Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Portal Chespirito Chico Rei

Criar novo tópico Responder  [ 126 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo
  Exibir página para impressão

Fórmula 1 [temporada 2017] • Vettel não completa a prova e Lewis Hamilton vence o GP do Japão e fica próximo do titulo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 27 Nov 2016, 19:37 
Membro

Curtiu: 3425 vezes
Foi curtido: 800 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Fantasias: Não utilizo
Imagem

Postem aqui todas as notícias sobre a temporada 2017 da Fórmula 1.

--

Imagem

Maiores vencedores da história da Fórmula 1 :

Imagem
. Michael Schumacher - 7 títulos

Imagem
. Juan Manuel Fangio - 5 títulos

Imagem
. Sebastian Vettel - 4 títulos

Imagem
. Alain Prost - 4 títulos

Imagem
. Lewis Hamilton - 3 títulos

Imagem
. Ayrton Senna - 3 títulos

Imagem

Outros pilotos com 3 títulos : Niki Lauda, Jackie Stewart, Nelson Piquet e Jack Brabham.

E o brasileiro Emerson Fittipaldi tem 2 títulos mundiais.

--

Os campeões recentes :
Imagem
. 2016 - Nico Rosberg
Imagem
. 2015 - Lewis Hamilton
. 2014 - Lewis Hamilton
Imagem
. 2013 - Sebastian Vettel
. 2012 - Sebastian Vettel
. 2011 - Sebastian Vettel
. 2010 - Sebastian Vettel
Imagem
. 2009 - Jenson Button
Imagem
. 2008 - Lewis Hamilton

Editado pela última vez por E.R em 01 Out 2017, 07:13, em um total de 6 vezes.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

Re: Fórmula 1 [temporada 2017] • Vettel não completa a prova e Lewis Hamilton vence o GP do Japão e fica próximo do titulo
MensagemEnviado: 27 Nov 2016, 19:40 
Membro

Calendário provisório da Fórmula 1 em 2017:

1ª etapa - 26 de março - Austrália
2ª etapa - 9 de abril - China
3ª etapa - 16 de abril - Bahrein
4ª etapa - 30 de abril - Rússia
5ª etapa - 14 de maio - Espanha
6ª etapa - 28 de maio - Mônaco
7ª etapa - 11 de junho - Canadá
8ª etapa - 18 de junho - Azerbaijão
9ª etapa - 2 de julho - Áustria
10ª etapa - 9 de julho - Inglaterra
11ª etapa - 23 de julho - Hungria
12ª etapa - 27 de agosto - Bélgica
13ª etapa - 3 de setembro - Itália
14ª etapa - 17 de setembro - Malásia
15ª etapa - 1 de outubro - Cingapura
16ª etapa - 8 de outubro - Japão
17ª etapa - 22 de outubro - EUA
18ª etapa - 5 de novembro - México
19ª etapa - 12 de novembro - Brasil*
20ª etapa - 26 de novembro - Abu Dhabi

* Sujeito a confirmação

Re: Fórmula 1 [temporada 2017] • Vettel não completa a prova e Lewis Hamilton vence o GP do Japão e fica próximo do titulo
MensagemEnviado: 27 Nov 2016, 20:04 
Membro

Imagem
O piloto Nico Hulkenberg é o novo piloto da Renault.

--

Imagem
Já a Haas confirmou a contratação de Kevin Magnussen.

MensagemEnviado: 30 Nov 2016, 21:13 
Moderador Global

Curtiu: 221 vezes
Foi curtido: 619 vezes
Time de Futebol: Palmeiras
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2016/11/fia-confirma-gp-do-brasil-no-calendario-da-formula-1-para-2017.html

Imagem

Imagem

A dúvida para a temporada 2017 da Fórmula 1 chegou ao fim nesta quarta-feira. Depois de uma reunião do Conselho Mundial de Esportes a Motor em Viena, na Áustria, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou que o GP do Brasil está confirmado como a 19ª das 20 etapas do campeonato. O autódromo de Interlagos vai receber a principal categoria do automobilismo no dia 12 de novembro.

O calendário 2017 já havia sido divulgado por sites especializados em Fórmula 1, mas o GP do Brasil ainda aparecia com o status de sujeito a confirmação. Agora a FIA confirmou a corrida. A etapa brasileira tem contrato com a F1 até 2020, mas questões financeiras estavam impedindo a confirmação da prova para a próxima temporada.

