes horários, melhor.

E esse domingo de estreia do campeonato será no Dia dos Pais.

A Globo deveria exibir o jogo do Corinthians ao vivo para São Paulo e o jogo Flamengo x Atlético-MG para a rede (inclusive RJ).
Imagem
Imagem

Jacinto
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 3926 vezes
Curtiram: 901 vezes

Mensagem por Jacinto » 22 Jul 2020, 16:18

Deviam acabar com esse horário ridículo de Sábado às 9 da noite :lingua: Podiam colocar jogo às 16h isso sim.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
E.R

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 23 Jul 2020, 09:13

E.R escreveu:
22 Jul 2020, 12:14
A Globo deveria exibir o jogo do Corinthians ao vivo para São Paulo e o jogo Flamengo x Atlético-MG para a rede (inclusive RJ).
Para SP o melhorzinho da rodada seria Palmeiras x Vasco, mas pelo horário vão jogar esse jogo chato do Corinthians mesmo.
Jacinto escreveu:
22 Jul 2020, 16:18
Deviam acabar com esse horário ridículo de Sábado às 9 da noite Podiam colocar jogo às 16h isso sim.
Concordo. 9 da noite é hora de ver Fina Estampa na Globo, quem vai querer ver jogo?

Mas, quando voltar a Série B, deixa o horário das 16h para a Série B mesmo.

JF CHmaníaco
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 1088 vezes
Curtiram: 1055 vezes

Mensagem por JF CHmaníaco » 23 Jul 2020, 09:30

Barbano escreveu:
23 Jul 2020, 09:13
Concordo. 9 da noite é hora de ver Fina Estampa na Globo, quem vai querer ver jogo?
Eu prefiro ver jogo do que novela repetida, mas parece que o grande público não :P
JF CHmaníaco
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019 e Janeiro/2020

F42 escreveu:Desculpa pelos palavrões, mas essa é a verdade: Está tudo uma bela e triste bosta.
http://forumchaves.com.br/piadaitaliano/

E.R
Membro
Membro

Mensagem por E.R » 23 Jul 2020, 10:11

NOTÍCIAS
https://www.esporteemidia.com/2020/07/c ... uerra.html

Os clubes que têm contrato com a Globo para o Campeonato Brasileiro, ou parte deles, se mobilizam para apoiar a emissora na briga jurídica com a Turner e que tem como protagonista a Medida Provisória 984, que garante ao mandante o direito de transmissão de eventos esportivos.

De acordo com o blog do Marcel Rizzo, no UOL Esporte, já há manifestações públicas, de alguns dirigentes a favor da Globo.

Alguns clubes estudam até mesmo acionar judicialmente a Turner caso transmita em TV fechada alguma de suas partidas sem ter contrato assinado.

Num movimento semelhante, e que num primeiro momento até parece contraditório já que a maioria dos participantes da Série A declarou apoio à Medida Provisória, clubes vão falar que têm contratos de exclusividade com a Globo e que a regra anterior à MP deve valer nesses casos.

"O Atlético Goianiense apoia a Medida Provisória 984/2020, que dá maior autonomia aos clubes para negociar os direitos de transmissão dos jogos. Porém, respeitamos também os vínculos assinados anteriormente e iremos cumpri-los com total rigor", escreveu no Twitter Adson Batista, presidente do Atlético-GO.

Lásaro Cândido, vice-presidente do Atlético-MG, foi até mais duro também em rede social : disse que o clube mineiro não pode aceitar que sua imagem seja explorada por uma emissora que não pagou pelos direitos em um contrato celebrado antes da MP.
Imagem
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 23 Jul 2020, 10:34

A dúvida fica quanto à situação do Bragantino, que não tem contrato. Pela MP, o clube pode sim fechar com outra emissora os seus jogos como mandante, e explorar a imagem dos adversários nesses jogos. A Globo vai chiar, mas não tem porque um clube que não tem contrato ser impedido de negociar seus jogos pelos contratos antigos dos outros clubes.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
E.R

E.R
Membro
Membro

Mensagem por E.R » 24 Jul 2020, 11:34

NOTÍCIAS
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/de-primeira/

Sem ter nenhum jogo escolhido pela Turner para ser exibido nas dez primeiras rodadas do Brasileirão, o Fortaleza está preocupado com os jogos que podem ficar sem TV, como a partida contra o Athletico-PR na primeira rodada.

Mas o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, não acredita que seja retaliação da programadora à postura crítica do clube contra a Turner, como levantado por torcedores nas redes sociais. "Eu não acredito em retaliação da Turner. Da mesma forma que a Globo tem direito de quase todos os times na TV aberta e alguns jogos não são transmitidos. Isso é algo normal, é questão de escolha, e a gente precisa respeitar isso. A minha preocupação é que esse primeiro jogo o nosso torcedor não vai poder assistir em nenhuma plataforma. Vai ser um jogo histórico, de abertura do Brasileirão, e não vai ter ninguém transmitindo".
Imagem
Imagem

A Turma do Chaves
Membro
Membro
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 60 vezes

Mensagem por A Turma do Chaves » 24 Jul 2020, 14:39

já montaram seus times no Cartola?
Imagem

JF CHmaníaco
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 1088 vezes
Curtiram: 1055 vezes

Mensagem por JF CHmaníaco » 24 Jul 2020, 15:00

Cartola tá tão :sono: ultimamente.
JF CHmaníaco
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019 e Janeiro/2020

F42 escreveu:Desculpa pelos palavrões, mas essa é a verdade: Está tudo uma bela e triste bosta.
http://forumchaves.com.br/piadaitaliano/

E.R
Membro
Membro

Mensagem por E.R » 24 Jul 2020, 19:15

A Turma do Chaves escreveu:
24 Jul 2020, 14:39
já montaram seus times no Cartola?
Não participo do Cartola acho que desde 2017.
Imagem
Imagem

Responder