Guia de dublagens

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5005
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 176 vezes

Guia de dublagens

Mensagem por Пауло Витор » 14 Jun 2023, 19:12

► Exibir Spoiler
Os que coloquei em negrito são quase 100% de certeza que foram dublados.

Avatar do usuário
Medeiros CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 1202
Registrado em: 23 Jan 2019, 14:58
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 159 vezes
Curtiram: 151 vezes

Guia de dublagens

Mensagem por Medeiros CH » 14 Jun 2023, 19:18

do Lote de 1984, só falta apenas o Episódio: Quer apostar como nunca mais eu entro em uma aposta? (1975) com dublagem MAGA passa intergalmente com os 7 minutos finais (já que o SBT passsou este episódio com dublagem MAGA parcialmente em 2014, faltando apenas 7 minutos finais)
Já ficou comprovado pelo arquivo que o SBT enviou a Televisa, que mandou no Vimeo, que o episódio simplesmente já tava assim quando foi enviado. Pode ser que aquilo seja uma cópia de alguma fita que continha esse episódio inteiro, mas mesmo que seja assim, o SBT não vai querer ir atrás da fita original.
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Rafael Paiva
Membro
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 18 Out 2022, 16:13
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 9 vezes

Guia de dublagens

Mensagem por Rafael Paiva » 15 Jun 2023, 09:47

Paulo Vitor CH escreveu:
14 Jun 2023, 19:12
► Exibir Spoiler
Os que coloquei em negrito são quase 100% de certeza que foram dublados.
Mais a lista que eu fiz sobre os episódios do Chaves e Chapolin tem a Dublagem Inédita da MAGA, com certeza o SBT deve ter o lote de 1988 inteiro do Chapolin (alguns desses episódios de 1973/1974 podem serem semelhantes ás versões mais recentes)

e quanto a questão dos episódios do Chaves e Chapolin tem a Dublagem Inédita da MAGA que não estão em negrito? existe alguma possibilidade de ter a dublagem MAGA?

Rafael Paiva
Membro
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 18 Out 2022, 16:13
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 9 vezes

Guia de dublagens

Mensagem por Rafael Paiva » 15 Jun 2023, 09:51

Medeiros CH escreveu:
14 Jun 2023, 19:18
do Lote de 1984, só falta apenas o Episódio: Quer apostar como nunca mais eu entro em uma aposta? (1975) com dublagem MAGA passa intergalmente com os 7 minutos finais (já que o SBT passsou este episódio com dublagem MAGA parcialmente em 2014, faltando apenas 7 minutos finais)
Já ficou comprovado pelo arquivo que o SBT enviou a Televisa, que mandou no Vimeo, que o episódio simplesmente já tava assim quando foi enviado. Pode ser que aquilo seja uma cópia de alguma fita que continha esse episódio inteiro, mas mesmo que seja assim, o SBT não vai querer ir atrás da fita original.
mais existe alguma possibilidade do Multishow passar esse episódio com dublagem MAGA intergalmente com os 7 minutos finais (que o SBT exibiu parcialmente na internet em 2014, faltando apenas 7 minutos finais)?

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43866
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1680 vezes
Curtiram: 3387 vezes

Guia de dublagens

Mensagem por Barbano » 15 Jun 2023, 14:12

Possibilidade zero.

Quanto à tua lista, a probabilidade de algum desses episódios ter dublagem Maga é a mesma de qualquer outro aleatório. É só chute teu...

Avatar do usuário
Medeiros CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 1202
Registrado em: 23 Jan 2019, 14:58
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 159 vezes
Curtiram: 151 vezes

Guia de dublagens

Mensagem por Medeiros CH » 15 Jun 2023, 17:07

Rafael Paiva escreveu:
15 Jun 2023, 09:51
Medeiros CH escreveu:
14 Jun 2023, 19:18
do Lote de 1984, só falta apenas o Episódio: Quer apostar como nunca mais eu entro em uma aposta? (1975) com dublagem MAGA passa intergalmente com os 7 minutos finais (já que o SBT passsou este episódio com dublagem MAGA parcialmente em 2014, faltando apenas 7 minutos finais)
Já ficou comprovado pelo arquivo que o SBT enviou a Televisa, que mandou no Vimeo, que o episódio simplesmente já tava assim quando foi enviado. Pode ser que aquilo seja uma cópia de alguma fita que continha esse episódio inteiro, mas mesmo que seja assim, o SBT não vai querer ir atrás da fita original.
mais existe alguma possibilidade do Multishow passar esse episódio com dublagem MAGA intergalmente com os 7 minutos finais (que o SBT exibiu parcialmente na internet em 2014, faltando apenas 7 minutos finais)?
Pelo motivo que eu já disse, o próprio SBT só tem disponível digitalmente essa cópia cortada que foi a mesma que a Televisa recebeu
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Rafael Paiva
Membro
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 18 Out 2022, 16:13
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 9 vezes

