Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas

Portal Chespirito Chico Rei

Criar novo tópico Responder  [ 86 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
  Exibir página para impressão

Re: Fórmula 1 [temporada 2017] • Daniel Riccardo vence o GP do Azerbaijão numa corrida maluca
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 18 Dez 2016, 22:05 
Moderador Global

Curtiu: 218 vezes
Foi curtido: 586 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
E.R escreveu:
Surgiu um boato de que se o Bottas for para a Mercedes, que o Felipe Massa pode continuar na Williams.

Eu promoveria trazer o Felipe Nasr para a Williams para mostrar realmente ao que veio (isso se tiver dinheiro e patrocínio suficiente).

Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / desde 2016)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH 2010
Campeão do 13º Concurso de Piadas 2011
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Tricampeão da Chapoliga (2014, 2015 e 2016)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)

Re: Fórmula 1 [temporada 2017] • Daniel Riccardo vence o GP do Azerbaijão numa corrida maluca
MensagemEnviado: 20 Dez 2016, 12:10 
Membro

Curtiu: 3204 vezes
Foi curtido: 758 vezes
Time de Futebol: Flamengo
Fantasias: Não utilizo
Mercedes contratou o Bottas.

Com isso, Felipe Massa vai continuar na Williams em 2017.

MensagemEnviado: 20 Dez 2016, 19:53 
Moderador Global

Será?

--

http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2016/12/de-ferias-massa-nega-acerto-com-williams-estou-na-minha-quieto.html

Imagem

Tem sido difícil para o piloto brasileiro Felipe Massa descansar durante as férias de fim de ano. Procurado pela Williams, ele passou a ser perseguido também pela imprensa. Nesta terça-feira pela manhã, o canal de TV Sky Sports Itália publicou através de suas redes sociais que o brasileiro já tem um contrato assinado com a equipe inglesa para substituir o finlandês Valtteri Bottas em 2017. Segundo os italianos, Bottas estaria de saída para a Mercedes, onde iria assumir a vaga deixada pelo atual campeão mundial Nico Rosberg, que anunciou a aposentadoria da Fórmula 1 no início do mês. Já no Brasil, por telefone, Felipe Massa reagiu com surpresa à notícia.

- Eu não tenho nada a dizer, cara. Isso aí é coisa que eles estão falando. Estou na minha quieto aqui. Não quero nem participar. Tudo o que saiu até agora não é nada oficial - disse.

Ainda segundo a TV italiana, Felipe assinou com a escuderia britânica, na última segunda-feira, um contrato de seis milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões) para disputar a temporada 2017. O que se entende é que seu contrato possui uma cláusula que anula o seu retorno caso a contratação de Bottas pela Mercedes não se concretize. O francês Nicolas Todt, empresário do brasileiro, é quem está à frente das negociações com a Williams.

A surpreendente decisão de Nico Rosberg de se aposentar logo após conquistar seu primeiro título mundial, aos 31 anos, no auge da carreira, colocou fogo no mercado de pilotos da Fórmula 1 para 2017. Simplesmente abriu-se uma vaga na atual melhor equipe do grid, a Mercedes. Com isso, a equipe alemã tenta trazer Valtteri Bottas, que tem a carreira agenciada por Toto Wolff (chefe da Mercedes), para o time. Mas com as revoluções que os carros sofrerão na próxima temporada, a possível ida de Bottas para Mercedes seria um golpe duro na Williams, que precisaria de um piloto experiente para entender as mudanças e ajudar o garoto Lance Stroll em seu primeiro ano na Fórmula 1. A equipe de Grove chegou a cogitar a contratação de Jenson Button, mas a opção por Felipe se mostra mais viável, já que o piloto está adaptado ao time que faz parte desde o início de 2014. Além da parte técnica, o lado comercial também favorece o retorno do brasileiro, já que o contrato da Martini (marca de bebidas e principal patrocinadora da equipe), impõe que um dos pilotos seja maior de 25 anos para divulgação da marca - lei em diversos países da Europa.

MensagemEnviado: 02 Jan 2017, 08:53 
Membro

Mais um indício que Bottas será mesmo piloto da Mercedes em 2017, a Sauber anunciou que Pascal Wehrlein será seu piloto neste ano.

