Álbum de figurinhas de futebol e outros esportes

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Avatar do usuário
Chad'
Membro
Membro
Mensagens: 10693
Registrado em: 23 Abr 2012, 21:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 271 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por Chad' » 20 Abr 2014, 22:38

Victor235 escreveu:Como seria isso?
É que funciona assim.

Na Itália o Calciatori é o álbum do campeonato nacional. Só que eles não fazem algo nas coxas como aqui no Brasil.

Usam TUDO: Série A, B, C, D, E e futebol feminino. Mais de mil figurinhas, e com isso faturam rios de dinheiro.

Agora, imagine se isso fosse utilizado aqui no Brasil. Iria explorar os fundos do futebol nacional, conseguir visibilidade pra alguns talvez. Mas não veem longe os executivos.
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Avatar do usuário
Willianch
Membro
Membro
Mensagens: 5971
Registrado em: 28 Jan 2009, 23:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 118 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por Willianch » 20 Abr 2014, 22:41

Aqui não daria certo, nunca vi alguém que coleciono figurinhas do Campeonato Brasileiro.
Idolos futebolisticos eternos:



__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por Victor235 » 20 Abr 2014, 22:46

Entendi, mas sei não se isso daria certo aqui no Brasil hein.

Seria muita grana gasta e pouca gente pra trocar as figurinhas, talvez.

---------------------------

Hoje acabou o estoque da banca que compro. Tinha uma fila depois de mim e as que comprei vieram do último pacote fechado que tinham no estoque.

O pessoal tá indo na banca só pra comprar figurinhas, você entra lá o cara não pergunta o que quer e sim "Quantas quer?".

A dona da banca comentou que até antes do feriado já havia vendido mais de 600 álbuns. Isso em uma banca, imagine na cidade toda.

Hoje comprei mais 37 pacotes. Num dos pacotes vieram dois escudos da Austrália.

Com 301 figurinhas coladas, ainda não tenho nenhum jogador da Holanda e nenhuma figurinha da Coréia do Sul.
Ou seja, meu álbum é igual o Youtube: para no 301.

Agora estou com 74 repetidas, sábado começo ir na praça contar piadas trocar.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por Barbano » 22 Abr 2014, 16:35

Victor235 escreveu:Será que compensa comprar isso? http://www.extra.com.br/livros/Comunica ... ltimatebuy

O anúncio está estranho, o título fala 360 figurinhas e a descrição do anúncio 72. Não vou arriscar. Alguém sabe se vende esses kits no Extra "físico"? Qualquer coisa tento ir na loja antes de ir pra faculdade.
São 5 pacotes de 72 figurinhas cada.

Cada pacote custa 12 reais: http://www.extra.com.br/livros/Comunica ... =busca-634

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por Don CHelipe » 22 Abr 2014, 17:38

Barbano escreveu:
Victor235 escreveu:Será que compensa comprar isso? http://www.extra.com.br/livros/Comunica ... ltimatebuy

O anúncio está estranho, o título fala 360 figurinhas e a descrição do anúncio 72. Não vou arriscar. Alguém sabe se vende esses kits no Extra "físico"? Qualquer coisa tento ir na loja antes de ir pra faculdade.
São 5 pacotes de 72 figurinhas cada.

Cada pacote custa 12 reais: http://www.extra.com.br/livros/Comunica ... =busca-634
Man, até compensa comprar, mas tipo, voce vai se fuder literalmente, pq vem tipo uma cartela com 4 figurinhas, até ai tudo bem, mas as 4 vem como se fossem uma só, uma figurinha gigante... daí voce vai ter que utilizar algo para cortar a figurinha, o foda é que vai sair de tamanho diferente...
Desde 2006 no meio CH

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por Victor235 » 22 Abr 2014, 17:44

Obrigado pelos comentários, sendo o lucro pequeno, frete e isso delas virem juntas, nem compensa. Vou continuar pegando em bancas mesmo.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por Ramyen » 22 Abr 2014, 19:20

Algumas fotos do meu álbum quase completo:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Tiago
Membro
Membro
Mensagens: 3719
Registrado em: 01 Fev 2009, 14:08
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 60 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por Tiago » 22 Abr 2014, 21:24

Comprei 25 pacotinhos, e 39 repetidas. Pior que aqui na minha cidade não conheço ninguém pra trocar :triste: Dos mais famosos, tirei hoje o Suárez, Rooney, Gerrard, Lampard, Khedira, Lahm, Lavezzi, Khedira, Neymar. As páginas que menos faltam para completar é Honduras (9) e Rússia (10).
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por André-Luiz » 22 Abr 2014, 21:35

http://globoesporte.globo.com/futebol/c ... o-rio.html

Imagem

Uma carga de figurinhas do álbum da Copa do Mundo de 2014 foi roubada nesta terça-feira no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da editora responsável pela obra, que não divulgou a quantidade de envelopes que foi levada na ação criminosa.