Guia de dublagens

Mensagem por Rafael Paiva » 25 Jun 2023, 13:47

Paulo Vitor CH escreveu:
03 Jun 2023, 13:12
Rafael Paiva escreveu:
03 Jun 2023, 11:33
Sobre os BOXES 9 e 10 do Chaves, Chapolin e Chespirito + Segundo BOX do Kiko e Sua Turma, lançados pela amazonas filmes: será que eles não tem como pedirem cópias desses dvds cancelados da amazonas filmes e postar o conteúdo para download? eu fiquei bem curioso por conta das esquetes dos anos 80 do Programa Chespirito
viewtopic.php?p=163107#p163107
e a questão da Dublagem Parisi Video do Programa Chespirito? será que eles não tem como pedirem cópias desses episódios do Programa Chespirito com a Dublagem Parisi Video e postar o conteúdo para download? eu fiquei bem curioso por conta da autoescalação do José Parisi Jr. no Horácio Gómez Bolãnos e por conta da dublagem Parisi Video do episódio Dia das Crianças com a Helena Samara voltando a dublar a Angelines Fernandéz e o Mário Vilela dublando o Raul Chato Padilla (que o Fly relatou), mas será que o José Parisi Jr. ele faria uma dublagem bem próxima a do Silton Cardoso, ou faria algo legal? será que o Mário Vilela dublaria bem o Raul Chato Padilla (apesar de eu preferir que o Mário Vilela voltasse a dublar o Édgar Vivar)?

Avatar do usuário
Medeiros CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 1202
Registrado em: 23 Jan 2019, 14:58
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 159 vezes
Curtiram: 151 vezes

Guia de dublagens

Mensagem por Medeiros CH » 25 Jun 2023, 13:51

Dizem que os arquivos brutos da dublagem da Parisi estavam num PC pertencente ao próprio Parisi, mas ele acabou vendendo, um negócio assim
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Rafael Paiva
Membro
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 18 Out 2022, 16:13
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 9 vezes

Guia de dublagens

Mensagem por Rafael Paiva » 25 Jun 2023, 13:54

Medeiros CH escreveu:
25 Jun 2023, 13:51
Dizem que os arquivos brutos da dublagem da Parisi estavam num PC pertencente ao próprio Parisi, mas ele acabou vendendo, um negócio assim
será que alguém tem esse PC que tem os arquivos brutos da dublagem da Parisi? será que eles não tem como pedirem cópias desses episódios do Programa Chespirito com a Dublagem Parisi Video e postar o conteúdo para download?

Avatar do usuário
TheGamercrafterBR
Moderador
Moderador
Mensagens: 1460
Registrado em: 11 Fev 2020, 11:55
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Curtiu: 526 vezes
Curtiram: 116 vezes

Guia de dublagens

Mensagem por TheGamercrafterBR » 25 Jun 2023, 15:34

Rafael Paiva escreveu:
25 Jun 2023, 13:54
Medeiros CH escreveu:
25 Jun 2023, 13:51
Dizem que os arquivos brutos da dublagem da Parisi estavam num PC pertencente ao próprio Parisi, mas ele acabou vendendo, um negócio assim
será que alguém tem esse PC que tem os arquivos brutos da dublagem da Parisi? será que eles não tem como pedirem cópias desses episódios do Programa Chespirito com a Dublagem Parisi Video e postar o conteúdo para download?
Talvez os familiares do Parisi Jr podem ter ficado com os HD,mas creio devido ao histórico de processos do Sidney Lilla contra tudo que existe em relação a estúdios de dublagem e emissoras de TV, podem fazer eles não quererem disponibilizar.
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023

Meu canal do Youtube


Caso queiram ajudar o meu canal:


Me adicionem na Steam


Iceberg das Séries de Chespirito:


Iceberg de Dublagens Perdidas


Rafael Paiva
Membro
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 18 Out 2022, 16:13
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 9 vezes

Guia de dublagens

Mensagem por Rafael Paiva » 27 Jun 2023, 18:38

Paulo Vitor CH escreveu:
14 Jun 2023, 19:12
► Exibir Spoiler
Os que coloquei em negrito são quase 100% de certeza que foram dublados.
bem além dos episódios que estão em negrito (da minha lista), quais são os outros episódios do Chaves e Chapolin que podem tem com a Dublagem Inédita da MAGA, mais que nunca vimos no SBT e nem no Multishow?

