Violência no Futebol

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Avatar do usuário
Eduardo Godinez
Membro
Membro
Mensagens: 3966
Registrado em: 30 Jan 2009, 01:06
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santa Cruz
Localização: Pernambuco
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 28 vezes

Re: Violência no Futebol

Mensagem por Eduardo Godinez » 03 Mai 2014, 18:23

ainda estou atônito, tô sem frequentar estádios desde a subida da série D por conta da violência crescente, e agora, eu acho que vou continuar sem ir

:/
Eduardo 'Godinez' Monteiro
desde 2003 no meio ch, fundador do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Florinda
Membro
Membro
Mensagens: 2221
Registrado em: 03 Jul 2011, 00:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 30 vezes

Re: Violência no Futebol

Mensagem por Florinda » 03 Mai 2014, 23:56

Também tenho receio. Nunca fui a nenhum estádio aqui do Rio por esse motivo.

Avatar do usuário
Eduardo Godinez
Membro
Membro
Mensagens: 3966
Registrado em: 30 Jan 2009, 01:06
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santa Cruz
Localização: Pernambuco
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 28 vezes

Re: Violência no Futebol

Mensagem por Eduardo Godinez » 04 Mai 2014, 09:16

mas é foda, o arruda é o estádio do povo aqui, foi construído com a ajuda dos torcedores no estilo mutirão e do estado também (bandepe, se não me engano), tem toda uma atmosfera ao redor disso, ir a estádio forma caráter, uma pena que o passar dos anos nos tirem isso também
Eduardo 'Godinez' Monteiro
desde 2003 no meio ch, fundador do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Chad'
Membro
Membro
Mensagens: 10693
Registrado em: 23 Abr 2012, 21:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 271 vezes

Re: Violência no Futebol

Mensagem por Chad' » 05 Mai 2014, 13:27

E o Santa Cruz vai jogar com portões fechados pela ação isolada de torcedores.

Ficar punindo o time não vai combater os criminosos. É tão difícil entender isso?
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66316
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 517 vezes

Re: Violência no Futebol

Mensagem por CHarritO » 05 Mai 2014, 20:13

http://globoesporte.globo.com/pe/notici ... cedor.html

Imagem

Menos de 72 horas. Foi esse o tempo que as Polícias Militar e Civil de Pernambuco precisaram para prender o primeiro suspeito por ter matado o torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, na última sexta-feira, no estádio do Arruda. Foram três dias de investigações, que ganharam corpo no início desta segunda-feira após uma denúncia feita por intermédio do Disque-Denúncia. As ligações levaram a polícia até o bairro de Ouro Preto, em Olinda, onde encontraram Everton Felipe Santiago de Santana, de 23 anos, que trabalha como auxiliar de serviços gerais em uma escola. O acusado deve responder pelo crime de homicídio qualificado, que prevê uma pena de 12 a 30 anos.

O suspeito revelou ainda que outras duas pessoas participaram da ação, mas ambos ainda estão foragidos. As equipes de busca da polícia já estão nas ruas para deter os outros dois torcedores que podem ter participado com Everton da morte de Paulo Ricardo.

De acordo com policiais que participaram da prisão, num primeiro momento ele tentou negar, mas assim que os agentes pegaram o seu celular, viram mensagens enviadas afirmando que não queria ir para o "inferno", se referindo a cadeia. Outro fato que chamou a atenção nas mensagens era o pedido de amigos para que ninguém entregasse os outros.

Três familiares de Everton Felipe passaram a tarde inteira na sede do DHPP esperando por informações, mas evitaram o contato com a imprensa todo momento. Nenhum deles se prontificou a falar para dar a versão do outro lado da história.

Medo do futuro

Everton Felipe passará a noite desta segunda-feira preso na própria sede do DHPP, mas a tendência é que seja transferido para o Cotel na manhã desta terça-feira. E é justamente este momento que enche o advogado e o próprio Everton de medo.

