Álbum de figurinhas de futebol e outros esportes

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por Victor235 » 05 Jun 2014, 23:49

Depois dizem que essas figurinhas não são raras:
Menino que virou figurinha não sabia que iria parar no álbum da Copa
Verônica Mambrini
Do UOL, em São Paulo 02/06/2014 | 14h35

Imagem
Reprodução/UOL

Em março de 2013, o garoto Gabriel Sampaio foi fazer mais um trabalho fotográfico. Não era o primeiro: desde bebê ele participa de campanhas para marcas como Bob's, Pernambucanas, Multiplus e Jequiti. Nem ele nem as donas da agência Dois Tons tinham ideia de quem ele ia encontrar: Cafu. Era uma sessão de fotos para a Liberty, que se tornou não só publicidade da marca, mas figurinhas do álbum oficial da Copa.

Gabriel tinha 6 anos na época e só entendeu direito com quem ia fotografar com a ajuda da mãe, Adelita. "Ele foi jogador da seleção brasileira, Gabriel", contou a mãe, que acompanhava o garoto. Ele não tinha ideia que a foto iria virar figurinha, e encarou apenas como mais um dia de "trabalho". "Não acho cansativo, é legal", conta o pequeno.

Surpreendentemente, Gabriel ainda não tem a figurinha com a própria imagem. "Eu quero ter, mas ainda não consegui", explica. Ele conta que o tio comprou uma pilha enorme para um dos primos, mas não sobraram muitas repetidas para ele e o irmão Natan, de 14 anos, que estão montando o álbum juntos. Eles começaram há poucas semanas. Adelita, mãe de Gabriel, cria ele e o irmão sozinha, numa casa alugada em Barueri. Ela trabalha como frentista, mas acaba de perder o emprego. "Guardo os cachês numa conta para o futuro dele, mas quando aperta nas contas de casa é o que nos salva", conta. "Pena que para crianças paga muito pouco, podia pagar mais, né?" O cachê médio em um trabalho costuma ser entre R$ 300 e R$ 500. Para completar o álbum da Copa, se a pessoa não tirasse nenhuma figurinha repetida, seria, necessários no mínimo R$ 134. "Não posso gastar isso com figurinha hoje. O Gabriel está chateado por não ter nem a dele", conta Adelita.

Se você acha que a estampa rendeu fama instantânea ao "menininho da Liberty", isso não aconteceu. Ele conta nos dedos as pessoas que o reconhecem. "Tem um menino do segundo ano na escola que sabe que sou eu, e meu primo Paulo Henrique". O primo, por sinal, é um propagador da imagem de Gabriel: no SESC, onde estuda, ele contou a todo mundo do primo "famoso", e na rua onde Gabriel mora, em Barueri, aos poucos os vizinhos ficaram sabendo também. Mas nada de ser reconhecido na rua, nem mesmo na banca de jornal onde eventualmente compra figurinhas.

Gabriel, como a maioria dos meninos da sua idade, adora futebol. Faz embaixadinhas no ar e reclama que na escola não pode jogar bola. "O tio dá bronca, pode dar até advertência." Indeciso, diz que torce "para o Corinthians e para o São Paulo", mas puxa o bloquinho e a caneta da mão da repórter e o que sai dos dedos do menino é o escudo do Tricolor.

Enquanto o cromo de recordação da Copa não chega às mãos do garoto, ele conta o que se lembra do dia da foto com o eterno capitão da seleção brasileira. "Ele tem o cabelo igual ao do meu irmão Natan e é marronzinho do olho preto. Foi muito rápido, mas o Cafu me tratou muito bem", recorda-se. Aliás, quem reconheceu o ex-jogador foi o irmão Natan, de 14 anos, mais ligado em futebol.

Informado de que algumas pessoas não gostaram da figurinha em que aparece, Gabriel dá de ombros e apenas responde: "Se alguém me falar alguma coisa, mando a pessoa ficar quieta!" Por ora, ele pensa em como conseguir um álbum de capa dura e as figurinhas que faltam, para ter uma recordação da Copa em que participou do álbum.
http://copadomundo.uol.com.br/noticias/ ... urinha.htm
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por Victor235 » 09 Jun 2014, 23:50

Torcedor adquire álbum da Copa de 50 em sebo e paga R$ 5 por relíquia
05/06/2014 08h35 - Atualizado em 05/06/2014 08h35

