Mudanças nas regras do futebol : Você concorda ou não ?

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104202
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4938 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Mudanças nas regras do futebol : Você concorda ou não ?

Mensagem por E.R » 27 Fev 2009, 14:31

Imagem

Concordam com as mudanças : sim ou não ?
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: Mudanças nas regras do futebol : Você concorda ou não ?

Mensagem por Scopel » 27 Fev 2009, 14:47

O intervalo bem que poderia ser mudado, mas as outras coisas são besteiras. O pessoal é quem tem que se adaptar ao futebol e ser eficientes e não o futebol se adaptar a incompetentes. Daqui a pouco fazem como o Pelé que querendo eliminar a barreira das faltas...

Freddie Mercury
Membro
Membro
Mensagens: 317
Registrado em: 28 Jan 2009, 12:52
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Mudanças nas regras do futebol : Você concorda ou não ?

Mensagem por Freddie Mercury » 27 Fev 2009, 15:17

A idéia do intervalo é ótima, pois além de beneficiar os jogadores, as televisões terão mais 5 minutos para lucrar no intervalo e, se os dirigentes forem espertos, aumentem o valor das cotas vendidas. Até o torcedor será beneficiado, já que terá mais tempo para ir no banheiro dar aquela mijada (se é que sente vontade de urinar nos estádios brasileiros, já que os banheiros são um verdadeiro nojo).

Caso seja aprovado esse cartão laranja, ele será o substituto do vermelho. Muitos árbitros deixarão de aplicar o vermelho pra ficar aplicando esse laranja. Raramente veremos um jogador excluído a partida inteira. Será necessário a criação de uma regra específica, limitando o número de cartões laranjas para cada jogador por partida, senão vira circo.

A das substituições é ridícula também. O futebol está muito mais veloz que há 20 anos atrás, tem que deixar quatro substituições para a partida mesmo.

Outra idéia boa é a da área técnica, acabará com as discussões desnecessárias entre bandeirinha, quarto árbitro e os treinadores.

Esse negócio de dúvida no gol tem que ser com chip, como propõe a Federação Escocesa. Um auxiliar não ajudará muito, pois dependendo do lado que a bola entrou, nem ele poderá saber se entrou ou não.

Porém, a idéia mais genial não está em votação, que é a do spray, muito utilizado por aqui.

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Mudanças nas regras do futebol : Você concorda ou não ?

Mensagem por Antonio Felipe » 27 Fev 2009, 15:23

Eu concordo com o aumento do intervalo, aumento de substituições, o cartão laranja e a mudança na área técnica.

Quanto à dúvida no gol, prefiro o chip, como usa a federação escocesa.

O problema é convencer os velhotes da International Board...
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Motodoido CH
Membro
Membro
Mensagens: 4897
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:26
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Janaúba - MG
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Re: Mudanças nas regras do futebol : Você concorda ou não ?

Mensagem por Motodoido CH » 27 Fev 2009, 15:33

Só concordo com as substituições, área técnica e aumento no intervalo. O resto é besteira
Ex-Administrador e Fundador do Fórum Chaves
Ex-Administrador do Fórum Único Chespirito
Ex-Administrador do Fórum Turma do Chaves
Fundador do Portal Chaves - www.portalchaves.com

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Mudanças nas regras do futebol : Você concorda ou não ?

Mensagem por Jader » 27 Fev 2009, 16:13

Acho uma tremenda bobeira aquilo dos arbitros ficarem mandando o treinador para o banco, então aprova a idéia dos treinadores na área técnica.
Sobre o cartão laranja é complicado como o Freddie falou, ia ser difícil sair um vermelhinho, mas tenho uma dúvida: O jogador que levou o laranja fica fora por alguns minutos e depois ele volta, ou depois desse tempo tem que entrar outro em seu lugar?

Juiz atrás do gol não gostei, tem que usar o chip mesmo. Substituições seria legal para a prorrogação, mas não para o jogo...
Sobre o intervalo, eu já acho 15 minutos muito :P Mas claro, o ruim é para os jogadores, então pode mudar também. :joinha:
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104202
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4938 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Mudanças nas regras do futebol : Você concorda ou não ?

Mensagem por E.R » 27 Fev 2009, 16:37

Sobre o cartão laranja :

- Acho que o cartão vermelho só deveria existir pra faltas violentas, repetição de faltas pra parar o jogo (falta no último homem) e indisciplina grave (como jogador agredindo fisicamente outro jogador ou o juiz).

Agora, em alguns casos, o cartão vermelho é injusto (exemplo, jogador tem cartão amarelo, simula um pênalti e é expulso OU jogador tem cartão amarelo, tira a camisa pra comemorar e é expulso OU jogador tem amarelo, reclama de um lance com o juiz ou xinga o juiz e é expulso). Nesses casos, o cartão laranja (que tiraria o jogador de campo por 15 minutos, sem direito a substituição desse jogador por parte do técnico) seria mais interessante.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: Mudanças nas regras do futebol : Você concorda ou não ?

Mensagem por Scopel » 27 Fev 2009, 17:09

E.R escreveu:Sobre o cartão laranja :

- Acho que o cartão vermelho só deveria existir pra faltas violentas, repetição de faltas pra parar o jogo (falta no último homem) e indisciplina grave (como jogador agredindo fisicamente outro jogador ou o juiz).

Agora, em alguns casos, o cartão vermelho é injusto (exemplo, jogador tem cartão amarelo, simula um pênalti e é expulso OU jogador tem cartão amarelo, tira a camisa pra comemorar e é expulso OU jogador tem amarelo, reclama de um lance com o juiz ou xinga o juiz e é expulso). Nesses casos, o cartão laranja (que tiraria o jogador de campo por 15 minutos, sem direito a substituição desse jogador por parte do técnico) seria mais interessante.
Se o cara tem amarelo ele tem é que tomar muito cuidado para não tomar outro e não a gente ter inventar cartões rosas ou abóboras.
Se continuar com essas put***** vão tirar a graça de nosso esporte favorito.

