Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Portal Chespirito Chico Rei

Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
  Exibir página para impressão

Quando o Meio CH era mais romântico...
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 09 Out 2014, 23:54 
Membro

Curtiu: 471 vezes
Foi curtido: 298 vezes
Programa CH: Chaves
Fantasias: Não utilizo
No tópico do Show do Kiko, uma mensagem do Kagiva (Maurício Trilha, para os mais recentes) me chamou a atenção:

@mauriciotrilha escreveu:
Triste ver como a vinda de um ator já não mobiliza mais o Meio CH. Tópicos com assuntos bobos ganham muito mais repercussão do que o anúncio de uma turnê, honestamente não consigo entender.

Saudades do Meio CH de antigamente, onde eventos com dubladores reuniam milhares de pessoas e eram amplamente discutidos e apreciados. Hoje a maioria caga para dublador...

Saudades do Meio CH de anos atrás, quando Edgar e Carlos vieram ao Brasil para o FBV e todos ficaram loucos. Hoje, se um ator vem ao país, o que mais leio é: "Puts, outra vez o cara aqui?" ou "Tem grana né, claro que o cara vai voltar"...

Lamentável o quanto o Meio CH se tornou chato.

Para que o que temos aqui, cada vez mais, é menos fãs de Chaves.

Aí, fiquei pensando. De fato, lembro das primeiras vezes em que ouvi falar em meio CH, lendo sites como Tinha que ser o Chaves e Turma CH, lá por 2008 ou 2009. O Meio CH se tornou algo mais pausterizado, chato. Como já se falou quase tudo a respeito de CH, o pessoal partiu para os off-topics, onde rola muita discussão e pouca argumentação. Mas estamos num fórum de Chaves e Chapolin! Os sites morreram. Uma lacuna a ser suprida, que nem Fórum, nem blogs, suprirão. Os tempos românticos, de brigas, guerrinhas, sites, conteúdos, informações, entretenimento, já se foi. Agora só restam bobagens. Infelizmente.

E aí vai um texto do grande Mestre Maciel, o melhor colunista dos sites CH, na minha opinião, que reflete bem esse pensamento. Concordam?

30 anos do último dos mistérios
PORTAL CHAVES

Sim, voltei! O bom filho à casa torna. Não são ilusões ótimas, tampouco "opitícas"...

Retorno pra dizer que às vezes me recordo dos tempos do famigerado, torturante e interminável ruído do discador da Internet. Apesar dos predicados negativos, um ruído saudoso, que me faz voltar aos dias de adolescência já distantes.

A grande rede já não era tão incipiente naqueles primeiros anos da Era de Aquárius. Mas só poder entrar no fim-de-semana, e isso com restrições porque minha mãe sempre queria usar o telefone, e ainda amargar uma conexão lentíssima típica do despertar dos 2000 era dose pra leão. Sequer podia conectar depois da meia-noite e seu pulso único, pois o computador ficava no quarto dos velhos. Fui apresentado à Web dessa maneira, com entradas matreiras e clandestinas em dias de semana, interrompidas de maneira brusca assim que ouvia o barulho da fechadura por parte dos patrões do lar.

Assim, mergulhava num mundo similar ao de fantasia, das fábulas ouvidas na infância. Lá estava eu, maravilhado ao desvendar, nos sites dos mais simplórios designs Geocities e fontes que variavam entre Times New Roman, Arial e Verdana, os mistérios mais banais sobre as séries CH, como os nomes dos atores, os anos dos episódios, a existência dos perdidos e as controvérsias sobre os supostos motivos dos respectivos cancelamentos... e meu imaginário semeava a volta triunfal destes episódios. Nos fóruns CH, em especial o Fórum do site do Cleotais e o do Chespirito BR, que mais tarde se uniriam originando o Fórum Único Chespirito (FUCH), cunhava minhas primeiras amizades virtuais (muitos teria a felicidade de conhecer pessoalmente) e me deparava com mais lendas chavesmaníacas. Meu maior sonho era conhecer a Malicha, o Seu Madroga, a Louca da Escada, rever os Espíritos Zombeteiros do qual me lembrava vagamente da cena do sonambulismo do Madruguinha... Quem era, afinal, o Figurante Narigudo que marcava presença em vários episódios? Questões como estas marcaram o fim de minha adolescência.