Waldomiro da Silva Ribeiro encontra livro ilustrado perdido, gasta dinheiro de troco de frutas para adquiri-lo e recusa oferta de R$ 4 mil pelo produto, que guarda como troféu

Por Vinícius Bueno
Campinas, SP

Imagem
Waldomiro exibe conquista como troféu (Foto: Vinícius Bueno)

Seria apenas mais uma viagem para São Paulo, daquelas que fazia de 15 em 15 dias. A década era a de 50, e Waldomiro da Silva Ribeiro viajava para a capital rotineiramente em busca de frutas. Após comprar quatro caixas de peras e maçãs argentinas, resolveu andar pelas ruas da metrópole. Um passeio livre, sem nenhum objetivo. Mal o rapaz sabia que, passos depois, encontraria um tesouro. Em uma das muitas prateleiras de um sebo na Praça da Bandeira, em frente ao Teatro Municipal, Miro avistou o álbum da Copa do Mundo de 1950, completo. O passeio valera a pena.

– Logo que entrei, vi o álbum dobrado na prateleira. Como eu conhecia as escalações de Brasil e Uruguai, logo me interessei. O ano era 1958 ou 59. Me lembro que servi o exército em 57, então foi mais ou menos nessa época – recorda o comerciante, hoje dono de uma banca de jornais no centro de Campinas, interior de São Paulo. As lembranças de detalhes do dia escapam, mas algumas permanecem vivas. Entre elas, o valor da relíquia.

"Logo que entrei, vi o álbum dobrado na prateleira. Como eu conhecia as escalações de Brasil e Uruguai, logo me interessei. Era 1958 ou 1959"
Waldomiro da Silva Ribeiro, comerciante

O preço pago na época foi de 15 mil cruzeiros, o equivalente hoje a cerca de R$ 5. A quantia irrisória dos tempos atuais não sobrava nos bolsos do comerciante. O álbum foi comprado com o troco das frutas, valor que seria usado para pagar a passagem para Campinas. Com o livro ilustrado em mãos, deu um jeito de voltar para casa.

– Quando estava no mercadão comprando frutas, negociei com um caminhão de transportes e paguei o frete. Como não teria dinheiro para voltar, consegui uma carona e voltei com esse rapaz. As caixas foram no bagageiro e álbum foi comigo, debaixo do braço, como se fosse um troféu – conta, emocionado.

Imagem
Página do Uruguai, responsável por exterminar sonho do título brasileiro em 1950, no Maracanã (Foto: Vinícius Bueno)

A relíquia adquirida guarda marcas do passado. Ainda tem o nome do dono, que doou ou vendeu o livro ilustrado para o sebo. O álbum, que era fabricado por uma empresa de balas, serve de lembrança material para alguém que viu de perto a tristeza causada pelo "Maracanazo", lembrança mais negativa da história do futebol brasileiro. Tido como favorito absoluto, o Brasil perdeu para o Uruguai no Rio de Janeiro e viu o então primeiro título mundial escapar.

– Lembro pouca coisa da Copa. Na época, tinha 12 anos e morava em Itapira. A maioria das pessoas acompanhava os jogos pelo rádio. Minha maior lembrança é das pessoas chorando. Eu trabalhava engraxando sapatos em frente de um bar e vi muitos homens chorando na rua – recorda.

O álbum segue intacto, quase 60 anos depois de ser encontrado. Miro costuma guardá-lo em plástico, o que só o faz ganhar mais importância na internet. Em um site de compras na rede mundial de computadores, o troféu de Miro chega a valer quase R$ 20 mil. Recentemente, a primeira proposta foi feita e prontamente recusada: os R$ 4 mil oferecidos não chamaram a atenção.

Imagem
Capa do álbum, produzido por fábrica de balas (Foto: Vinícius Bueno)

– Muito difícil eu me desfazer dele, a não ser que seja por um bom dinheiro. Não é mesmo, Wolmar? – comenta, olhando para a esposa.

Sem saber se ficará com o troféu para sempre, Miro tem apenas uma certeza: a de que os álbuns de hoje em dia perderam o “charme”.

– No último 14 de fevereiro, minha esposa e eu completamos 50 anos da nossa banca aqui na Campos Sales. O movimento aqui em época de Copa é grande, mas o que me incomoda é o envolvimento político que essa Copa teve. Não tenho mais vontade de completar – encerra.