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Mudanças nas regras do futebol : Você concorda ou não ?

Mensagem por Jader » 27 Fev 2009, 17:11

A propósito, acho que tem que extinguir essa regra de dar cartão amarelo para o cara que tira a camisa -_-
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: Mudanças nas regras do futebol : Você concorda ou não ?

Mensagem por Scopel » 27 Fev 2009, 17:24

Barril do Chavinho escreveu:A propósito, acho que tem que extinguir essa regra de dar cartão amarelo para o cara que tira a camisa -_-
É para impedir que o jogador tape o nome do pratocinador na hora mais propícia para ele aparecer, sacou?

Avatar do usuário
Chavo del 8
Membro
Membro
Mensagens: 277
Registrado em: 01 Fev 2009, 23:29
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: FLA-MEN-GO
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Mudanças nas regras do futebol : Você concorda ou não ?

Mensagem por Chavo del 8 » 27 Fev 2009, 18:11

Chip na bola, treinador na área técnica, e as substituições eu acho boas mudanças.

Mas sobre a quarta subst. tem que ser apenas na prorrogação mesmo, 3 eu acho de bom tamanho para o tempo normal, já com 4 no tempo normal iria ter times abusando ainda mais de fazer cera, o que é um porre.

Aumentar o tempo de intervalo eu não acho bom não, já acho 15 minutos uma merda! :P

Cartão laranja, roxo, azul, rosa e assistentes atrás do gol é ridículo e inútil! :duh:
RicardoScopel escreveu:
Barril do Chavinho escreveu:A propósito, acho que tem que extinguir essa regra de dar cartão amarelo para o cara que tira a camisa -_-
É para impedir que o jogador tape o nome do pratocinador na hora mais propícia para ele aparecer, sacou?
É, mas em vez de punir o jogador com o amarelinho não era melhor o clube formar um acordo com patrocinador retirando alguns % do salário do jogador que fizer isso? ;)

Pelo menos eu acho que isso seria mais jogo principalmente para a equipe que não perderia os jogadores para outros jogos por causa de cartões.
Desde 2005 no Meio CH!

Imagem

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Mudanças nas regras do futebol : Você concorda ou não ?

Mensagem por Jader » 27 Fev 2009, 19:48

RicardoScopel escreveu:
Barril do Chavinho escreveu:A propósito, acho que tem que extinguir essa regra de dar cartão amarelo para o cara que tira a camisa -_-
É para impedir que o jogador tape o nome do pratocinador na hora mais propícia para ele aparecer, sacou?
Sim, eu sei disso, mas que fique por conta do Clube/Patrocinador, como o Chavo del 8 disse :triste:
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Mudanças nas regras do futebol : Você concorda ou não ?

Mensagem por Barbano » 27 Fev 2009, 20:15

RicardoScopel escreveu:
Barril do Chavinho escreveu:A propósito, acho que tem que extinguir essa regra de dar cartão amarelo para o cara que tira a camisa -_-
É para impedir que o jogador tape o nome do pratocinador na hora mais propícia para ele aparecer, sacou?
Tem certeza que é por isso? Eu acho que não tem nada a ver, isso é um problema do clube, ele é que tem que orientar o atleta a ostentar a marca dos patrocinadores. Regra do futebol não tem que se preocupar com isso...

Eu acho que pior que os velhotes da FIFA são os velhotes adolescentes e adultos que acompanham o futebol, e também não aceitam mudanças. Por mim poderia sim reformular geral o futebol.

Tirando o lance do cartão laranja, acho ótimo todas as sugestões propostas. E vou além, acho que poderiam acabar com o impedimento, adotar o spray de creme de barba para demarcar as faltas, e acabar com outras regras bestas, como perigo de gol ou falta em 2 lances.
Imagem

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Mudanças nas regras do futebol : Você concorda ou não ?

Mensagem por Jader » 27 Fev 2009, 20:22

Acabar com o impedimento ia acabar com a graça do futebol, pois daí como iriamos dar desculpas para as derrotas :lol:
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Willianch
Membro
Membro
Mensagens: 5971
Registrado em: 28 Jan 2009, 23:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 118 vezes

Re: Mudanças nas regras do futebol : Você concorda ou não ?

Mensagem por Willianch » 27 Fev 2009, 23:57

Barril do Chavinho escreveu:
RicardoScopel escreveu:
Barril do Chavinho escreveu:A propósito, acho que tem que extinguir essa regra de dar cartão amarelo para o cara que tira a camisa -_-
É para impedir que o jogador tape o nome do pratocinador na hora mais propícia para ele aparecer, sacou?
Sim, eu sei disso, mas que fique por conta do Clube/Patrocinador, como o Chavo del 8 disse :triste:
Mas se for por esse motivo o Kleber não tinha o pq de leva cartão, já que o Cruzeiro não tem patrocionador na camisa. ;)

__

Na minha opinião não tem que muda nada, é um saco fica esperando 15 minutos de intervalo, imagina 20 minutos. Porque dos 20 vira 23, já que nunca sobem na hora certa.

E eu acho que deveria ter preliminares antes das partida, coloca os sub-14/sub-15 pra joga. Imagina a alegria do pessoal, se eu tiver a oportunidade eu nem ia durmi de noite. O Neto se não me engano deu essa ideia também no jogo aberto um dia desses.

Impedimento nunca pode acabar, é mó daora. :P
Idolos futebolisticos eternos:



__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Responder