Página 1 de 2

Você concorda com a naturalização de um jogador ?

Enviado: 20 Mai 2014, 20:07
por Tiago
No meu ponto de vista, acho aceitável quando um jogador, por exemplo nasce em um país, porém seus pais são de outro, e ele optar pela pátria de seus pais, ou se mudar para o país ainda quando criança. Agora sou contra a naturalização, sem ter se quer nenhuma raíz naquele lugar.

O Que acham ?

Obs: Peço para não mesclarem esse tópico com outro, pois se não perderá o assunto no meio de um tópico ;)

Re: Você concorda com a naturalização de um jogador ?

Enviado: 20 Mai 2014, 20:26
por BrendaMarzipan
Por mim tudo bem, não faz sentido fazer uma pessoa/ jogador servir um país a qual não tem amor algum.

Re: Você concorda com a naturalização de um jogador ?

Enviado: 20 Mai 2014, 20:30
por CHarritO
Aproveitando o assunto...
http://globoesporte.globo.com/futebol/c ... om-21.html

Copa pode ter até 106 naturalizados: pré-lista da Argélia conta com 21

Imagem
--
http://www.futebolpaulista.com.br/notic ... uralizados

No próximo dia 12 de junho, a Copa do Mundo terá a sua estreia, na Arena Corinthians, para o jogo entre Brasil e Croácia. Na busca pelo tão sonhado hexacampeonato, Luiz Felipe Scolari convocou seus 23 jogadores, que tentarão conquistar este feito. No entanto, outros sete brasileiros, convocados por outros países terão a possibilidade de impedir o título canarinho.

Batendo o recorde de brasileiros naturalizados em uma só edição de mundial, o caso mais marcante foi o de Diego Costa. Nascido em Lagarto, no interior de Sergipe, o atacante iniciou a sua carreira no Sporting Braga-POR, em 2006 e no ano seguinte chegou ao Atlético de Madrid-ESP. Emprestado para ganhar mais experiência, o centroavante regressou ao time da capital espanhola na última temporada e começou a ganhar notoriedade atuando ao lado do colombiano Falcao Garcia, que era o principal destaque do clube.

Após a saída de Falcao, Diego ganhou espaço e tornou-se peça fundamental no esquema do técnico Diego Simeone. Artilheiro colchonero, o camisa 19 foi convocado por Felipão para os amistosos contra Itália e Rússia, em 2013, onde atuou por 35 minutos na soma dos dois jogos. No entanto, o sergipano conseguiu junto à FIFA uma liberação para atuar com a camisa da Espanha e foi convocado por Vicente Del Bosque, para atuar na Copa do Mundo.

Veterano na Seleção Portuguesa, Pepe chegará ao seu segundo mundial com a camisa lusitana, na qual defende desde 2007. Nascido em Maceió, capital de Alagoas, o zagueiro, assim como Diego Costa, nunca atuou por um time brasileiro e é o homem de segurança na defesa de Paulo Bento.

Outro anônimo no país, que iniciou a sua carreira na Europa e jogará a Copa como naturalizado é o volante Thiago Motta. Paulista de 31 anos, o jogador estreou como atleta em 2001, com a camisa do Barcelona e atuou pelas equipes de base do Brasil, mas em 2009, quando chegou à Internazionale-ITA ganhou destaque no esquema de José Mourinho e despertou o interesse da FIGC (Federação Italiana de Futebol) e teve a sua primeira convocação em 2011. No ano seguinte, fez parte da campanha vice-campeã da Itália na Eurocopa de 2012.

Surpresa na lista de Cesare Prandelli, Rômulo também apareceu entre os convocados. Aos 26 anos, o volante fez parte de um treinamento teste nos dias 14 e 15 de abril e teve o aval do comandante italiano. Como profissional no Brasil, o gaúcho teve destaque no Santo André, vice-campeão paulista em 2010 e no Cruzeiro, em 2010 e 2011.

Nascido no Brasil em 1980, o zagueiro Marcos González ficou pouco tempo no país antes de se naturalizar. Com dois anos, o atual zagueiro do Unión Española mudou-se para o Chile, onde viveu até 2003, quando transferiu-se do Universidad de Chile, clube onde foi revelado em 1999, para o Colón. Em 2012, o defensor voltou ao seu país de nascença para defender o Flamengo, mas não teve sucesso com a camisa rubro-negra.

Aos 31 anos, Eduardo da Silva também terá a chance de estrear em uma Copa do Mundo. Ídolo na Croácia, país que defenderá no Brasil, o atacante reencontrou o seu bom futebol no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, clube que também conta com o meia Bernard. Surpresa na lista de Niko Kovac, ex-zagueiro croata, o meio-campista Sammir, de 27 anos, também defenderá a equipe no torneio. Baiano de Itabuna, Sammir teve passagens pelo Paulista e São Caetano, mas se destacou no Dínamo de Zagreb, onde realizou mais de 200 partidas pelo clube.

