Erros de Arbitragem no Futebol

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Nelson
Membro
Membro
Mensagens: 4073
Registrado em: 30 Jul 2010, 15:52
Programa CH: Chaves
Localização: SAO PAULO
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 1 vez

Re: Erros de Arbitragem no Futebol

Mensagem por Nelson » 26 Dez 2011, 20:58

O renomado árbitro inglês Howard Webb cometeu um erro absurdo na rodada desta segunda-feira da Premier League. No confronto entre Suderland e Everton, ele marcou um pênalti sobre o meia Osman, da equipe de Liverpool, sem o atleta ter sido tocado por nenhum adversário. Ao entrar na área e tentar a finalização, o jogador chutou o chão e foi ao solo. Sem pensar duas vezes, o juiz aponto a marca da cal. :estrelas:
Antigo nick:Kyle CH

TOUCHÉ!
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66526
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Erros de Arbitragem no Futebol

Mensagem por CHarritO » 07 Jan 2012, 09:33

NOTÍCIAS
http://esportes.terra.com.br/futebol/no ... 32,00.html

Imagem

O carioca Gutemberg de Paula Fonseca perdeu sua chancela de árbitro Fifa e considerou ser vítima de uma injustiça. Nesta sexta-feira, o juiz disparou contra o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa da Silva, e afirmou que há corrupção no órgão. "A Fifa não gosta de quando você coloca um árbitro em um ano e depois tira. Gostaria muito de saber o motivo que ele (Corrêa) informou para a Fifa, que para mim com certeza é mentiroso, pois esse é o perfil dele. Ele é mentiroso, mariquinha e corrupto. A corrupção não é só a ação de seduzir por dinheiro, mas também com um presente. E a escala é um presente quando atende aos anseios dele", disse à Jovem Pan.

Gutemberg ainda falou sobre uma partida do Corinthians que apitou em 2010, na qual considerou que houve recomendação de favorecimento ao time paulista. "Eu fui fazer um jogo Corinthians x Goiás, que o Corinthians ganhou por 5 a 1, e antes do jogo me falou: 'vai lá, boa sorte, vai apitar jogo do Timão, hein?'. O que posso pensar disso? O que posso entender com isso? Que se o Corinthians não ganha, poderia ser punido e ficar fora da escala", relatou o árbitro carioca. Procurado por telefone, Sérgio Corrêa não foi encontrado para comentar as acusações de Gutemberg.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 7680
Registrado em: 29 Jan 2009, 00:42
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo e Ferroviária-SP
Localização: São Carlos / São Paulo - SP
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 11 vezes

Re: Erros de Arbitragem no Futebol

Mensagem por Luiz » 07 Jan 2012, 18:48

Só falou o que é óbvio e histórico no futebol...
Luiz, desde 2006 no meio CH

- Ex-Moderador do Meu Negócio é Futebol e um dos fundadores do FCH


--------------------------------
ImagemImagemImagem
As tuas glórias vêm do passado E DO PRESENTE!

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66526
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Erros de Arbitragem no Futebol

Mensagem por CHarritO » 22 Ago 2012, 16:30

http://esportes.terra.com.br/futebol/no ... ragem.html

Imagem

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, anunciou mudanças na Comissão de Arbitragem da entidade. O presidente Sérgio Corrêa passa a chefiar o recém-criado Departamento de Arbitragem e dá lugar ao ex-ouvidor Aristeu Leonardo Tavares.

A arbitagem brasileira virou o centro das atenções após o auxiliar Leandro Almeida dos Santos validar um gol do Santos com três lances de impedimento no último domingo, no clássico contra o Corinthians na Vila Belmiro.

O bandeirinha foi afastado, mas Marin afirmou que não estava satisfeito apenas com essa providência e que ponderava tomar medidas drásticas.

"Procurar melhorar o nível da arbitragem é um compromisso de honra assumido no primeiro dia da minha administração. Essas mudanças têm o objetivo de continuar nessa busca, que tenho certeza vamos conseguir", afirmou ao site oficial da CBF.

Sérgio Corrêa substituiu Edson Rezende de Oliveira, demitido em 2007 por causa de problemas pessoais. Agora à frente da Comissão de Arbitragem, Aristeu promete diminuir os erros e apresentar novos árbitros.

"Não tenha dúvida, presidente, que o trabalho que está sendo desenvolvido na arbitragem vai render bons frutos", prometeu.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Ero Sennin
Membro
Membro
Mensagens: 4031
Registrado em: 27 Jul 2011, 19:10
Programa CH: Chaves
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Re: Erros de Arbitragem no Futebol

Mensagem por Ero Sennin » 22 Ago 2012, 16:36

Site que monitora erros aponta o Corinthians como a maior vítima do apito no Brasileirão
Tite e elenco do Corinthians deixaram a Vila Belmiro revoltados com a arbitragem na derrota contra o Santos, 3 a 2, no domingo. O gol de André foi validado mesmo havendo três impedimentos na jogada do gol. Criado para monitorar falhas dos juízes, o site “Placar Real” fez um levantamento em que o time do Parque São Jorge é disparado o clube mais prejudicado pelo apito no Brasileirão.
A página eletrônica desenvolveu um sistema de pontuação de como seria o torneio sem os erros de arbitragens.
Nesta hipotética classificação, o Corinthians subiria sete posições em relação à pontuação original e estaria na 3ª posição. A equipe paulista teria 30 pontos, um a mais que o 4º colocado, o Grêmio.
Imagem
A classificação funciona da seguinte maneira: se o juiz, por exemplo, não validou um gol legal, é acrescido o gol no resultado final da partida.

