O melhor episódio de CH que nunca existiu

Falem um episódio que seria seu sonho assistir, mas nunca existiu

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Caio Aguiar
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 29 Fev 2024, 09:51
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 2 vezes

O melhor episódio de CH que nunca existiu

Mensagem por Caio Aguiar » 04 Mar 2024, 13:05

Boa tarde vizinhança. Como vai toda a vizinhança?
Qual é episódio que vocês gostariam de assistir, poderiam imaginar quase toda a a história, mas infelizmente nunca foi gravado? Eu por exemplo gostaria muito de ver um episódio contando a origem mitológica do Chapolim. Como e onde ele nasceu? Onde adquiriu seus artefatos? Nós sabemos muito bem que o Peter Parker foi picado por uma aranha geneticamente modificada, que o Super Homem veio do planeta de Kripton, mas o Chapolim apareceu do nada? E mesmo aceitando que apareceu do nada, como a primeira pessoa do primeiro caso teve magicamente a ideia de chamá-lo? O Bolaños ainda criou uma história pregressa pro Chaves no livro O diário do Chaves, muito legal, mas e o Chapolim? Achei um furo.
Quanto ao que mais gostaria de ver no Chaves, só posso falar o óbvio - Seu Madruga e Jaiminho juntos, Seu Madruga e o bochechudo no restaurante, enfim - Mas vou deixar por conta da criatividade de vocês! Divirtam-se!

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3064
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 439 vezes
Curtiram: 308 vezes

O melhor episódio de CH que nunca existiu

Mensagem por Arieel » 04 Mar 2024, 13:05

Como vou saber? Nunca existiu
Esses usuários curtiram o post de Arieel (total: 1):
Caio Aguiar

Caio Aguiar
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 29 Fev 2024, 09:51
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 2 vezes

O melhor episódio de CH que nunca existiu

Mensagem por Caio Aguiar » 04 Mar 2024, 13:10

Arieel escreveu:
04 Mar 2024, 13:05
Como vou saber? Nunca existiu
Sim....Mas estou propondo um exercício de imaginação para a gente se divertir

Avatar do usuário
Catafractário
Membro
Membro
Mensagens: 729
Registrado em: 28 Fev 2017, 02:20
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grenoble Foot 38
Localização: Selva de Concreto
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 108 vezes

O melhor episódio de CH que nunca existiu

Mensagem por Catafractário » 04 Mar 2024, 13:33

"Seu Madruga se finge de Tripa Seca para não pagar o aluguel" - clássico episódio falso da Wikipédia que seria muito bom se existisse, ainda mais em 1974.
Esses usuários curtiram o post de Catafractário (total: 1):
Caio Aguiar

Avatar do usuário
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro
Mensagens: 1092
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 119 vezes
Curtiram: 246 vezes

O melhor episódio de CH que nunca existiu

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 04 Mar 2024, 13:57

Chapolin: O menino que jogava fora seus brinquedos (1974)
Versão de 1974. Devido a ausência de Maria Antonieta de las Nieves, seu papel foi substituído por um ator que, na minha opinião, o fez mil vezes melhor.
Imagens:
Imagem
Imagem

Chaves: Quico de barba (1978)
Prestes a sair do programa, Carlos Villagrán se recusou a tirar sua barba na gravação de seu último episódio em Chaves, mas decidiram gravá-lo assim mesmo.
Imagens:
Imagem

Chapolin: A despedida do Chapolin (1992)
Dessa vez ele realmente se despediu, e nunca mais voltou.
Imagens:
Imagem

Los Caquitos: Chompiras e Botijão sonegam impostos (1985)
Este é sem dúvidas um dos melhores episódios de Los Caquitos já escritos. Nele, Chespirito faz uma crítica aos donos de empresas e corporações multinacionais que sonegam impostos visando o puro lucro, e negando o papel social de ajudar os mais pobres.
Imagens:
Imagem

Chapolin: A volta do Super Sam (1980)
Com a saída de Ramón Valdés e o desesperado intuito de fechar o arco do personagem Super Sam, seu intérprete foi substituído.
Imagens:
Imagem

Chaves: Chaves no Egito (1973)
Episódio re-criado na 5ª temporada do desenho animado.
Imagens:
Imagem

Chaves: Seu Madruga mata o Chaves (1975)
Seu Madruga pensa ter matado o Chaves com seus cascudos, mas ele estava apenas se fingindo de morto. Roteiro semelhante ao do episódio "O fantasma do Senhor Barriga (1977)".
Imagens:
Imagem

Chaves: O romance proibido de Chaves e Chiquinha (1976)
Chiquinha confessa para Chaves todo o amor que sente por ele, mas Chaves diz que prefere sanduíches de presunto.
Imagens:
Imagem
Esses usuários curtiram o post de BOLAÑOS ERA MAÇOM (total: 2):
Burrro EstropiadoBarbano
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

Caio Aguiar
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 29 Fev 2024, 09:51
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 2 vezes

O melhor episódio de CH que nunca existiu

Mensagem por Caio Aguiar » 04 Mar 2024, 14:16

Catafractário escreveu:
04 Mar 2024, 13:33
"Seu Madruga se finge de Tripa Seca para não pagar o aluguel" - clássico episódio falso da Wikipédia que seria muito bom se existisse, ainda mais em 1974.
Adorei a ideia kkk. Estou rindo só de imaginar.