Recentemente, o brilhante Fórum Chaves, mais novo e próspero veículo de comunicação entre os fãs das séries, desvendou até o mistério da Yara, aquela dos tamoios. Tratava-se de uma protagonista indígena de uma novela, também de nome "Yara", a ser lançada na ocasião do episódio "Uma Aula de História". Seria tachada de temperamental pela Pópis pela aparição relâmpago. Tal moça de reluzente vestido azul causava até medo em alguns telespectadores. E imagine só, a atriz é ninguém menos que Angélica Maria, a "inimiga" exaltada por Carlos Seidl na voz de um piscante pai da Chiquinha.

Não só este, como os demais mistérios que permeavam nossa mente anos atrás e citados anteriormente aqui, já estamos carecas de saber não é de hoje. A expansão das redes sociais nos últimos anos, mais o advento da banda larga na metade da década passada, ajudaram a pulverizar as dúvidas. A identidade do Figurante Narigudo, Guillermo Cárdenas, foi esclarecida por ninguém menos que Edgar Vivar. O intérprete do Senhor Barriga, que encantou a todos com sua primeira visita ao país no "Falando Francamente" de Sônia Abrão em 2003, agora praticamente mora no Brasil, com aparições frequentes por aqui. O Fã-Clube Chespirito Brasil localizou o hoje saudoso dublador do Godinez, Silton Cardoso, na época desaparecido. Outra sumida, Ana Lilian de la Macorra, foi descoberta com a beleza dos anos 70 ainda intacta e como uma renomada psicóloga. Não só os episódios perdidos, como também os semelhantes e até os inéditos com dublagem nova, costumam ser apresentados pelo SBT atualmente. Emissoras como Boomerang e TBS, e anteriormente o Cartoon Network, veiculam as séries, incluindo o "Chapolin" que, como há mais de uma década, segue ignorado pelo canal do Cenoura.

Posso parecer meio ingrato pelo turbilhão de novidades no meio CH ao longo de minha ausência, já que fiquei muito desatualizado dos fatos. Posso inclusive cometer alguma gafe nesta crônica (corrijam-me, por favor, se eu "minquivoqueimi" em algo). Mas às vezes, prefiro retornar àqueles tempos de conexão discada que caía a cada dez minutos, para ficar maravilhado com cada descoberta, deliciar-me diante da nova curiosidade, saciar o magnífico texto de Igor C. Barros no extinto site "Tinha que ser o Chaves!", me encantar com as maquetes da vila que desenhavam no Paint (hoje tem centenas em 3D), comparar as mudanças nos bonés e nas camisas dos personagens, viajar na imaginação para recriar os lendários "O Revolvinho do Chaves" e "A Canetinha da Chiquinha", que alguns ainda juram que existem... Mas nada seria igual aos vídeos dos episódios perdidos, lançados pelo antigo Turma CH que mais tarde se tornaria nosso Portal Chaves. Mesmo com péssima qualidade da imagem, já que downloads acima de 10MB naqueles tempos eram um martírio, acompanhar clássicos como "A Pichorra" e "O Radinho no Quico" com o som nítido compensando as manchas no visual foi revolucionário. Revolução de uma época pré-YouTube e high definition.

Porém, um mistério CH ainda duradouro, algo raro na atualidade, é o momento exato da estreia de "Chaves" na TV brasileira. Momento que, por sinal, está completando 30 primaveras neste 24 de agosto. Aliás, será que foi 24 de agosto de 1984 a real data em que, pela primeira vez, o telespectador caprichou no bombril na antena para ver Seu Madruga lavando roupa no tanque e Chaves despontando com um estilingue, ambos com eco nas vozes? Outra perguntinha: será que foi mesmo "O Caçador de Lagartixas" a primeira epopeia CH que os brasileiros acompanharam? Dou-me luxo a uma nova questão: foi realmente dentro do programa do Bozo? Taí uma hipótese que pode ser rechaçada!

Há 30 anos atrás, as grades do SBT/TVS eram distintas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na capital paulista, naquele 24 de agosto, "Bozo" não foi veiculado. Ao invés dele, a manhã foi ocupada pela "Sessão Desenho". Porém, no Rio, na mesma data às 18 horas o Jornal do Brasil anunciava a exibição de... "Chapolin". Foi o Polegar Vermelho quem deu as caras primeiro então? Em contrapartida, o concorrente O Globo dizia que, no horário, passaria "Chaves". E aí?