- Sempre há o medo de retaliação e por isso já vamos pedir uma segurança para ele. Além disso, vamos tentar a liberdade provisória e acreditamos que tem chance, pois ele tem residência fixa e trabalha.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Violência no Futebol

Mensagem por André-Luiz » 08 Mai 2014, 13:47

http://globoesporte.globo.com/pe/notici ... rruda.html

Imagem

Após prender o primeiro suspeito de participar da morte do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, atingido por um vaso sanitário ao deixar o Arruda na partida entre Santa Cruz e Paraná, a polícia deteve mais um acusado de ter participado do crime. O suspeito Luiz Cabral de Araújo Neto foi encontrado na cidade de Monte das Gamaleiras, no Rio Grande do Norte, e chegou esta manhã à sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Material de organizada é encontrado na casa do suspeito preso nesta quinta (Foto: Lucas Liausu)
A prisão de Cabral foi efetuada por volta das 7h da manhã desta quinta-feira, num hospital na cidade de Monte das Gamleiras. Ele estava no local pegando alguns remédios controlados que faz uso. Assim que efetuaram a prisão, os policiais foram com o suspeito até a sua casa, na cidade de Passa e Fica, também no interior do Rio Grande do Norte, e encontraram vários materiais da principal e de outras torcidas organizadas do Santa Cruz.

De acordo com policiais que participaram da prisão, ele confessou ser responsável por jogar um dos vasos que matou o torcedor. Ainda segundo Luiz Cabral de Araújo Neto, a outra privada foi arremessada pela pessoa que ainda está foragida. Everton Felipe Santiago de Santana, que foi preso na última segunda-feira, teria ajudado a retirar os vasos e ajudado a levar até a arquibancada.

A polícia chegou ao novo suspeito depois do depoimento de Everton Felipe, o primeiro a ser preso. Ele identificou o rapaz e informou onde a família dele morava. A mãe de Luiz Cabral foi encontrada na última terça-feira e informou o endereço onde o filho morava e trabalhava.

Os policiais ainda procuram pelo terceiro envolvido no crime, que já foi identificado. Eles devem responder por homicídio qualificado, que prevê uma pena de 12 a 30 anos. A delegada responsável pelo caso, Glêide Ângelo, ainda não se pronunciou oficialmente sobre as prisões.

Entenda o caso

Na última sexta-feira, Paulo Ricardo Gomes faleceu depois da partida entre Santa Cruz e Paraná, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Quando passava próximo ao portão 6 do Arruda, destinado à torcida visitante, ele foi atingido por um vaso sanitário jogado da parte superior da arquibancada. Além dele, outras três pessoas foram feridas, mas estão fora de perigo.

Integrante da maior torcida uniformizada do Sport, ele saiu de casa com uma missão: tirar fotos da uniformizada do Paraná - uma prática comum entre torcidas aliadas em diferentes estados. Na câmera encontrada pelos bombeiros dentro da bolsa da vítima, havia vários registros do jogo.

Por conta do ocorrido, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) interditou preventivamente o estádio do Arruda, obrigando o Santa Cruz a atuar nas duas próximas partidas nos Aflitos e com os portões fechados.

Tentando atenuar a pena, o Tricolor colaborou com as investigações e disponibilizou as imagens das 16 câmeras internas do estádio para a polícia. Ação que fez o coronel Flávio Bione, diretor de segurança do Santa Cruz, ser ameaçado de morte.

Mas foi através do Disque-Denúncia que a polícia chegou ao primeiro envolvido. Everton Felipe foi preso na última segunda-feira na frente de uma escola onde trabalhava, no bairro de Ouro Preto, Olinda. Integrante da maior organizada do Santa Cruz, ele responde a processo na Justiça por porte de arma e já havia se envolvido em uma briga generalizada, no dia 6 de fevereiro, quando a equipe coral enfrentou o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, em 2013, pela Copa do Nordeste. A confusão fez o clube ser punido por três jogos de suspensão.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Violência no Futebol

Mensagem por André-Luiz » 08 Mai 2014, 22:09

http://globoesporte.globo.com/pe/notici ... licia.html

Imagem

O terceiro suspeito de envolvimento na morte do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, de 26 anos, atingido por um vaso sanitário no entorno do estádio do Arruda, se entregou espontaneamente, na noite desta quinta-feira, na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Waldir Pessoa Firmo Júnior chegou acompanhado dos pais e de um advogado. A mãe dele, que chegou com a cabeça coberta, disse à imprensa que o filho agiu por impulso e já queria ter se entregado, mas estava com medo.

Mais cedo, Luiz Cabral de Araújo Neto, 30 anos, segundo preso pelos investigadores, foi levado ao DHPP, depois de ter sido detido em Monte das Gameleiras (RN), no começo da manhã. Segundo o advogado dele, Carlos Alberto Rodrigues Lima, seu cliente confessou o crime, em depoimento à polícia. Lima informou que a motivação para atirar a privada do alto da arquibancada foi vingança.

- Ele pretendia se vingar de uma briga que teve com o presidente da Torcida Jovem, Marinho, há cerca de duas semanas. Foi uma briga fora de um estádio, após o último jogo entre o Santa Cruz e o Sport. Luiz teve até os dentes quebrados.