Confira outros atletas que também têm relações com o Brasil

Filho do tetracampeão Mazinho, Thiago Alcântara está entre os 30 nomes de Vicente Del Bosque para a preparação espanhola visando a Copa do Mundo. Nascido na Itália, faz parte das seleções de base da Espanha desde 2007 e começou a figurar na equipe principal em 2011, mas será ausente no Mundial.

Bruno Alves, zagueiro de Portugal e filho de Washington Alves, que defendeu o Flamengo, de 1969 a 1971, mas que destacou-se em Portugal, também teve um parente vestindo a camisa da Seleção Brasileira, mas que não obteve sucesso por conta de uma tragédia. Nascido em 1954, o meio-campista Geraldo, tio do defensor, atuou ao lado de Zico no Flamengo e na Seleção Brasileira em 1975, no entanto, no ano seguinte acabou falecendo.

O mexicano Giovani dos Santos é outro atleta com histórico familiar no futebol brasileiro. Em 1980, o São Paulo revelou o meio-campista Zizinho, pai de Giovani, que na mesma temporada foi contratado pelo América do México, onde atuou por três temporadas.

Veja a lista de brasileiros que já participaram de mundiais por outras seleções:

Alemanha - Cacau (2010)
Bélgica - Luís Oliveira (1998)
Costa Rica - Alexandre Guimarães (1990)
Espanha - Marcos Senna (2006)
Estados Unidos - Benny Feilhaber (2010)
Itália - Filó (1934), Mazzolla (1962) e Sormani (1962)
Japão - Wagner Lopes (1998), Alex (2002 e 2006) e Túlio Tanaka (2010)
México - Zaguinho (1994 e 1998)
Portugal - Deco (2006 e 2010) Pepe (2010) e Liedson (2010)
Tunísia - Clayton (1998 e 2002) e Francileudo Santos (2006)

Re: Você concorda com a naturalização de um jogador ?

Enviado: 20 Mai 2014, 20:37
por Tiago
Bruce Dubber escreveu:Por mim tudo bem, não faz sentido fazer uma pessoa/ jogador servir um país a qual não tem amor algum.
Ah, mas no mínimo o jogador tem que ter uma ligação com aquela seleção. Querendo ou não, eles estão representando um país.

Re: Você concorda com a naturalização de um jogador ?

Enviado: 20 Mai 2014, 23:50
por Silvester
Por mim só poderia em casos em que a pessoa se mudou para o país antes de se tornar jogador,casos como o do Valdivia,do Rossi ou do Podolski,casos como o do Diego Costa eu não aceitaria.
E no caso da Bosnia,a maioria dos naturalizados são filho de refugiados da guerra,nesse caso eu tambem acho valido.

Re: Você concorda com a naturalização de um jogador ?

Enviado: 25 Mai 2014, 01:00
por Luiz
Acho justo o cara ter o direito por jogar onde sente amor, não precisa ser necessariamente onde nasceu, só ver o Diego Costa, reconhecido na Espanha e no Brasil ninguém sabe quem é.

Re: Você concorda com a naturalização de um jogador ?

Enviado: 01 Mai 2015, 15:24
por Пауло Витор
Muita gente falando que os jogadores optam jogar em outras seleções por amor, nada a ver...

É o seguinte, existe vários fatores o porque o jogador optar por outra seleção, vejam:

- Os jogadores querem jogar na seleção de origem, mas por causa do técnico que prefere outras opções e ignora aquele, o jogador de origem não tem opção, joga na outra seleção, isso vale também para os jogadores que tem os pais ou avôs/avós de outras nacionalidades, como aquele que nasceu nos EUA, mas preferiu jogar no Irã na Copa de 2014.

- Por não ser um jogador famoso no seu país de origem por ter saído cedo pra jogar no exterior, vê que a seleção daquele país tem posições carentes, então pra ficar famoso, jogar uma copa e ao mesmo tempo ter oportunidade de ficar conhecido nacionalmente, opta por isso.

- Existe jogadores que não tem amor nem mesmo a seleção de origem e nem mesmo a seleção do qual se naturalizou, nesse caso é quem pagou mais pra defender a seleção, foi o caso do Diego Costa, que antes eu achava que era porque o Felipão não convocaria pra Copa de 2014.

