Fórmula 1 [temporada 2020]

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
E.R
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 5358 vezes
Curtiram: 1879 vezes

Re: Fórmula 1 [temporada 2020]

Mensagem por E.R » 28 Abr 2020, 17:37

https://maquinadoesporte.uol.com.br/art ... 40045.html

A Fórmula 1 oficializou, nesta segunda-feira (27), o cancelamento do Grande Prêmio da França, que seria disputado no dia 28 de junho.

Com isso, a temporada 2020 da principal categoria do automobilismo mundial chega a três cancelamentos (Austrália, Mônaco e França) e outros sete adiamentos (Bahrein, China, Vietnã, Holanda, Espanha, Azerbaijão e Canadá).

"Dada a evolução da situação ligada à disseminação do vírus Covid-19, o GP da França acatará as decisões anunciadas pelo governo francês (proibição de grandes eventos até a metade de julho), o que torna impossível manter nosso evento. Os olhos do GP da França, em Le Castellet, já estão voltados para o verão de 2021, a fim de oferecer aos nossos espectadores um evento ainda mais inesquecível do que sempre foi”, declarou Eric Boullier, diretor administrativo do Grande Prêmio da França.

"Estivemos em contato próximo com o promotor francês durante essa situação em evolução e, embora seja decepcionante para nossos fãs e para a comunidade da F1 que o Grande Prêmio da França não ocorra, apoiamos plenamente a decisão tomada pelas autoridades francesas no país e esperamos voltar a Paul Ricard em breve”, afirmou Chase Carey, presidente-executivo da F1.

O mandatário da categoria ainda aproveitou a ocasião para colocar o Grande Prêmio da Áustria como novo início da temporada no dia 5 de julho.
Imagem
Imagem

Imagem
SBT, exiba os episódios perdidos mundiais do Chaves e do Chapolin !
Imagem

E.R
Membro
Membro

Mensagem por E.R » 05 Mai 2020, 16:59

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

E.R
Membro
Membro

Mensagem por E.R » 10 Mai 2020, 22:22

https://natelinha.uol.com.br/televisao/ ... 144814.php

:globo:

Entrevista com o jornalista e comentarista de automobilismo, Reginaldo Leme :

Imagem

A Globo reprisou a corrida do primeiro título do Ayrton Senna, em 1988, e vai reprisar o GP de Interlagos de 1991. Você gosta de assistir às corridas antigas e costuma acompanhar a evolução das transmissões ?

Reginaldo Leme - Assisti, claro. Primeiramente, vejo muita diferença na forma de transmitir a corrida. Em termos de imagem, era muito pobre. Os cortes de câmera eram muito prejudicados. Hoje em dia, ninguém trabalha com menos de 40, 50 câmeras, fora as colocadas dentro dos carros. Transmitíamos por telefone, não havia um engenheiro de som, que passou a viajar com a gente depois, por isso você recebia em casa um som que parecia que estava falando com seu vizinho. Mas a diferença mais sensível para mim, comentarista, era o espaço que o comentarista tinha. Acho que isso valeu muito para a minha carreira, porque como eu tinha espaço para botar para fora o conhecimento que eu tinha, isso valeu muito, ninguém esquece. Com o tempo, as transmissões foram evoluindo e existe uma necessidade de se prender muito ao que a imagem mostra, uma obrigação principalmente do narrador, então o espaço do comentarista, automaticamente, fica diminuído. Eu não me veria falando hoje as coisas que falava nas transmissões que eu vi. Eu desenvolvia uma história do começo ao fim, sem limitação de tempo para dizer. Estas informações e análises ajudavam o Galvão nas transmissões, e ele sempre soube qual espaço ocupar. O comentarista existe para ser um parceiro. Foi o melhor momento das transmissões. Por isso trabalhei 46 anos na Fórmula 1, 42 anos na Globo.

Se pudesse escolher um GP para a Globo reprisar, qual seria e por quê ?

Reginaldo Leme - Eu diria que falta o título do Nelson Piquet, em 1983. A conquista do Piquet, que está lá, foi uma corrida cheia de novidades inclusive, começando por um pulo do gato que a Brabham [escuderia de Piquet], através do Gordon Murray e do Piquet deram no mundo todo. O pit stop ainda estava no início, todo mundo estudava parar no meio da corrida e eles pararam logo na volta 19. Foi uma surpresa armada para todo mundo e deu o título ao Piquet com facilidade. Eu queria ver essa corrida de novo pela Globo, com narração do Galvão e comentário meu, com mais uma particularidade. Eu era comentarista e repórter, éramos só nós dois. Quando havia um acontecimento muito importante, como a conquista do título, no final eu já nem ficava com o Galvão. No final, como a distância entre a cabine e o box era grande, ele terminava a narração eu já descia correndo para fazer as entrevistas no box, tanto que eu fui o primeiro a chegar ao carro do Piquet quando ele chegou. Eu cheguei em primeiro e o Bernie Ecclestone [chefe da escuderia] em segundo ! Ele saiu comigo pegando-o por um braço e o Bernie pelo outro.