Imagem
Miro e esposa são donos de uma banca em Campinas: para ele, álbum perdeu "charme" antigo (Foto: Vinícius Bueno)
GLOBO ESPORTE
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66585
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por CHarritO » 10 Jun 2014, 16:25

http://globoesporte.globo.com/blogs/esp ... -copa.html

Imagem

A Panini anunciou nesta terça-feira o lançamento de 71 novas figurinhas para o álbum oficial da Copa do Mundo, com o objetivo de atualizar as seleções do torneio. Algumas das novidades são os atacantes Jô, do Brasil, e Diego Costa, da Espanha, que não estavam originalmente no álbum. Os novos cromos devem chegar às bancas a partir do dia 18 de junho.

Entretanto, as figurinhas serão vendidas num kit único, no valor de R$ 10,50. No verso de cada cromo será indicado o local do álbum para que ele seja colado. A Panini aguardou a divulgação dos 23 nomes de cada seleção para definir os jogadores que entrariam no novo lote.

Confira abaixo os nomes dos jogadores que entrarão no álbum:

Alemanha
Benedikt Höwedes
Kevin Grosskreutz

Costa do Marfim
Didier Ya Konan
Constant Djakpa
Max Gradel
Giovanni Sio

Irã
Steven Beitashour
Mehrdad Pooladi
Alireza Jahanbakhsh

Argélia
Rafik Halliche
Nabil Bentaleb

Costa Rica
Marco Ureña
Óscar Duarte

Itália
Alberto Aquilani
Ciro Immobile
Marco Verratti
Antonio Cassano

Argentina
Enzo Pérez

Croácia
Danijel Pranjić
Sammir

México
Carlos Salcido
Javier Aquino
Marco Fabián

Austrália
Alex Wilkinson
James Troisi
Ryan McGowan
James Holland
Adam Taggart

Equador
Oswaldo Minda

Nigéria
Kunle Odunlami
Reuben Gabriel
Peter Odemwingie
Uche Nwofor

Bélgica
Adnan Januzaj

Espanha
Santi Cazorla
César Azpilicueta
Diego Costa

Portugal
André Almeida
Rúben Amorim

Bósnia-Herzegovina
Muhamed Bešić

Estados Unidos
Timmy Chandler
Kyle Beckerman
Alejandro Bedoya
Chris Wondolowski

Rússia
Andrei Eschenko
Vladimir Granat
Georgi Schennikov
Yuri Zhirkov
Oleg Shatov

Brasil


França
Antoine Griezmann
Bacary Sagna
Rio Mavuba

Holanda
Leroy Fer
Jonathan de Guzmán

Chile
Felipe Gutiérrez
Miiko Albornoz
Carlos Carmona

Grécia
Loukas Vyntra
Giannis Fetfatzidis

Suíça
Josip Drmić

Colômbia
Éder Balanta
Santiago Arias
Adrián Ramos
Juan Quintero

Honduras
Osman Chávez

Coreia do Sul
Yun Suk-Young

Inglaterra
Chris Smalling
Adam Lallana
Luke Shaw
Ross Barkley
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por Victor235 » 10 Jun 2014, 23:49

Estava vindo postar isso.

Acho que vou comprá-las.

Sobre os álbuns: me falta 1 figurinha para completar o de capa normal e 6 para o de capa dura.

Os álbuns estão praticamente completos, já que dessas 7 figurinhas, 6 são de propaganda.

Pedi elas no site da Panini há uns dez dias, e ainda não chegaram.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por Victor235 » 14 Jun 2014, 00:03

A Panini ainda não enviou... amanhã vou na praça tentar a 22 + as 6 propagandas restantes.

Vou comprar uns cinco pacotes antes pra ter repetidas pra usar como moeda de troca.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por Victor235 » 17 Jun 2014, 00:12

Completei meus álbuns!

Fiz de tudo pra conseguir as figurinhas de propaganda, mas só hoje pude de fato conseguir as que faltavam.

Pedi pra Panini ainda em maio, e ainda não enviaram (nem no site há alguma menção que farão isso, e já está pago há semanas).

Fora isso, comprei muitos pacotes e fui em diversas trocas na praça. Fui conseguindo as figurinhas uma a uma, menos as famosas "letras" que ninguém tem.

Com dificuldade consegui uma aqui, uma ali. Menos a L2, J1 e J2.

Então, hoje fui em uma banca em Araraquara que vende todos os números separadamente.

