Racismo no futebol e em outros esportes

Tópico destinado a discussão e notícias sobre preconceito no futebol e em outros esportes

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Avatar do usuário
Giovani Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 6903
Registrado em: 14 Nov 2011, 16:44
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Onde as ruas não tem nome
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: Racismo no futebol e em outros esportes

Mensagem por Giovani Chambón » 25 Nov 2014, 09:52

Digo, a grande mídia mostra só a menina cara, nunca vi os outros na TV ou jornais, ou estou mentindo?

E são mais pretos que o Aranha cara:

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Racismo no futebol e em outros esportes

Mensagem por Barbano » 25 Nov 2014, 14:11

Não, não são (exceto o Eder Braga). Aí deram uma boa escurecida na foto para tentar justificar...

Falar que o Fernando e o Rodrigo são mais pretos que o Aranha é brigar com a imagem...

Imagem

E se fosse a menina que a grande mídia mostrasse pouco, aí você ia botar a culpa nas feministas. :asso:

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Racismo no futebol e em outros esportes

Mensagem por CHarritO » 25 Nov 2014, 14:21

http://globoesporte.globo.com/rs/notici ... juria.html

Imagem

Os efeitos provocados pela injúrias raciais proferidas contra o goleiro Aranha há quase três meses parecem não ter fim para Patrícia Moreira. Marcada na polêmica por ter sido flagrada gritando "macaco" em partida entre Grêmio e Santos na Arena, em 28 de agosto, a jovem de 23 anos ainda não conseguiu retomar a vida normal.

Recentemente, viu a rua da casa da mãe, em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, ser alvo de pichações. A ofensa escrita contra a torcedora num muro foi colocada nos autos do processo por injúria racial por seu advogado Alexandre Rossato na segunda-feira, na audiência que definiu um acordo com a Justiça para a suspensão condicional do processo de injúria racial contra o goleiro santista, do qual Patrícia faz parte como um dos quatro acusados. A foto foi tirada há seis dias.

A suspensão condicional do processo foi acordada na manhã da última segunda-feira, em audiência de quase duas horas no Foro Central de Porto Alegre. Além de Patrícia Moreira, estiveram presentes os outros três torcedores acusados: Eder Braga, Fernando Ascal e Rodrigo Rychter. Todos terão que se apresentar a uma delegacia a ser determinada uma hora antes de cada jogo oficial do Grêmio - seja em casa ou fora -, com saída uma hora depois, durante dez meses.

Patrícia ganhou mais relevo desde a eclosão do caso por ser flagrado por uma câmera de televisão gritando “macaco” contra o goleiro santista, na derrota do Grêmio por 2 a 0, em 28 de agosto, na Arena, pela Copa do Brasil. Ela foi a única do quarteto a deixar a audiência por uma saída alternativa, ainda mostrando abalo com a situação.

Segundo Alexandre Rossato, Patrícia segue desempregada - perdera o emprego numa clínica odontológica na manhã seguinte ao episódio - e revezando moradia nas casas dos irmãos. Sua residência em Porto Alegre chegou a sofrer com apedrejamento e um incêndio e acabou sendo alugada. Ela mantém sessões com um psiquiatra e toma remédios contra a depressão.

Para o advogado, é difícil prever quando a vida de Patrícia poderá voltar ao normal. Há menos de um mês, a casa de sua mãe em Alvorada teve o muro frontal pichado, com xingamentos contra a jovem.

- Levei isso para os autos também. Mostra que ela corre risco de andar nas ruas. Não quero menosprezar o ato, mas a punição está sendo um pouco excessiva. Recentemente, ela foi a um posto de gasolina comprar uma garrafa d’água e acabou xingada - completa o advogado. - A ideia dela é ter a vida dela novamente, mas não há previsão, está difícil.

