Finanças dos Clubes

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6437 vezes
Curtiram: 3984 vezes

Re: Finanças dos Clubes

Mensagem por E.R » 26 Jun 2009, 01:37

NOTÍCIAS
http://globoesporte.globo.com/

Imagem

. Uma entrevista coletiva regada a salgadinho e vinho na Gávea, e a assinatura de um protocolo de intenções para incorporar por etapas o CFZ. Eis a ponta de um ousado passo para modificar o modelo de gestão do clube e cujo ponto alto será trazer Zico para comandar a empresa Flamengo SA (ou Ltda).

A ideia do presidente Marcio Braga surgiu no início deste ano, mas foi colocada na gaveta por causa da turbulência política rubro-negra. No entanto, o lançamento do DVD "Zico na Rede", na última segunda-feira, a ideia renasceu com força. Uma reunião na manhã seguinte formatou o plano.

Desde que voltou à presidência, em 2004, Márcio sempre explicitou o desejo de transformar o futebol em empresa. Esbarrou por diversas vezes em questões técnicas e nos divididos conselhos do clube.

Mas ao unir-se a Zico, maior ídolo da história do Flamengo, espera driblar os problemas e finalizar seu mandato, no fim deste ano, com uma "tacada de mestre". Primeiro por causa do peso do ex-jogador e atual técnico do CSKA. Ele é visto como o único capaz de desobstruir o complicado caminho burocrático do clube. Se não bastasse há outras facilidades. O CFZ já é uma empresa e tem dois centros de treinamento, o que agregaria patrimônio imediato.

- A ideia é espetacular, e posso assegurar que no fim o Zico virá para o Flamengo – disse um dirigente que participou da negociação.

Imagem

No protocolo que será assinado nesta sexta-feira ficará prevista a contratação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para avaliar valores da "compra" do clube de Zico e desenhar uma proposta para a negociação em um prazo máximo de 120 dias.

Posicionado como empresa no mercado, o CFZ faz parte de uma sociedade entre o ex-jogador e o grupo de investimentos MFD. Os sócios do CFZ receberão um percentual - provavelmente 30% - em futuras transferências de jogadores como valor das prestações da venda. A Flamengo SA (ou Ltda) assumiria todo o fluxo operacional, mas repassaria 30% das receitas ao restante do clube.

Durante todo este processo, Zico seria o executivo e dirigiria o futebol rubro-negro. Quando o Flamengo terminar de pagar e incorporar de vez o CFZ, o ídolo flamenguista se transformaria em um empregado da empresa e poderia ser dispensado.

No relatório que será elaborado pela FGV serão esclarecidos alguns pontos ainda indefinidos, como a gestão da futura empresa e de que forma o clube vai influenciar na direção dela.
Imagem
São Judas Tadeu, por favor, faça com que isso aconteça !

Eu quero o meu Imagem de volta !

--
NOTÍCIAS
Lance !

Imagem

. Flamengo e Zico vão celebrar na sexta-feira uma parceria que vai além da compra do CFZ – clube do maior ídolo da Gávea – pelo Fla.

A intenção é a de usar a imagem do Galinho para superar obstáculos políticos e jurídicos e viabilizar a saída do papel do projeto Flamengo S/A. Mas, para se fundir com o CFZ e posteriormente criar a empresa responsável por gerir o futebol rubro-negro, o clube precisa superar uma série de entraves jurídicos e políticos e, inclusive, realizar uma reforma em seu estatuto.

O problema é que já existe uma comissão permanente de reforma do estatuto, que está parada. E o projeto de modificação anterior está travado, pois um dos artigos precisaria ser votado em Assembleia Geral.

– Uma reforma estatutária só se faz com acordos políticos. E estamos em ano de eleição. Receio que seja impossível neste momento – diz o presidente do Conselho Deliberativo, Walter d'Agostino, em opinião que é compartilhada por outros conselheiros importantes.

