Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Portal Chespirito

Criar novo tópico Responder  [ 44 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
  Exibir página para impressão

Re: A falta que fazem os Sites CH
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 07 Nov 2012, 02:02 
Membro

Curtiu: 2 vezes
Foi curtido: 3 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Palmeiras
Realmente o Vizinha do Chaves hoje tem inovado bastante, mas acho que os sites teriam que estar num nível muito maior. Poxa, tantas descobertas, tantas coisas novas e simplesmente tudo parou. É uma pena.

E o Vizinha do Chaves é um blog, é diferente também...

Fundador do Portal Chaves - www.portalchaves.com

MensagemEnviado: 07 Nov 2012, 11:07 
Administrador

Curtiu: 1713 vezes
Foi curtido: 3384 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Scopel escreveu:
Fabão escreveu:
Quanto às informações básicas, é possível sim que os fóruns supram isso. E deve acontecer num futuro próximo.

Ótimo, porque eu já estou ficando enferrujado. Acreditam que nem sei a data de nascimento do Enrique Segoviano?

Uai, de cabeça eu não sei nem a do Chespirito. :P

Seu Furtado escreveu:
Fórum é fórum. Site é site. São coisas distintas.

Jamais o Fórum irá ter o acesso rápido e sem complicações que tínhamos as informações mais básicas (biografia, atores, etc.) nos sites.

Olha, somente os idiotas tem certeza do que dizem...

Quer um exemplo? Guias de episódios. Lá no CHBR tem, guias do Chaves, do Chapolin, Chespirito, dos perdidos, etc. Mas já está tudo muito desatualizado, com a estreia de episódios dessas séries na TLN e sbt nos últimos tempos. Aqui temos todas essas informações atualizadas, nos guias presentes nos tópicos. É uma informação que pode ser acessada rapidamente, mas que está "escondida". Podemos, por exemplo, criar tópicos fixos especialmente para isso. De repente um fórum ou subfórum destinado a essas informações. Enfim, há soluções, das mais diversas. Veja o que o FUCH fez, no portal deles. Você tem um acesso rápido a informações de atores, guias, etc. É perfeitamente possível que os fóruns disponibilizem isso de alguma forma.

MensagemEnviado: 07 Nov 2012, 11:51 
Banido

Curtiu: 0 vez
Foi curtido: 0 vez
Time de Futebol: Flamengo
Eu acho muito cômodo para os dinossauros do meio CH minimizarem a importância dos sites, afinal, eles já fizeram mestrado e pós doutorado em CH. Só queria que junto com essa comodidade viesse também a compreensão para com os novatos que não deram a sorte de pegarem a era de ouro dos sites. Mas cá entre nós, infelizmente todos sabemos que não é isso o que acontece.
Ou então, como já insinuaram que irão fazer, a iniciativa de pelo menos tentarem suprir a função básica de um site. Aliás, se não me engano, há um tempo atrás chegaram a cogitar essa idéia aqui mesmo, mas foi tudo fogo de palha. Bom, quero só ver no que vai dar nisso. O fato é que sou adepto da velha máxima do "Cada macaco no seu galho".

É claro que a administração do FCH irá puxar a sardinha para o seu lado e está certa, tem que fazer isso mesmo. Mas me parece que o desejo de onipotência do Fórum está passando um pouquinho dos limites, tornando-se até meio sem sentido. É inegável que o fórum cresceu monstruosamente e tornou-se o maior centro de discussão do planeta sobre as séries. Deixo registrado aqui meus parabéns a equipe e super apoio e incentivo o objetivo de crescerem cada vez mais, só que no afã para que isso aconteça, acredito que estejam misturando um pouco as coisas. Estão querendo competir com uma mídia virtual distinta, e não estão dando-lhe seu devido valor. Deixem a concorrência para o FUCH ou pro Foro del Chavo del Ocho. Além disso ainda têm a pretensão de substituirem as funções básicas de um site. Desde que isso realmente aconteça, ok, meu mais sinceros parabéns para vocês, apesar de essa suposta inovação me soar um tanto quanto sem sentido e reforçar minha idéia de que a administração quer a onipotência do FCH a todo e qualquer custo, o que não é de todo ruim. Só acho que esse desejo torna-se um pouco exagerado quando passa a envolver uma possível acoplação.