A receita é a reclusão. Tanto que Rossato disse que só concordara com o comparecimento a delegacias se fosse possível alternar de endereços em cada partida do Grêmio que precisará comparecer a um posto policial nos próximos dez meses. Isso se não for concedido o habeas corpus a ser pedido. A partir de segunda, o processo corre em segredo de Justiça.
O advogado pretende entrar até o final da semana com um pedido de habeas corpus na Justiça. Na prática, o habeas corpus, caso seja aceito, funcionará como um “trancamento da ação penal”.

A argumentação central de Rossato é de que a denúncia foi feita sem a representação do goleiro Aranha e, sim, por uma representação de ofício do juiz. Uma vez concedido o habeas corpus, a liminar só poderia ser cassada com a representação do goleiro até seis meses depois das injúrias, ou seja, 28 de fevereiro.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Giovani Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 6903
Registrado em: 14 Nov 2011, 16:44
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Onde as ruas não tem nome
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: Racismo no futebol e em outros esportes

Mensagem por Giovani Chambón » 25 Nov 2014, 15:00

Ah sim, é tudo culpa dessa elite branca racista burguesa opressora.

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Chad'
Membro
Membro
Mensagens: 10693
Registrado em: 23 Abr 2012, 21:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 271 vezes

Re: Racismo no futebol e em outros esportes

Mensagem por Chad' » 25 Nov 2014, 16:06

O pior é que a maioria da população aprova o que as pessoas fazem com ela.

Eu não tô aqui pra defender ela, foi muito errado ficar chamando outro de "macaco", MESMO. Mas chegaram longe demais.
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Racismo no futebol e em outros esportes

Mensagem por CHarritO » 28 Jan 2015, 12:06

http://globoesporte.globo.com/volei/not ... nciar.html

Imagem

Fabiana Claudino, central do Sesi-SP e capitã da seleção brasileira, revelou ter sido vítima de insultos racistas na derrota da sua equipe para o Minas, por 3 sets a 1, na noite desta quarta-feira, na capital mineira. Em desabafo nas suas redes sociais, Fabizona relatou que um "senhor" na arquibancada proferiu expressões como "macaca quer banana", "macaca joga banana", entre outras, em sua direção. Muito chateada pelo ocorrido, a jogadora chegou a ter dúvidas sobre um pronunciamento quanto ao caso, mas resolveu fazê-lo no intuito de tentar ajudar a diminuir o número de incidentes.

De acordo com ela, seguranças do Minas Tênis Clube retiraram a pessoa do ginásio. A atitude do clube mineiro foi enaltecida.

- Eu não preciso ser respeitada por ser bicampeã olímpica ou por títulos que conquistei, isso é besteira! Eu exijo respeito por ser Fabiana Marcelino Claudino, cidadã, um ser humano - dizia parte do texto.

Confira o desabafo na íntegra:

Vivenciar isso é difícil e duro!Vivenciar isso na minha terra, torna tudo pior! Ontem durante o jogo contra o Minas, um senhor disparava uma metralhadora de insultos racistas em minha direção. Era macaca quer banana, macaca joga banana, entre outras ofensas. Esse tipo de ignorância me atingiu especialmente, porque meus familiares estavam assistindo a partida. Ele foi prontamente retirado do ginásio pela direção do Minas Tênis Clube e encaminhado à delegacia. Agradeço a atitude do Minas, em não ser conivente com esse absurdo. Clube este, onde comecei a minha história e onde até hoje tenho pessoas queridas. Refleti muito sobre divulgar ou não, mas penso que falar sobre o racismo ajuda a colocar em discussão o mundo em que vivemos e queremos para nossos filhos. Eu não preciso ser respeitada por ser bicampeã olímpica ou por títulos que conquistei, isso é besteira! Eu exijo respeito por ser Fabiana Marcelino Claudino, cidadã, um ser humano. A realidade me mostra que não fui a primeira e nem serei a última a sofrer atos racistas, mas jamais poderia me omitir. Não cabe mais tolerarmos preconceitos em pleno século XXI. A esse senhor, lamento profundamente que ache que as chicotadas que nossos antepassados levaram há séculos, não serviriam hoje para que nunca mais um negro se subjugue à mão pesada de qualquer outra cor de pele. Basta de ódio! Chega de intolerância!