“Fizemos uma lista com 58 critérios de correções. Alguns critérios alteram o resultado do placar, outros não. Não usamos nossa opinião para decidir lances polêmicos. Coletamos a avaliação de comentaristas esportivos para apontar se houve de fato interferência no resultado”, diz Daniel Freire, um dos criadores do site.

"No ano passado o Felipão citou o nosso site na imprensa para provar que a arbitragem prejudicou bastante o Palmeiras", completou.

O site também criou um “prejudicômetro”, em que são medidos os graus de erros afetando cada clube. Nessa lista, o Corinthians tem 7 pontos, seguido pelo Coritiba, o segundo mais prejudicado na avaliação do site, com 3 pontos.

O Vasco é o time mais favorecido pela arbitragem, entende o site. Em uma competição de arbitragens perfeitas, o clube carioca teria 8 pontos a menos em relação à competição atual, caindo da 3ª para a 8ª posição.

----
SITE APONTOU VASCO COMO O CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2011 SEM ERROS DO APITO
O site Placar Real entendeu que o Vasco deveria ter sido o campeão brasileiro do ano passado caso seu critério fosse o utilizado. O Corinthians foi o campeão original em 2011, mas seria o vice na contagem do site.

Uma taça foi entregue pelos criadores da página na internet ao presidente do Vasco, Roberto Dinamite, que guardou o presente na sala de troféus do clube
:[
Agora vem o Fábio e fala que é o Botafogo...
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Nelson
Membro
Membro
Mensagens: 4073
Registrado em: 30 Jul 2010, 15:52
Programa CH: Chaves
Localização: SAO PAULO
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 1 vez

Re: Erros de Arbitragem no Futebol

Mensagem por Nelson » 22 Ago 2012, 21:57

Que besteira essa lista :panc:

:rolleyes:
O negocio é ganhar roubando mesmo :vamp:
Antigo nick:Kyle CH

TOUCHÉ!
Imagem

Avatar do usuário
Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Mensagens: 2906
Registrado em: 16 Abr 2012, 20:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Natal-RN
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Arbitragem

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 17 Mar 2013, 12:47

Caro amantes dos esportes que acessam o FCH! Criei este tópico para que nós possamos discutir sobre os erros, acertos, treinamentos, preparação, enfim, tudo sobre o mundo da arbitragem!
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: Arbitragem

Mensagem por Rafinha » 17 Mar 2013, 20:08

A arbitragem no Brasil é muito amadora. Para um país que respira futebol e tem uma história fantástica sobre esporte, a arbitragem deveria ser de alto profissionalismo e isenta de erros. Ano passado foi um absurdo a quantidade de erros no Brasileirão. Isso deixa nosso futebol com cara de pelada.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104190
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Arbitragem

Mensagem por E.R » 17 Mar 2013, 21:08

Tem que profissionalizar a arbitragem no Brasil e no mundo !

Mas enquanto não acontece a profissionalização, os árbitros tem que ser tipo o Graziani Maciel Rocha, que é personal trainer e professor de educação física e tem bom preparo físico.

Os árbitros tem que ser MUITO bem preparados fisicamente pra acompanhar a velocidade dos jogos, que é cada vez maior.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Carey Mahoney
Membro
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Dez 2009, 13:21
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Arbitragem

Mensagem por Carey Mahoney » 17 Mar 2013, 21:10

Deveria ser usada mais tecnologia no futebol, como é em outros esportes, mesmo sendo mais dificil implantá-las teriamos menos erros

E como o E.R. falou acima também eles tem que ser mais bem preprados fisicamente e psicologicamente :sim:
Imagem

Imagem

Carey Mahoney

Moderador do Fórum Único Chespirito desde 15/03/2014
Ex-Webmaster do site "Chaves Downloads"
Participante do Meio CH desde 2007
Fundador e Webmaster do site "Guia CH"
Usuário do FCH desde 10/12/2009
Brasileiro com muito orgulho e muito amor!

Avatar do usuário
João Pedro
Membro
Membro
Mensagens: 1429
Registrado em: 14 Dez 2012, 10:50
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Arbitragem

Mensagem por João Pedro » 17 Mar 2013, 21:41

Tem que profissionalizar os árbitros e usar tecnologia, isso não significa que não vamos ter mais erros, mas vai diminuir os erros mais graves.