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23467
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1966 vezes

O melhor episódio de CH que nunca existiu

Mensagem por Homessa » 04 Mar 2024, 14:20

Catafractário escreveu:
04 Mar 2024, 13:33
"Seu Madruga se finge de Tripa Seca para não pagar o aluguel" - clássico episódio falso da Wikipédia que seria muito bom se existisse, ainda mais em 1974.
Lá pelo anos de 2003/2004 eu acreditei que tinha este episódio e queria muito ver. :lol:

Caio Aguiar
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 29 Fev 2024, 09:51
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 2 vezes

O melhor episódio de CH que nunca existiu

Mensagem por Caio Aguiar » 04 Mar 2024, 14:34

BOLAÑOS ERA MAÇOM escreveu:
04 Mar 2024, 13:57
Chapolin: O menino que jogava fora seus brinquedos (1974)
Versão de 1974. Devido a ausência de Maria Antonieta de las Nieves, seu papel foi substituído por um ator que, na minha opinião, o fez mil vezes melhor.
Imagens:
Imagem
Imagem

Chaves: Quico de barba (1978)
Prestes a sair do programa, Carlos Villagrán se recusou a tirar sua barba na gravação de seu último episódio em Chaves, mas decidiram gravá-lo assim mesmo.
Imagens:
Imagem

Chapolin: A despedida do Chapolin (1992)
Dessa vez ele realmente se despediu, e nunca mais voltou.
Imagens:
Imagem

Los Caquitos: Chompiras e Botijão sonegam impostos (1985)
Este é sem dúvidas um dos melhores episódios de Los Caquitos já escritos. Nele, Chespirito faz uma crítica aos donos de empresas e corporações multinacionais que sonegam impostos visando o puro lucro, e negando o papel social de ajudar os mais pobres.
Imagens:
Imagem

Chapolin: A volta do Super Sam (1980)
Com a saída de Ramón Valdés e o desesperado intuito de fechar o arco do personagem Super Sam, seu intérprete foi substituído.
Imagens:
Imagem

Chaves: Chaves no Egito (1973)
Episódio re-criado na 5ª temporada do desenho animado.
Imagens:
Imagem

Chaves: Seu Madruga mata o Chaves (1975)
Seu Madruga pensa ter matado o Chaves com seus cascudos, mas ele estava apenas se fingindo de morto. Roteiro semelhante ao do episódio "O fantasma do Senhor Barriga (1977)".
Imagens:
Imagem

Chaves: O romance proibido de Chaves e Chiquinha (1976)
Chiquinha confessa para Chaves todo o amor que sente por ele, mas Chaves diz que prefere sanduíches de presunto.
Imagens:
Imagem
Adorei as sugestões. Aquele episódio perdido mundial "O papagaio do Quico" merecia pelo menos uma versão em desenho animado. Sou super curioso sobre esse episódio. Eu até gosto do desenho. Ou melhor, eu não gostava, mas eu aprendi a me acostumar com o estilo mais lúdico, fantasioso. Podiam pelo menos ter honrado essa lenda com uma versão em desenho que fosse.

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8793
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 710 vezes

O melhor episódio de CH que nunca existiu

Mensagem por Tirado Alanís » 04 Mar 2024, 20:13

Entendo que os outros heróis tem um surgimento definido, mas acho fantástico que o Chapolin é um mistério completo. Mexe muito com a minha cabeça, e quando eu era criança até me arrepiava em alguns episódios.

Ele pode ser qualquer coisa, uma fantasia, um viajante do espaço-tempo, um ser único além da compreensão humana. A primeira pessoa que invocou não precisava saber que ele existia, basta ver que a palavra chave é muito básica, ainda mais em situação de perigo "e agora, quem poderá me defender?".

Ele está em qualquer época, respira fora da atmosfera, é humano e não é. Pode reduzir o tamanho, paralisar o ambiente, tem uma marreta superforte, mas despido das armas é extremamente fraco e comum como qualquer cidadão. Armas tão sem origem quanto ele.

E no fim de tudo, se sabe apenas que tem uma casa e uma esposa (em que dimensão?) como se pudesse chegar do trabalho e tirar a gravata.

Nos meus oito, nove anos, tinham histórias que alugavam um triplex na minha cabeça. Como a do descobrimento da tribo perdida, onde a mocinha imagina tudo e no fim o parceiro dela diz que naquele lugar, no passado, realmente "houve um justiceiro de roupa vermelha, vindo não se sabe de onde, nem quando..." E ela termina concluindo que "às vezes a mente da gente é muito poderosa".

Esse desfecho me deixava impressionado e pensativo o dia todo. É uma coisa muito psicológica. Me fazia ter uma mistura de medo e curiosidade ao mesmo tempo, sobre coisas intangíveis...