Minas já havia presenciado uma cena parecida em 2012. O alvo foi o oposto Wallace, do Cruzeiro. Na época, ela relatou que ouviu de uma torcedora gritos de ''macaco'' "volta pro zoológico''. Já em 2011, torcedores do Cruzeiro protagonizaram outra cena de preconceito. Em coro, ofenderam o central Michael, do extinto Vôlei Futuro, com xingamentos homofóbicos.

MINAS REPUDIA ATITUDE

O Minas Tênis Clube repudiou o incidente e salientou que foi um fato isolado, em que os próprios torcedores do clube identificaram o torcedor responsável pelas injúrias, já que o ginásio estava cheio e era difícil de se ouvir os xingamentos. Os seguranças do Minas retiraram a pessoa do ginásio e acionaram a Polícia Militar para fazer um boletim de ocorrência. O torcedor em questão não era sócio e foi orientado, tanto pelo clube quanto pela polícia, a não voltar ao ginásio.

Sempre sorridente, a atleta é uma das mais queridas no vôlei brasileiro. Na última semana, ela completou 30 anos de idade e fez uma festa à fantasia, que contou com a presença de diversas jogadoras de vários clubes da Superliga.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Racismo no futebol e em outros esportes

Mensagem por Chokito Cabuloso » 28 Jan 2015, 12:17

E quem pichou vaca vai ser preso por misoginia? Cadê a porra dos dieritos humanos que diz que nada justifica "justiça com as próprias mãos"? Quantos assassinos e estupradores não são perturbados dessa forma?

A Globo que incendiou as massas contra ela e só sossegou quando jogaram uma bomba na casa dela, aliás não muito.
Imagem

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Racismo no futebol e em outros esportes

Mensagem por André-Luiz » 18 Fev 2015, 18:05

http://globoesporte.globo.com/blogs/esp ... vagao.html

Torcedores do Chelsea protagonizaram um episódio racista após empate em 1 a 1 entre o clube inglês e o Paris Saint-Germain, válido pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira. Num vídeo que circula na internet, um grupo de britânicos impede a entrada de um homem negro em um dos vagões do metrô de Paris, dando-lhe empurrões.

É possível escutar gritos de "Chelsea! Chelsea!" e posteriormente um coro em que os torcedores gritam "Somos racistas, somos racistas! Esse é o jeito que nós gostamos".

De acordo com o jornal inglês "The Guardian", o Chelsea já se pronunciou sobre o incidente, condenando a ação de seus torcedores e prometendo agir contra os envolvidos.

- Tal comportamento é abominável e não tem lugar no futebol ou na sociedade. Vamos apoiar qualquer ação criminal contra os envolvidos, e em caso de provas que apontem para o envolvimento de detentores de carnês para a temporada ou sócios, o clube irá tomar a ação mais forte possível contra eles, incluindo ordens de proibição.

A Uefa também recriminou a atitude dos torcedores. Porém, como o ato discriminativo aconteceu fora do estádio, a entidade europeia disse que "é um problema a ser gerido pelas autoridades locais, e a Uefa vai apoiar todas as medidas que serão tomadas". O presidente da Fifa, Joseph Blatter, foi claro: "Não há lugar para o racismo no futebol!" A polícia britânica ofereceu ajuda às autoridades francesas e tentará identificar os autores do gesto racista a fim de puni-los.

Vídeo:
[dailymotion]x2hhqt2[/dailymotion]
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Racismo no futebol e em outros esportes

Mensagem por Chokito Cabuloso » 19 Fev 2015, 00:21

Como eles são idiotas! Pra mim pode mto bem ter sido torcedores do time rival com uniforme do Chelsea pra fazer contra-propaganda. Esse coro "Somos Chelsea, somos racistas, é assim que somos" parece tão forjado pra querer derrubar o time.