Apesar de admitir a intenção de vingança, o advogado afirma que não houve premeditação.

- Nada foi planejado. Foi uma questão da oportunidade de se vingar, que ele viu ali, no momento, com aqueles dois. Então, ele aproveitou.

A investigação aponta que Luiz Cabral Neto e Everton Filipe Santana, 23 anos, preso na segunda-feira por envolvimento com o caso, já se conheciam antes do homicídio.

- Ele me disse que não arrancou nenhuma das bacias, quem fez isso foi 'Ronaldinho' (Everton), sozinho. Mas os três jogaram os vasos juntos.

Depois do crime, ele teria saído do estádio correndo, explicou o advogado de Luiz Cabral Neto.

- Após jogar o vaso, Luiz disse que ficou como doido, não sabia quantas pessoas tinha matado. Ele disse que saiu correndo, não para fugir da polícia, mas sim porque teve vontade de correr.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66316
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 517 vezes

Re: Violência no Futebol

Mensagem por CHarritO » 25 Set 2014, 20:35

http://globoesporte.globo.com/sc/notici ... licia.html

Imagem

Imagem

A Polícia Civil de Santa Catarina garante ter identificado os responsáveis pelo ataque contra o micro-ônibus que provocou a morte de João Grah, torcedor do Avaí, na madrugada de quarta-feira. De acordo com o delegado Osnei Valdir de Oliveira, responsável pela investigação, os envolvidos na ação são integrantes da torcida organizada do Marcílio Dias, chamada de "Fúria Marcilista". A informação foi confirmada na tarde quinta-feira por meio de um comunicado oficial da assessoria de imprensa do órgão.

Os primeiros torcedores identificados começaram a ser ouvidos pela Polícia Civil nesta tarde. Entre os suspeitos está um adolescente de 16 anos, que prestou depoimento na Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú.

O diretor social da torcida organizada Fúria Marcilista, Francisco Oliveira Júnior, manifestou repúdio ao ato criminoso e expressou apoio a Policia Civil nas investigações. Ainda sem ser notificado oficialmente sobre o caso, a torcida não assume a autoria do crime. De acordo com Francisco, se for provado que os suspeitos têm algum tipo de ligação com a torcida ou o clube, eles serão “sumariamente” expulsos da organização.

- Estamos esperando sermos oficialmente notificados, isso ainda não aconteceu. Com certeza se tiver alguém envolvido, estes membros serão sumariamente expulsos. Esta é uma atitude complemente repudiada pela Fúria e estamos abertos para ajudar a Polícia e o Ministério Público – contou o diretor social da torcida à reportagem ao GloboEsporte.com.

Ainda de acordo com Francisco, no quadro de associados atualmente estão cadastrados pouco mais de 20 membros. Por conta de um Termo de Ajustamento de Conduta de 2008, realizado pelo Ministério Público, Polícia Militar e Federação Catarinense de Futebol, depois de incidentes registrados, todas as torcidas organizadas firmaram compromisso de alterarem os estatutos para colaborarem nas investigações e na expulsão e banimento de membros acusados de violência.

O caso

O torcedor do Avaí João Augusto Grah, de 27 anos, foi alvo de uma pedrada na madrugada da última quarta-feira, quando retornava da partida contra o Paraná, e morreu. O incidente aconteceu na altura do km 136 da BR-101, no município de Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência, ao menos três pedras, do tamanho de um sapato de número 42, foram atiradas contra o vidro dianteiro do micro-ônibus. O ataque ocorreu por volta da 0h30.

No vídeo cedido pela concessionária Autopista Litoral Sul, as imagens mostram um carro parando em um viaduto. Os suspeitos aparecem correndo, ficam na beirada, próximo ao parapeito, esperando pela passagem do micro-ônibus. Em seguida jogam as pedras e correm. Uma parte do grupo vai para o lado oposto do viaduto, para observar a passagem do ônibus. Dois deles levantam os braços, como uma comemoração.
Lamentável! -_-
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Violência no Futebol

Mensagem por André-Luiz » 19 Out 2014, 17:49

http://globoesporte.globo.com/futebol/b ... hieta.html

Photobucket Photobucket

Imagem

Um confronto entre torcedores de Palmeiras e Santos deixou um palmeirense morto e outros três feridos, segundo a Polícia Militar. A briga interditou a pista central da via Anchieta no trecho de planalto, no km 18, no sentido São Paulo, entre 12h e 14h. Outro torcedor envolvido na confusão foi baleado.

