Teorias CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Fbdooito
Membro
Membro
Mensagens: 385
Registrado em: 23 Out 2011, 20:17
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Club Necaxa
Localização: Tangamandapio, Michoacán
Curtiu: 96 vezes
Curtiram: 106 vezes

Teorias CH

Mensagem por Fbdooito » 01 Fev 2024, 15:15

Conte aqui suas teorias sobre as séries e elenco CH.
Imagem

Avatar do usuário
TheGamercrafterBR
Moderador
Moderador
Mensagens: 1459
Registrado em: 11 Fev 2020, 11:55
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Curtiu: 523 vezes
Curtiram: 116 vezes

Teorias CH

Mensagem por TheGamercrafterBR » 01 Fev 2024, 15:45

Sobre a questão de teorias, elas poderiam ser mandadas também para o Iceberg que eu havia feito e está na minha assinatura do FCH
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023

Meu canal do Youtube


Caso queiram ajudar o meu canal:


Me adicionem na Steam


Iceberg das Séries de Chespirito:


Iceberg de Dublagens Perdidas


Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1261
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 217 vezes

Teorias CH

Mensagem por JoãoB » 02 Fev 2024, 19:29

Tem uma teoria que eu criei sobre a saga dos Hóspedes do Senhor Barriga. Em resumo, a minha teoria é a de que essa saga, na verdade, é formada apenas pelas partes 1, 2 e 4. A parte 3 é só um "especial de Natal" e, portanto, não faz parte da saga - o que explicaria os erros de continuidade, como a Dona Florinda e o Professor Girafales não estarem separados na parte 3 e o Nhonho sumir da sua casa em pleno Natal sem ninguém notar.

Aqui alguns tópicos em que eu falo a minha teoria em mais detalhes:
viewtopic.php?f=18&t=15027
viewtopic.php?f=47&t=14313

Avatar do usuário
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro
Mensagens: 1124
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 119 vezes
Curtiram: 252 vezes

Teorias CH

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 02 Fev 2024, 19:48

CHAVES É AUTISTA.

Bolaños já disse várias vezes que a personalidade do Chaves era fortemente espelhada na personalidade de uma de suas filhas, que também tinha muitos daqueles trejeitos. E a questão é que muitos dessas caraterísticas são justamente as que compõem o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista.
Entender tudo no sentido literal ao pé da letra, dificuldade em entender figuras de linguagem, ter uma certa lentidão nos pensamentos e fala, possuir objetos de hiperfoco, se entusiasmar muito facilmente (o "zás, zás"), etc, qualquer criança com esses comportamentos hoje em dia é diagnosticada como TEA em algum grau.
Provavelmente, a filha de Bolaños que inspirou o Chaves era uma criança autista. Chaves tem traços nítidos de autismo (mais precisamente, Síndrome de Asperger/Autismo em nível de suporte 1).
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

Avatar do usuário
TheGamercrafterBR
Moderador
Moderador
Mensagens: 1459
Registrado em: 11 Fev 2020, 11:55
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Curtiu: 523 vezes
Curtiram: 116 vezes

Teorias CH

Mensagem por TheGamercrafterBR » 02 Fev 2024, 20:01

BOLAÑOS ERA MAÇOM escreveu:
02 Fev 2024, 19:48
CHAVES É AUTISTA.

Bolaños já disse várias vezes que a personalidade do Chaves era fortemente espelhada na personalidade de uma de suas filhas, que também tinha muitos daqueles trejeitos. E a questão é que muitos dessas caraterísticas são justamente as que compõem o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista.
Entender tudo no sentido literal ao pé da letra, dificuldade em entender figuras de linguagem, ter uma certa lentidão nos pensamentos e fala, possuir objetos de hiperfoco, se entusiasmar muito facilmente (o "zás, zás"), etc, qualquer criança com esses comportamentos hoje em dia é diagnosticada como TEA em algum grau.
Provavelmente, a filha de Bolaños que inspirou o Chaves era uma criança autista. Chaves tem traços nítidos de autismo (mais precisamente, Síndrome de Asperger/Autismo em nível de suporte 1).
Se não me engano o "zas, zas" e o "Isso, isso, isso" foram inspiradas na Paulina Gómez
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023

Meu canal do Youtube


Caso queiram ajudar o meu canal:


Me adicionem na Steam


Iceberg das Séries de Chespirito:


Iceberg de Dublagens Perdidas


Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5002
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 174 vezes

Teorias CH

Mensagem por Пауло Витор » 03 Fev 2024, 21:04

Em algum momento de 1986-1987, o RGB estava pensando em remakear o episódio "O ladrão da vila" com 40 minutos, dessa vez, com a participação de Chompiras e Botijão como ladrões, mas por algum motivo desconhecido, ele decidiu regenerar ambos personagens com a exibição da versão de 1982 dessa mesma história na TV da casa deles.

Já postei isso em outro tópico, mas o título faz jus à esse post.

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6040
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Teorias CH

Mensagem por Príncipe da Condessa » 03 Fev 2024, 21:35

Acho que o plano original do Chespirito em 1992, era terminar com Chaves, Chapolin, Dr. Chapatin e Chaparrón.
Apenas em 1994, com fim de Con Humor, ele voltou atrás e voltou com o Dr. Chapatin e Chaparrón.
Imagem

Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5002
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 174 vezes

Teorias CH

Mensagem por Пауло Витор » 03 Fev 2024, 22:19

Príncipe da Condessa escreveu:
03 Fev 2024, 21:35
Acho que o plano original do Chespirito em 1992, era terminar com Chaves, Chapolin, Dr. Chapatin e Chaparrón.
Apenas em 1994, com fim de Con Humor, ele voltou atrás e voltou com o Dr. Chapatin e Chaparrón.
Aquela mescla que fizeram em 1994 após o fim do programa dá a impressão de que esses 2 personagens também fizeram parte do Con Humor.