Uma coisa é ser falastrão no estádio e prejudicar o time sem querer, outra é isto que soa como se eles quisessem prejudicar o time de propósito.
Imagem

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: Racismo no futebol e em outros esportes

Mensagem por Rafinha » 19 Fev 2015, 00:30

Os caras iam comprar camisas do adversário, lotar um vagão e esperar um negro querer entrar para protagonizarem essa idiotice? Muito trabalho para prejudicar o rival e no fim eles acabarem se estrepando - ou não dar em nada.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Racismo no futebol e em outros esportes

Mensagem por Chokito Cabuloso » 19 Fev 2015, 01:02

Não assisti o video e achei que era alguns torcedores, não um vagão lotado de torcedores do Chelsea.

É que é tão mediocre e maniqueista o coro que parece contra-propaganda proposital. Eles disseram que todos do Chelsea são racistas. Um torcedor pode ser racista ele, mas sem derrubar todo o time junto ao dizer que todos são assim. Ainda mais quando os casos de aversão são direcionados aos negros de times rivais, não a qualquer um. Este rapaz que foi expulso estava com uniforme do rival? (o video aqui não abre)

Esse coro é muito forçado, parece que eles querem detonar o time todo de propósito, por isto ê estranho. Se eles fossem racistas sem implicar o nome de todo o time, estaria bem mais plausível.

Se infiltrar em um grupo rival e fingir ser um deles pra agir de forma estúpida e melar pra todo mundo daquele grupo, é uma boa arma de guerra. Agora se forem torcedores reais, eles têm problemas mentais.
Imagem

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: Racismo no futebol e em outros esportes

Mensagem por Rafinha » 19 Fev 2015, 12:43

Não dá pra ver se o negro está com a camisa do time rival (parece estar de casaco preto).
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Racismo no futebol e em outros esportes

Mensagem por André-Luiz » 26 Fev 2015, 23:07

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultim ... acismo.htm

O jogo entre Roma e Feyernoord foi marcado novamente por cenas lamentáveis, dessa vez com atos de racismo por parte da torcida holandesa.

Ainda no primeiro tempo, bananas gigantes foram jogadas em direção ao atacante Gervinho, que acabou decidindo o jogo e a classificação da Roma às oitavas de final da Liga Europa. O time italiano venceu o Feynoord por 2 a 1 na Holanda, enquanto havia empatado o primeiro jogo em 1 a 1 na Itália.

Aos 36 minutos da etapa inicial, bananas infláveis foram jogadas no campo na direção do atacante. O jogo seguiu, mas voltou a ter uma confusão no segundo tempo.

De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o árbitro também foi atingido por um objeto utilizado para propagar racismo no estádio e, na sequência, interrompeu o jogo por dez minutos.

Nas arquibancadas, fotos mostram diversos torcedores com bananas infláveis, como a que foi jogada em direção a Gervinho. Segundo o jornal italiano, dirigentes da Uefa se reuniram no estádio para decidir o que seria feito.

Na semana passada, mais de 20 torcedores do Feynoord foram detidos após depredar ruas e monumentos de Roma, protagonizando cenas de violência que marcaram a rodada de ida da Liga Europa.

Nessa quinta, a Roma abriu o placar no final do primeiro tempo com Ljajic. Logo depois que o jogo foi retomado após os atos de racismo, Manu empatou para o Feynoord. Mas Gervinho voltou a colocar a Roma à frente do placar e garantiu a classificação do time italiano.

O curioso é que, mesmo após sofrer com os atos de racismo, o atacante comemorou seu gol fazendo um sinal de coração para a torcida.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Racismo no futebol e em outros esportes

Mensagem por CHarritO » 12 Mar 2015, 15:14



. Com humor, torcida do PSG vai à forra com o Chelsea após episódio de racismo.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Racismo no futebol e em outros esportes

Mensagem por E.R » 02 Abr 2015, 00:23

Jogador do Danubio chamou o Elias de macaco.

As imagens tão aí pra todo mundo ver.

Imagem
RACISTA
Imagem
Imagem

Responder