Os GPs do Canadá e da Alemanha também chegaram a constar com o status de sujeito a confirmação. Os canadenses continuaram no calendário, mas os alemães deixaram a programação, como antecipou Bernie Ecclestone na semana passada.

Confira a programação da Fórmula 1 para 2017:

1ª etapa - 26 de março - Austrália
2ª etapa - 9 de abril - China
3ª etapa - 16 de abril - Bahrein
4ª etapa - 30 de abril - Rússia
5ª etapa - 14 de maio - Espanha
6ª etapa - 28 de maio - Mônaco
7ª etapa - 11 de junho - Canadá
8ª etapa - 25 de junho - Azerbaijão
9ª etapa - 9 de julho - Áustria
10ª etapa - 16 de julho - Inglaterra
11ª etapa - 30 de julho - Hungria
12ª etapa - 27 de agosto - Bélgica
13ª etapa - 3 de setembro - Itália
14ª etapa - 17 de setembro - Cingapura
15ª etapa - 1 de outubro - Malásia
16ª etapa - 8 de outubro - Japão
17ª etapa - 22 de outubro - EUA
18ª etapa - 29 de outubro - México
19ª etapa - 12 de novembro - Brasil
20ª etapa - 26 de novembro - Abu Dhabi

Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / desde 2016)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH 2010
Campeão do 13º Concurso de Piadas 2011
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Tricampeão da Chapoliga (2014, 2015 e 2016)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)

MensagemEnviado: 02 Dez 2016, 11:40 
Moderador Global

Curtiu: 221 vezes
Foi curtido: 619 vezes
Time de Futebol: Palmeiras
http://espn.uol.com.br/noticia/652004_cinco-dias-apos-ser-campeao-nico-rosberg-anuncia-aposentadoria-da-formula-1

Imagem

Cinco dias após ser campeão do Mundial de Fórmula 1, o alemão Nico Rosberg surpreendeu nesta sexta-feira ao anunciar sua aposentadoria da modalidade, aos 31 anos. O anúnico foi feito em uma nota postada na sua página oficial no Facebook.

De acordo com o agora ex-piloto da Mercedes, a decisão foi pessoal, envolvendo principalmente motivos familiares, como o medo de sua mãe em vê-lo nas pistas.

"Minha mãe ficou feliz porque nunca mais vai ter que sofrer. Ele nunca viu uma corrida minha, ficava com muito medo", contou Rosberg.

O alemão foi campeão da última temporada da Fórmula 1 com 385 pontos, cinco a mais que seu companheiro de equipe (e rival) Lewis Hamilton.

A confirmação do título veio apenas na última corrida (Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos), em que o britânico chegou em primeiro, mas Rosberg terminou no segundo posto, fazendo o necessário para levar a taça.

Nico Rosberg estava na F1 desde 2006, quando foi contratado pela Williams. Ele ficou por três anos na escuderia inglesa antes de se transferir para a Mercedes, em 2010.

Em 2014 e 2015, ele foi vice do Mundial, ficando justamente atrás de Hamilton. Sua consagração veio em 2016, com o título e a despedida no auge.

Veja abaixo a íntegra do anúncio de Rosberg

"Em 25 anos no automobilismo, foi meu sonho, meu único, me tornar campeão mundial de Fórmula 1. Através de trabalho duro, de dor, dos sacrifícios, este foi meu objetivo. E agora eu consegui. Eu subi minha montanha, estou no meu auge, então me sinto bem. Minha emoção mais forte agora é aprofundar a gratidão a todos que me apoiaram por fazer esse sonho acontecer.

Esta temporada, eu digo a vocês, foi dura para caramba. Eu forcei como um louco em toda área depois das decepções nos últimos dois anos. Eles abasteceram minha motivação a níveis que eu nunca experimentei antes. E é claro que tive um impacto naqueles que eu amo também - foi um esforço familiar completo de sacrifício, colocando tudo atrás de nosso objetivo. Eu não posso encontrar palavras o suficiente para agradecer a minha esposa Vivian; ela tem sido incrível. Ela entendeu que esse era o ano, nossa oportunidade de fazer isso, e criar o espaço para eu me recuperar por completo entre cada corrida, olhando para nossa filha toda noite, lidando quando as coisas ficaram duras e colocando nosso campeonato como prioridade.

