Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Portal Chespirito Chico Rei

Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
  Exibir página para impressão

Re: Quando o Meio CH era mais romântico...
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 10 Out 2014, 22:43 
Membro

Curtiu: 49 vezes
Foi curtido: 62 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Fantasias: Não utilizo
Também não vejo nada de errado no desenho, justamente essas histórias novas que fazem do desenho mais atrativo. Por exemplo me surpreendi positivamente quando vi o episódio da máquina do tempo. Ficaria cansativo se fossem apenas episódios baseados nas histórias da série original.

Imagem

Imagem

Imagem
Grêmio até morrer!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

MensagemEnviado: 10 Out 2014, 23:10 
Membro

Curtiu: 670 vezes
Foi curtido: 588 vezes
Time de Futebol: gremio
O desenho é infantil, independente da série. A atual remessa de animações é ruim, não exclusivamente e unicamente este.

Apesar dos pesares, acho que nem uma criança aceita bem episódios como o do Hércules.

---

Imagem

MensagemEnviado: 10 Out 2014, 23:26 
Moderador Global

Curtiu: 461 vezes
Foi curtido: 1779 vezes
Programa CH: Chespirito
Fazer um episódio não-baseado em um ep da série (o que é aconselhavel, não existem perdidos no desenho, remakes são desnecessarios) não significa que tem que fugir da realidade do seriado.

Olha o episódio do Rufino Malacara, por exemplo. Apesar de ter o titulo "A Venda da Vila", ele não tem nada a ver com episódio do carequinha, é uma história nova, porém DENTRO da realidade da série, e é bom pra caramba. É a exceção que prova o quanto outros episódios 'inventões' da série não são tão bons assim.

Esses episódios cheio de coisas erradamente novas são bons pra quem assiste uma vez por semana ou por mês, ou pra quem vê como spin-off mesmo. Mas nenhuma franquia vive de spin-off, e se vive, a qualidade cai. E o desenho leva o nome "Chaves" na abertura - o subtitulo "em desenho animado" só pinta em marketings e categorizações. A responsabilidade minima dele é fazer jus ao legado do que se baseia.

Posso dizer com confiança que se os episódios do desenho animado começarem a seguir a qualidade da Venda da Vila (ou até outros mais comuns como Don Ramón Enamorado), ganharia muito maior notoriedade.

Facebook
Facebook (Reserva)
Steam
YouTube

MensagemEnviado: 11 Out 2014, 01:43 
Administrador

Curtiu: 1230 vezes
Foi curtido: 2169 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Tiago escreveu:
Também não vejo nada de errado no desenho, justamente essas histórias novas que fazem do desenho mais atrativo. Por exemplo me surpreendi positivamente quando vi o episódio da máquina do tempo. Ficaria cansativo se fossem apenas episódios baseados nas histórias da série original.

Esse episódio aí é daqueles feitos só pra encher linguiça, com cenas dos episódios anteriores. Acho péssimo.

MensagemEnviado: 11 Out 2014, 02:24 
Membro

Curtiu: 58 vezes
Foi curtido: 134 vezes
Fantasias: Dona Clotilde
Eu devo ter visto no máximo 10 episódios do desenho em inglês (acho a melhor dublagem) e achei o conceito interessante. A grande vantagem que a animação tem é não ter as amarras de um live show. Eu vi dia desses um episódio que se passava na escola, acho que era uma aula de química ou biologia e achei o uso de diversas meta-linguagens muito bom. E a animação, especialmente para crianças pequenas, como é El Chavo Animado, anda seguindo, há anos, esse parâmetro de usar elementos fantasiosos. Não vejo demérito nisso. Eles não querem atingir o público que vê a série da TV, mas um novo público através de elementos básicos tirados da série.

MensagemEnviado: 11 Out 2014, 02:35 
Moderador Global

Deve se ver demérito em achar que criança é um bicho retardado.

Ninguem aqui começou a gostar de Chaves (a série) depois de velho.

Facebook
Facebook (Reserva)
Steam
YouTube

MensagemEnviado: 11 Out 2014, 02:54 
Membro

Curtiu: 58 vezes
Foi curtido: 134 vezes
Fantasias: Dona Clotilde
Riddle Snowcraft escreveu:

Bem, minha opinião a respeito de Chaves ser inapropriado pra criança já é clara, então não vou voltar o disco. Mas o fato é que o público-alvo do desenho me parece ser de 4-8 anos, e nessa faixa etária, o desenvolvimento cognitivo é, de fato, primitivo. Você fala em roteiros que funcionem e que tenham coerência, mas as crianças não prestam atenção nisso, não porque sejam retardadas, mas porque a capacidade cognitiva não permite.

MensagemEnviado: 11 Out 2014, 04:03 
Moderador Global

Se a criança não tem capacidade de entender um roteiro, não significa que um roteiro deve ser intencionalmente ruim só pra limitar o publico alvo.

Não foi subestimando criança ou se limitando a elas que My Little Pony voltou a ser um fenômeno em 2011, por exemplo. Jogaram fora todas as bebêzices e esteriótipos femininos que a franquia tinha nos anos 80, e o resultado? Quadruplicação ao quadrado da popularidade e aceitação mundial (exceto no brasil, claro, aonde "escritor" ainda se resume praticamente a quem faz livro e novela, infelizmente). O mesmo deveria se aplicar ao Chaves, que JÁ FOi um fenômeno antes, justamente por não ser uma série idiota ou limitativa.

