Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Portal Chespirito

Criar novo tópico Responder  [ 71 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
  Exibir página para impressão

Re: Notícias da Copa do Mundo de 2022
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 29 Out 2014, 18:52 
Membro

Curtiu: 0 vez
Foi curtido: 569 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Katrina Coração de Pedra escreveu:
Eles vão fazer mesmo o estádio da boceta? Fora que meio nada a ver a criação deste topico, é provavel que este forum irá falir quando os users amadurecerem e largarem de serem desempregados.

Sad, but true.

Só vão sobrar Antonio e Barbano ainda por aqui. :vamp:

MensagemEnviado: 29 Out 2014, 20:55 
Membro

Curtiu: 285 vezes
Foi curtido: 306 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
FCH será exterminado pelo FUCH em um ataque surpresa durante a Primeira Guerra Mundial do Meio CH, sendo o FUCH morto pelo FFFF que muitos achavam que tinha acabado, mas ele não estava morto, só andava falecido

MensagemEnviado: 24 Nov 2014, 15:49 
Membro

Curtiu: 40 vezes
Foi curtido: 130 vezes
Time de Futebol: Santos FC
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/brasil-mundial-fc/post/nova-cara-do-segundo-maior-estadio-da-copa-do-mundo-do-catar.html

A Fifa e os comitês organizadores da Copa do Mundo do Catar divulgaram nesta segunda-feira o novo design do Khalifa International Stadium, o segundo maior palco do torneio de 2022.

O estádio de Doha está em obras para se adequar às normas da entidade máxima do futebol, além de uma modernização e aumento da capacidade de 40 mil para 68.030 pessoas. A expectativa é de que ele receba uma das semifinais do torneio.

Antes da Copa, há a previsão de o palco sediar o Mundial de atletismo de 2019. Em 2010, Brasil e Argentina disputaram um amistoso por lá, com vitória dos hermanos, por 1 a 0. Veja abaixo as imagens (da obra em andamento e do desenho de como ficará o estádio):

Imagem

Imagem

Imagem

Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.

Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei

MensagemEnviado: 18 Fev 2015, 21:14 
Membro

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/02/revista-americana-revela-possivel-mudanca-na-data-do-mundial-de-2022.html

Imagem

Os rumores sobre uma possível mudança nas datas da Copa do Mundo de 2022, no Catar, são cada vez mais fortes. De acordo com o jornalista Grant Wahl, da revista americana Sports Illustrated, várias fontes afirmam que existe uma proposta para o Mundial ser disputado entre novembro e dezembro, diferente da tradicional tabela entre junho e julho. Representantes da Fifa terão uma reunião em Doha na próxima semana com a recomendação ao Comitê Executivo da entidade, que deverá tomar a decisão em março deste ano, em Zurique.

O plano teria como objetivo fazer com que a Copa do Mundo atinja apenas uma temporada das ligas europeias. Com destaque para o Mundial, os jogos da Copa das Confederações também entrariam em discussão. De acordo com o jornalista, os clubes da Europa buscam cortar algumas datas internacionais para diminuir o impacto na temporada. Além da preocupação com os campeonatos nacionais, a proposta faria com que o Mundial fosse disputada no inverno, com temperaturas menos elevadas.

Em algumas oportunidades, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou não haver condições de sediar o evento durante o verão do país. O presidente da entidade, Joseph Blatter, manteve a mesma linha de raciocínio e chegou a dizer que foi um erro a escolha do Catar.

Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

MensagemEnviado: 24 Fev 2015, 11:37 
Membro

http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2015/02/fifa-quer-que-copa-do-catar-seja-jogada-entre-novembro-e-dezembro.html

A Fifa publicou em seu site o que muitos esperavam, mas com o que nem todos concordam: a Copa do Mundo de 2022 deve mesmo ter a data de disputa alterada de junho e julho para novembro e dezembro, por causa das altas temperaturas no verão do Oriente Médio - passam de 40º C e podem chegar a 50º C. A proposta é fruto de um estudo de seis meses de um grupo de trabalho da entidade para o calendário internacional entre 2018 e 2024, foi finalizada em Doha nesta terça-feira e vai ser discutida na próxima reunião de seu Comitê Executivo, nos dias 19 e 20 de março, em Zurique, Suíça. De acordo com o relatório, todas as seis confederações continentais apoiam a decisão, inclusive a Uefa. Mas a Premier League, dos clubes da Inglaterra, apoiada pelas organizações dos outros principais países do continente, reagiu imediatamente e se posicionou contrária à alteração por meio de declarações de seu presidente Richard Scudamore a sites de jornais europeus.