Mas querem saber? Não me sinto muito a vontade falando sobre isso. Também sou adepto da velha máxima do falar é fácil, e enquanto estou discursando aqui poderia - por que não - estar começando a mexer meus pauzinhos para a ressuscitação dos sites. Conhecimento de causa para isso eu tenho. Quem sabe num futuro próximo?

MensagemEnviado: 07 Nov 2012, 13:18 
Membro

ElChanfle2 escreveu:
Eu acho muito cômodo para os dinossauros do meio CH minimizarem a importância dos sites, afinal, eles já fizeram mestrado e pós doutorado em CH. Só queria que junto com essa comodidade viesse também a compreensão para com os novatos que não deram a sorte de pegarem a era de ouro dos sites. Mas cá entre nós, infelizmente todos sabemos que não é isso o que acontece.
Ou então, como já insinuaram que irão fazer, a iniciativa de pelo menos tentarem suprir a função básica de um site. Aliás, se não me engano, há um tempo atrás chegaram a cogitar essa idéia aqui mesmo, mas foi tudo fogo de palha. Bom, quero só ver no que vai dar nisso. O fato é que sou adepto da velha máxima do "Cada macaco no seu galho".

É claro que a administração do FCH irá puxar a sardinha para o seu lado e está certa, tem que fazer isso mesmo. Mas me parece que o desejo de onipotência do Fórum está passando um pouquinho dos limites, tornando-se até meio sem sentido. É inegável que o fórum cresceu monstruosamente e tornou-se o maior centro de discussão do planeta sobre as séries. Deixo registrado aqui meus parabéns a equipe e super apoio e incentivo o objetivo de crescerem cada vez mais, só que no afã para que isso aconteça, acredito que estejam misturando um pouco as coisas. Estão querendo competir com uma mídia virtual distinta, e não estão dando-lhe seu devido valor. Deixem a concorrência para o FUCH ou pro Foro del Chavo del Ocho. Além disso ainda têm a pretensão de substituirem as funções básicas de um site. Desde que isso realmente aconteça, ok, meu mais sinceros parabéns para vocês, apesar de essa suposta inovação me soar um tanto quanto sem sentido e reforçar minha idéia de que a administração quer a onipotência do FCH a todo e qualquer custo, o que não é de todo ruim. Só acho que esse desejo torna-se um pouco exagerado quando passa a envolver uma possível acoplação.

Mas querem saber? Não me sinto muito a vontade falando sobre isso. Também sou adepto da velha máxima do falar é fácil, e enquanto estou discursando aqui poderia - por que não - estar começando a mexer meus pauzinhos para a ressuscitação dos sites. Conhecimento de causa para isso eu tenho. Quem sabe num futuro próximo?

Não entendi bem... Porque vocÊ tá falando isso?

MensagemEnviado: 07 Nov 2012, 13:28 
Membro

Curtiu: 479 vezes
Foi curtido: 320 vezes
Eu acho que os dois meios devem coexistir, apenas isso. Como o ElChanfle disse, o Fórum não pode ser onipresente, tendo monopólio de tudo.

MensagemEnviado: 07 Nov 2012, 13:43 
Administrador

Curtiu: 658 vezes
Foi curtido: 2880 vezes
Time de Futebol: Grêmio
ElChanfle2 escreveu:

Não queremos ser onipotentes. Se assumimos atualmente posições que antigamente pertenciam aos sites CH, isso se deve à incapacidade dos sites de se integrar ao novo momento da web, cada vez mais dinâmico e fundamentalmente social. Nenhum site hoje conseguiu isso, ter presença constante na web e atualizações frequentes para atender ao público mais ávido por informações em tempo real. O único que quase chegou perto foi a CHBR, mas os compromissos pessoais do Joanilson o impediram de seguir em frente.

O Fórum, no entanto, é construído por dezenas, centenas de pessoas. Há uma equipe que lidera, mas todos os usuários contribuem. Além disso, nós soubemos tirar proveito das redes sociais. Os sites, por outro lado, foram incapazes disso.

Para mim os sites CH sempre serão uma referência. Ainda hoje em dia consulto alguns sites para verificar informações. Mas a verdade é essa, o Fórum engoliu os sites, que não souberam se renovar. Não queremos acoplar nada, tanto é que estamos sempre abertos a parcerias com os sites. Haja visto termos hoje parcerias com Portal Chaves, Canal 8, Vizinhança do Chaves, Chespirito Web, Vila do Chaves, Chaves Online... Sites que são boas referências até hoje.

Não queremos ter monopólio de nada. Mas é um purismo exagerado achar que não podemos avançar mais. Os tempos mudaram, nós estamos acompanhando este processo.

• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Membro do Fã-Clube Chespirito Brasil
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014

Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin

MensagemEnviado: 07 Nov 2012, 14:57 
Administrador

Curtiu: 1713 vezes
Foi curtido: 3384 vezes
Time de Futebol: São Paulo
Exatamente. E os próprios fóruns, que são fortes hoje, podem se tornar obsoletos no futuro. Ninguém sabe. Quem imaginaria há algum tempo atrás a já anunciada morte do MSN? Ou que o Orkut ficaria às moscas?

MensagemEnviado: 07 Nov 2012, 15:00 
Membro

Foi curtido: 569 vezes
Time de Futebol: Corinthians
Fabão escreveu:
Exatamente. E os próprios fóruns, que são fortes hoje, podem se tornar obsoletos no futuro. Ninguém sabe. Quem imaginaria há algum tempo atrás a já anunciada morte do MSN? Ou que o Orkut ficaria às moscas?

Ou que esse tal de Facebook que era totalmente desconhecido aqui iria se tornar a "melhor" coisa do mundo? :rolleyes:

MensagemEnviado: 07 Nov 2012, 22:32 
Banido

Foi curtido: 0 vez
Time de Futebol: Flamengo
Motodoido CH escreveu:
ElChanfle2 escreveu:

Não entendi bem... Porque vocÊ tá falando isso?

?
Te pergunto o mesmo.

Bem, acredito que eu e o Furtado tenhamos conseguido de maneira bastante clara expor nossa opinião. Continuo fiel a ela e já falei tudo que tinha pra falar, de modo que seria inútil dar continuidade a essa discussão. No momento limito-me a torcer para que esse projeto de substituição saia do papel e dê certo.

MensagemEnviado: 07 Nov 2012, 23:37 
Membro

Curtiu: 45 vezes
Foi curtido: 28 vezes
Time de Futebol: Não Tenho Time
Chapolin Colorado escreveu:
Lá por meados de 2002, eu escrevia no meu caderno informações de vários sites CH. Cheguei a imprimir páginas do Chespirito Web (isso em 2005), e formar uma pasta com elas.

Bons tempos...

Acredita que eu fiz o mesmo, lá por 2009

MensagemEnviado: 07 Nov 2012, 23:41 
Membro

Curtiu: 2597 vezes
Foi curtido: 1685 vezes
Seu Furtado escreveu:
Concordo completamente contigo, ElChanfle. Fico imaginando, supondo que uma pessoa viu um vídeo no canal do Fórum e resolve se cadastrar. Porém, ela é completamente leiga em CH. Aí vai, posta um tópico e já leva pedrada. Se os sites ainda fossem ativos, esta pessoa primeiro conheceria Chespirito e só depois entraria nos Fóruns, como era antigamente.
Pois é, tem muita gente que se diz fanzaço de Chaves, aí você vai conversar com ela e fala, sei lá, "Tiveram que pegar te bruto" e a pessoa fica com cara estranha perguntando "o que??". Isso foi um exemplo bobo para dizer que há muitissíssimas coisas que grandes fãs CH, embora sejam fãs, não sabem. E essas informações estão cada vez mais escassas para quem procura. Me refiro às básicas. Acreditem, muita, muita gente ama o Chaves e não sabe que ele se chama Roberto Gómez Bolaños.

E há ainda ampla procura por textos bem elaborados, análises, informativos... Não venham me falar que ninguém mais se interessa pois vejo as estatísticas do VdC e sei o que tem maior procura. Ainda existe o fã carente por textos críticos, e, imagina quão ruim será quando não houver. Será uma grande acomodação do leitor de internet, que está cada vez mais assim.

Motodoido CH escreveu:
Ainda é possível criar conteúdo de qualidade sim. Basta ver o ótimo trabalho do Victor no Vizinhança do Chaves, reinventando coisas simples (entrevistas por exemplo). O extinto Tinha que ser o Chaves tinha um conteúdo fora do comum.
Obrigado pela menção. Pois é, dá bastante trabalho resgatar coisas simples e criar outras novas. Mas gosto de criar esse tipo de conteúdo e, por ser um dos únicos blogs com essa proposta (valorizar o conteúdo) ultimamente, a gente acaba se destacando. Falando em conteúdo escrito, destaco o Arkantos, com certeza o melhor colunista do ano.

Também me lembro do site do Igor e seus milhares de servidores de hospedagem. Era cada mês um endereço, mas o conteúdo era ótimo.

