Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas

Portal Chespirito Chico Rei

Criar novo tópico Responder  [ 89 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
  Exibir página para impressão

Re: [IMPORTANTE] Em cinco anos, cumprimos nossa missão • Chegou a hora de fazermos um importante esclarecimento
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 27 Dez 2016, 01:30 
Membro

Curtiu: 1912 vezes
Foi curtido: 1233 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Fantasias: Não utilizo
Enzo, muito obrigado por comentar sobre o Vizinhança do Chaves em vídeo. Nós é que agradecemos por sua participação na equipe. A série de colunas "Cadê a boa vizinhança?" foi uma ideia muito boa.

Você está mandando muito bem com o canal. Gostei muito do vídeo (não só da parte sobre o VdC, mas dele todo), principalmente na parte dos aplausos. Nossa, nem esperava tanto. Valeu! :D

Re: [IMPORTANTE] Em cinco anos, cumprimos nossa missão • Chegou a hora de fazermos um importante esclarecimento
MensagemEnviado: 27 Dez 2016, 22:54 
Membro

Agora que dava pra ter uma movimentação legal, tanto em temas para escrever e cobrir quanto em interesse das pessoas e acessos, não temos mais atualizações no blog. Não tinha como prever esta guinada. A tendência, que vinha ocorrendo há mais de um ano, era cada vez mais o interesse das pessoas e os acessos a sites CH abaixarem, só abaixarem. De repente, podem subir. Agora é tarde. Mas vou acompanhar essas novidades pelos fóruns.

MensagemEnviado: 28 Dez 2016, 13:25 
Membro

Curtiu: 52 vezes
Foi curtido: 25 vezes
Programa CH: Chapolin
Eu acho que mesmo assim foi certo encerrar o blog, mesmo com o Clube voltando não acho que o meio CH dê aquela subida de antes mas pior que hoje não pode ficar.

Vencedor do Usuário CH do FUCH (Março/2015)
Campeão de "A Casa do FUCH 2"
Campeão do "Big FUCH Brasil"

Imagem

MensagemEnviado: 30 Dez 2016, 01:58 
Membro

Curtiu: 137 vezes
Foi curtido: 233 vezes
Time de Futebol: Vitória
Já tem séculos que isso aconteceu, mas vou comentar. Colaborei por um tempo com o VdC postando as audiências no SBT, para quem não se lembra. Fico feliz em ter feito parte dessa história.

To bem afastado do fórum. Ainda apareço de vez em quando pra olhar como as coisas estão, mas interesse e tempo não vem sendo mais os mesmos de antes. Não foi à toa que eu saí da moderação depois de quase 4 anos.

É uma pena, mas a decisão é compreensível. Não só pela dinâmica da instantaneidade que os tempos atuais exigem - isso tornou modelos de blogs, fóruns e sites ultrapassados e/ou obsoletos - mas também pelo marasmo quase eterno em que o meio CH se encontra. Sinceramente, eu creio que a ideia de atemporalidade das séries CH já pode ser questionada. O interesse vem diminuindo vertiginosamente, e não é só por parte do público em geral.

O meio CH de uns tempos pra cá vive de momentos pontuais, seja de qualquer natureza (falecimento de atores do elenco, alguma descoberta nova, volta de alguma série). As discussões, ao meu ver, se tornaram muito cansativas. Eu posso até estar falando merda, mas creio que não há mais aquele afinco de 3/4 anos atrás em se discutir porque a versão x do episódio y é melhor que a versão z do episódio y (sdds SARECH), por exemplo.

SBT e Televisa, óbvio, tem sua parcela de culpa nisso. Ambas até se combinam na forma que sempre trataram CH: com uma negligência monumental a ponto de PERDEREM episódios (!!!!) e não moverem uma palha para desfazer isso.

A volta do Clube pode trazer um respiro. A depender de quanto tempo ficar no ar, claro. Mas infelizmente, a queda no interesse pelas séries é algo consumado. Como diria o filósofo Lulu Santos, que teve como discípulo nada mais nada menos que ele mesmo: "Nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia..."

Enfim.

Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

MensagemEnviado: 30 Dez 2016, 15:44 
Membro

Curtiu: 31 vezes
Foi curtido: 169 vezes
Lembro de ter participado do Papo CHmaníaco naquela época em que o meio CH era mais movimentado, com algo novo a vir...

Também notei que meio CH está, hoje em dia, sem muito movimento, devido ao "sumiço" das séries CH na tv, Netflix... Pelos maus tratos que fazem a Televisa e o SBT... Só agora com essa possibilidade de retorno do Clube no SBT para dar uma guinada. De qualquer modo, foi uma boa escolha o site precisar de um descanso. Um site ativo sobre CH contendo acompanhamentos de exibições, colunas interessantes, notícias, audiências e afins.