Além da mudança de data, o estudo também propõe a redução no período de disputa do torneio, para menos de um mês, e a transferência da Copa das Confederações do ano anterior, mantida em junho e julho, para outro país asiático. Com essa alteração, o Mundial de Clubes de 2021 seria disputado no Catar para servir de evento-teste para a Copa do Mundo. Até os Jogos de Inverno de 2022, programado para fevereiro, e o Ramadã, com início em abril, foram levados em conta para a programação.

- Dado que as cidades candidatas aos Jogos de Inverno de 2022 - Almaty (Cazaquistão) e Pequim (China) - preveem a disputa de 4 a 20 de fevereiro, que o mês de Ramadã inicia em 2 de abril de 2022 e que as consistentes condições de calor prevalecem de maio a setembro no Catar, a única opção efetiva é a janela de novembro a dezembro - explicou a Fifa em seu comunicado oficial.

Imagem
Congresso da Fifa no Catar termina com propostas para mudanças no calendário (Foto: Reprodução / FIFA)

A oposição dos clubes europeus à mudança de data não foi compartilhada pela Uefa. A entidade presidida pelo francês Michel Platini expressou oficialmente seu apoio. Mas, poucas horas depois de anunciado pela Fifa o resultado do estudo, o presidente da Premier League disse estar "decepcionado" e qualificou a decisão como "muito ruim", dizendo que se sentia "abandonado" pela Uefa. Para os dirigentes, a Copa do Mundo de 2022 deveria ser antecipada para maio, o que só impactaria na finalização antecipada do calendário dos campeonatos nacionais, não na reprogramação na sua metade inicial.

Apesar da posição crítica dos clubes, a Uefa confirmou que não vai ter problemas para mudar a data de suas competições.

- A Uefa considera que o melhor para jogadores e fãs é que esta competição seja no inverno. Não temos quaisquer problemas importantes para reprogramar nossas competições para a temporada 2022/2023 - afirmou a Uefa em comunicado oficial.

Em janeiro, o diretor-executivo de comunicação e marketing do Comitê Supremo da Copa de 2022, Nasser Al-Khater, garantiu em entrevista realizada que as tecnologias de refrigeração dos estádios podiam suportar as altas temperaturas. Mas o estudo elaborado com a participação do sindicato internacional dos jogadores de futebol (FIFPro) chegou à conclusão que o melhor para a saúde dos atletas seria disputar o Mundial no inverno do Catar.

- Estamos muito satisfeitos que, após avaliar cuidadosamente as várias opiniões e ter discussões detalhadas com todas as partes interessadas, nós identificamos o que acreditamos ser a melhor solução para o calendário internacional de 2018-2024 e o futebol em geral. Foi um trabalho desafiador e quero agradecer todos os membros da comunidade do futebol pelo empenho construtivo para ajudar a encontrar uma solução que nós acreditamos que pode funcionar para todos - afirmou o Sheikh Salman Bin Ebrahim Al Khalifa, presidente da Confederação Asiática de Futebol (AFC, na sigla em inglês) e membro do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2022, ao site da Fifa.

Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

MensagemEnviado: 19 Mar 2015, 18:43 
Membro

Fifa confirma que a Copa do Mundo de 2022 terá a final no dia 18 de dezembro
http://www.lancenet.com.br/futebol-internacional/Copa-Mundo-Qatar-anuncio-sair_0_1323467735.html#foto-2

Imagem

A Fifa fez uma reunião do seu comitê executivo nesta quinta-feira e definiu a França como sede da Copa do Mundo feminina de 2019, mas outra notícia acabou se destacando. A entidade definiu que o Mundial de 2022, que será no Qatar, vai mesmo ser no inverno do país. O anúncio oficial já foi feito. Mais detalhes serão dados em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Desta forma, ao invés de o torneio acontecer entre junho e julho, como é a tradição, vai começar em 21 de novembro, e a final vai ser no dia 18 de dezembro, uma semana antes do Natal. O torneio terá 28 dias de duração, um pouco menos que o costume. A Fifa vai ainda fazer reuniões com um grupo que será nomeado para elaborar o calendário do ciclo entre 2019 e 2022.

