Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas

Portal Chespirito

Criar novo tópico Responder  [ 44 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
  Exibir página para impressão

Re: A falta que fazem os Sites CH
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 08 Nov 2012, 12:47 
Membro

Curtiu: 2 vezes
Foi curtido: 3 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Palmeiras
Motodoido CH escreveu:
Realmente Victor, o Wordpress é um CMS e isso facilita pra todo mundo. COmo já disse, seu blog é ótimo e disparado o melhor dos dias de hoje. Mas eu sinto falta de sites mesmo, como era oTurma do Chaves, o Portal Chaves e Chespirito BR.

Sobre postar na hora, isso aí dá pra fazer num site também tranquilamente.

ElChanfle2 escreveu:
Motodoido CH escreveu:
ElChanfle2 escreveu:
Eu acho muito cômodo para os dinossauros do meio CH minimizarem a importância dos sites, afinal, eles já fizeram mestrado e pós doutorado em CH. Só queria que junto com essa comodidade viesse também a compreensão para com os novatos que não deram a sorte de pegarem a era de ouro dos sites. Mas cá entre nós, infelizmente todos sabemos que não é isso o que acontece.
Ou então, como já insinuaram que irão fazer, a iniciativa de pelo menos tentarem suprir a função básica de um site. Aliás, se não me engano, há um tempo atrás chegaram a cogitar essa idéia aqui mesmo, mas foi tudo fogo de palha. Bom, quero só ver no que vai dar nisso. O fato é que sou adepto da velha máxima do "Cada macaco no seu galho".

É claro que a administração do FCH irá puxar a sardinha para o seu lado e está certa, tem que fazer isso mesmo. Mas me parece que o desejo de onipotência do Fórum está passando um pouquinho dos limites, tornando-se até meio sem sentido. É inegável que o fórum cresceu monstruosamente e tornou-se o maior centro de discussão do planeta sobre as séries. Deixo registrado aqui meus parabéns a equipe e super apoio e incentivo o objetivo de crescerem cada vez mais, só que no afã para que isso aconteça, acredito que estejam misturando um pouco as coisas. Estão querendo competir com uma mídia virtual distinta, e não estão dando-lhe seu devido valor. Deixem a concorrência para o FUCH ou pro Foro del Chavo del Ocho. Além disso ainda têm a pretensão de substituirem as funções básicas de um site. Desde que isso realmente aconteça, ok, meu mais sinceros parabéns para vocês, apesar de essa suposta inovação me soar um tanto quanto sem sentido e reforçar minha idéia de que a administração quer a onipotência do FCH a todo e qualquer custo, o que não é de todo ruim. Só acho que esse desejo torna-se um pouco exagerado quando passa a envolver uma possível acoplação.

Mas querem saber? Não me sinto muito a vontade falando sobre isso. Também sou adepto da velha máxima do falar é fácil, e enquanto estou discursando aqui poderia - por que não - estar começando a mexer meus pauzinhos para a ressuscitação dos sites. Conhecimento de causa para isso eu tenho. Quem sabe num futuro próximo?

Não entendi bem... Porque vocÊ tá falando isso?

?
Te pergunto o mesmo.

Eu hein... :P

Fundador do Portal Chaves - www.portalchaves.com

MensagemEnviado: 08 Nov 2012, 22:47 
Moderador

Curtiu: 505 vezes
Foi curtido: 2652 vezes
Programa CH: La Chicharra
Tem tambem um detalhe mto importante

Ler e planejar site é tranquilo e bem bacana, mas manter o bagulho inteiro ali de pé é chatiiiiiiiinho.....

[17/07/2018] Sonic Mania Plus
[30/06/2018] Crash Bandicoot N.Sane Trilogy (PC Version)
[03/08/2018] Boku no Hero Academia The Movie: Futari no Hero
[??/10/2018] Doctor Who (Series 11)
[16/11/2018] Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald
[14/12/2018] Dragon Ball Super Movie
[??/??/2018] Code Geass R3: Fukkatsu no Lelouch
[??/??/????] Love Live! Sunshine!! The Movie

MensagemEnviado: 14 Nov 2012, 13:07 
Membro

Curtiu: 0 vez
Foi curtido: 2 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: CRUZEIRO
RiddleKuriboh escreveu:
Tem tambem um detalhe mto importante

Ler e planejar site é tranquilo e bem bacana, mas manter o bagulho inteiro ali de pé é chatiiiiiiiinho.....