Valeu! E vida que segue...

Imagem

Desde 2011

MensagemEnviado: 30 Dez 2016, 20:45 
Membro

Obrigado pela mensagem, Daniel Brito. Bom ter aparecido para comentar, e com seu nick original!

Agradeço também ao Aquiles, que já tinha marcado posição em seu texto, e à Bia.

MensagemEnviado: 31 Dez 2016, 01:15 
Membro

Curtiu: 137 vezes
Foi curtido: 233 vezes
Time de Futebol: Vitória
Pois é, você pedia tanto isso. auaheuaheuahuehaueu

Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

MensagemEnviado: 31 Dez 2016, 11:55 
Colaborador

Curtiu: 83 vezes
Foi curtido: 167 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Victor,

acabei me emocionando com o texto do Purcino publicado dia 22. Acabo de ler. Seria pedir muito uma atualização de despedida hoje, pra fechar o ano e o blog com todas as honras que merece?

Parabéns por esses cinco anos e obrigado!

:byecry:

MensagemEnviado: 02 Jan 2017, 20:27 
Membro

Muito obrigado pelo comentário, Valette! :D

Aliás, parabéns pela iniciativa de postar os episódios do Clube com a dublagem antiga. Acabei de conferir o primeiro no seu canal.

Infelizmente, não faremos novas postagens.

MensagemEnviado: 04 Jan 2017, 07:18 
Membro

Curtiu: 1 vez
Foi curtido: 23 vezes
Poxa, é uma pena o "saudoso" ( :vamp: ) VdC ter encerrado suas atividades. Mas é isso, os tempos já não são os mesmos de outrora e chega uma hora que não dá mais... :triste:

Parabéns a equipe pelo empenho nesses 5 anos e que bom que ficaram satisfeitos com o resultado. :joia:

MensagemEnviado: 04 Jan 2017, 20:12 
Membro

E olha só quem apareceu!

MensagemEnviado: 06 Jan 2017, 15:09 
Membro

Curtiu: 5 vezes
Foi curtido: 11 vezes
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Grêmio
Eu também me orgulho em ter feito parte do Vizinhança do Chaves, mesmo sendo bem esporadicamente (acho que publiquei apenas 4 colunas, inclusive prometendo posts regulares na de abertura... que piada...).

As considerações dos colegas mais antigos são o retrato do que acontece. A gente vai crescendo, vai abraçando outros interesses e responsabilidades, novas maneiras de se informar aparecem, e o sentimento de fã, aquele brilho nos olhos, vai ficando num lugar mais reservado.

Desde que começamos a conversar, o Victor e eu, por aqui e pelo Facebook, notava nele aquela vontade imensa de produzir, aprender, fazer... parecida com a que eu tinha lá em 2002, quando fui colunista de um pequeno site chamado "Cantinho do Chaves", com 11 anos...

O bom é que isso nos serve de prática. A redação melhora, as referências se ampliam. A gente se torna mais crítico com a qualidade daquilo que faz. A vida segue e o aprendizado pessoal fica.

Algumas grandes páginas de história foram escritas. Isto permanecerá.

Parabéns a todos.

MensagemEnviado: 06 Jan 2017, 19:02 
Membro

Curtiu: 1 vez
Foi curtido: 1 vez
Programa CH: Chespirito
Pois é galera, acompanho o meio CH vitual desde 2003 pela internet, pouca coisa existiam sobre a serie, a unica forma q tínhamos de assistir os episódios era o SBT ou quando muito uma fita de VHS. o Youtube apareceu migraram alguns episodios em péssima qualidade, os Fóruns surgiram, os sites tbm era uma fase muito importante para nós que vivemos isso ainda na época de criança ou adolescência... como era bom chegar da escola e fuçar na net sobre o meio CH, acompanhei muito o vizinhança do Chaves foi la q eu descobri os Episódios Perdidos e esse mistério todo sobre esses episódios me manteve ainda mais focado nos meios CH.
Gostaria de agradecer a todos por manterem o blog ativo ate os dias atuais... espero q a nova geração de Chavesmaniacos tenham a mesma empolgação que tínhamos e que não deixem os sites morrerem pois vocês são o futuro da pátria.

Grande abraço de Eric Polegar... estou sumido mais sempre acompanhando aqui :D

MensagemEnviado: 06 Jan 2017, 20:16 
Membro

Que bom que reapareceu, Flávio! Vê se não some desta vez :p

De fato, a experiência pessoal também é marcante. Estava comentando sobre isto com o @Furtado outro dia. Para muito além do tema que estamos escrevendo em si, a gente vai melhorando a redação, aumentando referências, etc. É um ganho, um aprendizado constante.

Muito obrigado pela sua mensagem também, Erick :joia:

Criar novo tópico Responder  [ 89 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Todos os horários são GMT - 3 horas