A velocidade de informações é outro fator. Como o Fabão citou, os sites demoravam ao menos uma semana para serem atualizados. Mas, o leitor muitas vezes também só podia entrar uma vez por semana (internet discada). Então não importava essa velocidade, ainda que lenta, era satisfatória, compatível com as condições do leitor. Hoje há o boom das redes sociais e a procura por informações rápidas, embora estas sejam mais fáceis de serem assimiladas.

Motodoido CH escreveu:
Realmente o Vizinha do Chaves hoje tem inovado bastante, mas acho que os sites teriam que estar num nível muito maior. Poxa, tantas descobertas, tantas coisas novas e simplesmente tudo parou. É uma pena.

E o Vizinha do Chaves é um blog, é diferente também...
[/quote]Vizinha? Digo... Obrigado pela menção.

Infelizmente está acontecendo isso, talvez na internet como um todo. O público está cada vez mais acomodado. Veja o Facebook... Invés do usuário debater, argumentar em comunidades, simplesmente observa coisas prontas, fáceis de serem assimiladas e clica num botão para compartilhar com os amigos...

Eu gosto do fato do VdC ser um blog, resgata a ideia de que o conteúdo é mais importante que a forma, é ágil e prático e permite que todas as atualizações apareçam na primeira página. Por exemplo, quando estrearam os episódios semelhantes. O que eu faziamos? Todos os dias, o Alan postava os nomes dos episódios exibidos e eu fazia uma notícia anunciando que ele estreou ou voltou ao ar, um por um. Só o VdC fazia isso com essa velocidade (usuários do FCH postavam, mas ficava no meio de várias páginas e sem "notícias"). 19h45 já estava tudo disponível pra consulta no blog. Resultado: aí que o blog surgiu como grande e várias postagens sobre os ES chegaram a ter mais de 500 acessos, sem contar o guia deles, que já tem quase 4.000. Não se compara com fórum, mas é um dado relevante atualmente.

Significa que ainda tem bastante gente interessada em modelos de sites como eram atualmente. E com o blog fica melhor ainda: exibiu, postou. E não fica perdido em 54545787 páginas, fica lá na home o que a pessoa quer ler quando entra.

Que chamem de nostálgico, digam que os tempos mudaram. Nossa missão é regatar o conteúdo e formar opiniões sobre assuntos CH, com atualizações diárias.

MensagemEnviado: 07 Nov 2012, 23:52 
Membro

Fabão escreveu:
Pois é, ainda mais você, que já viu tanta coisa começar e acabar :lol:

MSN, ferramenta tão importante, ainda nos dias de hoje, acabará. Orkut, um fantasma. Facebook: a modinha da vez. E você se esqueceu dos fotologs... Assim vai indo, uma coisa substituindo outras. E o medo é que os usuários ficam cada vez mais acomodados, clicando em botões, ao invés de fazer parte de um grupo de discussão, buscar informações e também expor o que sabe.

Falando sério, já é uma grande conquista do FUCH e FCH ser a comunidade que são até hoje. Convenhamos, fórum também é uma coisa ultrapassada na internet. Só "sobrevivemos" por: Chespirito ter muitos fãs no Brasil, pela sacada de divulgar o fórum em redes sociais e outros meios, pelas parcerias com outros meios de comunicação. Se não fosse assim, não importaria quão bom é o fórum, um dia acabaria. Mas que bom que os fóruns sobrevivem, acho isso aqui muito melhor que o Facebook.

E que boa discussão, de tópicos assim que eu gosto.

MensagemEnviado: 08 Nov 2012, 00:03 
Membro

Curtiu: 479 vezes
Foi curtido: 320 vezes
Victor, eu quem falei do site do Igor e não o Motodoido. :lol:

E realmente a discussão está ótima!

MensagemEnviado: 08 Nov 2012, 00:34 
Membro

Estranho, devo ter me embolado na hora de deletar os quotes a mais.

MensagemEnviado: 08 Nov 2012, 13:46 
Membro

Realmente Victor, o Wordpress é um CMS e isso facilita pra todo mundo. COmo já disse, seu blog é ótimo e disparado o melhor dos dias de hoje. Mas eu sinto falta de sites mesmo, como era oTurma do Chaves, o Portal Chaves e Chespirito BR.

Sobre postar na hora, isso aí dá pra fazer num site também tranquilamente.

Criar novo tópico Responder  [ 44 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]