Prazer, desde 2001 nessa.

Imagem

21/09/11 Dia que conheci o Edgar Vivar.

23/09/11 - 11:32 a.m O dia em que eu morri e nasci denovo - 12:10 .

MensagemEnviado: 15 Nov 2012, 13:15 
Membro

Curtiu: 29 vezes
Foi curtido: 17 vezes
Time de Futebol: São Paulo
Quando eu comecei á ter contato com o CH na internet foi via o lendário Chespirito Web , todo depois de eu chegar em casa , entrava lá , eu também gostava muito de ler as entrevistas do Mestre Maciel , mesmo aquelas eram bem antigonas , aquilo era muito fascinante para mim .

Hoje em dia , eu não acesso mais sites CH , mas não concordo que os sites devem ser todos extintos , acho que eles ainda são necessários , mesmo que o FCH tenha conseguido se transformar na principal referência CH , ás vezes é melhor entrar em um site normal e poder ler tudo de uma maneira mais tranquila , sem ter que ficar vendo um monte de posts/comentários , e assim , ficar só focado em ler os textos do site .

2° lugar da Chapoliga ( Cartola FC ) 2012
3° lugar do Trívia FCH ( 1ª Edição)
3° lugar da Fazenda do Fórum Chaves
Pior jogador de Haxball do Fórum Chaves

Raphael Gustavo - ex-muléki doidão ch e desde 2006 acessando e frequentando fóruns CH .

http://www.lastfm.com.br/user/Rapha35

MensagemEnviado: 06 Fev 2013, 16:25 
Membro

Foi curtido: 0 vez
Desculpe desenterrar o topico, mas me achei no direito de responder porque sou mais um que sente falta de sites.

Além de sentir falta, realmente a organização de um site mesmo feito de forma simples por um Front Page faz falta. Me lembro que, uma coisa é assistir episódios, saber como estão os atores hoje em dia e baixar alguns videos. Para ser mais aberto, além de tudo isso, era confortante vc com acesso discado acessar um site onde videos eram bem pequenos porém visiveis e matar algumas saudades.

Eram simples botões a esquerda da tela, falando sobre personagens, historia do seriado, algumas curiosidades e novidades. Nos foruns, principalmente para pessoas leigas como eu, que sonham em ter todos os episódios, é muito facil se confundir e principalmente, achar diversas fontes que algumas citam o mesmo episodio de maneiras diferentes e alguns divulgando episodios perdidos, semelhantes e/ou de fora.

Talvez eu tenha tempo para ter um site, mas não tenho a menor noção de como lidar e o que precisar. E sei de custos. Sinto falta igualmente e concordo que site faz parte e não concorre com foruns. Hoje em dia, sites possuem sistemas de comentários (como Intense debate) que ajuda a ter comentários de materias em sites.

Abraços

MensagemEnviado: 06 Fev 2013, 22:23 
Membro

Curtiu: 2235 vezes
Foi curtido: 1410 vezes
Eds, caso queira, te convido para participar do Vizinhança do Chaves. Assim, você não precisa de experiência com a plataforma nem gastar, apenas escrever.

MensagemEnviado: 11 Mar 2013, 00:07 
Membro

Curtiu: 39 vezes
Foi curtido: 59 vezes
Time de Futebol: Santa Cruz
meus filhos, este ano eu faço 10 anos de meio CH

10 anos

o quanto o mundo mudou em 10 anos? porquê uma atmosfera, um mini universo como o meio CH não mudaria?

acho que as coisas tem seu lugar e seu valor, como digo numa canção minha

MensagemEnviado: 12 Mar 2013, 16:35 
Membro

Muita coisa mudou, só não mudou a mensagem de reformas do El Chavo Brasil :P.