Você chegou a ser chamado pela Globo para participar das reprises ? Se a Globo te pedisse algum depoimento, você participaria ?

Reginaldo Leme - Não fui chamado, mas lógico que eu participaria com prazer. Eu tenho um histórico muito rico com a Globo, 42 anos. Não tenho dúvida que deixei lá 100% de amigos.

Você guarda para o livro algum bastidor com o Galvão, com quem dividiu durante décadas as transmissões de Fórmula 1 ?

Reginaldo Leme - Não poderia escrever um livro sobre toda minha passagem pela Fórmula 1 sem me referir a absolutamente tudo. Não há nada que não esteja lá. Há as histórias sérias e o ambiente gostoso que a gente vive nas corridas ou em função delas, como os jantares no fim de semana de corrida. Desde a primeira fase, em que éramos praticamente sozinhos, até a fase seguinte, com Piquet e Senna, em que era difícil ir a um jantar com menos de 15 pessoas. São momentos históricos. E ainda faltam muitos. Tenho certeza de que, quando terminar de reler o livro, vou ter 20% para acrescentar.

A quarentena interferiu no seu trabalho ? Como está o projeto do livro ?

Reginaldo Leme - Para mim, a quarentena está sendo boa para tocar os capítulos do livro. Tenho 23 capítulos prontos, devo revisar os outros e tenho muito a acrescentar. Quero lançar neste ano, mas não penso em data porque não sabemos quando [a pandemia] vai acabar. Tenho conversas com editoras, mas nada fechado. Quero fazer um livro bem diferente dos livros comerciais, porque a minha história precisa muito de fotos e tenho um arquivo muito bom. Quero intercalar fotos de acordo com a necessidade. Nos livros atuais, as fotos ficam na metade do livro. Não quero isso. É difícil, custa muito mais caro e não é qualquer editora que faz. O livro é em primeira pessoa, com os episódios vividos por mim dentro da Fórmula 1. Há quem diga : ‘O que me interessa episódio vivido por ele ?’. Não tenho a valorização do ego no livro, o objetivo é contar histórias interessantes. A quarentena não interrompeu meus planos. Faço duas reuniões online com um grupo. Não posso contar detalhes, mas vamos lançar um aplicativo e um canal no YouTube, com um pessoal altamente capacitado. Está bem adiantado.

Você ajudou a popularizar uma modalidade esportiva que, durante muito tempo, foi considerada de elite. A ida para a TV aberta e sua maneira de conduzir as transmissões com Galvão e outros narradores contribuiu muito para a popularização do automobilismo. Você também se sente responsável ?

Reginaldo Leme - Tenho plena consciência disso, não poderia ser diferente. Ainda no jornal O Estado de S. Paulo, quando a imprensa quase não cobria Fórmula 1, apresentei um projeto em maio de 1972 e foi aprovado em agosto do mesmo ano. Era muito raro um jornalista brasileiro sair para o exterior, a não ser em Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, mas as equipes não eram um décimo do que são hoje. No meu projeto, eu apostava na conquista do título do Emerson [Fittipaldi], e naquela época falar em brasileiro campeão do mundo era um sonho quase inatingível. Quando comecei, só mais três brasileiros cobriram a Fórmula 1. Em 1973 [após o primeiro título de Fittipaldi], foi uma avalanche de radialistas e jornalistas. Incluí no livro todas as pessoas de diferentes gerações que conviveram comigo na Europa, em uma relação de trabalho e amizade.
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

E.R
Membro
Membro

Mensagem por E.R » 11 Mai 2020, 04:07

O ESTADO DE S.PAULO

Prestes a completar 80 anos na próxima terça-feira, o Autódromo de Interlagos poderá ter uma boa notícia neste mês.

A organização do GP do Brasil de Fórmula 1 acredita que assinará novo contrato com a direção da categoria até o fim de maio e conseguirá, assim, manter a corrida na cidade de São Paulo por mais dez anos.

“As negociações para renovar o contrato da F-1 estão avançando bem e acreditamos concluir o processo até o fim deste mês”, disse o promotor do GP do Brasil, Tamas Rohonyi.

No fim do ano passado, o jornal O Estado de S.Paulo revelou que São Paulo pretendia pagar como taxa anual de promoção à categoria cerca de US$ 20 milhões (R$ 115 milhões). Os recursos viriam de parceiros comerciais. A organização da F-1 cobra valor variável aos países-sede, porém desde 2017 o Brasil não paga nada.

Se o contrato for renovado, Interlagos reforçará ainda mais sua relevância. Desde os anos 90, o autódromo sediou vitórias de alguns dos maiores pilotos nacionais da história, como Ayrton Senna e Felipe Massa.

A importância de Interlagos para a cidade de São Paulo também é econômica. Segundo estimativas da Prefeitura, no ano passado a prova gerou impacto de R$ 361 milhões. O público presente foi de 158 mil pessoas.
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

E.R
Membro
Membro

Mensagem por E.R » 11 Mai 2020, 22:38

https://globoesporte.globo.com/motor/fo ... emao.ghtml

Imagem

A parceria entre o alemão Sebastian Vettel e a Ferrari vai terminar no fim da temporada 2020 da Fórmula 1.

Foi o que afirmou, nesta segunda-feira, o site alemão "Auto Motor und Sport", que disse que o tetracampeão mundial não entrou em acordo com a escuderia italiana após uma longa negociação.

O anúncio oficial da separação deve sair nesta terça-feira.

O atual contrato com o piloto de 32 anos termina no final da temporada 2020.

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, e Vettel vinham negociando uma extensão, mas o alemão não teria gostado dos valores e a duração. O tetracampeão queria um vínculo de mais três anos.
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

JF CHmaníaco
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 897 vezes
Curtiram: 925 vezes

Mensagem por JF CHmaníaco » 11 Mai 2020, 22:46

Meu Deus, já faz 10 anos que o Vettel conquistou o primeiro título. To ficando velho :P
JF CHmaníaco
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019 e Janeiro/2020

F42 escreveu:Desculpa pelos palavrões, mas essa é a verdade: Está tudo uma bela e triste bosta.

E.R
Membro
Membro

Mensagem por E.R » 13 Mai 2020, 19:41

Alguns sites disseram que o Carlos Sainz pode ir para a Ferrari no ano que vêm.
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

E.R
Membro
Membro

Mensagem por E.R » 14 Mai 2020, 06:59

NOTÍCIAS
https://globoesporte.globo.com/motor/fo ... 2021.ghtml

A McLaren anunciou na manhã desta quinta-feira que Daniel Ricciardo será o seu piloto número 1 para 2021.

O australiano será o substituto do espanhol Carlos Sainz, que deverá ser confirmado na Ferrari para a próxima temporada.
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

E.R
Membro
Membro

Mensagem por E.R » 15 Mai 2020, 08:11

NOTÍCIAS
O ESTADO DE S.PAULO

A Ferrari anunciou que Carlos Sainz Jr. será piloto da equipe já em 2021.

O espanhol tem a família como um forte amparo. O pai, Carlos Sainz, é um dos seus grandes mentores. Bicampeão mundial de rali e até hoje na ativa em competições como o Rally Dakar, foi ele quem iniciou o filho no kart ainda cedo. Os dois têm uma relação muito próxima e quase sempre estão juntos nas corridas de Fórmula 1 pelo mundo.

A família Sainz, aliás, é figura recorrente nas provas do calendário. O agora piloto da Ferrari tem como empresário o seu primo, Carlos Oñoro. Os dois moram juntos na Inglaterra e tiveram o cotidiano retratado em detalhes em vários episódios da série Dirigir para Sobreviver, feita para a Netflix.
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

E.R
Membro
Membro

Mensagem por E.R » 17 Mai 2020, 11:10

NOTÍCIAS
https://www.esporteemidia.com/2020/05/l ... tv-no.html

Caso a Globo renove os direitos de transmissão da Fórmula 1, cujo acordo vence neste ano, terá uma concorrente na plataforma digital.

É que segundo publicação do UOL Esporte, a Liberty Media deixou claro que, independente do que aconteça com a categoria na televisão, a empresa irá lançar oficialmente a sua plataforma de streaming no Brasil, a F1 TV.

O serviço vai disponibilizar o sinal ao vivo de transmissão e um pacote mais robusto, algo que já é disponível em outros países.

O lançamento do streaming é uma condição obrigatória da Liberty Media na renegociação de contrato com empresas de todo o mundo.

O pacote que a Liberty Media quer lançar no Brasil é o F1 TV Pro.

Nele, o assinante poderá assistir às corridas ao vivo e na íntegra, bem como aos treinos livres e classificatórios, além de terem acesso às câmeras que mostram a perspectiva dos pilotos nas corridas.

Coletivas com os pilotos e entrevistas individuais também são disponibilizadas.

