Chespirito não criaria hoje personagens vítimas de bullying

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Florinda
Membro
Membro
Mensagens: 2221
Registrado em: 03 Jul 2011, 00:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 30 vezes

Re: Chespirito não criaria hoje personagens vítimas de bully

Mensagem por Florinda » 16 Nov 2012, 15:02

Com certeza as inúmeras características positivas da série suplantam as que hoje poderiam ser encaradas como negativas e não serem vistas com bons olhos,já que o bullying, felizmente, está sendo tão divulgado e debatido.
Eu compreendo esse pensamento,esse cuidado do Roberto,quando ele diz que não faria isso atualmente,mas acho que ele não precisa se preocupar com o que foi feito. No final das contas,as crianças sempre brincavam juntas e se divertiam. Além das belas mensagens que ele transmitia nos episódios,como: "Ninguém deve se guiar pelo que as pessoas parecem e sim pelo que elas são ".

Ronaldo Lião
Membro
Membro
Mensagens: 1555
Registrado em: 20 Nov 2011, 11:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 0
Curtiram: 3 vezes

Re: Chespirito não criaria hoje personagens vítimas de bully

Mensagem por Ronaldo Lião » 16 Nov 2012, 19:15

Florinda escreveu:Com certeza as inúmeras características positivas da série suplantam as que hoje poderiam ser encaradas como negativas e não serem vistas com bons olhos,já que o bullying, felizmente, está sendo tão divulgado e debatido.
Eu compreendo esse pensamento,esse cuidado do Roberto,quando ele diz que não faria isso atualmente,mas acho que ele não precisa se preocupar com o que foi feito. No final das contas,as crianças sempre brincavam juntas e se divertiam. Além das belas mensagens que ele transmitia nos episódios,como: "Ninguém deve se guiar pelo que as pessoas parecem e sim pelo que elas são ".
Belas palavras :reverencia:

Hoje,talvez ele não criaria pela divulgação contra o bullying,mas em 72,quando esse assunto não era tão divulgado ele criou.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Chespirito não criaria hoje personagens vítimas de bully

Mensagem por Riddle Snowcraft » 16 Nov 2012, 19:33

Não.

Humor com defeitos fisicos =/= Bullying.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Chespirito não criaria hoje personagens vítimas de bully

Mensagem por Victor235 » 16 Nov 2012, 23:43

Hoje em dia muita coisa é "bullying". Mas isso sempre existiu, acontece que agora nomearam e ficou na moda falar do assunto.

Sinceramente, não sei até que ponto essa exposição é boa para as crianças. Agora invés de tentarem resolver seus problemas acham que tudo se resolverá denunciando o "agressor". Não é assim que funciona...

Mas isso dá pano pra outra discussão, sem envolver o Chespirito. Quem sabe no off-topic. Caso não tenha, crie um tópico lá, Riddle.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Chespirito não criaria hoje personagens vítimas de bully

Mensagem por Riddle Snowcraft » 17 Nov 2012, 00:36

é tudo questão de saber o que é bullying e o que não é, nem tem mto o que discutir

Zoar normalmente = nada, só zoação
Excluir a pessoa do meio ou agredir sem motivo = ai sim é bullying
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Léo Silveira
Membro
Membro
Mensagens: 1353
Registrado em: 09 Jul 2009, 14:38
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: SPFC e Guarani-MG
Localização: Divinópolis-MG
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 26 vezes

Re: Chespirito não criaria hoje personagens vítimas de bully

Mensagem por Léo Silveira » 17 Nov 2012, 14:12

Florinda escreveu:[...]Além das belas mensagens que ele transmitia nos episódios,como: "Ninguém deve se guiar pelo que as pessoas parecem e sim pelo que elas são ".
Esqueceu de completar: "E que no mundo há muitissississíssimas pessoas boas." :lol:

Avatar do usuário
Marquês de Sade
Membro
Membro
Mensagens: 1764
Registrado em: 24 Set 2014, 22:33
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: Chespirito não criaria hoje personagens vítimas de bully

Mensagem por Marquês de Sade » 22 Nov 2014, 20:14

"De acuerdo con su hijo, el productor Roberto Gómez Fernández, su padre está muy consciente de las implicaciones sociales que tiene el burlarse de las características de las personas y, por ello, no utilizaría la obesidad para concebir un personaje cómico."
Acho que o motivo pelo qual isso virou tema de discussão é o fato do México ser hoje o país mais obeso do mundo, segundo a ONU.

Fico feliz em saber que Roberto disse isso, ainda assim. Só faltou reconhecer o bullying sofrido pelas outras personagens.

Avatar do usuário
mc Jay-X
Membro
Membro
Mensagens: 1032
Registrado em: 10 Ago 2010, 20:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Corinthians
Localização: São Paulo
Curtiu: 235 vezes
Curtiram: 199 vezes

Re: Chespirito não criaria hoje personagens vítimas de bully

Mensagem por mc Jay-X » 22 Nov 2014, 20:49

Pra mim ele só falou isso porque qualquer um que aparece na mídia hoje deve fazer esse discursinho do politicamente correto como clichê.