Na terra da garoa, "Chaves" poderia ter passado, por exemplo, dentro da TV POW, a célebre atração no formato video-game em que a criança, através de uma chamada telefônica, gritava "pau" (ou "pow") para um revólver eletrônico disparar tiros (claro que não adiantava o malandrinho fazer "paupaupaupaupau", pois a tecnologia da época não permitia). Com apresentação apenas em São Paulo, a Folha anunciava sua veiculação às 17 horas no já dito 24 de agosto. Coladinho, 40 minutos depois, começaria a "Sessão Sorteio da Tarde", que antecedia a clássica novela "Chispita". Será que o real début chavesmaníaco teria sido aí? Todos os detalhes do imbróglio histórico estão neste tópico do Fórum Chaves.

30 anos depois, o mistério segue no ar! Pelo menos um!

Parabéns pelas bodas de pérola, nação chavesmaníaca!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

Re: Quando o Meio CH era mais romântico...
MensagemEnviado: 10 Out 2014, 00:04 
Membro

Curtiu: 288 vezes
Foi curtido: 305 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Fantasias: Outros
Depois de 10 anos é difícil não enjoar de um mesmo assunto, mas de qualquer forma o Meio CH continua firme e forte com até gente das antigas que ainda participa

MensagemEnviado: 10 Out 2014, 00:30 
Membro

Curtiu: 58 vezes
Foi curtido: 134 vezes
Fantasias: Dona Clotilde
É difícil não esgotar os assuntos a respeito de séries feitas há 40 anos atrás. A realidade a ser aceita é essa. Antigamente, até a internet dava seus primeiros passos em direção a uma profunda, ainda que tímida, popularização, e tudo era novo: a voz original dos atores ouvida pela primeira vez, os minúsculos clipes que existiam nos sites, as (então) teorias sobre os perdidos, tudo era muito excitante. Com o tempo a quantidade de informação que se tem, aumentou muito, a ponto de haver pouca coisa sobre o que não se sabe. Num paradoxo, voltamos ao início, só que ao contrário.

MensagemEnviado: 10 Out 2014, 12:32 
Membro

Curtiu: 7 vezes
Foi curtido: 0 vez
Time de Futebol: Corinthians
Hoje todo mundo já sabe muitas coisas,acho que se a descoberta de Novos Ep,aparição de episódios nem conhecidos etc,Tivesse sido devagar assim uma descoberta por ano ou etc,mas devagar hoje o Meio CH estaria mas firme,e a vinda do Quico e Do Sr.Barriga infelizmente acabou que se tornou uma coisa comum eles virem para o Brasil apesar continuar sendo uma coisa legal,antes você tinha que procurar varios sites ou olhar bastante nos Fóruns mais hoje,Você qualquer informação de des da mais simples até a mais dificil vc acaba encontrando facilmente,mas mesmo assim o Meio CH esta seguindo bem.

MensagemEnviado: 10 Out 2014, 14:40 
Membro

Curtiu: 49 vezes
Foi curtido: 61 vezes
Time de Futebol: Grêmio
pois tudo isso é verdade, mas ao mesmo tempo foi bom o surgimento dos perdidos e semelhantes. Só de pensar em internet discada :pancada:, agora há cada dia baixo de 1 a 2 episódios inéditos para assistir.

Imagem

Imagem

Imagem
Grêmio até morrer!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

MensagemEnviado: 10 Out 2014, 15:05 
Moderador Global

Curtiu: 461 vezes
Foi curtido: 1779 vezes
Programa CH: Chespirito
Talvez ficaria mais facil se importar com ator e dublador se:

1 - Os atores atuassem
2 - Os dubladores dublassem

Se os shows e palestras não agregam em nada na mitologia do Meio CH, virando apenas canais para perpetuar um pseudo-estrelismo, não é de se espantar que o interesse esteja em baixa.

O tal Show do Quico, por exemplo, insiste no lance do roteiro inédito, mas... é só isso. É um roteiro inédito e fica por isso mesmo. Os responsaveis profissionais pelo marketing do show não sabem dar um unico motivo pelo qual vale a pena pagar 100 reais num show que não se sabe absolutamente nada a respeito exceto o "roteiro inédito" - cuja unica garantia de existencia são relatos de três ou quatro fãs envolvidos - ou seja, se dependesse do marketing profissional, o show continuaria parecendo mais do mesmo.

