Correios

Discussões a respeito dos serviços prestados pela empresa

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Correios

Mensagem por Victor235 » 26 Set 2013, 13:54

Incrível, em plena época de paralisações de algumas agências, um livro que comprei de um sebo de Porto Alegre/RS ultrapassou três estados e chegou e chegou no interior de São Paulo, em minhas mãos, em menos de 48 horas. E era encomenda normal, nada de Sedex.

Detalhe que "saiu para entrega" às 09h51 e às 10h o carteiro estava tocando a campainha.

Imagem

E ainda falam mal dos Correios.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
cygnusx-1
Membro
Membro
Mensagens: 1032
Registrado em: 02 Mar 2009, 21:55
Programa CH: Chaves
Curtiu: 70 vezes
Curtiram: 9 vezes

Re: Correios

Mensagem por cygnusx-1 » 04 Jan 2014, 14:43

eu já mandei e recebi muita encomenda pelos correios e nunca tive problemas.
eu diria que é uma das pocas coisas que funcionam bem no país.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43809
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1670 vezes
Curtiram: 3362 vezes

Re: Correios

Mensagem por Barbano » 07 Fev 2014, 17:21

Nem sabia que essa joça estava em greve de novo! Mais de 10 dias já... Fazia só quatro meses que tinham entrado.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43809
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1670 vezes
Curtiram: 3362 vezes

Re: Correios

Mensagem por Barbano » 15 Fev 2014, 00:05

3 semanas que não entregam uma correspondência sequer aqui em casa. Voto no candidato que propor a privatização dessa empresa.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 22382
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 421 vezes
Curtiram: 3471 vezes

Re: Correios

Mensagem por Riddle Snowcraft » 15 Fev 2014, 00:26

Pior é quando se mora em prédio.

Eles não entram em prédio, eles tocam o interfone.... uma vez só.

Se vc mora num andar alto (tipo eu, terceiro andar), principalmente se for em um bloco mais longe do portão, já era. Vc tem que esperar o dia seguinte.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
cygnusx-1
Membro
Membro
Mensagens: 1032
Registrado em: 02 Mar 2009, 21:55
Programa CH: Chaves
Curtiu: 70 vezes
Curtiram: 9 vezes

Re: Correios

Mensagem por cygnusx-1 » 15 Fev 2014, 13:32

Barbano escreveu:3 semanas que não entregam uma correspondência sequer aqui em casa. Voto no candidato que propor a privatização dessa empresa.
pra ficar o mesmo lixo que a internet e a telefonia, entre as piores e mais caras do mundo. :linguinha:
Editado pela última vez por cygnusx-1 em 24 Fev 2014, 11:58, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103793
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4897 vezes
Curtiram: 1888 vezes

Re: Correios

Mensagem por E.R » 24 Fev 2014, 10:48

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43809
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1670 vezes
Curtiram: 3362 vezes

Re: Correios

Mensagem por Barbano » 06 Abr 2014, 11:43

Correios sempre esbanjando eficiência. Hoje entregaram um lote de correspondências aqui:

Imagem

O carnê do IPTU a primeira parcela vencia em 14/02.

Como hoje é domingo, resta saber se entregaram em outro lugar e alguma boa alma trouxe para cá hoje, ou se estão fazendo hora extra para desovar o que estava lá parado durante a greve.

Detalhe que a maioria dessas correspondências foi postada aqui mesmo na cidade, e mesmo assim deram esse show de eficiência na entrega.

Joel Junior
Membro
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 01 Out 2011, 14:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Re: Correios

Mensagem por Joel Junior » 06 Abr 2014, 13:13

Não tenho o que falar de mal dos Correios. Nas últimas duas semanas eu fiz duas compras, e elas chegaram em menos de 1 semana. Detalhe, que saiu de São Paulo até aqui na Bahia.

Avatar do usuário
Chad'
Membro
Membro
Mensagens: 10693
Registrado em: 23 Abr 2012, 21:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 271 vezes

Re: Correios

Mensagem por Chad' » 10 Abr 2014, 18:50

Privatizem essa empresa. Rápido.

Fiz uma compra via internet de São Bernardo e ela foi direcionada pra São Paulo. Tudo bem.