MensagemEnviado: 05 Jan 2017, 16:53 
Membro

http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/direcao-de-silverstone-analisa-abrir-mao-do-gp-da-inglaterra-por-risco-potencialmente-desastroso-de-custos-da-f1

Silverstone é mais um circuito que pode sofrer as consequências dos altos custos de sediar um GP de Fórmula 1.

Palco do GP da Inglaterra, o tradicional autódromo considera abrir mão da corrida, reclamando do risco “potencialmente desastroso” de cumprir o contrato atual, vigente até 2026, em sua plenitude.

O alerta foi dado pela Associação Britânica de Pilotos (BRDC), que é dona de Silverstone.

O presidente John Grant diz que vai se esforçar para seguir recebendo o GP de F1, mas avisou os demais membros da entidade que a possibilidade de quebrar o contrato atual está sendo considerada.

Mesmo que esta seja a solução dos organizadores, a intenção é cumprir o acordo pelo menos até 2019.

“Não é uma decisão simples. Vamos considerar todas as consequências antes de tomar uma decisão por volta do meio do ano”, disse John Grant, em documento divulgado pela emissora britânica ITV.

O evento tem conseguido atrair bastante público – 139 mil pessoas foram até Silverstone para acompanhar os três dias do GP da Inglaterra de 2016.

Mas isso não é suficiente para compensar o custo de £ 2 milhões – R$ 7,9 milhões – para receber a F1.

A solução para a perda de dinheiro ainda é desconhecida, mas o BRDC tem algumas cartas na manga.

Jackie Stewart, ex-presidente da associação, apontou o apoio estatal – algo que já acontece em diversos GPs – como solução para os britânicos.

MensagemEnviado: 06 Jan 2017, 15:39 
Moderador Global

Última esperança de Felipe Nasr, Manor entra em recuperação judicial
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/sem-compradores-manor-e-posta-em-administracao-judicial-e-futuro-na-f1-vira-duvida.ghtml

Imagem

A vida das equipes menores na F1 não é fácil. Com pouco orçamento e um sistema de pagamento de prêmios que não ajuda quem está por baixo, a cada ano uma escuderia deixa a disputa ou é comprada e muda de nome. Foi o que aconteceu com a Marussia, ao fim de 2014, quando entrou em recuperação judicial e se tornou a Manor. Agora a história se repete e o time é posto novamente no processo de recuperação judicial pelo atual dono, Stephen Fitzpatrick, por não ter achado um comprador e por não ter os investimentos necessários para seguir na F1. Com isso, o time, que era visto como um possível lugar para Felipe Nasr neste ano, vê sua participação na temporada de 2017 seriamente ameaçada.

A Manor foi criada em 2015, justamente após sua predecessora, a Marussia, passar pelo mesmo processo de administração judicial. Novamente, o grupo que opera a equipe (Just Racing Services Ltd) terá a ajuda da FRP Advisory para uma reestruturação financeira, além de tentar achar compradores que estejam interessados em manter o time na F1. Apesar de nenhum funcionário ter sido demitido ainda (todos já estão cientes da situação, informada na fábrica da escuderia nesta sexta), terem sido pagos em dezembro e existir um carro em montagem para 2017, acredita-se que o tempo para encontrar investidores é muito curto, colocando em risco a participação do time na próxima temporada.

- O time progrediu muito desde o início de 2015, mas operar um time de F1 ainda demanda muito investimento. A gerência sênior tem trabalhado de maneira incansável para trazer novos investidores, mas falho em fazê-lo com o tempo disponível. Assim, não restaram alternativas senão colocar a Manor Racing em administração judicial - disse, Geoff Rowley, administrador da FRP Advisory.

Nasr e Sauber culpados por destino da Manor?

Após ter dito no GP de Abu Dhabi, o último de 2016, que perder 40 milhões de euros (cerca de R$ 135 mi) para a Sauber, conquistados com o nono lugar de Felipe Nasr no GP do Brasil, não seria fator decisivo para permanência da Manor na F1, o dono da equipe Stephen Fitzpatrick, voltou atrás. De acordo com ele, o destino da equipe foi selado com a perda do 10º lugar na tabela do Mundial de Construtores, que teria afastado investidores interessados em injetar dinheiro no time.