Por causa dos entraves, a intenção é a de que, a princípio, seja assinado com o CFZ, um Termo de Ajustamento de Conduta. O Flamengo usará as instalações do clube de Zico como se fosse apenas administrar o local. Uma proposta de fusão simples será levada ao Conselho Deliberativo. Aprovada a união – o que não deve acontecer de imediato, por causa do ano eleitoral –, será a vez de resolver os problemas estatutários para a criação da empresa, que administrará o futebol.

– Só espero que não façam todo o negócio e me levem pronto, para que eu enfrente as oposições e resistências. Não fui comunicado de nada – diz d'Agostino, que preside o poder responsável por aprovar a fusão.

O maior ídolo da Gávea será o responsável por quebrar todas as resistências ao projeto. A intenção da diretoria rubro-negra é a de começar o trabalho já em 2009.

Como opção para criar a empresa, o Fla tem três possibilidades . Zico deverá ter papel fundamental nesta escolha.
--
NOTÍCIAS
Imagem

Imagem
--
NOTÍCIAS
Imagem

http://www.trivela.com/Conteudo.aspx?secao=44&id=20884

Imagem

. O Flamengo é uma bagunça política. Isso todo mundo sabe, mas quando alguém que estava lá dentro mostra como acontece tudo, percebe-se que o clube ainda precisa evoluir muito.

João Henrique Areias assumiu os Esportes Olímpicos do clube no começo do ano. Saiu após o presidente Márcio Braga, na comemoração do título brasileiro do basquete, menosprezar a sua participação e de toda equipe que ele levou para lá publicamente. Nesta entrevista à Trivela, Areias, um dos idealizadores da Copa União, em 1987, fala um pouco sobre os meses que coordenou o departamente no Flamengo.

Por que você decidiu assumir os esportes olímpicos do Flamengo ?
Eu disse ao Márcio Braga que iria voltar ao Flamengo para ajudar o clube. Naquele momento, o esporte olímpico estava para acabar. A ginástica estava com muitos problemas, com a Jade Barbosa, Daniele Hypólito e Diego Hypólito sem receber salário, e o basquete ia perder todos os jogadores. Pouco antes a Patrícia Amorim, que cuidava dos esportes olímpicos, pediu o cargo, disse que ia sair e concorrer à presidência. Foi quando o Márcio Braga me pediu ajuda. Levei um grupo de dez ex-estudantes do meu curso para trabalharmos no clube e implantamos um novo modelo de gestão. Íamos ficar de fevereiro a abril, mas esticamos até junho. Tudo isso sem receber nada, esse era o acordo. Basicamente, o que criamos de mais importante foram a Coordenação de Negócios e a Coordenação Econômica na estrutura. Pagamos todos os salários atrasados no basquete, conquistamos o título do NBB (Novo Basquete Brasil) e acertamos quase todas as premiações. Só faltou a do Brasileiro de 2008.

E o que motivou sua saída ?
O Márcio Braga cometeu um deslize político quando o time foi campeão do NBB. Na hora de receber a taça, ele chamou a Patrícia Amorim, que quer ser oposição nas próximas eleições. Não chamou ninguém da nossa equipe, que tinha trabalhado tanto nos últimos meses e que conseguiu reerguer tudo. A questão política se sobrepôs ao aspecto esportivo. Discuti com ele pela imprensa, porque não foi certo. Queria deixar um legado...

Acha que o trabalho vai ser prosseguido ?
O Marcos Vaz, que já fazia parte da estrutura, ficou no meu lugar. Ele vai continuar o trabalho, já até renovou o contrato da maioria dos jogadores do time de basquete. Agora, se vai pagar ou não, isso já não sei. Quando eu entrei, disse que ia implantar o meu modelo, sem dirigentes amadores.

Os mesmos problemas de antigamente devem voltar ?
Não sei se vai voltar tudo, porque criamos muita coisa. Conseguimos o patrocínio da Companhia do Terno, a Loterj veio na seqüência e também ajudou, as finais na HSBC Arena foram um sucesso. Na decisão contra o Brasília, levamos mais público do que nas partidas dos Jogos Pan-Americanos. Toda essa renda ajudou muito, mas no final sobrou pouco para o Flamengo, por causa de todas as dívidas.