Facebook
Facebook (Reserva)
Steam
YouTube

MensagemEnviado: 11 Out 2014, 11:32 
Membro

Curtiu: 288 vezes
Foi curtido: 305 vezes
Time de Futebol: Botafogo
Fantasias: Outros
Marques de Sade escreveu:
Riddle Snowcraft escreveu:

Bem, minha opinião a respeito de Chaves ser inapropriado pra criança já é clara, então não vou voltar o disco. Mas o fato é que o público-alvo do desenho me parece ser de 4-8 anos, e nessa faixa etária, o desenvolvimento cognitivo é, de fato, primitivo. Você fala em roteiros que funcionem e que tenham coerência, mas as crianças não prestam atenção nisso, não porque sejam retardadas, mas porque a capacidade cognitiva não permite.

Concordo em uma coisa, o desenho tem ficado cada vez mais voltado para o público infantil, se for comparar a primeira temporada com episódios atuais dá pra perceber isso.

MensagemEnviado: 14 Out 2014, 04:09 
Moderador Global

Curtiu: 162 vezes
Foi curtido: 697 vezes
Time de Futebol: Botafogo
Vem, @Riddle Snowcraft

Como é feita a dublagem do desenho animado do Chaves?

A versão brasileira dessa produção é assinada pela empresa Herbert Richers, que fica na Usina (Tijuca), no Rio de Janeiro e é o maior estúdio brasileiro de dublagem. A direção geral é de Carlos Seidl, que faz a voz do Seu Madruga há 23 anos! Ele dirige os dubladores cariocas do desenho, que somos eu (Nhonho, o burro vem na frente, muito prazer), o Marcelo Torreão (Sr. Barriga), Waldir Fiori (Jaiminho) e Sérgio Stern (Quico). E também se "auto-dirige". Os demais atores dublam em São Paulo, na Álamo, em um estúdio alugado pela Herbert. São eles: Marta Volpiani (Dona Florinda/Pópis), Helena Samara (Dona Clotilde), Osmiro Campos (Prof. Girafales), Alexandre Marconato (Godines) e Tatá Guarnieri (Chaves). Na Álamo, a direção fica a cargo de Herbert Richers Jr. (sim, o filho do HOMEM!).

A Televisa manda as fitas pra Herbert. Manolo Rey faz a tradução e o episódio é dividido em anéis - ou loops. Cada anel corresponde a um determinado trecho da animação. Depois, faz-se a seguinte contagem: em quantos anéis aparece cada personagem. A partir daí, é feita a escala dos dubladores. As cópias das masters e dos textos são enviadas para a Álamo, em São Paulo. A dublagem começa em ambos os estúdios. Às vezes, alterações no roteiro aprovadas pelo Seidl na Herbert interferem na parte de São Paulo. Mas a comunicação entre Herbert e Álamo é fácil, garantindo a coesão entre os diálogos. A edição é a alma da dublagem! Permite que o Seu Madruga grite "Toma!!!" e bata no Chaves no Rio de Janeiro enquanto o moleque chora em São Paulo.

O Fã-Clube não está envolvido neste projeto. Não há participação dos fãs na tradução nem na adaptação de texto algum, como foi feito na dublagem dos boxes da Amazonas Filmes, com direito a fãs dentro do próprio Studio Gabia supervisionando o trabalho. Dessa vez, não há consultoria dos fãs - até porque estes não podem apoiar um projeto de dublagem de Chaves que não conta com a voz de Nelson Machado para o Quico... Bom, em todo caso, no estúdio, o Seidl me dá total liberdade para mudar as falas do Nhonho na hora, do jeito que eu achar melhor. E costumo mudar bastante coisa mesmo, de modo a ficar o mais fiel possível à versão Maga que consagrou Chaves no Brasil. É, a gente faz o que pode!

Concluída, a parte feita na Álamo volta para a Hebert, onde são feitas a montagem/mixagem, a ME (músicas e efeitos) e toda a edição final do produto, que, se Deus e Silvio Santos quiserem, vai ao ar! É triste a ausência do famoso carimbo "Versão Brasileira: Herbert Richers". De qualquer maneira, a narração "Chavixxx!" e a leitura dos títulos com aqueeele sotaque carioca puxado já dizem tudo.

http://gberriel.zip.net/arch2007-01-21_2007-01-27.html

Usuário do mês - novembro de 2012
Vencedor do Balão do Usuário 3.0 #5 e #11
Vice-campeão do Torneio GUF - Série B (2013)
Vencedor de A Casa dos Chavesmaníacos 13 (2014)
Vencedor do Torneio GUF - Série A (2014)
Vice-campeão do Torneio GUF - Série B (2016)

Moderador do Fórum Único Chespirito (12/2012 - 03/2013)
Submaster do Vizinhança do Chaves (01/2013 - 08/2014)
Administrador do Vizinhança do Chaves (08/2014 - 12/2016)

Moderador - Da Discussão Nasce a Luz / CH no Exterior
(05/2013 - 11/2013 e 05/2016 - 11/2016)

Moderador Global (11/2013 - 11/2014 e 11/2016 - )
Administrador (11/2014 - 05/2016)

MensagemEnviado: 14 Out 2014, 04:56 
Moderador Global

Bons tempos.

Se bem que a salvada que eles deram na terceira temporada foi crucial: http://www.forumchaves.com.br/viewtopic.php?f=47&t=1491

Facebook
Facebook (Reserva)
Steam
YouTube

Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]