Apesar que se ele fosse fazer uma série hoje, realmente não poderia haver gozações com características físicas, não pela vontade do Roberto, mas por imposição da emissora. Fato.

Por outro lado, não duvido que eles fossem obrigados a inserir na série um personagem negro, outro gay..... e fazer todo mundo "aceitar as diferenças."

Esse tipo de coisa forçada, em minha opinião, é pior que o bullying. Lembrando que o termo "bullying" virou um termo genérico para qualquer um que se sente ofendidinho com qualquer coisa. "Nossa, esse seu cabelo está um horror hoje." "Vou te denunciar, isso é bullying, estou traumatizado, mi mi mi".

Por essas e outras que o humor está praticamente morto hoje....

Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 4979
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 408 vezes
Curtiram: 170 vezes

Re: Chespirito não criaria hoje personagens vítimas de bully

Mensagem por Пауло Витор » 22 Nov 2014, 20:52

mc Jay-X escreveu:Pra mim ele só falou isso porque qualquer um que aparece na mídia hoje deve fazer esse discursinho do politicamente correto como clichê.

Apesar que se ele fosse fazer uma série hoje, realmente não poderia haver gozações com características físicas, não pela vontade do Roberto, mas por imposição da emissora. Fato.

Por outro lado, não duvido que eles fossem obrigados a inserir na série um personagem negro, outro gay..... e fazer todo mundo "aceitar as diferenças."

Esse tipo de coisa forçada, em minha opinião, é pior que o bullying. Lembrando que o termo "bullying" virou um termo genérico para qualquer um que se sente ofendidinho com qualquer coisa. "Nossa, esse seu cabelo está um horror hoje." "Vou te denunciar, isso é bullying, estou traumatizado, mi mi mi".

Por essas e outras que o humor está praticamente morto hoje....
Tá, e se alguém fizesse bullying com você, ia gostar?, porque do jeito que fala, parece que nunca sofreu bullying.

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: Chespirito não criaria hoje personagens vítimas de bully

Mensagem por Quase Seca » 22 Nov 2014, 21:03

Você ao menos entendeu o que ele disse? Sugiro ler novamente.
Imagem

Avatar do usuário
Tiago
Membro
Membro
Mensagens: 3719
Registrado em: 01 Fev 2009, 14:08
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 60 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Chespirito não criaria hoje personagens vítimas de bully

Mensagem por Tiago » 22 Nov 2014, 21:05

Ainda bem que foi criado nos anos 70, se fosse atualmente com o politicamente correto, o programa seria uma m....
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 4979
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 408 vezes
Curtiram: 170 vezes

Re: Chespirito não criaria hoje personagens vítimas de bully

Mensagem por Пауло Витор » 22 Nov 2014, 21:07

Quase Seca escreveu:Você ao menos entendeu o que ele disse? Sugiro ler novamente.
Entendi sim. :joinha:

Avatar do usuário
Alan1509
Membro
Membro
Mensagens: 4715
Registrado em: 03 Dez 2011, 11:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: RJ
Curtiu: 103 vezes
Curtiram: 123 vezes

Re: Chespirito não criaria hoje personagens vítimas de bully

Mensagem por Alan1509 » 22 Nov 2014, 21:08

Eu não acho que faria tanta diferença assim, não que eu seja defensor da censura ou algo do tipo, mas raramente essas cenas de bullying são engraçadas
Editado pela última vez por Alan1509 em 22 Nov 2014, 21:55, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: Chespirito não criaria hoje personagens vítimas de bully

Mensagem por Quase Seca » 22 Nov 2014, 21:30

Paulo Vitor CH escreveu:
Quase Seca escreveu:Você ao menos entendeu o que ele disse? Sugiro ler novamente.
Entendi sim. :joinha:
Então não faz sentido postar isso, pois ele não disse que o ato de cometer bullying é legal ou algo do tipo, e sim que hoje em dia as pessoas estão muito melindrosas, transformando qualquer brincadeira saudável em algo muito maior do que é. Em resumo, o mundo está chato!

Zoação/Gozação/Brincadeira sempre será diferente de bullying. Esse tipo de interação é até bastante importante pra formar a personalidade da pessoa!
Imagem

Avatar do usuário
Tiago
Membro
Membro
Mensagens: 3719
Registrado em: 01 Fev 2009, 14:08
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 60 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Chespirito não criaria hoje personagens vítimas de bully

Mensagem por Tiago » 22 Nov 2014, 21:36

Alan1509 escreveu:Eu não acho que faria tanta diferença assim, não que eu seja defensou da censura ou algo do tipo, mas raramente essas cenas de bullying são engraçadas
Não o bullying somente, mas se estendendo ao politicamente correto, sem cenas de homossexualismo também; que para mim pelo menos tem cenas bem engraçadas relacionadas ao assunto, como no caso do episódio do Triângulo Amoroso e suas respectivas versões, entre outros.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Responder