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4858
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 303 vezes

Teorias CH

Mensagem por Tio Trambique » 04 Fev 2024, 20:25

Tenho uma teoria de que a Chiquinha teria ficado grávida dentro da série, e ao perceber isso o Seu Madruga teria enviado a filha para dar à luz na fazenda das tias ricas, para evitar problemas para ele.

Avatar do usuário
Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro
Mensagens: 1031
Registrado em: 21 Mar 2020, 21:31
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Do lado do vizinho
Curtiu: 206 vezes
Curtiram: 78 vezes

Teorias CH

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 04 Fev 2024, 20:38

Tio Trambique escreveu:
04 Fev 2024, 20:25
Tenho uma teoria de que a Chiquinha teria ficado grávida dentro da série, e ao perceber isso o Seu Madruga teria enviado a filha para dar à luz na fazenda das tias ricas, para evitar problemas para ele.
Por que problemas para ele? Ele que engravidou ela nessa tua teoria? Cara você tá bem mentalmente?


Multishow foi a melhor emissora de CH no Brasil, SBT É O ESCAMBAL!!!!


Avatar do usuário
Fbdooito
Membro
Membro
Mensagens: 385
Registrado em: 23 Out 2011, 20:17
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Club Necaxa
Localização: Tangamandapio, Michoacán
Curtiu: 96 vezes
Curtiram: 106 vezes

Teorias CH

Mensagem por Fbdooito » 04 Fev 2024, 23:02

Tio Trambique escreveu:
04 Fev 2024, 20:25
Tenho uma teoria de que a Chiquinha teria ficado grávida dentro da série, e ao perceber isso o Seu Madruga teria enviado a filha para dar à luz na fazenda das tias ricas, para evitar problemas para ele.
Você sabe que ela tem cerca de oito anos, né?
Imagem

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4858
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 303 vezes

Teorias CH

Mensagem por Tio Trambique » 04 Fev 2024, 23:32

Fbdooito escreveu:
04 Fev 2024, 23:02
Tio Trambique escreveu:
04 Fev 2024, 20:25
Tenho uma teoria de que a Chiquinha teria ficado grávida dentro da série, e ao perceber isso o Seu Madruga teria enviado a filha para dar à luz na fazenda das tias ricas, para evitar problemas para ele.
Você sabe que ela tem cerca de oito anos, né?
Sim, foi uma teoria levantada devido aquele episódio dos insetos, mas reassistindo a cena pude perceber que na verdade usaram a barriga real dela para ilustrar que ela teria comido demais.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43841
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1675 vezes
Curtiram: 3375 vezes

Teorias CH

Mensagem por Barbano » 06 Fev 2024, 17:43

JoãoB escreveu:
02 Fev 2024, 19:29
Tem uma teoria que eu criei sobre a saga dos Hóspedes do Senhor Barriga. Em resumo, a minha teoria é a de que essa saga, na verdade, é formada apenas pelas partes 1, 2 e 4. A parte 3 é só um "especial de Natal" e, portanto, não faz parte da saga - o que explicaria os erros de continuidade, como a Dona Florinda e o Professor Girafales não estarem separados na parte 3 e o Nhonho sumir da sua casa em pleno Natal sem ninguém notar.

Aqui alguns tópicos em que eu falo a minha teoria em mais detalhes:
viewtopic.php?f=18&t=15027
viewtopic.php?f=47&t=14313
Eu não duvido que Chespirito tenha de última hora decidido fazer um episódio de Natal, já que caiu de ter exibição da série bem no dia 24.

Isso explica também Chaves ter ido com inéditos até o dia 7 de janeiro de 1980. O esperado seria encerrar no final do ano, e não ter um único episódio inédito no ano seguinte, né?

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4852
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 339 vezes
Curtiram: 603 vezes

Teorias CH

Mensagem por Engenheiro Pudim » 06 Fev 2024, 23:04

Indiscutivelmente. Inclusive, a Dona Florinda menciona enfeites de natal no episódio da lavadora (duas semanas depois do feriado?) e aquela cena do barril amarelo tem toda a vibe de fim de temporada - a julgar por Um Ano Mais, por exemplo.

Avatar do usuário
Estoque Segregado
Membro
Membro
Mensagens: 279
Registrado em: 16 Mai 2018, 16:00
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 230 vezes
Curtiram: 78 vezes

Teorias CH

Mensagem por Estoque Segregado » 07 Fev 2024, 00:04

No meu headcanon, eu considero a saga como o "series finale" do seriado independente. Inclusive, pessoalmente, gosto de conferir usando minha versão editada da saga (infelizmente longe ainda da ideal, na minha concepção), onde junto as quatro partes e reordeno algumas cenas (principalmente das partes 3 e 4), jogo o Natal para o final, entre outros detalhes, finalizando o fan-edit exatamente na cena do barril pós-reforma.
Chafundifórnios escreveu:
26 Dez 2023, 15:37
Deus nos proteja de um Riosound 2.0

Responder