Rafael Paiva
Membro
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 18 Out 2022, 16:13
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 9 vezes

Guia de dublagens

Mensagem por Rafael Paiva » 27 Jun 2023, 19:19

Sobre a Dublagem Herbert Richers dos 24 episódios do Programa Chespirito: será que eles não tem como cópias desses 24 episódios do Programa Chespirito com a Dublagem Herbert Richers e postar o conteúdo para download ou pedirem para a televisa, o sbt e a multishow passarem? eu fiquei bem curioso por conta dos 7 primeiros inéditos de 1988 e 1989 (#423 - Ser pequeno tem suas vantagens, #428 - Aula sobre as plantas, #432 - Os atropelados, #444 - A nave espacial, #456 - Cofrinhos e discos voadores, #457 - Os refrescos do Chaves e #460 - O dinheiro perdido), já que os outros 17 episódios de 1990 a 1992 já tem a dublagem BKS/Parisi Video e Gota Mágica

já que o elenco da dublagem é o mesmo da primeira temporada do desenho do chaves (com exceção da Helena Samara e da Cecilia Lemes), com Tatá Guarnieri na voz do Chaves, Marta Volpiani na voz da Dona Florinda e Pópis, Gustavo Berriel na voz do Nhonho, Marcelo Torreão na voz do Sr. Barriga, Osmiro Campos na voz do Prof. Girafales, Alexandre Marconato na voz do Godinez e Waldir Fiori na voz do Jaiminho + Cecilia Lemes na Voz da Chiquinha, mas com uma alteração no elenco da dublagem: Beatriz Loureiro na voz da Dona Clotide, a Bruxa do 71 (substituindo a Helena Samara "dubladora clássica da Dona Clotide, a Bruxa do 71", que faleceu em novembro de 2007)

porque o SBT e a Televisa nunca passaram a Dublagem Herbert Richers dos 24 episódios do Programa Chespirito? como ficaria as BGMs e a sonoplastas, seriam reutilizados da gota mágica ou da seriam sonoplastia própria da Herbert Richers? será que mais episódios do Programa Chespirito teriam sidos dublados na Herbert Richers além dos 24 citados do Programa Chespirito (já que num podcast o Duda Espinoza disse que dublou o Furtado em live action, então talvez tenham mais episódios - então nesta dublagem o Duda Espinoza só dublou o Sr. Furtado e não o godinez)?

Avatar do usuário
Medeiros CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 1202
Registrado em: 23 Jan 2019, 14:58
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 159 vezes
Curtiram: 151 vezes

Guia de dublagens

Mensagem por Medeiros CH » 27 Jun 2023, 21:26

Segundo o Berriel, os episódios chegaram todos editados na Herbert, com vinhetas feitas pelo próprio SBT. E aí o motivo é igual os DVDs, como é tudo esquete solta e episódio incompleto, simplesmente não tem como a Televisa distribuir isso.
Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
John Charles Fiddy
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Rafael Paiva
Membro
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 18 Out 2022, 16:13
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 9 vezes

Guia de dublagens

Mensagem por Rafael Paiva » 03 Jul 2023, 05:22

James Revolti escreveu:
14 Abr 2012, 22:22
Imagem
Guia de dublagens
Os títulos em negrito são considerados oficiais no Brasil

Herbert Richers / Álamo
78 episódios dublados

1ª temporada 2ª temporada 3ª temporada Rio Sound / DuBrasil
35 episódios dublados

4ª temporada 5ª temporada
faltou os episódios da sexta e sétima temporada do chaves em desenho dublado pela RioArt, vcs podem adicionar?

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1253
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 506 vezes
Curtiram: 132 vezes

Guia de dublagens

Mensagem por John Charles Fiddy » 01 Dez 2023, 23:02

Rafael Paiva escreveu:
03 Jul 2023, 05:22
James Revolti escreveu:
14 Abr 2012, 22:22
Imagem
Guia de dublagens
Os títulos em negrito são considerados oficiais no Brasil

Herbert Richers / Álamo
78 episódios dublados

1ª temporada 2ª temporada 3ª temporada Rio Sound / DuBrasil
35 episódios dublados

4ª temporada 5ª temporada
faltou os episódios da sexta e sétima temporada do chaves em desenho dublado pela RioArt, vcs podem adicionar?
Po Já vai terminar o ano e não mudaram ainda?
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Responder