Quando eu ganhei a corrida em Suzuka, do momento onde o destino do título estava em minhas próprias mãos, a grande pressão começou, e eu comecei a pensar sobre encerrar minha carreira no automobilismo se eu me tornasse campeão mundial. No domingo de manhã em Abu Dhabi, eu sabia que essa poderia ser minha última corrida, e esse sentimento clareou minha cabeça antes da largada. Eu queria aproveitar cada parte da experiência, sabendo que poderia ser a última vez... e então as luzes se apagaram, e eu tive as mais intensas 55 voltas de minha vida. Eu tomei a decisão na segunda-feira à noite. Depois de refletir por um dia, as primeiras pessoas com que falei foram Vivian e Georg (Noite, da equipe de empresários), seguido por Toto (Wolff, chefe da Mercedes).

A única coisa que faz essa decisão de qualquer forma difícil para mim é porque eu coloquei minha família do automobilismo em uma situação difícil. Mas Toto entendeu. Ele sabia imediatamente que eu estava completamente convicto e me tranquilizou. Minha conquista mais orgulhosa no automobilismo será sempre ter ganhado o título mundial com essa incrível equipe de pessoas, as Flechas Prateadas.

Agora, eu estou aqui só curtindo o momento. Haverá tempo para saborear nas próximas semanas, para refletir sobre a temporada e para aproveitar cada experiência que virá em meu caminho. Depois disso, eu vou virar a próxima curva em minha vida e ver o que tem na loja para mim...
"

:chocado:

Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / desde 2016)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH 2010
Campeão do 13º Concurso de Piadas 2011
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Tricampeão da Chapoliga (2014, 2015 e 2016)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)

MensagemEnviado: 02 Dez 2016, 12:11 
Membro

Imagem

Brilhante carreira do Nico Rosberg.

Agora o mercado da Fórmula 1 vai ficar agitado, vários pilotos vão querer essa segunda vaga na Mercedes.

MensagemEnviado: 02 Dez 2016, 19:52 
Membro

Curtiu: 0 vez
Foi curtido: 569 vezes
Time de Futebol: Corinthians
Muito surpreendente o anúncio do Rosberg, porém é compreensível. Depois da corrida em todas as entrevistas ele deixou claro toda a pressão que sofreu durante o final de semana por causa do campeonato e que estava aliviado por tudo ter terminado e juntando tudo isso ao fato de que ele é pai e de que apesar de toda a evolução realizada nas últimas décadas o esporte à motor continua sendo uma atividade perigosa dá para entender sua aposentadoria.

Uma pena, pois seria interessante ver como seria o Nico Rosberg na pistas sendo um campeão do mundo, sem ter a pressão de conquistar seu primeiro título e tendo a experiência de vencer um campeonato. Certamente poderia vencer mais corridas e quem sabe mais títulos.

A Fórmula 1 perde o novo campeão do mundo mas ao menos o mercado de pilotos tem uma grande movimentação, já que praticamente todos os pilotos gostariam de pilotar a Mercedes, que pode não ter tão dominante quanto nos últimos anos, mas que certamente será um carro capaz de brigar pelo campeonato.

No geral o favorito para a vaga é o alemão Pascal Wehrlein, que correu pelo Manor em 2016 e fez um bom campeonato considerando as dificuldades de seu carro, somando o único ponto do time no GP da Áustria. Apesar de ter feito um bom ano ele acabou sendo preterido por Esteban Ocon pela vaga na Force India e parecia fadado a um lugar na Sauber ou na própria Manor, porém com essa vaga aberta na Mercedes ele viu sua sorte mudar do dia para noite e logo em sua segunda temporada poderá brigar por vitórias.

Wehrlein acaba sendo o favorito não só por ser um piloto promissor como também por ser alemão e também por ter sido o terceiro piloto da equipe pelos últimos 2 anos.

Difícil imaginar quem além do alemão poderia ocupar essa vaga. Rumores indicam que o lugar foi oferecido para Max Verstappen, no entanto será difícil ele sair da Red Bull, não só por já ter contrato como também pelo fato de que o time austríaco poderá ser muito competitivo em 2017, talvez até mais que a Mercedes, sendo assim não faria sentido ele sair agora.

Um piloto que certamente adoraria substituir Nico Rosberg seria o espanhol Fernando Alonso, que desde 2008 espera ter um carro bom o suficiente para brigar pelo título sem ter uma considerável desvantagem em relação aos rivais, no entanto o bicampeão tem contrato com a Mclaren e será difícil ele sair sem ter que pagar uma boa grana, sem contar que na Mercedes ele encontraria seu velho rival Lewis Hamilton, com o qual dividiu a Mclaren em 2007 e acabou tendo dificuldades.