Mas enviam a encomenda pro Rio de Janeiro via van, pra depois mandar pra Barra Mansa. E a minha cidade fica no meio do caminho entre as duas capitais...
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Correios

Mensagem por Furtado » 10 Abr 2014, 22:15

E uma encomenda minha do Estante Virtual feita aqui em Porto Alegre mesmo está desde janeiro postada... até hoje, nada.
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43809
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1670 vezes
Curtiram: 3362 vezes

Re: Correios

Mensagem por Barbano » 11 Abr 2014, 08:55

Ontem chegou um boleto de mensalidade para pagar. Fui pagar no internet banking, e aí que eu vi que era a conta de fevereiro que tinha chegado ontem. :lol:

O jeito foi entrar no site da empresa para emitir segunda via do boleto de abril.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Correios

Mensagem por Victor235 » 07 Out 2014, 23:19

Como sabem, nunca tive problema com os Correios. Exceto pelas figurinhas faltantes do álbum da Copa do Mundo, que não recebi (não sei se foi problema de logística da Panini com sua grande demanda de pedidos ou dos Correios). Confio mais na primeira hipótese, já que sempre recebo do Correios coisas em ordem e quase sempre antes do prazo que os sites mostram.

Semana passada entrei em contato com a Panini (ver abaixo), e enviaram o pedido poucos dias depois.
"Venho através desta mensagem informar que ainda não recebi o pedido que fiz no longínquo dia 26/05/2014. O pagamento foi confirmado dois dias depois, e um e-mail afirmava que "Seu pedido foi enviado para separação e deve ser postado em até 5 dias úteis".

Já fazem quatro meses. Não recebi nada, e não foi questão de não estar em casa, pois quando isso acontece o carteiro volta duas vezes e caso ninguém receba nestas ocasiões deixa um bilhete para que a encomenda seja buscada na agência dos Correios. Não chegou nem o pedido nem aviso.

Até viajei para fazer trocas de figurinhas e consegui completar meus dois álbuns da Copa sem a necessidade de receber as faltantes. Confesso que até foi divertido. Porém, paguei para a editora R$ 14,50, dinheiro que perdi e que não retornou pra mim nem em forma de figurinhas (que consegui por outros meios) e nem de outras maneiras.

Como resolver isso?

Atenciosamente,
Victor."
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Marquês de Sade
Membro
Membro
Mensagens: 1764
Registrado em: 24 Set 2014, 22:33
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: Correios

Mensagem por Marquês de Sade » 07 Out 2014, 23:45

Com mais de 300 compras e uma 100 vendas on line, tive boas e más experiências com os Correios, mas nos últimos anos, as más experiências vêm se tornando rotina, e é por isso que eu acho que já passou da hora de ser privatizado. Você chega lá pra fazer postagem e o pessoal todo molenga te trata como se fosse um favor. Sem falar que aqui você tem qu mostrar o conteúdo das caixas que está enviando antes delas serem fechadas.

Muitas compras internacionais minhas simplesmente sumiram ou compras multiplas chegaram faltando itens (não sei se o roubo aconteceu na Receita ou nos Correios), mas roubo é roubo. No momento estou com uma encomenda vinda da Argentina parada há 2 meses no CTCI em Curitiba (que já dei por perdida mesmo) e 2 da Espanha há quase um mês também lá paradas. E quando se trata de encomenda estrangeira, para abrir pedido de investigação, o Correio exige CPF do remetente (sendo que isso não existe fora do Brasil, é outro sistema).

De todas formas, por 5 vezes os Correios já tiveram de me indenizar na justiça por perda de pacotes que eu enviei para países como Japão, Itália, Austrália, Inglaterra e Noruega e nos quais, por experiência, coloquei seguro. Não mando mais nada pro exterior sem seguro porque o Correio "perde" e eu fico no prejuízo.

Outra coisa é que o Sedex é um serviço caríssimo em comparação com outros serviços semelhantes de outros países e muitas vezes você recebe a mercadoria atrasada e avariada.

Sem falar que eles mentem no próprio sistema. Já vi constando encomenda minha saindo pra entrega quase as 18 da noite (quando os Correios já não funcionam aqui) e dar destinatário ausente, com a casa cheia de gente. O que acontece é que as vezes eles pegam as encomendas, mas elas sao muitas, nao entregam todas e inventam que tentaram.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Correios

Mensagem por Victor235 » 07 Out 2014, 23:56

Aqui não acontece isso. Compro livros do RS (muito longe) pela Estante Virtual como encomenda normal e chega em três, quatro dias.

Por curiosidade, que são essas encomendas que você envia até pra Ásia? (não precisa falar se não quiser).
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Responder