A informação foi confirmada primeiro por Walter De Gregorio, porta-voz da Fifa. Depois da reunião, ele disse que a decisão será, de fato, no domingo dia 18 de novembro, e que terá quatro dias a menos que o normal de duração, começando assim no dia 21 de novembro, uma segunda-feira. A ideia inicial seria fazer o anúncio na sexta-feira. Mas como a imprensa mundial adiantou, o Twitter da entidade acabou oficializando depois.

A medida precisou ser tomada por causa das altas temperaturas do Qatar no seu verão. Durante os meses tradicionais da Copa do Mundo, o país registra 50º com frequência.

A ideia inicial, aliás, era que fosse alguns dias depois e que a final fosse no dia 23 de dezembro. Mas o próprio Joseph Blatter, presidente da Fifa, disse que iria lutar para que a decisão não fosse tão perto do Natal.

A França também foi confirmada como sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2019. 11 cidades foram previamente selecionadas e, ainda sem data prevista, nove formarão a lista final. São elas: Auxerre, Grenobla, Lyon, Le Havre, Montpellier, Nanci, Nice, Reims, Rennes, Paris e Valenciennes. A oitava edição do Mundial feminino reunirá 24 países.

Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

MensagemEnviado: 19 Mar 2015, 21:42 
Membro

Curtiu: 321 vezes
Foi curtido: 568 vezes
Time de Futebol: Portuguesa
Que ridículo.

Títulos e posições de destaque:

1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015

MensagemEnviado: 19 Mar 2015, 22:26 
Moderador

Curtiu: 252 vezes
Foi curtido: 821 vezes
Time de Futebol: Palmeiras
P/ Brasileirão até que foi uma boa, dá p/ antecipar o termino do campeonato!

O mesmo não será p/ competições europeias, que pelo jeito devem pausar as suas Ligas por causa da Copa.

Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / desde 2016)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH 2010
Campeão do 13º Concurso de Piadas 2011
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Tetracampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016 e 2017)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)

MensagemEnviado: 01 Abr 2015, 01:02 
Membro

Curtiu: 4465 vezes
Foi curtido: 1108 vezes
Time de Futebol: Flamengo
Eu quero ver o que a FIFA vai fazer com o Mundial de Clubes, capaz de colocarem em janeiro de 2019.

MensagemEnviado: 23 Abr 2015, 18:57 
Membro

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/04/23/com-ar-condicionado-qatar-divulga-quinto-estadio-para-a-copa-de-2022.htm

Imagem

O comitê organizador da Copa do Mundo de 2022, no Qatar, revelou nesta quinta-feira (23) o design da quinta arena da competição. Construído no 'portão do deserto', o estádio Al Rayyan terá capacidade para 40 mil pessoas e contará com ar condicionado para maior conforto de jogadores e torcedores.

A arena teve seu design inspirado nas dunas do deserto, produzido por um escritório britânico. Seu sistema de ar condicionado deve manter as temperaturas entre 24°C e 28°C.

A expectativa é que o estádio esteja concluído até o início de 2019 e receba jogos até as quartas de final da Copa de 2022. Após o Mundial, ele terá sua capacidade reduzida para 21 mil lugares.

"A divulgação do design do estádio Al Rayyan é outro passo importante na nossa preparação para sediar a Copa do Mundo de 2022. Vamos continuar trabalhando incessantemente para que nossa visão do torneio se concretize", afirmou o secretário-geral do comitê organizador, Hassan Al Thawadi.

O projeto inicial apresentado na candidatura do Qatar previa a construção de 12 arenas para a Copa do Mundo. Porém, a tendência é que o número seja reduzido a oito – o mínimo exigido pela Fifa para a realização do evento. Os outros quatro estádios divulgados até agora foram Al Khor, Al Wakrah, the Aspire Zone e Qatar Foundation.