Você esperava continuar no clube ?
Não esperava continuar, por isso que a ideia sempre foi criar o Instituto Fla Olímpico. Entreguei o projeto para o Delair Dumbrosck e disse que não teria como implantá-lo por causa das eleições. Ele me disse que, se for eleito, vai criar o instituto em 1º de janeiro. O Flamengo nos esportes olímpicos precisa de uma entidade nova, com CNPJ novo, separada do futebol. É preciso buscar novas fontes de receita. Hoje, de tudo que entra no clube o TRT pega 15% para pagar dívidas trabalhistas. O Márcio disse que tinha a intenção de fazer isso, mas usou tudo politicamente.

No futebol o Flamengo sofre muito também com problemas políticos. Qual é a solução para evitá-los ?
Mudar o modelo de gestão.Escrevi um artigo há algum tempo, propondo o “Presidente por um dia”. Toda eleição precisa acontecer dentro do estatuto do clube, por isso proponho que o candidato fale abertamente nas eleições que no dia seguinte que for eleito iria convocar uma reunião com o Conselho Deliberativo para mudar o estatuto. Claro que um dia estou exagerando, porque isso demanda tempo, mas aí criaria um novo conselho de administração, onde ele seria o presidente e teria mais alguns integrantes. Eles escolheriam um CEO no mercado para administrar o clube profissionalmente, que ficaria abaixo dele, um presidente profissional. Claro que teria que ser alguém de fora, porque dentro do Flamengo a cultura é do século passado.

Mas você acha que isso seria viável dentro da cultura futebolística brasileira ?
Estou há 22 anos no futebol, desde a criação da Copa União, em 1987, quando fiz parte do marketing. O mercado está mudando, pedindo a profissionalização. Uma hora ou outra os clubes vão ter que mudar. Principalmente os times do Rio de Janeiro. Fluminense e Botafogo já estão bem mal e o Vasco na segunda divisão.

Ainda mantém contato com o Márcio Braga ?
Sim, eu mantenho contato, sou amigo dele há 22 anos. Só que eu disse que não trabalho nunca mais com ele. Com a cabeça que tem, o Márcio Braga parou no tempo.
Imagem
Imagem
Imagem

Jader
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 8 vezes

Mensagem por Jader » 26 Jun 2009, 16:38

Será mesmo que isso vai acontecer?
Acho que o Zico tá bem como treinador e deve continuar na Europa.
Imagem

Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 26 Jun 2009, 20:49

NOTÍCIAS
Lance !

Imagem

Imagem

. Conforme era esperado, na tarde desta sexta-feira, o Flamengo e o Centro de Futebol Zico assinaram um protocolo de intenções, para que o Rubro-Negro possa fazer uma proposta de compra do clube fundado por Zico. Com isso, a Fundação Getúlio Vargas, parceira do rubro-negro, terá 90 dias para avaliar o valor do CFZ.

Após o prazo de avaliação da fundação, o Flamengo deve apresentar o projeto para compra, ou não, do clube em no máximo dois meses.

A intenção do Flamengo é montar o tão sonhado Flamengo S/A e ter, a princípio o ídolo Zico como presidente. Porém, isto só deve acontecer após dezembro de 2011, pois o Galinho tem contrato com o CSKA, da Rússia, até esta data e costuma cumprir seus compromissos até o final.

- Qualquer coisa que me aproxime do Flamengo me deixa feliz. Continuo torcendo de longe. Meu coração é vermelho e preto. O projeto vem de encontro ao que penso e acho que está é a saída para o futebol do Flamengo - disse Zico.

- Admito contribuir para a profissionalização do futebol. Não abro mão desse meu compromisso com o CSKA. Meu pensamento é seguir firme a carreira de treinador até os 60 anos (atualmente está com 56) e procurar espaço em grandes centros da Europa, mas lá isso é demorado - disse Zico.

