Qual é o seu episódio preferido do Chapolin Colorado?

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Jimmytwain91
Membro
Membro
Mensagens: 824
Registrado em: 15 Jul 2015, 23:02
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 39 vezes

Re: Qual é o seu episódio preferido do Chapolin Colorado?

Mensagem por Jimmytwain91 » 15 Fev 2016, 09:31

Os automóveis se afinam em dó maior (1977)
De Chapolin, caçador e Louco todos nós temos um pouco (1975)
Chapolin em Acapulco ( 1977)
Topo Gigio e Dr Chapatin-O beijinho de Boa Noite (1979)
Os piratas (1975)
O tesouro do pírata fantasma (1975)
Todo se queda en familia (1976)
Abominável Homem das Neves (1976)
A Casa Mal Assombrada (1974)
Festa a fantasia (1974)
O matafácil (1972)

MiColorada
Membro
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 30 Dez 2015, 10:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 0

Re: Qual é o seu episódio preferido do Chapolin Colorado?

Mensagem por MiColorada » 16 Fev 2016, 11:54

Nossa são vários vou citar 2 :Chapolin e a Bruxa Baratuxa,Vazamento de Gás.

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Re: Qual é o seu episódio preferido do Chapolin Colorado?

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 16 Fev 2016, 23:08

Só de ver essa pergunta já fica na ponta da língua a resposta "Chuva de Aerolitos".
Imagem

Avatar do usuário
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Mensagens: 8523
Registrado em: 29 Nov 2011, 10:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 156 vezes

Re: Qual é o seu episódio preferido do Chapolin Colorado?

Mensagem por BrendaMarzipan » 17 Fev 2016, 05:15

Saga "O Show Deve Continuar".

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: Qual é o seu episódio preferido do Chapolin Colorado?

Mensagem por Quase Seca » 17 Fev 2016, 09:12

Eu não sei o que o pessoal vê de tão bom nessa saga. Um dos episódios mais preguiçosos de todos. Além de ser deveras cansativo, é um amontoado de esquetes antigas regravadas. Com certeza foi muito fácil pro Bolaños "escrever" esse roteiro.

O tema tinha todo o potencial pra gerar um episódio grandioso. Mas não, a mesma coisa de sempre maquiada pra parecer algo novo. E o pior, arrastada por 6 semanas.
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Qual é o seu episódio preferido do Chapolin Colorado?

Mensagem por Barbano » 17 Fev 2016, 09:34

Saga interminável é um saco mesmo. Já quanto ao fato de ser remake, isso não necessariamente tira a qualidade. Tem vários esquetes muito bons nessa saga, e quase todos não tiveram outra versão exibida no Brasil, o que, para nós, sempre deu uma perspectiva de material inédito (o único que teve uma versão anterior bastante exibida foi Don Quixote).

Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 5400
Registrado em: 11 Fev 2013, 11:55
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 285 vezes

Re: Qual é o seu episódio preferido do Chapolin Colorado?

Mensagem por Chambón » 17 Fev 2016, 10:12

No momento, meus favoritos são o ciclo de episódios que eu gosto de chamar por ''Trilogia do velho oeste''. O Bandido (1973), A revólver dado, não se olham as balas (1974), A lei da Marreta Biônica (1975). A essência da série está aí; deveriam ser o ponto de partida para todos com interesse em conhecê-la.

Roteiros muito bem estruturados, reviravoltas constantes em cada ato, toneladas de gags encaixadas uma atrás da outra (o que já é uma das principais qualidades de Bolaños, mas sobretudo nos dois últimos citados, ele eleva isso a um nível nunca antes visto, de uma forma que te agarra pela cabeça e te jooj).

Gosto muito também da regravação de ''A revólver...'' (falo da parte dois; a primeira é perdida e então pouco dá pra saber) feita em 1977. Não chega a entrar numa lista de melhores, mas é bastante inventiva, desprezando consideravelmente o rumo tomado pela versão anterior e acrescentando novas situações à história. Pelo que eu me lembro, o principal detalhe de 74 que permaneceu foi aquela sequência onde tentam escapar da prisão (que na verdade vem de uma esquete do Chómpiras de 1970). Ô se todo remake fosse assim...
Editado pela última vez por Chambón em 17 Fev 2016, 10:35, em um total de 1 vez.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: Qual é o seu episódio preferido do Chapolin Colorado?

Mensagem por Quase Seca » 17 Fev 2016, 10:30

Barbano escreveu:Saga interminável é um saco mesmo. Já quanto ao fato de ser remake, isso não necessariamente tira a qualidade. Tem vários esquetes muito bons nessa saga, e quase todos não tiveram outra versão exibida no Brasil, o que, para nós, sempre deu uma perspectiva de material inédito (o único que teve uma versão anterior bastante exibida foi Don Quixote).
Também não acho que o fato de ser remake necessariamente tira a qualidade, mas nesse caso eu acho que ele podia ter ligado mais o botão da criatividade. Mesmo que pra nós seja quase tudo inédito, a realidade é que não era. Ele ao invés de fazer essas regravações, podia ir mais à fundo em filmes clássicos, fazendo sua própria versão, ao invés de só regravar esquetes (algumas até boas, como a de Salomão). Assim como fez com "Cantando na Chuva", podia fazer sua versão de "O vento levou", "Casablanca", "Janela Indiscreta", sei lá, até "King Kong", quem sabe. Seria muito mais proveitoso. Eu vejo aqui um clássico caso de desperdício, assim como ocorreu com "O ovo de Colombo", que tinha tudo pra ser um roteiro legal no espaço, mas virou só mais um remake do tipo "Chapolin conta uma história".


E sobre o que o Chambón falou acima. Não troco uma palavra. Perfeito!! Aliás, a primeira versão do "À revólver..." é muito bem escrita. Possui uma discrepância graaande da maioria dos episódios que o cercam, que são bons, mas com roteiros tão mais simples! E sobre "A lei da marreta biônica", só posso lamentar não ter sido dublado.
Imagem

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Qual é o seu episódio preferido do Chapolin Colorado?

Mensagem por Jacinto » 17 Fev 2016, 15:21

Eu sinceramente nem sou muito chegado a sagas em Chapolin, a única que realmente posso dizer que é 100% excelente é a do festival de fantasias de 1974, branca de neve e talvez a dos piratas (75), da saga do cinema eu só gosto das partes 2,5 e 6 e da saga dos piratas do caribe, apenas da parte 2 eu gosto, acho muitas delas intermináveis e sem graça como a do menino mentiroso, e a do alfaiate por exemplo nem sei porque endeusam tanto esses episódios.

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: Qual é o seu episódio preferido do Chapolin Colorado?

Mensagem por Quase Seca » 17 Fev 2016, 17:29

O episódio do alfaiate é tão sonolento. Não tem nada a ver com Chapolin. Era tão chato quando ele nem criava um pequeno roteiro antes do Chapolin começar a contar suas histórias. Em 1978 ele simplesmente jogava o herói com um livro ou uma mini introdução de segundos e já tacava um "Programa Chespirito" disfarçado logo depois.

Ps: Eu nem reclamo de qualidade aqui não. Gosto muito do roteiro de Cyrano, Don Juan Tenório e etc, mas que aquilo é um programa Chespirito disfarçado, isso não dá pra negar.
Bons episódios de histórias são Cleópatra (eu nem sou tão fã desse, mas reconheço que além da parte "Chespirito" tem um bom roteiro introdutório), Chirrin Chirrion, Guerra de Secessão versão de 77, o EXCELENTE episódio da história de Sansão (um dos melhores roteiros do tipo "Chapolin contando história"), a boa adaptação de Juleu e Romieta de 79...
Imagem

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Qual é o seu episódio preferido do Chapolin Colorado?

Mensagem por Jacinto » 17 Fev 2016, 17:40

Quase Seca escreveu:O episódio do alfaiate é tão sonolento. Não tem nada a ver com Chapolin. Era tão chato quando ele nem criava um pequeno roteiro antes do Chapolin começar a contar suas histórias. Em 1978 ele simplesmente jogava o herói com um livro ou uma mini introdução de segundos e já tacava um "Programa Chespirito" disfarçado logo depois.

Ps: Eu nem reclamo de qualidade aqui não. Gosto muito do roteiro de Cyrano, Don Juan Tenório e etc, mas que aquilo é um programa Chespirito disfarçado, isso não dá pra negar.
Bons episódios de histórias são Cleópatra (eu nem sou tão fã desse, mas reconheço que além da parte "Chespirito" tem um bom roteiro introdutório), Chirrin Chirrion, Guerra de Secessão versão de 77, o EXCELENTE episódio da história de Sansão (um dos melhores roteiros do tipo "Chapolin contando história"), a boa adaptação de Juleu e Romieta de 79...
Ah esqueci de mencionar a saga do Juleu e Romieta de 75 na parte de excelentes sagas, essa saga do Alfaiate pra mim são os piores de 78 e um dos piores da série.

Avatar do usuário
Lee Van Cleef
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 11 Jan 2018, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 3 vezes

O Terror em Chaves/Chapolin

Mensagem por Lee Van Cleef » 18 Jan 2018, 16:28

Meus episódios preferidos de Chaves/Chapolin sempre foram os com temática de terror, ou seja aqueles que tinham em suas tramas elementos ligados ao fantástico, sobrenatural e tal. Posso citar aqui episódios como A Mansão dos Duendes (1975), O Abominável Homem das Neves (1976), A Casa da Bruxa do 71 (1975), Os Espíritos Zombeteiros (1974) entre outros. Então conte-nos quais episódios ti davam um certo "cagaço" quando era criança.

Avatar do usuário
Nandinho s.
Membro
Membro
Mensagens: 702
Registrado em: 01 Jan 2014, 13:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 27 vezes

Re: Qual é o seu episódio preferido do Chapolin Colorado?

Mensagem por Nandinho s. » 04 Fev 2018, 17:20

O Show deve continuar partes 3 e 4
História de bruxas
O Abominável homem das neves
O Vazamento de gás
Imagem

Avatar do usuário
Lee Van Cleef
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 11 Jan 2018, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 3 vezes

Re: Qual é o seu episódio preferido do Chapolin Colorado?

Mensagem por Lee Van Cleef » 04 Fev 2018, 19:18

Não se enrugue, couro velho, que te quero para tambor (1974)
Sai de baixo que lá vem pedra! (1975)
Os Documentos Confidenciais (1976)
O Extrato de energia volátil (1974)

Avatar do usuário
Lucas Pacheco
Membro
Membro
Mensagens: 1161
Registrado em: 30 Abr 2017, 10:12
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: São José do Rio Preto - SP
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Qual é o seu episódio preferido do Chapolin Colorado?

Mensagem por Lucas Pacheco » 04 Fev 2018, 19:24

Uma conferência sobre o Chapolin.
O show deve continuar - todas as partes.
Vovô matusquela (1975).
Imagem

Sou um Desenvolvedor de Games & Artista.


Lucas Pacheco Ferreira

Responder