Caso um contrato com um contrato de televisão seja fechado, a Liberty Media vai disponibilizar sua transmissão com narração local - ou seja, se a Globo renovar o vínculo, esse sinal será disponibilizado na F1 TV.
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

E.R
Membro
Membro

Mensagem por E.R » 28 Mai 2020, 10:12

NOTÍCIAS
https://motorsport.uol.com.br/f1/news/f ... 0/4797724/

Nesta quinta-feira, a organização do GP da Holanda de Fórmula 1 confirmou que o retorno da prova ao mundial foi adiado para 2021.

A Holanda continua com uma rígida restrição a eventos, e os promotores do GP deixaram claro que não gostariam de realizar o retorno da prova com portões fechados.
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

E.R
Membro
Membro

Mensagem por E.R » 29 Mai 2020, 13:42

NOTÍCIAS
https://istoe.com.br/williams-confirma- ... r-vendida/

A Williams, uma das principais escuderias da Fórmula 1, informou em um relatório com seus resultados anuais, o rompimento de contrato com o seu principal patrocinador, a empresa chinesa Rokit, e admitiu que pode ser vendida no futuro.

“As opções, que não estão limitadas, mas que têm sido consideradas, incluem a captação de novo investimento, a alienação de uma parte minoritária das ações do WGPH (Grupo Williams) ou a alienação de parte majoritária das ações, que incluem a possível venda de toda a companhia”, afirmou a equipe inglesa.

Apesar de não existirem decisões neste momento, a Williams indica que avança já com um processo formal de venda, para facilitar a discussão com eventuais partes interessadas, e que também tem tido conversas preliminares com possíveis investidores.

O conselho do WGPH acredita que a revisão estratégica e o processo formal de venda são a coisa certa e prudente a fazer, no sentido de dar à equipe de Fórmula 1 “o melhor futuro possível”.
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

E.R
Membro
Membro

Mensagem por E.R » 29 Mai 2020, 17:12

NOTÍCIAS
https://tvefamosos.uol.com.br/colunas/f ... ho.amp.htm

Imagem

A Fórmula 1 volta à programação da TV Globo no dia 5 de julho de 2020, com o GP da Áustria.

Transmissão confirmada. Narração de Galvão Bueno e comentários de Felipe Giaffone e Luciano Burti.
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

CHarritO
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 232 vezes
Curtiram: 957 vezes

Mensagem por CHarritO » 30 Mai 2020, 16:17

E.R escreveu:
29 Mai 2020, 13:42
NOTÍCIAS
https://istoe.com.br/williams-confirma- ... r-vendida/

A Williams, uma das principais escuderias da Fórmula 1, informou em um relatório com seus resultados anuais, o rompimento de contrato com o seu principal patrocinador, a empresa chinesa Rokit, e admitiu que pode ser vendida no futuro.

“As opções, que não estão limitadas, mas que têm sido consideradas, incluem a captação de novo investimento, a alienação de uma parte minoritária das ações do WGPH (Grupo Williams) ou a alienação de parte majoritária das ações, que incluem a possível venda de toda a companhia”, afirmou a equipe inglesa.

Apesar de não existirem decisões neste momento, a Williams indica que avança já com um processo formal de venda, para facilitar a discussão com eventuais partes interessadas, e que também tem tido conversas preliminares com possíveis investidores.

O conselho do WGPH acredita que a revisão estratégica e o processo formal de venda são a coisa certa e prudente a fazer, no sentido de dar à equipe de Fórmula 1 “o melhor futuro possível”.
Williams, a nova Minardi da década de 2010... decadência total pra uma equipe vencedora nas décadas de 80 e 90. :triste:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / desde 2016)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Pentacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017 e 2019)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

E.R
Membro
Membro

Mensagem por E.R » Ontem, 19:33

NOTÍCIAS
https://www.maquinadoesporte.com.br/art ... 40347.html

A temporada 2020 da Fórmula 1 deverá começar no dia 5 de julho de 2020.

Nesta segunda-feira (1º), o governo austríaco autorizou a categoria mais importante do automobilismo mundial a usar o circuito Red Bull Ring, localizado na vila de Spielberg, perto da cidade de Zeltweg, para as duas primeiras etapas da temporada.

Dessa forma, o autódromo deverá receber o GP da Áustria em 5 de julho e o GP da Estíria (apenas para haver uma diferenciação) uma semana depois, em 12 de julho, ambos com os portões fechados.

O aval foi dado pelo Ministério da Saúde da Áustria após a Liberty Media, atual dona da Fórmula 1, ter apresentado um plano abrangente de segurança para evitar infecções por Covid-19 em pilotos, mecânicos e todos os demais envolvidos com uma corrida da categoria.
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Responder