- Em 2015 tínhamos um desafio com um objetivo claro: era imperativo que terminássemos em 10º ou acima na temporada 2016. Por boa parte da temporada, estivemos no caminho certo, mas o dramático GP do Brasil acabou com nossas chances de alcançar esse resultado, transformando em dúvida a participação da equipe em 2017 – alega Fitzpatrick.

Na última etapa de 2016, o dono da Manor havia rechaçado que a perda da posição para Sauber selaria o futuro do time.

- Não foi decisivo. Óbvio que não ajuda financeiramente. Mas quando se está em 10º, com apenas um ponto marcado e duas corridas para o fim da temporada, sabemos que diversas coisas podem acontecer. E a gente antecipa estes cenários. Então, do meu ponto de vista, é desapontador, mas não inesperado. Não foi uma surpresa - falou sobre a perda do dinheiro para a Sauber.

A Manor foi fundada em 1990 pelo ex-piloto John Booth, e disputou inicialmente competições como Fórmula Renault e Campeonato Europeu de Fórmula 3. Em 2010, estreou na F1 como Virgin Racing e, dois anos depois, foi renomeada após a aquisição do controle majoritário pela montadora russa Marussia Motors. Em 2014, a equipe marcou seus dois primeiros pontos, com Jules Bianchi, mas nem mesmo o resultado inédito foi suficiente para evitar a crise. Assim, o time entrou em administração judicial em outubro, quando a antiga proprietária, a montadora russa de mesmo nome, desistiu de investir na Fórmula 1. Como consequência, a escuderia se ausentou das três últimas provas de 2014 (Estados Unidos, Brasil e Abu Dhabi). Ainda assim, após o período de administração judicial, o time retornou em 2015 como Manor e tentou a todo custo achar investidores para assumir a operação do time de F1. É importante ressaltar, també, que os times que pedem administração judicial tem sua inscrição para o campeonato cancelada. Como quem entrou com o pedido foi a Just Racing Services, que controla a Manor, e não o time propriamente dito, ainda há a chance de, no caso de compradores aparecerem, a escuderia participar da temporada 2017.

É melhor o Nasr correr pelo Stock Car mesmo! :vamp:

MensagemEnviado: 16 Jan 2017, 11:45 
Membro

Felipe Massa ‏@MassaFelipe19 Há 6 minutos
Obrigado a todos pelo carinho e apoio,a @WilliamsRacing pela confiança, Estou de volta. Thanks for all the kind message, i'm back!!

MensagemEnviado: 16 Jan 2017, 12:09 
Membro

Curtiu: 292 vezes
Foi curtido: 467 vezes
Time de Futebol: Portuguesa
O Nasr não volta a F1 tão cedo. Mas coitado, não teve chance.

Era somar os pontos com a Sauber e falir a Manor (fechando as portas no caso de uma equipe nova) ou não somar os pontos e ficar fora da equipe suíça.

Títulos e posições de destaque:

1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015

MensagemEnviado: 16 Jan 2017, 15:42 
Moderador Global

Imagem

Algo me diz que Bottas será o campeão da vez neste ano!!! :joinha:

E com a volta do Massa, capaz do Nasr ir p/ Stock Car mesmo! :vamp:

MensagemEnviado: 23 Jan 2017, 21:54 
Moderador Global

http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/ecclestone-esta-fora-do-comando-da-formula-1-fui-demitido.ghtml

Imagem

Bernie Ecclestone já não é mais o chefão da Fórmula 1. O antigo homem forte da categoria foi deposto do cargo nesta segunda-feira. Ecclestone confirmou a informação em entrevista ao site alemão “Automotor und Sport”, após boatos que movimentaram a categoria nas últimas semanas. O dirigente estava à frente da F1 nos últimos 40 anos.

- Eu fui demitido hoje. Apenas vou embora. É official. Eu não comando mais a companhia. Minha posição foi assumida por Chase Carey.

Chasey Care é o presidente da Liberty Media, empresa americana que assumiu o controle da Fórmula 1. O executivo, por enquanto, vai acumular também a função de CEO, mas não está descartada a hipótese de que outro nome assuma em breve. Ross Brawn, ex-diretor-técnico da Ferrari e chefe de equipe da Mercedes, foi anunciado como novo diretor da parte esportiva da categoria. Sean Bratches, por outro lado, vai comandar a parte econômica.

Ecclestone ainda terá um cargo honorário na categoria. Na entrevista, porém, o antigo homem forte da Fórmula 1 desdenhou da função.