Quem mais tá perto de agregar algo novo no Meio, ironicamente, é a pessoa que eu mais odeio como fã de CH: O Roberto Gómez Fernández, com seu desenho animado de baixa qualidade, que por mais merda que seja, ainda é uma produção - e com um marketing que faz quem não conhece o desenho achar que aquilo presta.

Facebook
Facebook (Reserva)
Steam
YouTube

MensagemEnviado: 10 Out 2014, 15:28 
Administrador

Curtiu: 1230 vezes
Foi curtido: 2163 vezes
Time de Futebol: São Paulo
O "romantismo" consistia em não conhecer nem metade dos episódios, em ter dezenas de episódios desaparecidos, em ter apenas material em baixíssima qualidade na web, em saber poucas coisas sobre os atores e dubladores... então, às favas com o romantismo. É bem melhor um meio CH com menos mistérios e menos dificuldade para encontrar informações.

Isso aí é tipo bater um saudosismo de quando o pessoal passava fome e valorizava mais cada refeição, enquanto hoje o acesso à alimentação é bem maior e a refeição perde um pouco a graça.

MensagemEnviado: 10 Out 2014, 15:43 
Moderador Global

Sei não. De perdidos mundiais da Televisa e os perdidos\semelhantes nacionais do Chapolin ainda falta muita coisa.

E o Chespirito dos anos 80-90 ainda nem tem completo em espanhol direito...

O Meio CH não tá tão completo assim.

Facebook
Facebook (Reserva)
Steam
YouTube

MensagemEnviado: 10 Out 2014, 15:44 
Administrador

Curtiu: 1230 vezes
Foi curtido: 2163 vezes
Time de Futebol: São Paulo
Em vista do que tínhamos há alguns anos...

Para se ter uma ideia, em 2005 ainda se acreditava que Chaves tinha ido até 1982, e o Programa Chespirito começado em 1983.

MensagemEnviado: 10 Out 2014, 15:48 
Moderador Global

Meu deus que horror

Facebook
Facebook (Reserva)
Steam
YouTube

MensagemEnviado: 10 Out 2014, 18:03 
Membro

Curtiu: 6 vezes
Foi curtido: 12 vezes
Time de Futebol: S.C. Corinthians
Eu mesmo naquela época achava que Chaves só iria até 1979 e não tinha mais temporadas, depois que entrei no meio CH que eu vi que iria até 94... :lol:
Mas acho que tudo que tinha de acontecer já aconteceu, como por exemplo, a vinda do Quico e Sr Barriga, a volta dos episódio perdidos, estreia de inéditos, o FBV com os dubladores e atores, enfim...

Imagem

MensagemEnviado: 10 Out 2014, 18:49 
Membro

Curtiu: 58 vezes
Foi curtido: 134 vezes
Fantasias: Dona Clotilde
Riddle Snowcraft escreveu:
Quem mais tá perto de agregar algo novo no Meio, ironicamente, é a pessoa que eu mais odeio como fã de CH: O Roberto Gómez Fernández, com seu desenho animado de baixa qualidade, que por mais merda que seja, ainda é uma produção - e com um marketing que faz quem não conhece o desenho achar que aquilo presta.

Gente, mas por que essa sua picuinha com o desenho? É animação flash, feita no México, não um produto da Disney! E mesmo assim eu acho aceitável. Não gosto que seja em flash, mas Fernandez disse que quis se manter fiel à ideia de produzir o desenho no México, ao contrário dos grandes estúdios que exploram os coreanos pra animar Simpsons, Family Guy, etc.

Eu não vejo o desenho como parte do meio CH, na realidade, justamente por ser tão distinto. Mas isso é bom. Querer produzir um desenho com roteiros exatamente iguais aos dos episódios, ou nos mesmos moldes, seria garantia de fracasso, pois avançamos quase meio século desde que Chaves começou. Uma repaginação era necessária se iriam fazer algo novo. E a melhor coisa é que o desenho, no total, terá 7 temporadas. Algo sem precedentes para a animação mexicana e que serviu e serve como veículo para catapultar novos fãs à série original.