Apesar do problema, a editora informou que os pontos de venda de figurinhas no Rio de Janeiro não terão problemas de abastecimento.

Na noite desta terça-feira, uma nota oficial foi emitida pela editora:

- A Panini informa que a cidade do Rio de Janeiro está totalmente abastecida e que não há falta de produtos oficiais da Panini nas bancas. A Panini condena toda ação criminosa e acompanha o acontecimento – embora o fato não faça parte da área de atuação da empresa.

Em 2010, um fato semelhante ocorreu com o álbum daquela edição do Mundial. Porém, as ações criminosas aconteceram em todo o Brasil e chegaram a atrapalhar o abastecimento dos postos de venda.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por Victor235 » 23 Abr 2014, 00:18

Quem é o anta da foto que colocou a capa ao contrário e de ponta cabeça?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

jppedro86
Membro
Membro
Mensagens: 1766
Registrado em: 31 Mar 2012, 16:16
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 11 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por jppedro86 » 25 Abr 2014, 18:56

Victor235 escreveu:Comprei o álbum de 2014 hoje, que veio com uma capa de brinde (na verdade é uma propaganda da Liberty Seguros) e 38 pacotes.
Um amigo me disse que basta pedir essa capa na hora que você compra as figuras.

Avatar do usuário
Iuri
Membro
Membro
Mensagens: 1382
Registrado em: 16 Dez 2009, 16:43
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Barcelona
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por Iuri » 25 Abr 2014, 21:36

Já gastei até o momento R$ 110,00 em figurinhas, e não tirei o Messi, CR7 e Neymar, esses três parece que são os mais difíceis de tirar hehe.
Tenho um pouco mais de 100 repetidas, e faltam 276 figurinhas pra eu completar o Álbum.
Desde 2000 navegando no meio CH!!!
E Rumo ao 3º FBV

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por Ramyen » 25 Abr 2014, 22:00

Iuri escreveu:Já gastei até o momento R$ 110,00 em figurinhas, e não tirei o Messi, CR7 e Neymar, esses três parece que são os mais difíceis de tirar hehe.
Tenho um pouco mais de 100 repetidas, e faltam 276 figurinhas pra eu completar o Álbum.
Difícil? Tô com 3 figurinhas repetidas do Cristiano Ronaldo, 3 do Neymar e 2 do Messi. São os que mais saem para mim.

Faltam 3 figurinhas para mim completar o álbum. São os números 105, 258 e 578.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por Victor235 » 27 Abr 2014, 00:51

Hoje fui pela primeira vez (desta Copa) numa praça trocar as minhas repetidas.

É algo muito legal, só quem coleciona e vai lá sabe. Crianças, pais com seus filhos, jovens, adultos, idosos, estudantes, médicos, empresários... Todo mundo interagindo, se conhecendo e trocando figurinhas.

Inclusive muita gente bacana, algumas quando não acham nenhuma que não tem em seu pacote de repetidas ainda assim te dão duas ou três sem trocá-las. Achei muito legal o pessoal que, quando eu acho figurinhas que preciso nos montes deles, mas eles não acham nos meus, ainda assim trocam as repetidas minhas pelas repetidas deles. Assim fico com as que não tinha, e a pessoa fica com a mesma quantidade de repetidas, mas outros números, e continua trocando com outros. Um vai ajudando o outro e ninguém quer lucrar ou passar a perna nos outros, só se divertir e completar o álbum.

Fui para a praça com 93 figurinhas repetidas, e duas horas depois voltei para a casa com... 93 figurinhas que não tinha. Troquei TODAS em apenas duas horas, com várias pessoas diferentes.

Agora tenho 411 coladas, me faltam 238. Comecei dia 19, tô indo rápido, apesar de não ter pressa, pois parece ser mais legal o "colecionar" do que o "completar".

E só agora consegui o primeiro jogador da Holanda e alguns da Coreia do Sul. Ainda não tirei nenhuma publicitária.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por André-Luiz » 30 Abr 2014, 21:00

http://www.lancenet.com.br/copa-do-mund ... 87094.html

Imagem

A convocação da Seleção Brasileira para a Copa de Mundo de 2014 será anunciada no dia 7 de maio. Quais jogadores chamados pelo técnico Luiz Felipe Scolari vão defender o Brasil em casa? Desde o Mundial de 1970, o álbum oficial de figurinhas da competição tenta se antecipar aos treinadores brasileiros. De 1970 a 2010, 33 erros já foram cometidos, vezes por gafes, vezes por lesões de última hora.