Pra quem é contra a naturalização, é porque tem memória pequena e conhece pouco futebol, só ver o caso do atacante Lima que joga no Benfica e ninguém no Brasil ouviu falar dele e nem a droga do técnico ainda convocou, que pode ser por influência do presidente da CBF, ou então o Alex que jogou mais de 40 partidas pela seleção e não jogou nem a copa de 2002 e 2006, deveriam pesquisar antes de ficar comentando besteira.

Re: Você concorda com a naturalização de um jogador ?

Enviado: 01 Mai 2015, 18:24
por E.R
Depende do caso.

O Conca, por exemplo, podia ter se naturalizado brasileiro.

O caso do Diego Costa é diferente, ele já tinha atuado pela seleção brasileira antes de jogar pela seleção espanhola. Se ele quisesse ter jogado a Copa 2014 pelo Brasil, ele teria jogado. Simplesmente, ele não quis. Por isso que ele foi tão vaiado durante o Mundial.

Re: Você concorda com a naturalização de um jogador ?

Enviado: 01 Mai 2015, 18:51
por Пауло Витор
Mas o Felipão não convocaria pra copa de 2014 mesmo ele jogando ou não, lembra da copa de 2002?, se fosse convocado seria banco, ele gosta de convocar perebas.

Mas o interessante é que muita gente é a favor de convocar jogadores de outros países pra seleção Brasileira, enquanto o jogador do Brasil ser convocado pelas outras seleções, todo mundo já apedreja, raro algumas exceções, não sei se em outros países é assim também...

Re: Você concorda com a naturalização de um jogador ?

Enviado: 01 Mai 2015, 18:53
por E.R
O Felipão deixou claro que ia convocar o Diego Costa.

Re: Você concorda com a naturalização de um jogador ?

Enviado: 01 Mai 2015, 18:59
por Пауло Витор
Isso eu sei, o Diego Costa optou pela Espanha porque ela pagou mais pra que ele jogasse pela seleção dela.

Aliás, o Felipão só se interessou por ele porque quando a seleção Espanhola ofereceu pra jogar por ela, logo chamou a atenção da CBF e voltou a ser lembrado e até falou em convocar pra Copa de 2014, se não fosse por isso, só iria ser convocado pelo Dunga após a Copa, assim como o Philippe Coutinho que tinha se destacado pelo Liverpool/ING antes da Copa e sequer foi lembrado pelo Felipão.

Re: Você concorda com a naturalização de um jogador ?

Enviado: 01 Mai 2015, 19:10
por E.R
Mas o Felipão convocou o Diego Costa contra a Itália.

Imagem

Do jeito que o Fred foi mal na Copa 2014, o Diego Costa ia acabar virando titular.

Re: Você concorda com a naturalização de um jogador ?

Enviado: 01 Mai 2015, 19:13
por Fábio
Também acho que casos como o do Diego Costa deviam ser revistos. Ele atuou com a camisa da Seleção Brasileira em um amistoso oficial. Foi errado.

Respeito apenas aqueles que chegam muito novos no país que decidem representar. Esse negócio de jogar só porque não tem espaço na outra seleção é de uma falta de caráter enorme.

Re: Você concorda com a naturalização de um jogador ?

Enviado: 01 Mai 2015, 19:17
por Пауло Витор
Sabia sim que já tinha sido convocado uma vez, queria dizer que ele seria convocado na seleção Brasileira só por causa da seleção Espanhola que ofereceu a convocação pra ele jogar por ela, por isso eu disse ''voltou a ser lembrado'', se não fosse por isso, iria fazer o mesmo que fizeram com o Philippe Coutinho.
Fábio escreveu:Também acho que casos como o do Diego Costa deviam ser revistos. Ele atuou com a camisa da Seleção Brasileira em um amistoso oficial. Foi errado.

Respeito apenas aqueles que chegam muito novos no país que decidem representar. Esse negócio de jogar só porque não tem espaço na outra seleção é de uma falta de caráter enorme.
Falta de caráter do jogador ou do técnico da seleção/federação nacional? :rolleyes:

Só olhar lá no tópico que eu fiz há um mês, lá tem alguns craques ou não tão craques do Brasil que nunca jogaram uma partida pela seleção nem pra amistoso, é como o caso do ex-zagueiro Júlio César que teve passagem pelo Milan e Real Madrid, Kléber Pereira e o Taddei, aquele que jogou no Roma e recusou a convocação da seleção italiana.

Re: Você concorda com a naturalização de um jogador ?

Enviado: 01 Mai 2015, 20:42
por Chokito Cabuloso
Que puta nada a ver essa sensibilidade patriota, cada um joga onde diabos quiser. Se eu tenho descendência italiana, por mim jogaria numa boa. Entretanto mesmo que eu não tenha parentesco com o Japão, eu jogaria lá pq gosto do país. Só quando o país é uma merda que recusaria e a Espanha não é uma merda.