Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas

Portal Chespirito

Criar novo tópico Responder  [ 6051 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 400, 401, 402, 403, 404
  Exibir página para impressão

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 16 Set 2018, 17:51 
Membro

Curtiu: 41 vezes
Foi curtido: 137 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: ...
Barbano escreveu:
Imagino que seja remake de algum dos episódios de 75 que conhecemos como versão única.

Talvez uma versão do aniversário do Seu Madruga? Ela realmente pede dinheiro ao Quico, e depois os vizinhos entram com bolo, café, caixa de chocolates...

Outro episódio que ela arranca dinheiro (do Nhonho) é o Jogando Futebol.

Mais esses episódios não tem muita relação com a sinopse. Acho mais provável ''A fonte dos desejos'', mesmo.

Vamos recapitular: eu cheguei aqui e fui recebido com uma bolada na cabeça, você falou que não tinha luz, eu fui lá e trouxe os fusíveis, arrumei a luz, que era pra você pagar o aluguel...qual é a desculpa, Madruga? Toda vez que eu venho aqui, eu sou chutado, eu sou pisado, não é possível!! O aluguel já é uma mixaria, e vocês ainda não pagam!

MensagemEnviado: 16 Set 2018, 18:05 
Membro

Curtiu: 0 vez
Foi curtido: 438 vezes
Programa CH: Chaves
Pois eu tenho uma leve desconfiança do que esse episódio é, se não for uma versão da fonte:

1974: versão de O Porquinho
1974: versão de Discos Voadores
1977: versão de O Porquinho
1977: versão de Discos Voadores
1978: versão de O Aniversário da Chiquinha
1981: versão mesclando O Aniversário da Chiquinha e O Porquinho
1981: versão de O Porquinho
1983: versão mesclando Discos Voadores e O Porquinho
1996: versão mesclando O Aniversário da Chiquinha e O Porquinho
1989: versão mesclando Discos Voadores e O Porquinho
1992: versão de O Porquinho (já com o Chompiras)

Simples. O que Chespirito fez com o passar dos anos foi uma mistureba de roteiros, como de costume. Basta ver "Remédio Duro de Engolir" que originou "O Bolo", posteriormente "O Frango da Dona Clotilde", e também "O Velho do Saco" que por sua vez se juntou à outro esquete, "A Bola de Boliche". Ou "O Julgamento", que ficou sambando entre Chaves e Dr. Chapatin, ou "A Voz Misteriosa" e "O Bandido do Hospital", que passaram a ser um episódio único de Chapolin e se tornaram esquetes novamente, entre tantos outros casos...

Vejam as sinopses que contém resquícios do que provavelmente foi "O Aniversário da Chiquinha" de 1978:

Seu Madruga terá de gastar todo o dinheiro que tem guardado em um cofrinho. Porém, este dinheiro seria usado numa festa-surpresa para a Chiquinha. Ela escuta o seu pai contando isso ao Sr. Barriga e resolve esconder o porquinho. (1981)

Jaiminho tem um cofre com dinheiro, e pretende usá-lo para pagar o aluguel, mas Chiquinha esconde porque o velhinho estava devendo dinheiro a ela. (1986)

MensagemEnviado: 16 Set 2018, 19:00 
Membro

Curtiu: 6 vezes
Foi curtido: 23 vezes
Time de Futebol: Santos
Barbano escreveu:
.

Talvez uma versão do aniversário do Seu Madruga? Ela realmente pede dinheiro ao Quico, e depois os vizinhos entram com bolo, café, caixa de chocolates...

Outro episódio que ela arranca dinheiro (do Nhonho) é o Jogando Futebol.
E lembrando que na versão de 81 a Chiquinha tenta pegar dinheiro de todo mundo, do Godinez, Popis, Nhonho e Professor Girafales, só não tentou pegar do Chaves porque ele não tinha nada.

MensagemEnviado: 16 Set 2018, 19:18 
Membro

Curtiu: 757 vezes
Foi curtido: 68 vezes
Baker escreveu:
pessoal subestima a preguiça do velho

:garg:

MensagemEnviado: 17 Set 2018, 02:25 
Membro

Curtiu: 2 vezes
Foi curtido: 9 vezes
Galera estamos falando de 1978. Nessa época a originalidade nos episódios era mínima, pois havia muito CTRL + V e muito episódio vários em 1. Por isso não acho tão certo imaginar o roteiro desse episódio baseando-se em episódios futuros.

Das duas uma: Esse ep de 17/07/78 ou é uma segunda versão da fonte dos desejos ou remake de um perdido mundial (2 episódios com mesma versão e perdidos, fato que já vimos muito).

MensagemEnviado: 17 Set 2018, 11:23 
Administrador

Curtiu: 1640 vezes
Foi curtido: 3207 vezes
Time de Futebol: São Paulo
Sr Garabito escreveu:
E lembrando que na versão de 81 a Chiquinha tenta pegar dinheiro de todo mundo, do Godinez, Popis, Nhonho e Professor Girafales, só não tentou pegar do Chaves porque ele não tinha nada.

Pois é. Acho bem possível que seja por aí. Aliás, pode até ser que uma possível versão de 1978 também tenha o clipe "Barulhos da Cidade".

Não seria o único remake de 78 com uma série de alterações. É assim com "Um gesseiro de mão cheia", "O concurso de beleza", "O banho do Chaves", "Batendo uma bolinha", saga do escorpião, etc.

Criar novo tópico Responder  [ 6051 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 400, 401, 402, 403, 404

Todos os horários são GMT - 3 horas