No total, três palmeirenses foram atingidos por carros ao andarem na pista. Um deles morreu e os outros dois foram encaminhados para hospitais da região. Nenhuma pessoa foi detida até o momento e não há informações concretas de como a briga iniciou. Os policiais apuram se torcedores do Palmeiras teriam feito uma emboscada para parar um ônibus que trazia os santistas.

- Emboscada fora da rodovia feita por palmeirenses. Dois ônibus do Santos vinham sem escolta e foram surpreendidos por marginais. Armados por enxadas, rajões e facas. Tinham carros pequenos, que na curva atropelaram alguns indivíduos. Um palmeirense subiu em um carro de um santista, que baleou o palmeirense. Quatro torcedores internados, um preso que estava internado e um com lesão corporal da briga. Confirmou a morte de um dos atropelados. Um está muito grave - disse o tenente Bijarta, da Polícia Militar de São Paulo.

De acordo com o G1, testemunhas contaram que palmeirenses foram até o km 18 com motos e carros. Quando o ônibus com santistas passou pela via, ele teria sido abordado pelos torcedores rivais que apedrejaram o veículo. O ônibus estaria vindo de Santos sem escolta policial. Paus e pedras foram usados na briga. Rojões e até disparos de arma de fogo foram ouvidos.

Por conta da briga, o trânsito no local foi desviado para a pista marginal, que esteve com lentidão do km 22 ao km 17. Por volta das 14h30, porém, a concessionária informou que a situação já estava normalizada. Palmeiras e Santos se enfrentam às 16h, no Pacaembu, pelo Brasileirão.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Violência no Futebol

Mensagem por André-Luiz » 04 Abr 2015, 18:59

http://globoesporte.globo.com/futebol/f ... erido.html

Imagem

O Fenerbahçe nem teve muito tempo para comemorar a goleada por 5 a 1 sobre o Rizespor, fora de casa, neste sábado. Quando a delegação se encaminhava para o aeroporto de Trabzon para voltar para Istambul, o ônibus do clube foi atingido por tiros, deixando o motorista ferido. O motorista foi levado para o hospital, e a delegação seguiu o caminho para o aeroporto com a ajuda da polícia. A imprensa turca suspeita de que o ataque tenha sido realizado por torcedores do Trabzonspor.

Imagem
Delegação do Fenerbahçe olha marcas de tiro após ataque depois de jogo neste sábado (Foto: Divulgação / Site Oficial)

- Houve um barulho na esquerda, e a janela explodiu. O motorista foi atingido, e nós paramos o ônibus, puxamos o freio. Nosso doutor atendeu o motorista. Saía muito sangue, do nariz e da boca. Ele foi levado a um hospital por um carro da polícia. Isso não pode ser uma desgraça. Estou chocado - disse Hanan Çetinkaya, gerente administrativo do time, ao jornal Hurryiet.

Com a goleada por 5 a 1, o Fener assume a liderança do Campeonato Turco, ao menos temporariamente, com 56 pontos. O Galatasaray tem um ponto a menos, mas joga neste domingo, contra o Kardemir Karabukspor.

- Todos bem, exceto o motorista. Ainda não consigo acreditar como o ônibus parou lá - escreveu o zagueiro Bekir Irtegün no Twitter.

Imagem
Janela do ônibus ficou quebrada, e motorista ficou ferido e foi levado para o hospital (Foto: Divulgação / Site Oficial)

Imagem
Jogadores seguiram caminho para o aeroporto com a ajuda da polícia (Foto: Divulgação / Site Oficial)

Imagem
Ônibus da polícia levou jogadores do Fenerbahçe para o aeroporto (Foto: Divulgação / Site Oficial)
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66316
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 517 vezes

Re: Violência no Futebol

Mensagem por CHarritO » 05 Abr 2016, 16:14

http://globoesporte.globo.com/sp/futebo ... e-ano.html

Até o fim deste ano, todos os clássicos disputados no estado de São Paulo envolvendo Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos serão disputados com apenas uma torcida no estádio, a do time mandante. A medida, pedida pelo Ministério Público à Federação Paulista de Futebol, foi anunciada no início da noite desta segunda-feira após reunião realizada na Secretaria de Segurança Pública, no centro da capital paulista.

Isso deve acontecer pela primeira vez na fase semifinal do Campeonato Paulista, marcada para o dia 24 deste mês, quando os quatro grandes clubes paulistas podem se encontrar em disputa eliminatória de jogo único.