Sendo assim seguindo a teoria o alemão Pascal Wehrlein deverá ser piloto da Mercedes em 2017, com Fernando Alonso correndo muito por fora nessa disputa, junto com Felipe Nasr que não tem lugar garantido no momento.

MensagemEnviado: 02 Dez 2016, 23:01 
Membro

Curtiu: 660 vezes
Foi curtido: 454 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Sempre achei uma idiotice muito grande essa história de parar no auge. Ainda mais em casos como o do Rosberg em que claramente dava pra ver que ele poderia render mais.

Mesmo correndo contra o Hamilton dava pra ele ganhar mais um ou dois títulos.

Não duvido que ele tente voltar no futuro que nem o Schumacher fez na Mercedes.

De qualquer forma, é bom pro Nasr. Em algum lugar vai abrir uma vaga que pode ser preenchida por ele. A favor, o brasileiro conta com o lobby do Bernie Ecclestone que deseja ter um piloto brasileiro numa equipe competitiva. Contra tem o fato dele ser patrocinado pela Petrobrás e pelo Banco do Brasil que estão na merda.

Imagem

Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!

Imagem

Imagem

Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!

Imagem

MensagemEnviado: 08 Dez 2016, 19:05 
Membro

http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2016/12/apesar-de-resistencia-da-mclaren-mercedes-admite-interesse-em-alonso.html

Imagem
Em entrevista à TV inglesa “Sky Sports”, o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, admitiu que tem interesse no espanhol Fernando Alonso.

- Temos que considerar Fernando. Ele é um piloto que respeito muito. Ele combina talento, velocidade e experiência. Está tudo lá – reconheceu Toto Wolff.

MensagemEnviado: 08 Dez 2016, 19:46 
Membro

Tomara. O Alonso é um dos principais pilotos da categoria e merece estar numa equipe competitiva.

Daria pra comparar na prática ele com o Hamilton.

Imagem

E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

MensagemEnviado: 08 Dez 2016, 20:44 
Membro

Curtiu: 788 vezes
Foi curtido: 370 vezes
Time de Futebol: Santos
Hamilton e Alonso na mesma equipe? Seria foda, hein! Espero que se concretize :D

Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016

Cleberson Pereira escreveu:
Já podem fecha o tópico

Chilpayate escreveu:
Sim, sr. moderador.

MensagemEnviado: 12 Dez 2016, 11:52 
Membro

http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/mercedes-coloca-bottas-como-primeira-opcao-para-substituir-rosberg-e-faz-proposta-a-williams-diz-tv

A Mercedes acabou sem muitas opções e com a resistência do time em promover Pascal Wehrlein, a saída parece ser Valtteri Bottas.

De acordo com a emissora britânica BBC, a Mercedes tem o finlandês como sua primeira opção, mas encontrou certa resistência da Williams para liberar o piloto de seu contrato para o próximo ano.

Segundo a emissora inglesa, Toto Wolff, chefe da Mercedes, ofereceu à Williams um bom desconto no fornecimento de motores — algo em torno de € 10 milhões (cerca de R$ 35,7 milhões), o que representa aproximadamente 50% do total — em troca da liberação de Valtteri Bottas.

Inicialmente, a Williams rejeitou a proposta de Wolff, mas a expectativa é de que as negociações continuem.

Toto faz parte da equipe de gere a carreira de Bottas e vê o piloto como alguém capaz de pontuar com frequência e que também não deve ter problemas de relacionamento com Hamilton.

MensagemEnviado: 12 Dez 2016, 20:41 
Membro

Curtiu: 0 vez
Foi curtido: 569 vezes
Time de Futebol: Corinthians
Uma possível ida do Bottas para a Mercedes pode abrir as portas para Felipe Nasr na Williams, equipe na qual ele já foi piloto reserva em 2014, no entanto resta saber se ele terá o apoio financeiro para poder brigar pela vaga.

MensagemEnviado: 13 Dez 2016, 00:40 
Membro

Pena que o Alonso não foi pra frente.

Imagem

E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

MensagemEnviado: 18 Dez 2016, 00:33 
Membro

Surgiu um boato de que se o Bottas for para a Mercedes, que o Felipe Massa pode continuar na Williams.

Criar novo tópico Responder  [ 126 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]