Porém, a questão familiar pode pesar e "facilitar" o desejo do Rubro-Negro. O primeiro neto, Felipe, está com um ano e três meses e a distância faz o vovô pensar em voltar.

- Voltar a morar na minha cidade, ver meu neto crescer, ficar mais perto da minha família. Isso tudo pesa bastante. A idade passa e você fica mais emotivo - disse Zico.

--

Imagem

Imagem

--

Lance !

Imagem

Imagem
. O Flamengo já tem um patrocinador para substituir a Olympikus Tube. O clube acertou com a rede de combustíveis Ale de outubro a dezembro e vai receber cerca de R$ 3,5 milhões.

O presidente interino, Delair Dumbrosck, deve fazer o anúncio da parceria nesta quarta-feira durante a reunião do Conselho Deliberativo que vai votar pela aprovação do patrocínio da manga da camisa. O Flamengo acertou contrato de seis meses com a Bozzano e vai receber R$ 2,5 milhões.

Além desses valores, o Flamengo recebeu R$ 3 milhões para estampar a Olympikus Tube por três meses.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 17 Jul 2009, 13:21

NOTÍCIAS
Lance !

Imagem
. O Conselho Deliberativo do Flamengo, por intermédio de uma nota oficial de seu presidente, Wálter D'Agostino, garantiu o acerto do contrato com a Bozzano, mas sem cláusula de preferência de renovação.

Com isso, a empresa de higiene pessoal vai estampar a sua marca nas mangas da camisa do Flamengo até o fim deste ano. O Fla receberá R$ 2,5 milhões por este tempo de contrato.

Wálter D'Agostino explicou o andamento da reunião da noite desta quinta-feira, que culminou na polêmica e tumultuada aprovação do convênio com a Bozzano.

- Foi aprovado pela maioria e a minoria tentou tumultuar de alguma forma. Não sei quem está espalhando que não foi aprovada. A sessão se encerrou com a proclamação da aprovação do contrato. É um ano político no Flamengo e muitos querem criar caso. Eu declarei a tese de aprovação. Foi a melhor coisa que poderia acontecer com o Flamengo, entrar dinheiro novo - disse.

Segundo o presidente em exercício, Delair Dumbrosck, o novo patrocinador já tem data para aparecer no uniforme rubro-negro :

- A Bozzano estreia no domingo, contra o Botafogo.
O próximo passo da diretoria do Fla é aprovar uma parceria com a Ale até dezembro.
Imagem
Imagem
Imagem

Jader
Membro
Membro

Mensagem por Jader » 17 Jul 2009, 14:16

Esse azul e vermelho da Ale não ficou muito bom, o vermelho some de longe, tem a mesma cor da camisa :blink:
Imagem

Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 19 Jul 2009, 14:32

NOTÍCIAS
Globo Esporte.com

Imagem

. O Flamengo aguarda ansiosamente a confirmação dos valores da transferência de Cristian para o Fenerbahçe, da Turquia. A princípio, a venda foi fechada em cerca de R$ 18 milhões, dos quais 33% caem diretamente na conta do clube carioca (R$ 6 milhões). Há ainda uma dívida pendente do Corinthians que beira os R$ 400 mil.

. Nesta terça-feira, o vice-presidente de futebol Kleber Leite informou que o Fla também tem direito a receber uma porcentagem da venda de André Santos, que jogou na Gávea em 2005. O lateral-esquerdo também trocou o clube paulista pela Turquia.

. Relacionado para a partida contra o Barueri, Bruno Mezenga deve ser emprestado a um clube da primeira divisão da Dinamarca. Na última temporada, o atacante foi artilheiro da segunda divisão da Turquia.
--
NOTÍCIAS
Lance !
Imagem
. Projeto antigo do marketing do Flamengo, os bonecos das mascotes Uruba e Urubinha serão lançados nesta quinta-feira, às 12:30, na FlaShop, loja oficial do clube localizada na Rua da Quitanda 87. O evento, aberto ao público, contará com a presença das mascotes e dos jogadores Emerson e Ronaldo Angelim. O preço sugerido é de R$ 39,90 pelos dois bonecos.