Avatar do usuário
Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Mensagens: 2906
Registrado em: 16 Abr 2012, 20:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Natal-RN
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Re: Arbitragem

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 25 Mar 2013, 21:56

Árbitro do Jogo do Botafogo ontem tem que passar por uma reciclagem das grandes! que cara burro... sem moral véi! :sim:
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Ronaldo Lião
Membro
Membro
Mensagens: 1555
Registrado em: 20 Nov 2011, 11:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 0
Curtiram: 3 vezes

Os Roubos Do Futebol Internacional

Mensagem por Ronaldo Lião » 17 Out 2013, 10:39

O juíz não viu....o bandeira não tava atento no lance.....foi fora da área...Sim,essas umas das desculpas mais usadas pra justificar os lances roubados do futebol,e tamos aí pra falar sobre eles.Alguns vídeos:






Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66526
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Erros de Arbitragem no Futebol

Mensagem por CHarritO » 20 Mai 2014, 12:30

http://globoesporte.globo.com/programas ... zeiro.html

Imagem

Na última semana, Fernanda Colombo foi manchete em toda imprensa esportiva do Brasil. A auxiliar ficou conhecida após os erros que cometeu no clássico mineiro entre Atlético-MG e Cruzeiro. Após o jogo o dirigente cruzeirense Alexandre Mattos fez comentários machistas sobre a assistente e depois, procurado pela reportagem do Esporte Espetacular, voltou atrás e se desculpou. Fernanda até aceitou as desculpas de Mattos, mas lembrou que a repercussão que aconteceu com ela durante esse período não voltará atrás.

- Esse dirigente no caso ele falaria para filha dele isso? Ele não se colocaria no lugar assim né? Eu acho que eles não poderiam ter me julgado por eu ser mulher. Pelo meu erro, tudo bem, as pessoas julgam e isso é normal. Agora por eu ser mulher, eu achei que foi algo que pegou muito pesado e que a mídia também explorou de uma maneira bem grande, e isso tomou uma proporção absurda - explica ela.

Preocupado com a repercussão das críticas e com a cabeça mais fria, Alexandre Mattos mandou uma nova mensagem para Fernanda através do Esporte Espetacular.

- Eu queria me posicionar e dizer para a Fernanda que em momento algum eu queria ofendê-la, queria passar alguma situação que botasse ela constrangida. E que ela considerasse um pedido meu de desculpa. Torço muito e acredito que ela pode ter uma carreira brilhante ainda pela frente.

Fernanda viu o vídeo com as declarações de Mattos e não pareceu muito convencida. Ela explica e ainda faz uma comparação:

- Não é que não convenceu... é que foi dias após o fato... qual o valor disso? Entendeu? É a mesma coisa que, vamos supor, que o guri que atirou o vaso no outro (pedisse desculpas). Vai voltar a vida dele (do que morreu)? Não vai voltar então tudo o que aconteceu comigo essa semana não volta. Não vai voltar. Isso eu vou carregar sempre na minha vida, vai estar sempre junto comigo. Não quero ser símbolo de nada, mas me interferiu pessoalmente, mas eu desculpo ele, acho que ele tomou a atitude correta de se desculpar, mas talvez não tenha sido direcionado a mim - encerrou Fernanda, que segue afastada dos gramados.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66526
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Erros de Arbitragem no Futebol

Mensagem por CHarritO » 17 Jul 2014, 12:05

http://esportes.terra.com.br/futebol/ex ... 0RCRD.html

Imagem

O ex-árbitro de futebol Armando Marques morreu na madrugada da última quarta-feira, aos 84 anos, no hospital CER Leblon, no Rio de Janeiro. Ele foi internado na última terça em estado grave de insuficiência renal e não resistiu.

Carioca, Armando Nunes Castanheira da Rosa Marques foi um dos mais famosos e polêmicos árbitros do futebol brasileiro, e também presidiu a Comissão Nacional de Arbitragem entre 1997 e 2005 - deixou a entidade após o escândalo da "Máfia do Apito" no Campeonato Brasileiro daquele ano, quando o árbitro Edílson Pereira de Carvalho admitiu ter manipulado resultados.

Como árbitro, seu caso mais famoso aconteceu na final do Campeonato Paulista de 1973, quando ele errou a contagem dos pênaltis entre Santos e Portuguesa. O time alvinegro vencia a disputa por 2 a 0, mas a equipe rubro-verde ainda tinha possibilidade de empatar caso os santistas errassem suas duas últimas cobranças. Porém, Marques encerrou o jogo, e após uma grande confusão, o título acabou dividido entre os dois times.

Outras polêmicas de sua carreira incluem gols anulados: um de Leivinha, do Palmeiras, contra o São Paulo, no Campeonato Paulista de 1971; e outro de Zé Carlos, do Cruzeiro, na final do Campeonato Brasileiro de 1974, contra o Vasco. Armando Marques apitou nada menos que 12 finais de Brasileiro ao longo da carreira.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Responder