O episódio do gigante também. Por mais que de novo seja tudo imaginação no final, a figura daquele homem enorme surgindo atrás do muro, como se existisse um vale profundo lá embaixo de onde ele viesse, e a casinha tão desamparada, na beira daquele vale e à mercê daquele homem... É tudo tão ermo... Causa tanta solidão...

A expressão usada pra designar seres como ele também é arrepiante. Antediluvianos. Criaturas de antes do dilúvio. Habitaram esse mundo em outras eras, tudo é antigo, tudo é remoto, foge à nossa compreensão. Tudo é um segredo guardado no útero mais profundo da Terra.

E o Chapolin é um pensamento como o gigante, uma imagem irreal, os dois se fundem nessa noção misteriosa que não se pode tocar, não se pode segurar nem atingir, como miragens, fantasmas, formas de vapor.

Eu ADORO o Chapolin por ele ser isso. Algo que consegue transmitir segurança sendo um perfeito desconhecido. Você só acredita e confia.

Não quero nunca nada que explique ele, se não perde o propósito. Tem que ser eternamente mitológico.
Esses usuários curtiram o post de Tirado Alanís (total: 3):
Caio AguiarSardseПауло Витор

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 22382
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 421 vezes
Curtiram: 3470 vezes

O melhor episódio de CH que nunca existiu

Mensagem por Riddle Snowcraft » 04 Mar 2024, 20:22

/\ Doctor Who do Steven Moffat
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro
Mensagens: 1092
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 119 vezes
Curtiram: 246 vezes

O melhor episódio de CH que nunca existiu

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 04 Mar 2024, 20:31

Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

Avatar do usuário
Shakespearito
Membro
Membro
Mensagens: 141
Registrado em: 02 Ago 2023, 10:13
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Brasil
Curtiu: 30 vezes
Curtiram: 20 vezes

O melhor episódio de CH que nunca existiu

Mensagem por Shakespearito » 04 Mar 2024, 20:32

A máquina de lavar (1974)

Avatar do usuário
Fenômeno universal
Membro
Membro
Mensagens: 103
Registrado em: 09 Dez 2019, 19:19
Programa CH: Chaves
Curtiu: 8 vezes
Curtiram: 10 vezes

O melhor episódio de CH que nunca existiu

Mensagem por Fenômeno universal » 04 Mar 2024, 21:16

Lembrei daqueles tópicos dos episódios fantasmas e do efeito Mandela, aí eu tinha me lembrado de um efeito Mandela que eu tive onde eu me lembrava de ter visto um episódio onde o Chaves tava na vila com um número 8 nas costas mas não era o episódio do futebol americano, eu achava que isso era algo característico no visual dele e achei que essa era uma das razões dele se chamar "El Chavo del 8"
The Universal Phenomenon:Preaching the end of the world.

Avatar do usuário
Sardse
Membro
Membro
Mensagens: 1019
Registrado em: 30 Jan 2014, 21:21
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Localização: Eu Ainda Estou Nesse País
Curtiu: 180 vezes
Curtiram: 77 vezes

O melhor episódio de CH que nunca existiu

Mensagem por Sardse » 04 Mar 2024, 21:48

Eu sempre quis ver um episódio onde o Chompiras e o Peterete assaltavam a vila, ou até mesmo uma esquete dos ladrões que no meio seguia para uma história do Chaves que nem acontecia com o Doutor Chapatin e o Chapolin
Esses usuários curtiram o post de Sardse (total: 1):
Caio Aguiar
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1252
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 215 vezes

O melhor episódio de CH que nunca existiu

Mensagem por JoãoB » 04 Mar 2024, 22:10

Eu até queria que tivesse algum episódio do Seu Madruga e do Quico no restaurante ou deles se encontrando com o Jaiminho, mas isso só aconteceu no desenho de 2006.

Do Quico no restaurante era impossível ter acontecido na série, mas o Chespirito poderia ter feito episódios com o Seu Madruga no restaurante quando o Ramón voltou em 1981.

Também queria que tivesse episódios mostrando as outras casas da vila, como aquelas do segundo pátio ou mesmo o terceiro pátio.
Tirado Alanís escreveu:
04 Mar 2024, 20:13
Entendo que os outros heróis tem um surgimento definido, mas acho fantástico que o Chapolin é um mistério completo. Mexe muito com a minha cabeça, e quando eu era criança até me arrepiava em alguns episódios.

Eu ADORO o Chapolin por ele ser isso. Algo que consegue transmitir segurança sendo um perfeito desconhecido. Você só acredita e confia.

Não quero nunca nada que explique ele, se não perde o propósito. Tem que ser eternamente mitológico.
Falando nisso, o Fernández disse na entrevista do The Noite que o Chespirito uma vez contou para ele a origem do Chapolin. E o Fernández pretendia mostrar essa origem naquele filme do Chapolin, mas esse filme nunca vai sair, então a origem vai continuar sendo um mistério mesmo.

Responder