Álbum de figurinhas de futebol e outros esportes

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Avatar do usuário
Tiago
Membro
Membro
Mensagens: 3719
Registrado em: 01 Fev 2009, 14:08
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 60 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por Tiago » 08 Abr 2014, 23:02

André-Luiz escreveu:Os jogadores da Holanda é mais difícil de achar? Pora, das cinco repetidas que eu tenho, três são da Laranja Mecânica... :[
Tá, mas quantos jogadores já conseguiu da Holanda ? Também depende da distribuição, vi gente dizendo que não tem jeito de achar da Rússia,e só hoje já consegui 5.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por André-Luiz » 08 Abr 2014, 23:09

Tiago escreveu:
Tá, mas quantos jogadores já conseguiu da Holanda ?
Apenas 4, por isso que eu tô p.. com isso, pois se eu tivesse mais da Holanda até eu me conformaria, mas essa quantidade pequena...
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por Ramyen » 09 Abr 2014, 09:40

Esse ano acho que Rússia, Holanda e Austrália são as mais difíceis. Mas creio que todas as figurinhas são feitas na mesma tiragem. As vezes em algumas localidades ficam mal distribuidas.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por Ramyen » 12 Abr 2014, 12:10

Jovem gasta R$ 1 mil em figurinhas e completa álbum da Copa em 8 horas

Imagem

Um estudante de educação física de Praia Grande, no litoral de São Paulo, levou apenas 8 horas para completar o recém-lançado álbum de figurinhas da Copa do Mundo de 2014. A façanha foi realizada no dia 30 de março, antes mesmo do lançamento oficial, quando o universitário Lucas Antonio Rodrigues, de 18 anos, ganhou o álbum como cortesia em uma banca de revistas da cidade.
Os álbuns de futebol já fazem parte da vida do estudante desde 2006, quando ele começou a juntar figurinhas pela primeira vez. "Eu colecionava com o meu padrasto, mas era pequeno e não prestava tanta atenção", diz o universitário sobre o álbum do Mundial da Alemanha lançado naquele ano.

Mas a paixão pelo hobby começou de verdade em 2010. Um álbum comemorativo foi lançado por causa do Mundial da África do Sul, e Lucas fez a coleção, desta vez por conta própria. Além disso, descobriu que a brincadeira poderia ser rentável. "Comprei sozinho o álbum e as figurinhas, e notei que vieram várias repetidas. Aí decidi vender e fiz várias coisas com o dinheiro", lembra o estudante, que ficava em uma banca no bairro do Gonzaga, em Santos, comercializando suas figurinhas.
Com o valor arrecadado, Lucas guardou uma parte para comprar o álbum e as figurinhas deste ano, outra parte foi usada para pagar mensalidades da faculdade, e uma terceira parte serviu para comprar uma calopsita, pássaro que o estudante queria muito. Mas ele não esperava que o álbum da Copa de 2014 viesse como cortesia. "Uma remessa de cortesia chegou a algumas bancas e livrarias da Baixada Santista. Eu recebi um quando comprei as figurinhas, antes de começarem as vendas", conta. O álbum começou a ser vendido na semana passada.

Imagem

De primeira, o universitário pediu mil pacotes, que equivalem a 5 mil figurinhas. Ele gastou R$ 1.000 na compra, e ficou das 17h à 1h abrindo os pacotes e separando as repetidas, para organizá-las em uma caixa e tentar um novo sucesso de vendas. :estrelas: Quando o trabalho foi concluído, Lucas voltou para a banca de Santos onde fez seu plantão de vendas em 2010. "Eu e o dono fizemos um acordo. Ajudo nas vendas, se ele precisar, e troco as figurinhas de alguns clientes que precisam. Em troca, ele me deixa vender as minhas", explica.
As vendas acontecem nos sistemas "três por uma", para figurinhas normais, e "duas por uma", para figurinhas brilhantes. O colecionador ainda pode escolher qual figurinha quer comprar ou trocar. O estudante fica na banca todos os dias, mas aos fins de semana passa mais tempo. Para encontrá-lo, é só comparecer ao local, que fica na Avenida Ana Costa.
Lucas ainda não sabe o que vai fazer com o dinheiro das vendas deste ano, mas quer comprar a edição de capa dura do álbum. "É igual por dentro, mas a capa dura facilita na hora de guardar, não deixa estragar", destaca.

G1
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Willianch
Membro
Membro
Mensagens: 5971
Registrado em: 28 Jan 2009, 23:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 118 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por Willianch » 13 Abr 2014, 22:40

Eu não tenho nenhum jogador da Holanda em mais de 100 pacotinhos abertos, porém tenho o escudo. :P
Idolos futebolisticos eternos:



__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Avatar do usuário
Tiago
Membro
Membro
Mensagens: 3719
Registrado em: 01 Fev 2009, 14:08
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 60 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por Tiago » 14 Abr 2014, 14:55

Tá sendo bom o aproveitamento de figurinhas, hoje comprei mais 10 pacotinhos e só duas repetidas. Mas até agora não completei nenhuma página, até agora não veio nem Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo. Da Holanda desta vez veio 4 jogadores. As que estou mais perto de completar são Honduras e Japão.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Avatar do usuário
Álvaro
Membro
Membro
Mensagens: 495
Registrado em: 12 Dez 2012, 20:14
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Fluminense
Localização: RJ
Curtiu: 26 vezes
Curtiram: 9 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por Álvaro » 14 Abr 2014, 15:02

R$ 1.000,00 para completar um álbum de figurinhas? Tá louco... :duh:
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3382 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por Barbano » 14 Abr 2014, 15:21

Leiam direito a matéria... ele não torrou 1000 reais em figurinhas, investiu. A intenção dele é lucrar em cima das repetidas.