Imagem

Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

MensagemEnviado: 13 Jun 2015, 09:59 
Membro

Imagem

MensagemEnviado: 24 Nov 2015, 21:48 
Membro

--

http://www.brasil.rfi.fr/esportes/20151030-sarkozy-nega-que-tenha-interferido-na-escolha-da-copa-de-2022

O ex-presidente da França, Nicolas Sarkozy negou, em Moscou, que tenha exercido qualquer influência na escolha do Catar como sede da Copa de 2022. A acusação foi feita pelo presidente da FIFA, Joseph Blatter, em entrevista ao jornal Financial Times.

Segundo Joseph Blatter, a Copa de 2022 deveria ter sido atribuía aos Estados Unidos, segundo um "acordo diplomático" de bastidores que não se confirmou devido à "interferência governamental de Sarkozy".

O acordo também previa que a Rússia receberia o Mundial de 2018, o que acabou acontecendo. "Havia um acordo diplomático, um pacto de cavalheiros para que os dois torneios fossem disputados na Rússia e Estados Unidos", afirmou o suíço. “Uma semana antes da eleição recebi uma ligação de Platini, que disse: 'Eu não estou mais com seu plano porque o chefe de Estado me disse que temos que levar em consideração... a situação da França’".

Presidente da Uefa, Platini revelou ter votado pelo Catar em dezembro de 2010 durante o processo de escolha da sede da Copa do Mundo de 2022, mas sempre negou ter tomado tal decisão a pedido do ex-presidente francês (2007-2012).

O ex-presidente francês disse : "Eu não tinha esta ambição, nem a de dirigir o Paris Saint-Germain (que foi comprado por um fundo de investimento catariano em 2011), nem de atribuir a Copa do Mundo a quem quer que seja. Mas pode agradecer a Blatter por mim. Ele deve ter falado isso por conta da grande amizade com Platini", disparou o ex-presidente da França, em reação aos ataques do suíço na entrevista.

MensagemEnviado: 24 Nov 2015, 22:17 
Membro

Curtiu: 0 vez
Foi curtido: 139 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: C.R. Vasco da Gama
Isso é o cúmulo , esse país não pode sediar uma Copa . Espero mas não creio , q as federações boicotem .

MensagemEnviado: 24 Nov 2015, 22:18 
Membro

Vão boicotar nada.

Ao contrário, a FIFA vai aumentar o número de seleções para 40 seleções na Copa 2022, pode anotar aí.

MensagemEnviado: 10 Dez 2015, 12:43 
Membro

http://esporte.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2015/12/09/fifa-adia-para-janeiro-definicao-do-numero-de-estadios-da-copa-2022.htm

A Fifa decidiu adiar para janeiro sua decisão sobre o número de estádios que serão utilizados na Copa do Mundo de 2022, no Catar, que deveria ter sido tomada neste mês de dezembro, confirmou à AFP o Comitê Organizador do evento.

"Tínhamos concordado em dar a decisão a respeito do número de estádios antes do fim do ano, mas devido à importância do assunto, resolvemos adiar esta decisão", explicou o secretário-geral assistente do Comitê Organizador, Nasser al-Khater.

O projeto inicial prevê 12 estádios, como no Mundial realizado no Brasil, no ano passado, e na próxima edição do evento, na Rússia-2018, mas existe a possibilidade deste número ser reduzido para oito estádios.

Se a competição realmente acontecer em oito sedes, será o menor número desde a Copa de 1978, na Argentina, que foi disputada em seis estádios, mas recebeu apenas 16 seleções, contra 32 do formato atual.

As obras já foram iniciadas em seis estádios, e os dirigentes catarianos garantem que todas as instalações ficarão prontas até 2020.

A escolha do pequeno país árabe para sediar o Mundial vem sendo contestada por conta de acusações de compra de votos, mas também por questões de direitos humanos, ligadas às condições de trabalho de migrantes nas obras dos estádios.

"Apesar da ampla divulgação das condições deploráveis dos operários, as autoridades catarianas praticamente não fizeram nada para acabar com a exploração crônica dos migrantes", lamentou a Anistia Internacional na semana passada.

O Catar também está sendo questionado até por questões naturais. Em junho e julho, meses em que a competição costuma ser disputada, o calor pode chegar a 50 graus, o que deixa a prática do esporte praticamente impossível.

Os organizadores garantiram que têm condições de construir estádios climatizados, mas a Fifa acabou decidindo remarcar o torneio para novembro e dezembro, no meio da temporada de clubes da Europa.

Criar novo tópico Responder  [ 71 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]