- Minha nova posição é como uma expressão americana. Um tipo de presidente honorário. Eu vou assumir essa posição sem saber o que significa – afirmou.

Ecclestone afirmou que seus dias no escritório já estavam bem menos movimentados do que em outras épocas. Diz, porém, que não vai se afastar da Fórmula 1.

- Meus dias estão pegando um pouco mais calmos agora. Talvez eu vá a um Grand Prix. Eu ainda tenho muitos amigos na Fórmula 1. E eu ainda tenho dinheiro suficiente para fazer uma visita numa corrida – ironizou Ecclestone, que não sabe se continuará a fazer parte do conselho mundial da FIA.

Mais tarde, em um tom bem mais político, Ecclestone disse ter orgulho de todo o seu trabalho frente à F1.

- Eu tenho orgulho do negócio que construí nos últimos 40 anos e tudo o que eu conquistei com a Fórmula 1. E gostaria de agradecer todos os promotores, equipes, patrocinadores e companhias de televisão com quem trabalhei. Eu estou satisfeito que o negócio tenha sido adquirido pela Liberty e que ela tenha a intenção de investir no futuro da F1. Eu tenho certeza que Chase vai cumprir seu papel de uma forma que beneficie o esporte.

O anúncio da saída de Ecclestone segue à confirmação de que a Liberty Media poderá adquirir os 100% das ações da empresa, pertencentes à Delta Topco (empresa irmã da F1) e concretizar a compra da categoria - o que deve acontecer até o fim deste mês. Com a futura aquisição, a empresa que gere os direitos da F1 passará a se chamar Formula One Group. A decisão da Federação foi tomada durante uma reunião do grupo de estratégia, na última quarta-feira, em que os futuros donos da categoria realizaram uma apresentação detalhada sobre os planos para a categoria e, em seguida, dando a oportunidade de os presentes tirarem dúvidas.

:tchau:

MensagemEnviado: 31 Jan 2017, 15:36 
Membro

Curtiu: 14 vezes
Foi curtido: 6 vezes
Time de Futebol: Santos
Fantasias: Chapolin
O Nasr sem querer, deu um tiro no próprio pé... :(

Imagem

MensagemEnviado: 31 Jan 2017, 15:54 
Membro

Integrante da Manor publica foto no Twitter, sobre o que seria possível carro da equipe pra 2017.

Imagem

Um dos integrantes da equipe que era responsável pela aerodinâmica da Manor Racing postou essa imagem no Twittter, mostrando assim o que poderia ser o carro da equipe caso ela continuasse no grid, a foto mostra integrantes da equipe ao lado do carro, que já estava apto para a temporada 2017.

Se nota que a asa traseira está mais baixa e larga e a nova asa dianteira também mais larga, como vão ser os carros em 2017, a primeira equipe a anunciar carro em 2017 vai ser a Renault, no dia 21 de Fevereiro, logo depois a Force India no dia seguinte, dia 23 sai o esperado bólido W08 da equipe Mercedes, equipe que nós últimos 3 anos dominou o Mundial, e no dia 24 a Ferrari e a McLaren anunciam seus carros, o resto da equipe ainda não definiram data.

Hoje a equipe anunciou o fim do seu ciclo na Fórmula 1, uma equipe que começou como Virgin, virou Marussia e encerrou suas operações com o nome Manor Racing. A Manor já dispensou seus 212 funcionários. Infelizmente esse carro não irá para a pista em 2017, e provavelmente tudo da equipe será leiloado

Imagem

MensagemEnviado: 31 Jan 2017, 21:37 
Moderador Global

Já vai tarde essa Manor!!! :tchau:

#VoltaMinardi

MensagemEnviado: 02 Fev 2017, 02:34 
Membro

CHarritO escreveu:
Já vai tarde essa Manor!!! :tchau:

#VoltaMinardi

#VoltaJordan :lol:

Imagem

MensagemEnviado: 21 Fev 2017, 16:41 
Moderador Global

Imagem
Imagem

. Williams divulga imagens do carro para a temporada 2017.

--

Imagem
Imagem

. Renault divulga imagens do carro para a temporada 2017.

--

Imagem
Imagem

. Sauber divulga imagens do carro para a temporada 2017.

Criar novo tópico Responder  [ 86 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas