Série biográfica sobre Chespirito pode virar briga na justiça

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Série biográfica sobre Chespirito pode virar briga na justiça

Mensagem por Antonio Felipe » 09 Ago 2023, 20:02

Série biográfica sobre Chespirito pode virar briga na justiça

Anunciada para entre o final de 2024 e o ano de 2025, a série biográfica "Sem querer querendo", sobre o escritor Roberto Gómez Bolaños, pode virar caso de disputa na justiça mexicana. Isso é o que revelou o advogado Guillermo Pous, que representa a atriz Florinda Meza, viúva de Chespirito, durante entrevista ao programa "Ventaneando", da TV Azteca, nesta semana.

No programa, Pous disse que os produtores da série - que já está em pré-produção - ainda não entraram em contato com Florinda para discutir o projeto. A grande questão é que, segundo o advogado, os direitos biográficos de Roberto não foram concedidos durante a sucessão familiar — os direitos das obras ficaram com os filhos do escritor, enquanto Meza recebeu imóveis e outros bens na herança, além dos direitos da personagem Chimoltrúfia.

"Os direitos biográficos de Bolaños não foram considerados na sucessão. Portanto, é um direito que não podem utilizar até que essa questão seja regularizada", enfatizou o advogado, declarando que ela pode entrar na Justiça para que seja parte da realização da série.

"Essa é a intenção dela [entrar na Justiça], devido à maneira como está sendo constantemente deixada de lado. Florinda quer apenas saber como a vida de seu marido será tratada. Ela precisa estar de acordo [com a série] para que o que seja narrado seja a realidade e a verdade", reforçou Pous, afirmando que a atriz deve ser considerada também diante da exploração da imagem de Florinda na produção.

Anunciada em maio pela THR3 Media Group, a série será um "melodrama biográfico" com oito episódios para o Max, que pretende recriar o México dos anos 1970 e 1980 e com produção em outros países. O projeto faz parte de um novo universo cinematográfico planejado pela empresa, ao lado do produtor Roberto Gómez Fernández, filho de Bolaños.

À imprensa especializada, a THR3 anunciou que ainda haverá uma nova versão da série animada do Chaves, em 3D e com a Chiquinha, uma série animada em 2D chamada "Los Colorados", envolvendo o Chapolin Colorado e sua família, e uma série em live action do Seu Madruga.

Caso semelhante em outra série

Na entrevista, foi lembrado que ocorreu um caso semelhante com "Luis Miguel: a série", produção da Netflix baseada na vida do cantor mexicano Luis Miguel. A atriz Aracely Arámbula — também representada por Guillermo Pous —, mãe de dois filhos com o artista, não autorizou o uso e exploração de sua imagem na série.

O advogado declarou à época que a produtora da atração contatou Aracely para incluí-la na história, mas ela disse que não tinha intenção de participar e que não autorizaria o uso de imagem. Houve então um acordo formal para a atriz ficar ausente da trama.

Veja a entrevista:



Texto: Antonio Felipe, com informações de Ventaneando e Los Angeles Times
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8329
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 749 vezes
Curtiram: 635 vezes

Série biográfica sobre Chespirito pode virar briga na justiça

Mensagem por Chavo Arachán » 09 Ago 2023, 20:29

Só uma coisa a isso.

Tudo que tem a ver com CH é puro problema total, tanto dentro como fora dos bastidores.

Nada mais para dizer.
Esses usuários curtiram o post de Chavo Arachán (total: 1):
TheGamercrafterBR
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
Fola
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: Chaves
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 262 vezes
Curtiram: 180 vezes

Série biográfica sobre Chespirito pode virar briga na justiça

Mensagem por Fola » 09 Ago 2023, 20:44

Impressionante como tudo relacionado aos bastidores do universo chespiriteano termina em briga.

Acho que, infelizmente, não veremos essa série tão cedo. <_<
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4834
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 600 vezes

Série biográfica sobre Chespirito pode virar briga na justiça

Mensagem por Engenheiro Pudim » 10 Ago 2023, 00:23

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Engenheiro Pudim (total: 2):
James RevoltiTheGamercrafterBR

Avatar do usuário
Don Monchito
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 09 Ago 2018, 16:02
Programa CH: Chaves
Curtiu: 264 vezes
Curtiram: 18 vezes

Série biográfica sobre Chespirito pode virar briga na justiça

Mensagem por Don Monchito » 10 Ago 2023, 09:28

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Don Monchito (total: 1):
Rondamon
Imagem

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1257
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 215 vezes

Série biográfica sobre Chespirito pode virar briga na justiça

Mensagem por JoãoB » 10 Ago 2023, 09:33

Isso de que a Florinda tem que discutir o projeto já era sabido. Então, de certo modo, espanta que não tenham entrado em contato com ela ainda. Essa briga na justiça, se ocorrer mesmo, era evitável, a meu ver. Bastava incluírem a Florinda nas discussões sobre a série biográfica.

É uma pena que tenha tanta briga nos bastidores de CH. Desse jeito, essa série vai demorar muito ainda pra sair.

Avatar do usuário
João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Mensagens: 1804
Registrado em: 03 Jan 2017, 16:22
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 784 vezes

Série biográfica sobre Chespirito pode virar briga na justiça

Mensagem por João Victor Trascastro » 10 Ago 2023, 12:59

Sinceramente? Espero que essa série não saia nunca mesmo. Qualquer coisa que façam vai parecer uma paródia pelo simples fato deles não entenderem nada da própria obra, nem entenderem o que o público quer ver.

Nenhuma produção CH realizada no México pós 1995 segura a essência das criações do Roberto. “Ain, mas e as animações?” Não adiantou nada usar o texto do Chesppa e entregar uma parada sem timing, com direção feita no automático. Isso pra não falar dos roteiros originais, que são uma bela m… Aí depois disso somam às recriações de Historias del Ocho e aquele pavor de ação do Dish Latino… Não dá não.

Depois do que já foi feito aqui no Brasil, tanto editorialmente quanto em produção de espetáculos (musical e circo), ainda que não sejam exemplos de perfeição, mostram que o maior público dos caras também é o melhor lugar pra fazer qualquer coisa sobre a obra, porque aqui se faz melhor e é isso.

O que eu mais gosto de “O Rei da TV” é ela ser uma caricatura alucinada em paródia do universo Silvio Santos, já que o SBT nunca faria daquele jeito todo torto, só chapa branca. Mas com a série do Chesppa a sensação é que além de chapa branca, vai vir algo tosco justamente pelas mãos de quem deveria fazer algo bem feito.
Esses usuários curtiram o post de João Victor Trascastro (total: 7):
João Lucas SimãoE.Rmatheus153854TheGamercrafterBRRiddle SnowcraftChavo ArachánBugiga

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23490
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Série biográfica sobre Chespirito pode virar briga na justiça

Mensagem por Homessa » 10 Ago 2023, 13:59

João Victor Trascastro escreveu:
10 Ago 2023, 12:59
Sinceramente? Espero que essa série não saia nunca mesmo. Qualquer coisa que façam vai parecer uma paródia pelo simples fato deles não entenderem nada da própria obra, nem entenderem o que o público quer ver.

Nenhuma produção CH realizada no México pós 1995 segura a essência das criações do Roberto. “Ain, mas e as animações?” Não adiantou nada usar o texto do Chesppa e entregar uma parada sem timing, com direção feita no automático. Isso pra não falar dos roteiros originais, que são uma bela m… Aí depois disso somam às recriações de Historias del Ocho e aquele pavor de ação do Dish Latino… Não dá não.

Depois do que já foi feito aqui no Brasil, tanto editorialmente quanto em produção de espetáculos (musical e circo), ainda que não sejam exemplos de perfeição, mostram que o maior público dos caras também é o melhor lugar pra fazer qualquer coisa sobre a obra, porque aqui se faz melhor e é isso.

O que eu mais gosto de “O Rei da TV” é ela ser uma caricatura alucinada em paródia do universo Silvio Santos, já que o SBT nunca faria daquele jeito todo torto, só chapa branca. Mas com a série do Chesppa a sensação é que além de chapa branca, vai vir algo tosco justamente pelas mãos de quem deveria fazer algo bem feito.
O problema da série ''O Rei da Tv'' é que, apesar de ser uma caricatura, muita gente acredita que tudo ali é verdade. Já vi muita gente xingando o $$ porque a série mostra que ele foi um FDP com o Manoel de Nóbrega em relação ao Baú da Felicidade, por exemplo.

Avatar do usuário
kelvindesouza
Membro
Membro
Mensagens: 657
Registrado em: 19 Out 2011, 09:27
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Bahia
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 36 vezes

Série biográfica sobre Chespirito pode virar briga na justiça

Mensagem por kelvindesouza » 11 Ago 2023, 14:23

João Victor Trascastro escreveu:
10 Ago 2023, 12:59
Sinceramente? Espero que essa série não saia nunca mesmo. Qualquer coisa que façam vai parecer uma paródia pelo simples fato deles não entenderem nada da própria obra, nem entenderem o que o público quer ver.

Nenhuma produção CH realizada no México pós 1995 segura a essência das criações do Roberto. “Ain, mas e as animações?” Não adiantou nada usar o texto do Chesppa e entregar uma parada sem timing, com direção feita no automático. Isso pra não falar dos roteiros originais, que são uma bela m… Aí depois disso somam às recriações de Historias del Ocho e aquele pavor de ação do Dish Latino… Não dá não.

Depois do que já foi feito aqui no Brasil, tanto editorialmente quanto em produção de espetáculos (musical e circo), ainda que não sejam exemplos de perfeição, mostram que o maior público dos caras também é o melhor lugar pra fazer qualquer coisa sobre a obra, porque aqui se faz melhor e é isso.

O que eu mais gosto de “O Rei da TV” é ela ser uma caricatura alucinada em paródia do universo Silvio Santos, já que o SBT nunca faria daquele jeito todo torto, só chapa branca. Mas com a série do Chesppa a sensação é que além de chapa branca, vai vir algo tosco justamente pelas mãos de quem deveria fazer algo bem feito.

Perfeito! Fiquei feliz que barraram, foi uma tapa na cara do Fernandez. Queria um dinheirinho e se ferrou. Acho é pouco, briga mais. Entre ele e o filho de Renato Russo não há diferença.
Usuário do FCH desde 19 Out 2011.

Mozer da Silva Reis
Membro
Membro
Mensagens: 1122
Registrado em: 20 Jun 2013, 18:20
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 37 vezes

Série biográfica sobre Chespirito pode virar briga na justiça

Mensagem por Mozer da Silva Reis » 12 Ago 2023, 18:16

Espero que essa guerra eterna de egos não prejudique pra sempre o legado do Chespirito.Acho que essa série era um mais uma iniciativa pra manter esse legado vivo,mas claro,produzida de maneira decente.Não dá pra fazer qualquer porcaria.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Série biográfica sobre Chespirito pode virar briga na justiça

Mensagem por E.R » 21 Ago 2023, 00:03

NOTÍCIAS


Em entrevista, Florinda Meza nega que esteja processando o filho de Chespirito.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1257
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 215 vezes

Série biográfica sobre Chespirito pode virar briga na justiça

Mensagem por JoãoB » 21 Ago 2023, 19:22

E.R escreveu:
21 Ago 2023, 00:03
NOTÍCIAS


Em entrevista, Florinda Meza nega que esteja processando o filho de Chespirito.
Ela mais fugiu da pergunta do que respondeu. E o pouco que ela falou sobre o assunto não bate com o que foi dito pelo advogado dela.

Acho que ainda vai ser preciso esperar as próximas notícias pra ter certeza se vai ter mesmo processo ou não.
Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 1):
E.R

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 714 vezes

Série biográfica sobre Chespirito pode virar briga na justiça

Mensagem por Tirado Alanís » 21 Ago 2023, 20:22

E por conseguinte, se vai ter mesmo série ou não, porque olha...

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Série biográfica sobre Chespirito pode virar briga na justiça

Mensagem por E.R » 22 Ago 2023, 03:26

Se tiver a série, é capaz da série ser bem chapa branca.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Zé Bento
Membro
Membro
Mensagens: 1639
Registrado em: 27 Mar 2016, 10:49
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corithans
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 46 vezes

Série biográfica sobre Chespirito pode virar briga na justiça

Mensagem por Zé Bento » 22 Ago 2023, 09:30

É lógico que essa série se sair vai ser chapa branca, você pensa que os filhos do RGB vão querer contar algum podre do velho? Você pensa que coisas como aquela versão que a Maria contou sobre como é que foi a volta dela nas séries em 1975 na sua autobiografia vão estar lá? (E olha que eu não estou dizendo que a versão da Maria é a que de fato aconteceu pq só quem estava nos bastidores que poderia confirmar se foi isso ou não, até pq a Maria nessa autobiografia mesmo fala que é 4 anos mais nova do que ela realmente é.) Podem ter certeza de uma coisa, a parte do envolvimento da Florinda com o Chespa vai ser contado mais ou menos da seguinte forma pelo "Robertinho Fernandinho":
"O meu pai nunca quis trair a minha mãe, a Graciela, porém a Florinda Meza querendo ter o comando das obras do meu pai pra si desde sempre tentava seduzir-lo, até que um dia quando o meu pai, ela e o resto do elenco foram pra uma turnê o meu pai não aguentou e fraquejou e ai deu essa desgraça em torno da vida do meu pai, minha e dos meus outros 5 irmãos!"
Podem ter certeza que essa parte vai ser contada mais ou menos assim e o processo vai chegar logo logo pela Florinda e nesse caso confesso que não tiro a razão dela, não só pq essa série e tudo que o GCH estão botando a mão é um fiasco mas também pq ele estaria distorcendo a verdade pra fazer o pai dele ser o "Santo Chespirito", sendo que de santo ele não é nada e ninguém é, porra.
Enfim, só pra terminar, eu posso estar sendo pessimista pra caralho, mas não custa nada os filhinhos de papai em vez de insistirem em coisas idiotas como uma série biográfica do Chespa feita por eles e um live action do Seu Madruga pq não tentam fazer logo um acordo pra que as séries do pai deles estejam no ar em tudo que é midia? Ah, se a Florinda tivesse herdado os direitos artísticos das obras do Chespa talvez a conversa seria outra e CH estaria de volta faz tempo.

Responder