MensagemEnviado: 10 Out 2014, 19:55 
Moderador Global

Marques de Sade escreveu:
Gente, mas por que essa sua picuinha com o desenho? É animação flash, feita no México, não um produto da Disney!
A qualidade técnica é o menor dos problemas, assim como ele sempre foi o menor dos problemas na série original. Sempre assuma que eu me refiro a qualidade conceitual. Ele é escrito as pressas, feito sem o minimo de criatividade - não criatividade no sentido de botar um monte de coisas sem sentido, o que eles fazem em exagero, mas criatividade no sentido de desenvolver uma história que seja uma história com começo, meios e fim e não um aglomerado de fantasiosidades.
E mesmo assim eu acho aceitável. Não gosto que seja em flash, mas Fernandez disse que quis se manter fiel à ideia de produzir o desenho no México, ao contrário dos grandes estúdios que exploram os coreanos pra animar Simpsons, Family Guy, etc.
Ele podia ser fiel ao respeitar a essência da criação do pai. E duvido que mesmo se ele tentasse ele conseguiria botar a franquia nas mãos de algum estudio de animação exterior...
Eu não vejo o desenho como parte do meio CH, na realidade, justamente por ser tão distinto. Mas isso é bom. Querer produzir um desenho com roteiros exatamente iguais aos dos episódios, ou nos mesmos moldes, seria garantia de fracasso, pois avançamos quase meio século desde que Chaves começou. Uma repaginação era necessária se iriam fazer algo novo. E a melhor coisa é que o desenho, no total, terá 7 temporadas. Algo sem precedentes para a animação mexicana e que serviu e serve como veículo para catapultar novos fãs à série original.
Repaginação é necessaria. Mas quando você pega um episódio do Chaves, imagina a história com outros personagens e dá pra transformar em um desenho sobre qualquer outro universo, existe quebra da essência. Se você pega um episódio da série original e imagina, sei lá, o Finn do Adventure Time ali, você tem "um episódio do Chaves com o Finn". Agora se você pega um episódio do desenho e imagina o Finn ali, fica dificil identificar. Os visuais dos personagens e os nomes são A UNICA conexão do desenho com a realidade da série, agora que os caras vão pro oriente, pro espaço, pra estádio de futebol e o caramba (quando o protagonista originalmente não era pra conseguir nem ao menos comprar um prato de comida). Se o Chespirito tivesse bilhões pra torrar na série em 1974, ele não iria gastar isso com maquinas do tempo ou exploração de floresta, ele deixava esse tipo de coisa no Chapolin. E se o Fernandéz já bota esse tipo de coisa no Chaves, imagina o que ele não faria com um "Chapolin em desenho"... eu tenho medo.

Facebook
Facebook (Reserva)
Steam
YouTube

MensagemEnviado: 10 Out 2014, 19:59 
Membro

Curtiu: 515 vezes
Foi curtido: 761 vezes
Time de Futebol: Vasco
G@BR!&L escreveu:
Eu mesmo naquela época achava que Chaves só iria até 1979 e não tinha mais temporadas, depois que entrei no meio CH que eu vi que iria até 94... :lol:
Mas acho que tudo que tinha de acontecer já aconteceu, como por exemplo, a vinda do Quico e Sr Barriga, a volta dos episódio perdidos, estreia de inéditos, o FBV com os dubladores e atores, enfim...

E continua errado pq Chaves vai até 92 :lol:

--
Em um futuro próximo, tipo uns 50 anos, não vão ter mais mistérios com relação a episódios CH e tudo relacionado a CH morrerá e sobrarão apenas os registros de internet pro povo se lembrar dos velhos tempos. :sim:

eu nunca tive medo de palhaços

“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

Cleberson Camargo escreveu:
Leandro Boutsen escreveu:
Mule of 6 deve ter tido um orgasmo vendo isso.

O Mesmo que tive quando peguei sua mae.

MINHA TRAJETÓRIA:

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo

MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016 e em FEV/2017

MODERADOR desde 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL desde 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)

MensagemEnviado: 10 Out 2014, 21:26 
Moderador Global

Não se depender de mim. Eu só preciso de três cameras e um terreno de 10 metros. Mas aí já fica meio dificil.

Facebook
Facebook (Reserva)
Steam
YouTube

Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]