Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Chaves do 8½
Membro
Membro
Mensagens: 538
Registrado em: 23 Mai 2018, 13:18
Programa CH: Chaves
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 38 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Chaves do 8½ » 04 Jul 2018, 13:14

Não acho que eles tenham todos os roteiros arquivados, mas vai saber...
:barril: NOS EPISÓDIOS ANTERIORES :barril:

Ex-King_CHespirito (2012 - 2015), Chapeta (2015 - 2018),
Dom Chapolin de la Mancha (2018) e Tio Monchito (2018 - 2020)

Avatar do usuário
HerVen 80
Membro
Membro
Mensagens: 724
Registrado em: 26 Mai 2011, 21:38
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Piraquara/PR
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 29 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por HerVen 80 » 04 Jul 2018, 13:57

mc Jay-X escreveu:Nem tudo foi descoberto dos anos 70, muita coisa foi simplesmente deduzida.
Você tem razão! Tem EPS de 1973/74 que só foram deduções! Ainda não tem prova que existem!
Imagem
We can beat them, just for one day

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Antonio Felipe » 04 Jul 2018, 18:49

mc Jay-X escreveu:
Barbano escreveu:Carai, tem a data de gravação e a de exibição. Além do roteiro completo.

Imagine ter acesso a esse tipo de material para todos os episódios.
Pensei o mesmo.

Sei que alguns fãs já visitaram o Grupo Chespirito. Como faz pra visitar? Tem um visitor center, ou foi algum esquema particular?

Sent from my SM-G955F using Tapatalk
Eu intermediei a visita dos dois fãs que tiraram fotos com os roteiros. Até onde sei, não está nada aberto ao público ainda.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
mc Jay-X
Membro
Membro
Mensagens: 1032
Registrado em: 10 Ago 2010, 20:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Corinthians
Localização: São Paulo
Curtiu: 235 vezes
Curtiram: 199 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por mc Jay-X » 04 Jul 2018, 18:58

Antonio Felipe escreveu: Eu intermediei a visita dos dois fãs que tiraram fotos com os roteiros. Até onde sei, não está nada aberto ao público ainda.
Caraca, tá aí uma visita que eu queria fazer. Me intermedia aí, nunca te pedi nada kkk

Sent from my SM-G955F using Tapatalk

Avatar do usuário
Nandinho s.
Membro
Membro
Mensagens: 702
Registrado em: 01 Jan 2014, 13:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 27 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Nandinho s. » 11 Jul 2018, 23:56

Gente tem 2 episódios de 1977 (As carambolas e o Fantasma da vila) que podem ter uma versão original perdida de 1974.
Eu pensei assim: como esse perdido é da época em que a Malicha é possível que ela esteja neste episódio ou não.

Se ela estiver é provável que o episódio seja o das carambolas, pois no remake a Chiquinha tem uma participação até bem considerável.
Se ela não estiver, é provável que o episódio seja o Fantasma da vila, visto que a Chiquinha sobra bastante.

É bem dificil a gente chegar a uma conclusão, pois são dois episódios pra uma data só. O que vcs acham?
Imagem

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 714 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Tirado Alanís » 12 Jul 2018, 00:01

Mais difícil ainda se levarmos em conta que alguns consideram que A Venda da Vila também pode ser original dessa temporada aí, visto que a história praticamente idêntica à de 1976 apareceu num gibi de 1974...

Avatar do usuário
Nandinho s.
Membro
Membro
Mensagens: 702
Registrado em: 01 Jan 2014, 13:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 27 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Nandinho s. » 12 Jul 2018, 00:08

Penso que esse episódio da vila pode ter versão original lá no começo de 73 ou até mesmo em 72, em uma parte só.

E ainda tem outro quase nunca citado: o episódio do futebol americano
Esse ai é dificil de imaginar em qualquer temporada anterior, devido a quantidade de crianças que participam dele. Ou a não ser, como sempre nessa temporada, o episódio tenha sido melhorado.
Imagem

Avatar do usuário
Douglas Reis
Membro
Membro
Mensagens: 1744
Registrado em: 31 Jan 2018, 17:15
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Inter
Localização: Esteio - RS
Curtiu: 87 vezes
Curtiram: 203 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Douglas Reis » 12 Jul 2018, 08:23

Eu acredito que o da guerra de terra tenha uma versão perdida em 1973, pois, na versão conhecida, o Seu Madruga apresenta o Professor Girafales ao Seu Barriga, e aí de quebra, o das carambola teria uma versão em 1972, já que no da guerra o Chaves fala tanto que "no ano passado..."

Avatar do usuário
Nandinho s.
Membro
Membro
Mensagens: 702
Registrado em: 01 Jan 2014, 13:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 27 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Nandinho s. » 12 Jul 2018, 15:38

Sim. Deve ser um daqueles perdidos que estão entre Barquinhos de papel e Sustos na vila.
Sempre considerei essa hipótese.
Imagem

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Bugiga » 13 Jul 2018, 08:32

Nandinho s. escreveu:Gente tem 2 episódios de 1977 (As carambolas e o Fantasma da vila) que podem ter uma versão original perdida de 1974.
Eu pensei assim: como esse perdido é da época em que a Malicha é possível que ela esteja neste episódio ou não.

Se ela estiver é provável que o episódio seja o das carambolas, pois no remake a Chiquinha tem uma participação até bem considerável.
Se ela não estiver, é provável que o episódio seja o Fantasma da vila, visto que a Chiquinha sobra bastante.

É bem dificil a gente chegar a uma conclusão, pois são dois episódios pra uma data só. O que vcs acham?
Eu acho bem provável que "O Fantasma da Vila" tenha uma versão em 74, apenas com Chaves e Quico como crianças. É nítido que a Chiquinha é totalmente descartável na versão de 77 (e inclusive provoca um furo no roteiro, já que o Sr. Barriga passa o dia escondido em sua casa sem ela perceber).

O das Carambolas, não creio em outra versão naquele ano, não.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13271
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 808 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Billy Drescher » 13 Jul 2018, 13:18

Episódios de finais 1973 e a temporada de 1974 mostram que a série conseguia funcionar só com Chaves e Quico.
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
HerVen 80
Membro
Membro
Mensagens: 724
Registrado em: 26 Mai 2011, 21:38
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Piraquara/PR
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 29 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por HerVen 80 » 13 Jul 2018, 14:00

Eu acho que Carambolas tem uma versão reduzida de 1972, sem as cenas do algodão doce e a cena final já que ela está no episódio dos chumbinhos do mesmo ano! Possível também, uma versão da lagartixa de 1972, por muitos fatores! Assistindo ontem novamente, pensei a respeito disso!
Imagem
We can beat them, just for one day

Diego@Marinho
Membro
Membro
Mensagens: 928
Registrado em: 19 Mar 2010, 19:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 59 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Diego@Marinho » 13 Jul 2018, 16:26

Billy Drescher escreveu:Episódios de finais 1973 e a temporada de 1974 mostram que a série conseguia funcionar só com Chaves e Quico.
Não conseguiria, em muitos EPs a uma necessidade enorme de uma terceira criança, por isso a criação de Malicha, Nonho, e Pópis.
Imagem

Lyubov Sokolova

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 714 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Tirado Alanís » 13 Jul 2018, 17:08

Para mim é tudo muito lógico: 1973, 1974 e parte de 1975 sugam muitos (se não todos os) roteiroas de Chaves no Programa Chespirito. Com a saída da Maria, algumas corriam risco de ficarem encalhadas, pela absoluta necessidade de uma terceira criança. Outras conseguiram ser adaptadas (Bola de Boliche e A Pichorra - fato), embora desvirtuassem a característica de alguns personagens para isso (Tortinhas de Merengue e Invisibilidade - creio).

Com o objetivo de desencalhar os demais roteiros, ou não ter que fazer malabarismos para modificá-los tanto, Roberto criou a escolinha em caráter experimental, com o objetivo de testar outras crianças à procura de uma que substituísse a Chiquinha. Resultado: Malicha, uma cópia perfeita, com a única diferença de ser afilhada de Seu Madruga, ao invés de filha. Com ela, foi tirado logo do limbo Como Sujar uma Roupa de Festa (fato) e Caçando Lagartixas (creio). Talvez até mais outra história, que hoje é mundialmente perdida.

Então ela saiu, não sei por qual razão, e foi substituída por Nhonho (Gesseiros, Interrupções) e Pópis (Madruguinha), também provindos do experimento, que trouxe mais bons frutos: Godinez e o cenário da sala de aula... E outros que não vingaram: Cândida e Elizabeth.

Após Maria retornar, Chiquinha retomou o posto absoluto da terceira criança (Zarabatana, Bombeiros) regravando até roteiros que felizmente esperaram por ela, e que seriam sofríveis com qualquer outro em seu lugar (Novas Vizinhas).

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Barbano » 13 Jul 2018, 17:44

Pior que nesse das lagartixas a Malu dá uma sobrada... Nem aparece muito, e no final colocam ela em uma cena bem descolada do roteiro do episódio.

Responder