É isso aí, tem que fazer caixa mesmo.

--
NOTÍCIAS
O DIA

Imagem

Imagem
--
NOTÍCIAS
RENATO MAURÍCIO PRADO - O GLOBO

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 30 Jul 2009, 16:31

NOTÍCIAS
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Willianch
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 201 vezes

Mensagem por Willianch » 30 Jul 2009, 23:12

Antonio Felipe escreveu:Será que o Vasco recebe em kibes?
Se o São Paulo recebe-se em Kibes, nunca mais perderia um jogo. :rolleyes:
Idolos futebolisticos eternos:

__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 12 Ago 2009, 03:10

NOTÍCIAS
Imagem

. O Flamengo anunciou nesta quinta-feira a assinatura do contrato com o novo patrocinador, a empresa de distribuição de combustíveis Ale. O vínculo vai até dezembro de 2009 e o clube receberá R$ 3,5 milhões. A estreia da nova marca nos uniformes será no Fla-Flu do dia 3 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro. O presidente em exercício do clube, Delair Dumbrosck, disse que as partes já estão discutindo um contrato para 2010.

- Estamos colocando combustível no Flamengo. Já estamos discutindo o contrato de 2010. Vamos levar ao Conselho Deliberativo a apresentação de uma proposta. Podemos entrar o ano com um belo de um contrato.

O presidente da empresa, Marcelo Alecrim, disse que acredita no poder da marca Flamengo para crescer junto com o clube.

- É uma felicidade grande fazer essa parceria. Acredito na força do clube em nível nacional e chegamos para ficar. Não posso confirmar nada ainda, mas estamos levando isso a sério. Esperamos prolongar esse contrato e crescer com o Flamengo.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 29 Out 2009, 15:06

Uma ideia que se fosse bem realizada teria tudo pra gerar receita para o clube. Porém, mal conduzida.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 07 Nov 2009, 06:43

FOLHA DE S.PAULO

Imagem

Imagem
. Laudo pericial feito após ação judicial vencida em definitivo pelo Flamengo contra Edmundo Santos Silva, que determina ao ex-presidente prestar contas ao clube, definiu em R$ 18 milhões o valor que Edmundo Santos Silva deve devolver à agremiação da Gávea.

Segundo o vice jurídico do Fla, Adalberto Ribeiro, somente no caso do valor estipulado pela perícia ainda cabe discussão judicial. O certo é que, de qualquer maneira, Edmundo Santos Silva terá de prestar contas ao clube.
Só isso ? Acho pouco. Esse vigarista tem que perder todo o seu patrimônio pra pagar tudo o que roubou do Flamengo. Filho da p*****, vagabundo ! :angry:
Imagem
Imagem
Imagem

Jader
Membro
Membro

Mensagem por Jader » 07 Nov 2009, 14:15

Oh loco, mas ele tem tudo isso?
E que coisa... o nome "Edmundo" definitivamente não combina com Flamengo :wacko:
Imagem

Imagem

Jader
Membro
Membro

Mensagem por Jader » 09 Dez 2009, 15:13

Muito bom, tudo que for para acrescentar será bem vindo, e está na hora mesmo dos clubes explorarem sua marca, com se faz na Europa. :)
Imagem

Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4779 vezes

Mensagem por Barbano » 09 Dez 2009, 16:11

A idéia é inteligente sim. Associar o produto a apenas um clube não é lá uma boa idéia, pois os torcedores dos demais acabam "boicotando" tal produto. Associando aos 4, todos ganham. Mas todo cuidado é pouco. O Andrés não é de confiança, e o Beluzzo é outro que vive provocando o tricolor.

Bom para o Palmeiras, que finalmente tá no G4. Só precisa avisar a eles que esse não leva pra Libertadores. :anjo:
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 12 Dez 2009, 06:39

Imagem

. A FlaTV fez uma parceria com o UOL, agora quem é assinante UOL tem acesso ao conteúdo da FlaTV. :)
Imagem
Imagem
Imagem

Responder