Imagem

A ação aconteceu no dia seguinte à morte de uma pessoa em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo, durante briga entre torcedores de Palmeiras e Corinthians, que disputaram no Pacaembu, na zona oeste, um clássico válido pela 14ª rodada do Paulistão. Em confronto antes e depois do jogo, quase 60 integrantes de torcidas organizadas foram detidos.

Imagem

A Inglaterra é o país mais citado em relação ao combate à violência das torcidas organizadas. No início da década de 80, por causa da má conduta dos hooligans, os clubes ingleses foram proibidos de disputar competições europeias por cinco anos. Na ocasião, houve também forte repressão policial e isolamento das facções. Na Argentina, após um 2013 violento, todos os jogos passaram a ter torcida única.

No Brasil, em 2013, a federação gaúcha chegou a marcar um clássico entre Grêmio e Internacional somente com torcedores tricolores, mas a decisão da Brigada Militar do RS foi revertida. No ano seguinte, em Minas Gerais, por causa de brigas entre seus próprios torcedores, o Cruzeiro abriu mão de sua parte de ingressos em algumas partidas contra o Atlético-MG. No ano passado, as autoridades paulistas cogitaram que Palmeiras e Corinthians jogassem apenas para palmeirenses na arena alviverde, mas a ideia não progrediu.

Mais duas medidas

Em entrevista coletiva, o secretário de segurança pública do estado, Alexandre de Moraes, e o promotor Paulo Castilho, do Ministério Público, também anunciaram que todas as torcidas organizadas estão proibidas de entrar nos estádios paulistas com faixas, instrumentos ou qualquer utensílio que as identifique. Isso vale para todas as partidas no estado, não só clássicos, também para torcedores de times de outros estados que jogarem em São Paulo.

A terceira medida anunciada, mas que só valera a partir do Campeonato Brasileiro, em maio, é a proibição de doação de ingressos dos clubes para as torcidas organizadas. Para isso, toda a comercialização de bilhetes para jogos no estado será feita somente pela internet, sem venda em bilheterias.

– Nenhuma medida será mágica, mas acreditamos que esse conjunto será efetivo. Já reduzimos a violência dentro dos estádios... Vamos seguir tomando medidas para que tenha efeito também fora deles – disse o secretário Alexandre de Moraes.

Imagem

Torcedores identificados

Segundo a SSP, quase 50 pessoas foram identificadas nas brigas de domingo através de câmeras de segurança do metrô. Além disso, o Ministério Publico pedirá que a organizada palmeirense Mancha Alvi Verde e a corintiana Camisa 12, identificadas na confusão, respondam judicialmente pelo crime de vandalismo.

– A impunidade alimenta a criminalidade das torcidas. O modelo de hoje incita a violência entre elas, mas o cerco está se fechando – afirmou o promotor Paulo Castilho.

Apesar das identificações, todos os 57 torcedores detidos antes e depois do clássico foram soltos após prestar depoimento ainda no domingo. Moraes acredita que houve um erro de tipificação.

– No momento em que houve o crime, eu entendo a tipificação pelo artigo 41 (promover tumulto, praticar ou incitar a violência), mas, olhando posteriormente, com mais calma, eu tipificaria por participação em homicídio por dolo eventual – opinou o secretário, que classificou a legislação atual como "arcaica e extremamente frágil".
Não basta! Tem que prender os torcedores identificados e banirem para sempre de ir aos estádios, mas como é o Brasil... vai continuar nesta mesmice! -_-
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Rondamon
Membro
Membro
Mensagens: 6187
Registrado em: 30 Jul 2012, 11:48
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Caieiras, SP
Curtiu: 339 vezes
Curtiram: 233 vezes

Re: Violência no Futebol

Mensagem por Rondamon » 05 Abr 2016, 17:34

Teriam que proibir as organizadas, mas as federações não têm coragem de fazer isso.
Há 11 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103785
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4895 vezes
Curtiram: 1888 vezes

Re: Violência no Futebol

Mensagem por E.R » 08 Mai 2016, 20:06

[youtube16x9]
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Chad'
Membro
Membro
Mensagens: 10693
Registrado em: 23 Abr 2012, 21:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 271 vezes

Re: Violência no Futebol

Mensagem por Chad' » 08 Mai 2016, 20:10

Isso foi RIDÍCULO. Tem que banir os caras que fizeram essa pouca vergonha no Rei Pelé.
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103785
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4895 vezes
Curtiram: 1888 vezes

Re: Violência no Futebol

Mensagem por E.R » 28 Ago 2016, 00:19

[youtube16x9]
Torcida organizada do São Paulo invade CT do clube.
Imagem
Imagem

Responder