MensagemEnviado: 25 Jun 2013, 13:27 
Membro

Time de Futebol: Santos
Bom... Sobre o Vila do Chaves, ao contrário do que vocês dizem, nós nunca paramos... O Felipe Ernesto sempre fez questão de atualizar a Seção de noticias que sempre foi uma das melhores do Meio CH.
O conteúdo fixo, não faz tempo que demos uma revisada nele.
E eu sempre me mantive em contato direto com ele, dando idéias pro site, trazendo promoções com patrocinadores e outras coisas mais no http://www.viladochaves.com

O que aconteceu na verdade foi que por muito tempo paramos de postar atualizações aqui no Fórum, mas sempre tivemos uma média de visitas muito boa vindas do google e outras paginas parceiras.

Este mês de julho mesmo completaremos 8 anos e estamos preparando promoções através do site e da nossa pagina do facebook. https://www.facebook.com/siteviladochav ... ts&fref=ts

Fundador e proprietario da http://www.lojadochaves.com.br A maior loja especializada em produtos CH! Camisetas, bonecos, dvds e livros das Séries Chaves e Chapolin!

Editado pela última vez por Arkantos em 25 Jun 2013, 14:01, em um total de 1 vez.
Unir posts.

MensagemEnviado: 26 Jun 2013, 03:34 
Membro

Curtiu: 129 vezes
Foi curtido: 332 vezes
Time de Futebol: Botafogo
Aliás parabéns. Participei do início disso e admiro vocês 2, talvez meus primeiros parceiros por essas bandas. :)

.A Fazenda do Fórum Chaves - (1ª Edição - Antonio Felipe, 2ª Edição - Mandarim, 3ª Edição - Quase Seca, 4ª Edição - Chad'), 5ª Edição - (em breve)
.Quanto Vale a Jogada? - (1ª Edição - Leandro Boutsen)
.Trivia Fórum Chaves - (1ª Edição - Antonio Felipe, 2ª Edição - Dan da Silva, 3ª Edição - Rafinha)

Imagem

http://www.facebook.com/FabioMMdeCastro

MensagemEnviado: 27 Jun 2013, 00:32 
Membro

Também sou fã do Vila do Chaves desde sua criação.

MensagemEnviado: 27 Jun 2013, 23:07 
Membro

Curtiu: 1 vez
Foi curtido: 7 vezes
Eu tinha um blog chamado centro ch, tinha até uma considerável visitação, principalmente porque o blog era composto mais de colunas e textos que eu escrevia e as atualizações eram mensais/quinzenais.

Depois de fazer uns contatos eu consegui montar o site do centro ch e mantive atualizar por um curto período. O que mais faltava era, além da mão de obra, o tempo. E o maior atrativo para os sites eram os vídeos, depois que os fóruns disponibilizaram facilmente, perdeu um pouco o sentido manter o site só com textos, se fosse por isso era só voltar ao blog. Mas pela falta de tempo larguei os dois.

MensagemEnviado: 01 Jul 2013, 11:30 
Membro

Time de Futebol: Santos
O
Fábio escreveu:
Aliás parabéns. Participei do início disso, talvez meus primeiros parceiros por essas bandas. :)

O Fabio M. M. de Castro como era conhecido na época, foi um dos colaboradores mais importantes nestes 8 anos de site. Ajudou demais no Seu-madruga.cjb.net com o Ernesto, e depois com a criação e fusão para o Vila do Chaves.com de 2005 pra frente.

Grande Abraço Fabião!

Fundador e proprietario da http://www.lojadochaves.com.br A maior loja especializada em produtos CH! Camisetas, bonecos, dvds e livros das Séries Chaves e Chapolin!

MensagemEnviado: 01 Jul 2013, 12:06 
Membro

Curtiu: 50 vezes
Foi curtido: 95 vezes
Time de Futebol: Flamengo
Bem, lá vai a minha sincera opinião:
Não adianta de uma hora para outra encher a WEB com sites sobre CH, sendo que estes, não tenham conteúdo ou ideias próprias, praticando plágios de diversos sites e reduzindo os créditos para os postadores daquele determinado conteúdo. Se é pra criar algo, faça com amor, não por quê é bonito ou por quê está na moda. Acho sites como o Vila do Chaves, Vizinhança do Chaves e Fórum Chaves, um bom exemplo a ser seguido por pessoas que se interessem pelo Ramo Chavesmaníaco!

Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Criar novo tópico Responder  [ 44 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas