Perguntas inúteis, porém interessantes

Você já deve ter questionado grande parte delas.

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Perguntas inúteis porém interessantes

Mensagem por JF CH » 01 Mai 2018, 14:33

Por que o Chaves diz que os leões comem os negros e os missionários?
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: Perguntas inúteis porém interessantes

Mensagem por Seu Rampeiro » 01 Mai 2018, 14:37

JF CHmaníaco escreveu:Por que o Chaves diz que os leões comem os negros e os missionários?
Leões da savana da áfrica. Negrinhos = os negros desse continente. Missionários = os religiosos que, durante as colonizações, foram catequizar o povo africano.
É assim que eu interpreto essa fala.

--
Gordon Botijão escreveu:Se alguma emissora comprar os seriados do Kiko eles recebem o lote Kiko? :vamp:
Como eu pude rir dessa merda? kkkkkkk
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
Douglas Reis
Membro
Membro
Mensagens: 1744
Registrado em: 31 Jan 2018, 17:15
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Inter
Localização: Esteio - RS
Curtiu: 87 vezes
Curtiram: 203 vezes

Re: Perguntas inúteis porém interessantes

Mensagem por Douglas Reis » 01 Mai 2018, 14:42

Neto escreveu:
Guilherme CH escreveu:Barbara, dá uma olhadinha no link abaixo e dê asas à sua imaginação...

http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... le=desktop
Mto bem escrito. Parabéns.

--

O que deve ter motivado a briga de dona florinda e prof girafales no ep. "briga de pombinhos" ?
Tem uma teoria onde dizem que o episódio anterior é aquele em que o Professor se apaixona pela Dona Clotilde e aí estaria o motivo da briga e porque foi a Dona Clotilde quem soube primeiro do que aconteceu; mas, como eu disse, é só uma teoria mesmo.
Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
Seu Rampeiro

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: Perguntas inúteis porém interessantes

Mensagem por Seu Rampeiro » 01 Mai 2018, 14:50

Douglas Reis escreveu:
Neto escreveu:
Guilherme CH escreveu:Barbara, dá uma olhadinha no link abaixo e dê asas à sua imaginação...

http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... le=desktop
Mto bem escrito. Parabéns.

--

O que deve ter motivado a briga de dona florinda e prof girafales no ep. "briga de pombinhos" ?
Tem uma teoria onde dizem que o episódio anterior é aquele em que o Professor se apaixona pela Dona Clotilde e aí estaria o motivo da briga e porque foi a Dona Clotilde quem soube primeiro do que aconteceu; mas, como eu disse, é só uma teoria mesmo.
esse ep. q vc citou teve algum remake?
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1996
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Re: Perguntas inúteis porém interessantes

Mensagem por Andre Cabral » 01 Mai 2018, 14:53

Chaparrón Bonaparte escreveu:
Andre Cabral escreveu:De onde tiraram essa história que o nome da mãe da Chiquinha seria Maria? http://pt-br.chaves.wikia.com/wiki/Sra.Maria
nem faz sentido a "Maria" (Mococha Pechocha) ser esposa do seu madruga
Só tem algumas esquetes nas quais eles interpretam um casal de pobres, mas em nenhum momento há menção que o personagem fosse o Seu Madruga.
ImagemSalve et vale

Avatar do usuário
Douglas Reis
Membro
Membro
Mensagens: 1744
Registrado em: 31 Jan 2018, 17:15
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Inter
Localização: Esteio - RS
Curtiu: 87 vezes
Curtiram: 203 vezes

Re: Perguntas inúteis porém interessantes

Mensagem por Douglas Reis » 01 Mai 2018, 14:55

Teve em 1976, com o Seu Madruga no lugar do Professor, mas ambas versões são perdidas mundialmente.
Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
Seu Rampeiro

Usuário Desativado
Membro
Membro
Mensagens: 248
Registrado em: 02 Abr 2018, 13:34
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 12 vezes

Re: Perguntas inúteis porém interessantes

Mensagem por Usuário Desativado » 01 Mai 2018, 16:26

Andre Cabral escreveu:
Chaparrón Bonaparte escreveu:
Andre Cabral escreveu:De onde tiraram essa história que o nome da mãe da Chiquinha seria Maria? http://pt-br.chaves.wikia.com/wiki/Sra.Maria
nem faz sentido a "Maria" (Mococha Pechocha) ser esposa do seu madruga
Só tem algumas esquetes nas quais eles interpretam um casal de pobres, mas em nenhum momento há menção que o personagem fosse o Seu Madruga.
pode me dar algum exemplos dessas sketchs? (eu ñ me lembro dessas sketchs)

Otelo
Membro
Membro
Mensagens: 4799
Registrado em: 20 Abr 2016, 16:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 501 vezes
Curtiram: 532 vezes

Re: Perguntas inúteis porém interessantes

Mensagem por Otelo » 01 Mai 2018, 16:34

Neto escreveu:
Gordon Botijão escreveu:Se alguma emissora comprar os seriados do Kiko eles recebem o lote Kiko? :vamp:
Como eu pude rir dessa merda? kkkkkkk
Eu nem lembrava de ter perguntado isso.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1996
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Re: Perguntas inúteis porém interessantes

Mensagem por Andre Cabral » 01 Mai 2018, 17:41

Chaparrón Bonaparte escreveu:
Andre Cabral escreveu:
Chaparrón Bonaparte escreveu:
Andre Cabral escreveu:De onde tiraram essa história que o nome da mãe da Chiquinha seria Maria? http://pt-br.chaves.wikia.com/wiki/Sra.Maria
nem faz sentido a "Maria" (Mococha Pechocha) ser esposa do seu madruga
Só tem algumas esquetes nas quais eles interpretam um casal de pobres, mas em nenhum momento há menção que o personagem fosse o Seu Madruga.
pode me dar algum exemplos dessas sketchs? (eu ñ me lembro dessas sketchs)
Lembro de uma, no Supergenios de La Mesa Quadrada, na qual ele era um sapateiro e tinha uma mulher mandona (Maria Antonieta) e sempre que levava um pescotapa dela engolia uma tachinha,
ImagemSalve et vale

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Perguntas inúteis porém interessantes

Mensagem por JF CH » 01 Mai 2018, 18:40

Neto escreveu:
JF CHmaníaco escreveu:Por que o Chaves diz que os leões comem os negros e os missionários?
Leões da savana da áfrica. Negrinhos = os negros desse continente. Missionários = os religiosos que, durante as colonizações, foram catequizar o povo africano.
É assim que eu interpreto essa fala.
Faz sentido :P Valeu!
Esses usuários curtiram o post de JF CH (total: 1):
Seu Rampeiro
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Usuário Desativado
Membro
Membro
Mensagens: 248
Registrado em: 02 Abr 2018, 13:34
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 12 vezes

Re: Perguntas inúteis porém interessantes

Mensagem por Usuário Desativado » 01 Mai 2018, 20:11

Andre Cabral escreveu:
Chaparrón Bonaparte escreveu:
Andre Cabral escreveu:
Chaparrón Bonaparte escreveu:
Andre Cabral escreveu:De onde tiraram essa história que o nome da mãe da Chiquinha seria Maria? http://pt-br.chaves.wikia.com/wiki/Sra.Maria
nem faz sentido a "Maria" (Mococha Pechocha) ser esposa do seu madruga
Só tem algumas esquetes nas quais eles interpretam um casal de pobres, mas em nenhum momento há menção que o personagem fosse o Seu Madruga.
pode me dar algum exemplos dessas sketchs? (eu ñ me lembro dessas sketchs)
Lembro de uma, no Supergenios de La Mesa Quadrada, na qual ele era um sapateiro e tinha uma mulher mandona (Maria Antonieta) e sempre que levava um pescotapa dela engolia uma tachinha,
Olhando desse ponto de vista ate que faz um pouco de sentido que "Sr.Maria" (não a Mococha Pechocha)" seja a esposa de Seu Ramon ja que essa sketch se passa antes da criação de chaves, época em que Ramon ainda trabalhava e não era um vagabundo como vemos no seriado. Mas também seria pouca a possibilidade que de fato esse personagem da sketch seja o seu madruga ja que chaves só viria anos depois e que também é pouco provável que roberto tenha pensado nessa ideia de como eram os personagens antes mesmo de ter criado Don Ramón e o universo Chaves.

(mas também faz mto sentido, ja que nessa sketch podemos ver Ramon trabalhando de forma exaustiva + sua mulher o estorvando, e que talvez por isso no seriado Chaves ele decidiu parar de trabalhar e virar definitivamente solteiro)

EDIT: nessa sketch "Maria" diz que com Ramon nem filhos ela teve,o que quebra o argumento de que o mesmo seja Seu Madruga

9:54

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Perguntas inúteis porém interessantes

Mensagem por Hyuri Augusto » 02 Mai 2018, 09:59

Chaparrón Bonaparte escreveu:EDIT: nessa sketch "Maria" diz que com Ramon nem filhos ela teve,o que quebra o argumento de que o mesmo seja Seu Madruga

9:54
E quem é que garante que a esquete não se passa anos antes do nascimento da Chiquinha ou talvez ela não saiba que está grávida? Veja bem, Chapolin e Chaves se passam em tempos distintos, então, é bem provável que essa história se passe antes do nascimento dela. Ao mesmo tempo, se comprarmos essa ideia, é onde conseguimos encaixar Chaves e Chapolin perfeitamente, já que um faz sequência ao outro e vice-versa.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1996
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Re: Perguntas inúteis porém interessantes

Mensagem por Andre Cabral » 02 Mai 2018, 12:08

Hyuri Augusto escreveu:
Chaparrón Bonaparte escreveu:EDIT: nessa sketch "Maria" diz que com Ramon nem filhos ela teve,o que quebra o argumento de que o mesmo seja Seu Madruga

9:54
E quem é que garante que a esquete não se passa anos antes do nascimento da Chiquinha ou talvez ela não saiba que está grávida? Veja bem, Chapolin e Chaves se passam em tempos distintos, então, é bem provável que essa história se passe antes do nascimento dela. Ao mesmo tempo, se comprarmos essa ideia, é onde conseguimos encaixar Chaves e Chapolin perfeitamente, já que um faz sequência ao outro e vice-versa.
Vale lembrar que a mãe da Chiquinha faleceu no parto, mas não há menção que ele seja o "Seu Madruga". Todavia, se levarmos em consideração que Frederico era interpretado pelo próprio Villagran, a mãe da Chiquinha seria a própria Maria.
ImagemSalve et vale

Avatar do usuário
Cisko
Membro
Membro
Mensagens: 113
Registrado em: 28 Dez 2011, 15:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 8 vezes
Curtiram: 11 vezes

Re: Perguntas inúteis porém interessantes

Mensagem por Cisko » 02 Mai 2018, 14:51

Eu estou impressionado que só agora eu fiquei sabendo que criaram um tópico aqui inspirado pelo tópico de mesmo nome que eu criei em 2011 no fórum ao lado. Gostaria de esclarecer (depois de 6 anos rs) que as perguntas feitas no primeiro post desse tópico (que também foram feitas no tópico original no FUCH) não foram elaboradas por mim. Eu as peguei do extinto (?) site Portal Chaves, e agora que eu reli as perguntas eu notei que realmente tinham umas perguntas bem toscas. Hahahaha

E aproveitando que o tópico ainda tá ativo, tem uma situação no episódio do despejo do Seu Madruga que é muito sem sentido: por que a Dona Clotilde não apareceu no episódio pra manifestar indignação em relação ao despejo dele? A Chiquinha até foi lá pedir malas emprestadas.

Usuário Desativado
Membro
Membro
Mensagens: 248
Registrado em: 02 Abr 2018, 13:34
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 12 vezes

Re: Perguntas inúteis porém interessantes

Mensagem por Usuário Desativado » 02 Mai 2018, 17:10

Uma duvida que eu tenho é: Porque na sketch "As Loucas" de 1975 dos Ladrões (Chompiras e Peterete), Porque Peterete sai do banheiro rindo como se visse algo engraçado?

6:08

Responder