Dirceu Lopes (Cruzeiro, 1970), Carlos Alberto Torres (Santos, 1974), Paulo César Caju (Botafogo, 1978), Zé Sérgio (São Paulo, 1982), Toninho Cerezo (Roma-ITA, 1986), Evair (Palmeiras, 1994), Romário (Flamengo, 1998), Antônio Carlos (Roma-ITA, 2002), Renato (Sevilha-ESP, 2006) e Ronaldinho Gaúcho (Milan-ITA, 2010) foram alguns dos jogadores "convocados" pelo álbum, mas que acabaram fora da Copa (veja a lista completa abaixo). O Mundial de 1990 foi o único que o álbum acertou em cheio todos os nomes.

A editora italiana Panini Comics, responsável pela confecção dos álbuns da Copa do Mundo desde a edição de 1970 - mas que começou a operar no Brasil somente a partir do Mundial de 1990, tem uma explicação para os equívocos.

- A produção do álbum é um longo processo que se inicia com mais de um ano de antecedência ao lançamento. Com padrão de qualidade e conteúdo reconhecidos mundialmente, a Panini desenvolve um intenso trabalho na definição da relação dos jogadores que integram o álbum e no conteúdo das seleções nacionais - declarou a empresa, por meio da assessoria de imprensa.

- Para esse desafio, a empresa mantém uma equipe com grande conhecimento na análise e processamento das informações e performances dos jogadores, bem como suas chances de escalação, contando com um know-how desenvolvido ao longo de 52 anos de experiência no mercado de colecionáveis sobre futebol, em parceria com os principais clubes do mundo e seleções nacionais - complementou.

Mas como fica a cabeça do jogador que é "convocado" pelo álbum, mas que acaba fora do Mundial? O zagueiro Antônio Carlos Zago, ex-Corinthians, São Paulo e Palmeiras, viveu a frustração em 2002. Na época, o defensor era um dos destaques da Roma (ITA). Poucos acreditavam que ele ficaria fora do torneio.

- Em 2001, estive em amistosos e jogos pelas eliminatórias sob o comando do Luxemburgo, então técnico da Seleção. Fui convocado praticamente para todos os jogos. Depois, o Luiz Felipe Scolari assumiu e logo fui chamado para o jogo contra o Uruguai (derrota por 1 a 0, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002). Ele (Felipão) me disse que iria manter o grupo para futuras convocações, mas nunca mais fui chamado - lembra o ex-zagueiro, hoje auxiliar-técnico do Shakhtar Donetsk (UCR).

- Não sei se parei de ser convocado pelo Felipão porque pedi dispensa da Copa América na Colômbia, em 2001. Mas pedi dispensa porque meu pai estava com câncer, tanto é que ele veio a falecer dois meses depois. Enfim, não sei realmente o que aconteceu. Entre todos os zagueiros que jogavam naquele momento, eu era aquele que estava em melhor forma. Todos me davam como certo na Copa de 2002, até os álbuns de figurinhas, mas não aconteceu - complementou Zago, que perdeu a disputa para Lúcio, Roque Júnior, Edmílson e Anderson Polga.

Para a Copa do Mundo de 2014, o álbum convocou 17 jogadores: Júlio César, Thiago Silva, David Luiz, Dante, Marcelo, Daniel Alves, Ramires, Paulinho, Luiz Gustavo, Hernanes, Oscar, Bernard, Willian, Robinho, Neymar, Hulk e Fred. Alguém vai ficar fora?

1970 - Dirceu Lopes
Imagem

1974 - Fêlix, Carlos Alberto Torres, Clodoaldo (convocado/cortado por lesão), Carbone e Palhinha
Imagem

1978 - Zé Maria (convocado/cortado por lesão), Luis Pereira, Paulo Cesar Caju e Raul
Imagem

1982 - Zé Sérgio
Imagem

1986 - Leandro (convocado/cortado por indisciplina), Mozer (convocado/cortado por lesão), Toninho Cerezo (convocado/cortado por lesão), Renato Gaúcho (convocado/pediu para ser cortado) e Éder
Imagem

1990 - Ninguém

1994 - Ricardo Gomes (convocado/cortado por lesão), Palhinha e Evair
Imagem

1998 - Zé Maria, Flávio Conceição (convocado/cortado por lesão), Mauro Silva (convocado/cortado por lesão) e Romário (convocado/cortado por lesão)
Imagem

2002 - Antonio Carlos, Zé Roberto, Mauro Silva e Emerson (convocado/cortado por lesão)
Imagem

2006 - Roque Júnior, Júlio Baptista e Renato
Imagem

2010 - Adriano, André Santos e Ronaldinho Gaúcho
Imagem
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Responder