Acabei pagando dois reais por cada uma. Havia caixas cheias de figurinhas de jogadores, por 50 centavos e 1 real. As de propaganda, um pequeno monte guardado separado e pelo preço de 2 reais cada uma, por causa da raridade de se encontrá-las. Fiquei sabendo que lá em Araraquara também não são fáceis de se tirar.

Comprei-as e finalmente completei o álbum normal e o de capa dura. Na verdade, faltam só as corrigidas que chegarão na banca essa semana. Vou deixar um álbum atualizado e o outro com os jogadores que saíram na primeira leva.

Quando chegarem as que pedi pelo site da Panini (se é que vão enviar), irei vende-las na praça para não perder dinheiro.

Aliás, esse negócio das figurinhas dá muito dinheiro. Na banca que fui, simplesmente tiraram uns 90% das revistas das prateleiras. Só tinha álbuns (inclusive de 2006 e 2010), venda de figurinhas desta copa e também da copa 2010, álbuns de capa dura e várias mesas colocadas no terreno da banca pro pessoal trocar lá mesmo. Um negócio mantido apenas vendendo figurinhas. E um grande negócio... Pessoal faz fila pra comprar.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Willianch
Membro
Membro
Mensagens: 5971
Registrado em: 28 Jan 2009, 23:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 118 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por Willianch » 17 Jun 2014, 22:39

Consegui completar também, no sufoco. Mas é o quarto album completado. :)

(Completei além desse, o de 2002, 2006 e 2010)
Idolos futebolisticos eternos:



__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por Victor235 » 18 Jun 2014, 00:41

Fora o desse ano, só consegui completar o de 2010 (e este ano). Também tenho o de 2006, faltando quase cem cromos.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por Victor235 » 21 Jun 2014, 01:42

Imagem
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por Victor235 » 27 Jun 2014, 01:09

Imagem

Comprei as figurinhas substitutivas. São 71 jogadores que jogaram (ou ficaram no banco) na Copa mas não estavam no álbum.

O formato do produto decepcionou um pouco. São três folhas grandes de adesivos, com as figurinhas nelas. Não são como o quadrotes, há a divisa nos cromos de forma que puxando sai o tamanho correto. Mas a folha de trás é a mesma para todos.

Com o álbum completo, fica difícil achar o número X no álbum. Aí tem que ficar folheando até achar a seleção, depois olhar atrás da folha qual jogador é pra ser substituído, achar ele na página e colar por cima.

Acontece que tem muitos cromos por folha e pra virar ela ao contrário acaba confundindo, a não ser que você vá seguindo a linha reta.

Mas aí, outro problema: os cromos estão totalmente fora de ordem, então fica nessa, folheia o álbum, acha o nome, puxa a figurinha segurando as do lado, cola por cima, vai pra outra seleção, volta pra que tava antes, folheia...

Enfim, agora tenho os dois formatos de álbum completos: capa normal, com as figurinhas 'originais' e capa dura, só com jogadores convocados.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Fábio
Membro
Membro
Mensagens: 13345
Registrado em: 07 Fev 2009, 02:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 109 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por Fábio » 27 Jun 2014, 01:53

Quanto custou?

Hoje vou trocar com o Charles algumas figurinhas.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por Victor235 » 27 Jun 2014, 02:05

R$ 10,50.

Que Charles? :p
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Fábio
Membro
Membro
Mensagens: 13345
Registrado em: 07 Fev 2009, 02:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 109 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por Fábio » 28 Jun 2014, 03:55

Victor235 escreveu:R$ 10,50.

Que Charles? :p
Charles é o Seu Madruga Veste Preto aqui dó fórum. :P Encontrei ele nessa tarde de Sexta na Alvorada aqui da Barra pra trocar algumas figurinhas.

E não tinha visto o preço na capa. :vamp:

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por Victor235 » 28 Jun 2014, 03:57

Ah sim, sei quem é.

Notei :vamp:.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por André-Luiz » 20 Ago 2014, 14:10

http://globoesporte.globo.com/platb/mei ... igurinhas/

Depois da febre do álbum da Copa do Mundo disputada no Brasil, que mobilizou adultos e crianças nas trocas de figurinhas, a Panini prepara o lançamento do álbum do Campeonato Brasileiro para os próximos dias. A editora esperou o fim da onda do Mundial para se concentrar na nova empreitada e levá-la às bancas. Todos os times da Série A e da Série B estão destacados nas páginas ilustradas.

Confira a capa oficial do álbum:

Imagem
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Responder