Avatar do usuário
Willianch
Membro
Membro
Mensagens: 5971
Registrado em: 28 Jan 2009, 23:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 118 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por Willianch » 14 Abr 2014, 23:44

E realmente dá pra vender as figurinhas, digo isso por experiencia propria. Consegui vender mais de 30 figurinhas no Sabado, pelo mesmo preço que paguei. Com o dinheiro comprei mais.
Idolos futebolisticos eternos:



__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por André-Luiz » 15 Abr 2014, 13:30

http://globoesporte.globo.com/blogs/esp ... aises.html

Na atual edição, o álbum da Copa do Mundo traz apenas o escudo de cada federação para representar as seleções em suas páginas, além de uma foto do time posado. Mas há 40 anos o método era um pouco menos politicamente correto, como mostra o blog "Old School Panini". Além do escudo de cada federação, havia uma espécie de mascote para as equipes, baseados em estereótipos dos países. O Brasil, por exemplo, era representado por um homem vestido com as cores do país e chocalhos nas mãos; a Argentina tinha um vaqueiro tomando chimarrão; a Alemanha Oriental tinha como mascote um homem dentro de uma caneca de cerveja; e a Suécia era representada por um viking. Confira abaixo!

Imagem
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Joel Junior
Membro
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 01 Out 2011, 14:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por Joel Junior » 15 Abr 2014, 13:41

Tou colecionando o álbum da Copa também... Não peguei muitas repetidas, mas pretendo comprar também no site da Panini quando começar a se repetir demais.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por Victor235 » 20 Abr 2014, 03:19

Apesar de não acompanhar futebol, costumo colecionar os álbuns da Copa do Mundo. Colecionei o "Copa Disney" em 2002, o álbum da Alemanha em 2006 e o álbum da África do Sul de 2010, sendo este o que mais me aproximei de completar: faltaram duas figurinhas.

Fiquei com vontade de comprar o álbum este ano, e comentei com o pessoal antes. Acabei ouvindo algumas pessoas falando que isso é infantil e coisas do tipo. Depois, reparando melhor na banca e o pessoal que estava trocando na praça, vi que parece ser o contrário: vi umas duas crianças, e o resto tudo adultos (boa parte mais velhos que eu).

Aliás, esta é uma das "graças" de se colecionar os álbuns. Você sociabiliza, interage com muita gente, conhece novas pessoas. Lembro das trocas de figurinhas de 2010, no mesmo dia eu falava com criança de 7 anos e com senhor de 70. Esse ano tinha até médico na praça trocando figurinhas.

Comprei o álbum de 2014 hoje, que veio com uma capa de brinde (na verdade é uma propaganda da Liberty Seguros) e 38 pacotes.

Das 190 figurinhas iniciais, apenas 18 repetidas. Já tirei jogadores como Neymar, as duas partes do emblema e vários escudos.

Sobre o que falaram da Holanda: não tirei nenhum jogador desta seleção, mas tirei o escudo.

Tirei um monte de jogadores do México e Japão, e nenhum do Irã.

Mesmo que falem que é infantil e eu que eu não acompanhe futebol, é legal colecionar e agora já estou fazendo isso :D.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por Victor235 » 20 Abr 2014, 03:23

Aliás, descobri este tópico só agora. Aqui vai uma geral nele:
André-Luiz escreveu:[news2]Uma figurinha em pvc com meio corte retrata de um lado o mascote de cada clube e do outro o uniforme principal usado pela equipe nos gramados.[/news2]
Figurinha em PVC? Como assim?
Tiago escreveu:Ainda bem, bem melhor. Me lembro de uns que tinha que colar com cola tenáz -_-
Só se for na época do Chaves.
Willianch escreveu:E qual é a opinião de vocês a respeito das figurinhas, vocês acham que existe "essa" ou "aquela" que é mais difícil de tirar ou isso é lenda?

Me lembro de uma reportagem do Globo Esporte muito legal na Copa de 2010, que desvendava muito bem esses mitos.
Tem vídeo?
Chad' escreveu:Panini poderia transformar o álbum do Brasileirão em uma espécie de Calciatori, mas eles não conhecem a palavra marketing.
Como seria isso?
Rafinha escreveu:Pacote de figurinhas tá muito caro... :duh:
Imagine agora que está R$ 1,00.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66523
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por CHarritO » 20 Abr 2014, 10:19

Esse ano tô começando a colecionar virtualmente o álbum da Copa de 2014. :joinha:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Álbum de figurinhas de futebol

Mensagem por Victor235 » 20 Abr 2014, 22:19

Será que compensa comprar isso? http://www.extra.com.br/livros/Comunica ... ltimatebuy

O anúncio está estranho, o título fala 360 figurinhas e a descrição do anúncio 72. Não vou arriscar. Alguém sabe se vende esses kits no Extra "físico"? Qualquer coisa tento ir na loja antes de ir pra faculdade.

-----------------------------
A Folha de São Paulo dava um álbum e algumas figurinhas nos outros anos. E esse ano? Será que ainda vão dar ou desistiram?

A gente assina o jornal aqui em casa há décadas, acho que foi o primeiro álbum da Copa que comprei, os outros vinham de graça no jornal, e eu ainda pegava mais umas figurinhas com outros assinantes que não colecionavam.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Responder